Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82409 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Futebol 2010
« Resposta #900 Online: 24 de Julho de 2010, 12:26:34 »
Senda é caminho, mas 'sendas' seria cada um de dois:

http://buscon.rae.es/draeI/SrvltConsulta?TIPO_BUS=3&LEMA=sendas
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Atheist

• Visitante
« Resposta #901 Online: 24 de Julho de 2010, 23:15:11 »
Já ouvi que o Ricardo Teixeira forçou uma barra pro Muricy não dividir a Seleção com o Fluminense neste resto de temporada em represália ao Roberto Horcades ter votado contra ele na eleição pro Clube dos 13.

Convenhamos, a Seleção não tem muito mais o que fazer até o final do ano. Daria perfeitamente para dividir.
Não duvido disso. São apenas dois jogos e tá rolando uma história de que ambos devem ser apenas com jogadores que atuam no Brasil, sei lá o porquê. Dizem que é para começar uma renovação mas acho que é para valorizar jogadores. Daria para dividir sim, mas acho que nem o Flu está interessado nisso.

Pois eu já acho que a seleção deveria esquecer que existem jogadores de mais de 22 anos fora do Brasil e convocar só jogadores novos e que atualmente jogam aqui. Até chegar 2014, o grande objetivo, estes jogadores certamente estarão jogando no exterior e com experiência de jogo em conjunto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #902 Online: 25 de Julho de 2010, 09:51:01 »
Pois é, rapaz. É como a imprensa especializada está dizendo: não existe projeto de futebol para 2014. O Ricardo Teixeira está preocupado em construir estádios e em conseguir a presidência da FIFA.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #903 Online: 25 de Julho de 2010, 11:30:30 »
E quando foi que o RT se importou com o futebol?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #904 Online: 25 de Julho de 2010, 11:42:02 »
E quando foi que o RT se importou com o futebol?

Deus não se importa com essas coisas mundanas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #905 Online: 25 de Julho de 2010, 11:47:19 »
O que eu não entendo é porque não temos eleições periódicas para a escolha do presidente da CBF. Quem teria poder de mudar o regimento da CBF? A quem ela se reporta?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #906 Online: 25 de Julho de 2010, 11:49:35 »
A CBF se reporta à FIFA, mas tem soberania para organizar suas próprias regras. Eleição pra presidente da CBF? Se isso existe, a impressão que eu tenho é que é eleição de candidato único...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #907 Online: 25 de Julho de 2010, 11:52:11 »
Eu tenho quase certeza que não existe e, por isso, temos que aguentar por décadas esse câncer que é o RT.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #908 Online: 25 de Julho de 2010, 14:51:52 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #909 Online: 25 de Julho de 2010, 14:55:10 »

O Brasil acostumou-se a ver talentos do futebol serem exportados para a Europa. Nas últimas duas décadas, contratos de milhões de euros passaram a ser comuns. Mas a bonança, que vinha dando sinais de enfraquecimento na Inglaterra e na Itália, pode estar com os dias contados até no campeonato espanhol, a meca atual do futebol – mesmo com a taça da Copa do Mundo na mão da Espanha. Foi isso que o mundo entendeu do pedido de empréstimo feito pelo Barcelona, que tomou R$ 352 milhões para contornar problemas de fluxo de caixa no dia 6 de julho. Na mesma época, um estudo da Universidade de Barcelona mostrou que, somados, os 20 maiores clubes da liga espanhola acumulavam R$ 8,1 bilhões em dívidas. Seria o fim do futebol europeu esbanjador?

“Não há como negar que a situação no Velho Continente é complicada”, afirma Amir Somoggi, diretor do núcleo de esportes da consultoria Crowe Horwarth RCS. Um dossiê feito pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) para avaliar a saúde financeira de seus 732 fililados também confirma a crise: as dívidas dos times são de R$ 15 bilhões. “Mas falar em quebradeira hoje é um exagero”, ressalva Somoggi. Segundo ele, todo clube trabalha com algum tipo de endividamento. O que os estudos mostram é que, se o ritmo atual continuar, em breve poderão haver falências. Por isso, em março a Uefa anunciou o Financial Fair Play, um programa que cria metas financeiras a serem atingidas pelos times para que eles possam participar de campeonatos como a Champions League, que geram receita.

Há quem veja o Financial Fair Play como uma intromissão da Uefa no que não diz respeito a ela. “A discussão no mundo do futebol é parecida com a que acontece no setor financeiro: quanta regulação precisamos?”, diz Somoggi. Enquanto o debate segue, alguns times continuam esbanjando. O clube inglês Chelsea acaba de oferecer R$ 45,5 milhões ao Santos pelo jogador Neymar. Se o dinheiro realmente existe ou se será somado às dívidas do time como mais um empréstimo, só o tempo dirá.

Fonte: http://migre.me/ZRoh
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #910 Online: 25 de Julho de 2010, 16:35:53 »
O Flamengo está defendendo o título ou fazendo pré-temporada para a Série-B de 2011?

:-|

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #911 Online: 25 de Julho de 2010, 17:05:52 »
O Flamengo até que está comportando-se bem, considerando suas limitações. O grande problema é o Tyson, fala sério? Que vigor o garoto está... O Tyson é jogador pra seleção, ele e o Neymar fariam uma boa dupla de ataque... Só não consigo vislumbrar um centro-avante de primeira linha no Brasil. O futebol em si anda carente de centro-avantes.   :|
Se alumia, então é lanterna...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #912 Online: 25 de Julho de 2010, 20:48:09 »
Taison?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #913 Online: 25 de Julho de 2010, 21:34:50 »
É um questionamento ao que expressei sobre ele? Ou sugeres ele como centro-avante? :?
.
.
Bem, eu realmente enxergo o Tison como um jovem valor, cabível ao atual projeto da Seleção brasileira... Mas ele é um atacante, que costuma vir de trás e chuta bem com as duas pernas... Sim, seria possível ele como centro-avante, só que haveria de se fazer todo um trabalho de adaptação. Não sei se daria muito certo. Pois seu maior valor é a velocidade, e ele me parece ser de estatura baixa. Mas...  :|
.
.
P.S - E desculpa a gafe com o nome dele. Hahaha, é Taison com "i".
   :hihi:
« Última modificação: 25 de Julho de 2010, 21:52:53 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Atheist

• Visitante
« Resposta #914 Online: 25 de Julho de 2010, 23:36:57 »
Pois é, rapaz. É como a imprensa especializada está dizendo: não existe projeto de futebol para 2014. O Ricardo Teixeira está preocupado em construir estádios e em conseguir a presidência da FIFA.

Construir e reformar estádios é importante, caso contrário a copa será um fiasco. Mas isso não é com ele, que precisa se preocupar com o futebol. Se o Brasil não foi mais vezes campeão do mundo, a culpa é bastante desse Ricardo Teixeira. Por acaso alguém se mete na escalação do Bernardinho?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #915 Online: 25 de Julho de 2010, 23:40:23 »
Eu tenho quase certeza que não existe e, por isso, temos que aguentar por décadas esse câncer que é o RT.
Existe sim, mas ele já se reelegeu cinco vezes.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #916 Online: 26 de Julho de 2010, 07:19:46 »
Quem vota?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #917 Online: 26 de Julho de 2010, 12:47:14 »
Que será desse Adilson Batista no Coringão... fico me imaginando se o cara é bom o suficiente pra manter o Corinthians na ponta da tabela ou se as chances de título no Brasileiro acabam aqui...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #918 Online: 26 de Julho de 2010, 12:48:49 »
Eu acho que ele fez um bom trabalho no Cruzeiro.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #919 Online: 26 de Julho de 2010, 16:44:13 »
Que convocação bizarra essa do Mano...

A LISTA DE MANO MENEZES

Goleiros
Renan    Avaí
Jefferson    Botafogo
Victor    Grêmio

Laterais
Rafael    Manchester United
Marcelo    Real Madrid
André Santos    Fenerbahçe
Daniel Alves    Barcelona

Zagueiros
David Luiz    Benfica
Henrique    Racing Santander
Réver    Atlético-MG
Thiago Silva    Milan

Meias
Ederson    Lyon
Carlos Eduardo    Hoffenheim
Hernanes    São Paulo
Sandro    Internacional
Paulo Henrique Ganso    Santos
Lucas    Liverpool
Jucilei    Corinthians
Ramires    Benfica

Atacantes
Robinho    Santos
Neymar    Santos
Alexandre Pato    Milan
André    Santos
Diego Tardelli    Atlético-MG

Mais irônico é ver o Jucilei, reserva do time, na seleção e o titular, Ralf, não.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #920 Online: 26 de Julho de 2010, 19:36:47 »
Bastante coisa é o que o povo esperava ver.
Essa do Jucilei... Se ele fosse reserva de outro técnico, dava pra entender.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Atheist

• Visitante
« Resposta #921 Online: 26 de Julho de 2010, 20:26:04 »
Coisa de tática, provavelmente. Na formação do corínthians não funciona, mas com os jogadores da seleção sim... ou é um bom nome pra ser reserva mesmo.

Agora eu sei lá... se é para escolher o que o povo acha melhor, não precisa técnico, basta fazer uma votação, uma enquete online.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #922 Online: 26 de Julho de 2010, 21:18:25 »

Sempre achei o Jucilei o melhor volante do Corinthians, o que pegava pra ele é a falta de experiência, e acho que enquanto o Mano estiver lá, o Jucilei fica também.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #923 Online: 26 de Julho de 2010, 23:18:53 »
Isso p/ mim tá com cara de convocação feita para valorizar jogador. Logo logo metade desses aí vão para a Europa.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #924 Online: 27 de Julho de 2010, 09:50:01 »

Sempre achei o Jucilei o melhor volante do Corinthians, o que pegava pra ele é a falta de experiência, e acho que enquanto o Mano estiver lá, o Jucilei fica também.

Eu acho justamente o Ralf, que é o titular, melhor. Mas como o Zaphod disse, deve ser coisa tática... Levando em consideração que as restrições para selecionar jogadores no Corinthians são imensamente maiores do que os da seleção, se o Mano queria algum esquema que não podia usar, agora pode.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!