Voltando ao assunto do tópico...
Há teorias que acho plausível para justificar a homossexualidade.
Uma delas é bem recente que diz que um mesmo gene no cromossomo X aumenta a fertilidade nas mulheres (não sei como, se tem a ver com desejo sexual ou simplesmente melhores condições para engravidar e parir) ao mesmo tempo que ocasiona maiores tendências homossexuais nos homens. Resumindo... Seria de se esperar que de famílias com mulheres muito férteis saíssem mais gays do que o normal.
Acho plausível... Gays podem ser bons "titios" de "sobrinhos legítimos" oriundos de irmãs bastante férteis. Acredito que muitos homens amem mais seus sobrinhos legítimos (aqueles que são filhos de suas irmãs, portanto garantidamente com 12,5% dos seus genes) do que seus próprios "supostos filhos". E também... Não há estudos que digam que gays não transem com mulheres... Mulheres, uma vez verdadeiramente atraídas por um homem, facilitam em muito a cópula. Tendo em vista que a libido masculina é alta e que apenas cerca de 10% dos homens sejam gays, não é raro na natureza os gays deixarem descendentes (claro que sem o seu cromossomo X, contendo a "gayzisse").
Decerto esse 10% de ocorrência seja a "proporção ótima", já que se essa proporção fosse maior talvez os gays másculos atraentes não precisariam transar com mulheres pois teriam bons machos disponíveis a lhes saciar os desejos. Se fosse menor teríamos menos famílias numerosas bem estruturadas (com filhos de mulheres férteis com titios gays que não ficam aprisionados por outras mulheres).
Pensando em uma família com genes X da "extrema fertilidade feminina"... Teríamos mais mulheres tendo mais filhos e estes filhos teriam apoio no sustento pelos seus titios gays que certamente dedicariam paternidade exclusiva a seus sobrinhos legítimos. E tios podem ser bons pais de sobrinhos legítimos, pois eles "sabem" que garantidamente pelo menos 12,5% dos seus genes estão em cada sobrinho legítimo.
Quem leu "O gene egoísta" ou entende de psicologia evolucionista vai entender com facilidade o que expliquei acima.
Já quanto ao homossexualismo feminino...
Eu acredito firmemente que toda mulher tem mais tendência ao bissexualismo do que os homens...
Isso porque, para toda mulher, o interessante é engravidar de bons machos... Se uma mulher consegue um macho alfa 100%, ou seja, com bons genes + proteção e recursos, certamente ela instintivamente aceitará dividir o seu macho com outras fêmeas do que correr o risco de ficar sem o macho de boa qualidade... Se o macho não dá conta de transar com todas elas transam entre si tanto para provocar o macho quanto para se satisfazerem sexualmente, mantendo assim sua serotonina em dia para se manter atraente.
Há teorias sobre a verdadeira função do orgasmo feminino...
As contrações do orgasmo feminino muitas vezes "expulsa" o conteúdo que há na vagina, favorecendo o macho que ejacular após esse fenômeno.
Instintivamente os machos sentem um tesão muito grande ao presenciar uma fêmea tendo orgasmos (que se caracteriza por gestos e gemidos ultra femininos de prazer da submissão e entrega total), pois "sabem" que com menos esperma rival possui mais chances de que sua ejaculada resulte na gravidez de um herdeiro seu.
Conclusão minha é:
Mulheres transando entre si pode significar uma disputa pelo esperma do macho... Aquela que for mais sensual, ter os orgasmos mais provocantes, conseguirá a primeira ejaculada (que é a mais volumosa)... As outras, menos sensuais, ficarão com as ejaculadas seguintes, com menos chance de engravidar do garanhão. É claro que não apenas os orgasmos, mas a performance das fêmeas vai atiçar o macho a escolhê-las... As que possuem os orgasmos mais sensuais e/ou que também provoquem orgasmos em suas colegas será a escolhida a levar a primeira ejaculada em sua vagina.