E a história do homem casado com a vagabunda também, francamente... isso vem mesmo do livro do Dawkins? Aposto que ele deve explicar de um modo diferente e mais plausível no livro, vou ler.
O erro de Dawkins é criar um mundo a parte para justificar a cultura humana.
Isso é opinião sua!
Dawkins simplesmente tenta explicar as RAÍZES das tendências comportamentais humanas (e animais em geral), baseado naquilo que a ciência já comprovou.
O entendimento de Dawkins sobre os genes serem a unidade de evolução não é unanimidade e deixa muito a desejar para explicar a cultura humana. A teoria dos memes é interessante mas tem outras melhores para explicar o conhecimento humano, como o falsificasionismo.
Não estamos discutindo filosofia e nem cultura humana.
Boa parte de nossos comportamentos sexuais é sim produto cultural, mas no que diz respeito aos animais os instintos é que prevalecem (no caso da espécie humana a cultura influencia, mas não ANULA).

Por favor Adriano, entenda esse ponto de uma vez por todas.
Há diversos estudos e conclusões científicas sobre a natureza comportamental humana e, por favor, não confunda alhos com bugalhos. Você se mete no tópico com assuntos filosóficos, que nada tem a ver com o que está sendo debatido.
To perdendo a paciência já... Se dessa vez você não entender meu ponto, desisto.
Eu tenho a ligeira impressão de que você realmente tem problemas em interpretar o que os outros escrevem... Você faz muuuuiiiitttaaaa confusão com as coisas... Quase todos os seus tópicos você lança essas "pérolas" de convicção que não passa de confusão de idéias daquilo que você acha que entende...
Obrigado pelas análises 
Seria baseado na minha tendência comportamental instintiva... 
Mas tudo bem, um idiota reconhece o outro 
Na verdade eu nem sei o que você entende ou não entende... A verdade é que você se mete nas discussões, não entra no contexto, mistura idéias diversas, faz citações fora de contexto, distorce conceitos... Sei lá... Você é um cara muito estranho

E sobre a sua frase "um idiota reconhece o outro"... Fale apenas por VOCÊ!
Eu posso escrever coisas estranhas, que muitos enxergam como idéias estapafúrdias... Mas eu concluo meus raciocínios, sou claro nos meus pontos, cito as bases das minhas deduções. E você? Você dá voltas e voltas em toda discussão, não consegue estabelecer um ponto, nunca chega a lugar nenhum, não consegue concluir um raciocínio sequer e facilmente se enrola...
E outra...
Até posso ser considerado um idiota por alguns... Mas, muito diferente de você, eu sei que quem tenta nutrir essa opinião a meu respeito, de me achar e insinuar que sou idiota, é porque sabe que sou melhor. É claro que estas pessoas me invejam e tentam reverter isso. Coitados...
No seu caso eu acho que o que muitos sentem é pena mesmo! Duvido que alguém aqui neste fórum sinta inveja de você, Adriano

Eu nem sei qual o seu ponto nessa discussão... Ah, acho que sei... Você gosta é de mostrar que sabe alguma coisa como se isso fosse suficiente para você "refutar" idéias que você não aprecia (e que não compreende também, obviamente).
Faz citações fora de contexo, não entende o que eu escrevo e acha que está refutando alguma coisa...
Pare com isso que já estou achando que é uma cantada, ainda mais pelo contexto do tópico

Não é cantada não... Acho que está faltando pessoas pra falar certas coisas. Mas não vou ficar dando corda pra você não, você se apaixona muito fácil