Esse filme será a maior divulgação da história da doutrina espírita, e o melhor, eles não irão gastar um centavo com divulgações. Quem vai fazer essa tremenda divulgação é todos aqueles que não acreditam no espiritismo. (rs)
Foi assim que o espiritismo cresceu, as custas da oposição (rs). Quando queimaram o O Livro dos Espíritos em praça pública no ano de seu lançamento na França, gerou tanta curiosidade que o livro se tornou famoso do dia para a noite.
Então explique porque o espiritismo praticamente morreu na França (sua terra natal) , é praticamente desconhecido na Alemanha (onde também fez enorme sucesso no início do século XX) e é ignorado na maioria dos países desenvolvidos. O pouco que existe nos EUA e na Europa é mantido por brasileiros. Já provei tudo isso aqui com estatísticas (vide meus posts anteriores em outros tópicos).
O que me preoculpa é a fonte dessas suas "provas"

Realmente o espiritismo deu uma caída na França, mas está longe de ter tido um fim. As vezes as coisas precisam mudar para uma geração mudar. O que importa é que o espiritismo está em acenção, o lugar o qual ele cresce é irrelevante pois o que de fato importa é o resultado final.
Se no Brasil está crescendo em números absurdos, logo espalhará pelo mundo afora. "A epidemia espirita" rs
E que mania de cético e ateus mais sem noção é essa: Ficar pedindo esses tipos de explicações que não tem explicação, achando que sabemos de tudo!
Sei que isso é um sofisma, mas é um sofisma muito forçado!
outra coisa: O espiritismo só tem 170 anos, portanto está crescendo até rápido de mais ao meu ver.