Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37832 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 04:16:50 »
Caraca, ainda por cima estou sozinha em casa. rsrsrs
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Março de 2010, 10:39:32 »
vai ser 3d... você vai assistir e de repente o espírito do Emmanuel vai aparecer do seu lado.

:histeria:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 01 de Março de 2010, 13:34:18 »
Não sei quanto a vocês, mas eu pretendo assistir na estreia; e com amigos espíritas ao lado.

Perspectiva e tudo mais.
Estou curioso também. Ainda mais depois das minhas experiências na "área" é bom ver a situação do outro lado.

Só não posso ter mais uma recaída  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Março de 2010, 13:36:11 »
 Ainda não me decidi se eu vou assistir ao filme.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Março de 2010, 17:25:30 »
Ainda não me decidi se eu vou assistir ao filme.

Eu vou é comprar no camelô mais próximo... :hihi: :ok:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Março de 2010, 16:51:33 »
Acho que vou esperar passar na TV, assim eu não gasto dinheiro.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Março de 2010, 17:16:02 »
Putz, esse vai competir com o "Creation", sobre a vida do Darwin! :biglol:
Terei que ver os dois. :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Março de 2010, 17:48:16 »
Filme do Chico Xavier estreia em Abril... E é em Abril que Patrocinadores vão deixar de financiar filmes nacionais. Gastar grana com um tema destes é desanimador.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Março de 2010, 18:22:17 »
Any link?  :P  :hihi: :vergonha:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 02 de Março de 2010, 18:43:34 »
Eu achei "Creation" assim assim...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 04 de Março de 2010, 18:45:33 »
Putz, acho que minha mulher vai querer ver o filme do CX... :nojo:

(Meu nojo não é nem pela questão religiosa, mas pela mitificação que vão fazer do sujeito. Igual
como nos filmes do Ghandi, do Milk, do Lula, etc.)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Março de 2010, 13:35:00 »
Bom, eu só sei que o mes para o lançamento foi bem escolhido. Para ficar mais apropriado, teria que ser no dia 1º!   ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Março de 2010, 22:08:51 »
:biglol: De acordo!
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Março de 2010, 23:06:03 »
Eu achei "Creation" assim assim...

..E o guarda belo é o herói assim assado... Porque é preciso ser assim assado... By Secos e Molhados. :-)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Março de 2010, 11:05:53 »
Esse filme será a maior divulgação da história da doutrina espírita, e o melhor, eles não irão gastar um centavo com divulgações. Quem vai fazer essa tremenda divulgação é todos aqueles que não acreditam no espiritismo. (rs)

Foi assim que o espiritismo cresceu, as custas da oposição (rs). Quando queimaram o O Livro dos Espíritos em praça pública no ano de seu lançamento na França, gerou tanta curiosidade que o livro se tornou famoso do dia para a noite.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #40 Online: 06 de Março de 2010, 17:58:23 »
Cinema tá muito caro pra ver qualquer porcaria.... se fosse de outro Chico humm... o Chico Bento aí sim eu veria!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Março de 2010, 18:04:19 »
Esse filme será a maior divulgação da história da doutrina espírita, e o melhor, eles não irão gastar um centavo com divulgações. Quem vai fazer essa tremenda divulgação é todos aqueles que não acreditam no espiritismo. (rs)

Foi assim que o espiritismo cresceu, as custas da oposição (rs). Quando queimaram o O Livro dos Espíritos em praça pública no ano de seu lançamento na França, gerou tanta curiosidade que o livro se tornou famoso do dia para a noite.

Então explique porque o espiritismo praticamente morreu na França (sua terra natal) , é praticamente desconhecido na Alemanha (onde também fez enorme sucesso no início do século XX)   e é  ignorado na maioria dos países desenvolvidos. O pouco que existe nos EUA e na Europa é mantido por brasileiros. Já provei tudo isso aqui com estatísticas (vide meus posts anteriores em outros tópicos).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #42 Online: 06 de Março de 2010, 22:33:19 »

Então explique porque o espiritismo praticamente morreu na França (sua terra natal) , é praticamente desconhecido na Alemanha (onde também fez enorme sucesso no início do século XX)   e é  ignorado na maioria dos países desenvolvidos. O pouco que existe nos EUA e na Europa é mantido por brasileiros. Já provei tudo isso aqui com estatísticas (vide meus posts anteriores em outros tópicos).

O que me preoculpa é a fonte dessas suas "provas"    :P

Realmente o espiritismo deu uma caída na França, mas está longe de ter tido um fim. As vezes as coisas precisam mudar para uma geração mudar. O que importa é que o espiritismo está em acenção, o lugar o qual ele cresce é irrelevante pois o que de fato importa é o resultado final.

Se no Brasil está crescendo em números absurdos, logo espalhará pelo mundo afora. "A epidemia espirita" rs

E que mania de cético e ateus mais sem noção é essa: Ficar pedindo esses tipos de explicações que não tem explicação, achando que sabemos de tudo!

Sei que isso é um sofisma, mas é um sofisma muito forçado!

outra coisa: O espiritismo só tem 170 anos, portanto está crescendo até rápido de mais ao meu ver.
« Última modificação: 06 de Março de 2010, 22:48:23 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Março de 2010, 22:41:22 »

Pode ficar tranquilo, o SPAM espiritismo tem data de validade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Março de 2010, 23:48:00 »
O que me preoculpa é a fonte dessas suas "provas"

Não se preocupe, não são fontes parciais ou evidencias anedóticas, como a que o Leafar costuma usar.

Aqui presamos avaliar os fatos, não consideramos misticismos ou religiões.

Veja esse link, que fala sobre o método científico, nele nos baseamos, pois é um método de eficiencia comproivada.
Tente avaliar sua religião sob essa óptica:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 07 de Março de 2010, 11:08:50 »

Então explique porque o espiritismo praticamente morreu na França (sua terra natal) , é praticamente desconhecido na Alemanha (onde também fez enorme sucesso no início do século XX)   e é  ignorado na maioria dos países desenvolvidos. O pouco que existe nos EUA e na Europa é mantido por brasileiros. Já provei tudo isso aqui com estatísticas (vide meus posts anteriores em outros tópicos).

Ora é óbvio! É porque deus é brasileiro! :hihi:

Off: Não deixa de ser um fenômeno sociológico interessante, esse fato de uma crendice do século XIX ser ainda
tão forte no Brasil...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #46 Online: 07 de Março de 2010, 11:46:44 »
Ora é óbvio! É porque deus é brasileiro! :hihi:

Off: Não deixa de ser um fenômeno sociológico interessante, esse fato de uma crendice do século XIX ser ainda
tão forte no Brasil...
Tem esta dissertação que apesar de ser proselitista do espiritismo também é muito informativa.

Uma parte da metodologia das ciências da religião é a de analizar a religião pela ótica interna, de como eles se vêem e é o que céticamente chamamos de doutrina.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #47 Online: 09 de Março de 2010, 21:26:38 »
Spolier
Ele morre no final!!!!!!!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Março de 2010, 21:54:15 »
Mentira!

Ele apenas desencarna e vai morar em Júpiter!
"Deus prefere os ateus"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #49 Online: 11 de Março de 2010, 20:35:55 »
Realmente o espiritismo deu uma caída na França, mas está longe de ter tido um fim. As vezes as coisas precisam mudar para uma geração mudar. O que importa é que o espiritismo está em acenção, o lugar o qual ele cresce é irrelevante pois o que de fato importa é o resultado final.

Se no Brasil está crescendo em números absurdos, logo espalhará pelo mundo afora. "A epidemia espirita" rs
E que mania de cético e ateus mais sem noção é essa: Ficar pedindo esses tipos de explicações que não tem explicação, achando que sabemos de tudo!

Sei que isso é um sofisma, mas é um sofisma muito forçado!

outra coisa: O espiritismo só tem 170 anos, portanto está crescendo até rápido de mais ao meu ver.

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France

Os fiéis da IURD também estão aumentando, e só por isso a IURD é menos mentirosa e o Edir Macedo está se tornando mais honesto?
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 20:38:00 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!