Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37834 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #75 Online: 23 de Março de 2010, 08:28:58 »
Meu caro - e todos deste forum que usam deste argumento falacioso para denegrir o espíritismo -
Mentira ou voce simplesmente não sabe o que é uma falácia.

Aponte onde cometemos uma falácia, se puder.
E não é necessário denigrir a religião espírita, ela faz isso por si própria! Basta ler4 o lixo que é o livro dos espíritos ou qualquer outra "obra" do Rivail, ou ver as "impressionantes" materializações de ectoplasma de lençol do C. Xavier. Isso foi apontado, não é falácia e nenhum crente conseguiu refutar até agora.

É atacada desde o dia que saiu do "forno" e hj continua mais sólida que antes, e quanto mais atacada mais solidifica e mais compreendida
ERRADO!

O livro mitológico cristão não precisa ser atacado! Não atacamos por exemplo o livro "Alice no país das Maravilhas" São só fábulas.
E é um livro remendado, cheio de cópias e adaptações de contos de outros povos, cheio de inconsistencias e contradições. Isso é um fato! Os unicos que defendem esse livro mitológico como sendo algo verdadeiro são os crentes, nenhum cientista, historiador ou arqueólogo sustenta essas mitologias como reais.

Vocês não estão percebendo que estão sendo os soldados que vão a frente da batalha, para limpar a sujeira e as dúvidas para que a verdade possa passar?
Da onde voce tirou isso? Não tem sentido, não se fia à realidade, comentario vazio.

Vejam esta questão do racismo no espíritismo, ela sempre foi mal compreendida

ERRADO! O racismo espírita é muito claro e bem compreendido, exeto para os cvrentes, que tem que dar um jeito de "interpretar" de forma a poder chamnar escuro de claro, verdade de mentira! Sua alegação é vazia, já foram demonstrados aqui e em outros tópicos o racismo do rivail e nenhum dos crentes espíritas conseguiu refutar com argumentos. Voces tem uma profunda necessidade de acreditar, claramente recusam os fatos para sustentar sua crença.

Ja imaginaram o que seria do mundo sem os céticos e ateus? sem essa  "oposição" que faz tanto bem para o mundo sem perceberem? se não houvesse vocês, "Os soldados da verdade", para atacar a mentira, a corrupção, as maldades e milhares de coisas das religiões, dos pastores corruptos, dos dogmas.. etc. Nunca iriam melhorar as religiões

Bom, isso é verdade! E talves um dia o ser humano não necessitará mais dos conjuntos de crenças e suspertições inúteis que são as religiões. As religiões atingiram o estágio de perfeição desaparecendo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #76 Online: 23 de Março de 2010, 11:00:42 »
Agora estou em contato com espíritas... vou ter e aprender a conviver com isso...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 23 de Março de 2010, 21:17:34 »
Farão um filme sobre a fraude? Será que mostrarão estes evento?

Micromegas, o que você acha disso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Março de 2010, 21:48:16 »
Farão um filme sobre a fraude? Será que mostrarão estes evento?

Micromegas, o que você acha disso?
Uma explicação dada por Chico de uma formação de ectoplasma.

mas por que a pergunta... parece outra coisa?  :)

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 23 de Março de 2010, 21:58:39 »
bom.. má noticia.

Isso é pano e gaze. É uma fraude.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Março de 2010, 22:05:19 »
bom.. má noticia.

Claro que é pano e gaze, onde eu disse que não era?
má notícia pra quem? O espiritismo perdeu alguma coisa com isso?

Isso não é uma fálacia que vcs usam contra nós?:  Se está afirmando que é uma fraude, me mostre as provas e evidências hauhauahau

ou tiraram as conclusões baseadas somente em uma foto?  ::)

belo senso crítico vcs tem heim! rs

« Última modificação: 23 de Março de 2010, 22:15:50 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 23 de Março de 2010, 22:15:44 »
cara... é uma fraude porque estavam registrando uma materialização. Bem simples. A fraude foi exposta em algumas revistas, sendo que o caso mais conhecido foi de "O cruzeiro". O que você precisa mais para afirmar que isso é uma fraude?

Qual a explicação que você pode dar a isso?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Março de 2010, 22:39:07 »
bom.. má noticia.

Isso não é uma fálacia que vcs usam contra nós?:  Se está afirmando que é uma fraude, me mostre as provas e evidências hauhauahau

ou tiraram as conclusões baseadas somente em uma foto?  ::)

Leia e pare de falar abobrinhas:
../forum/topic=22495.0.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Março de 2010, 23:05:25 »
cara... é uma fraude porque estavam registrando uma materialização. Bem simples. A fraude foi exposta em algumas revistas, sendo que o caso mais conhecido foi de "O cruzeiro". O que você precisa mais para afirmar que isso é uma fraude?

Qual a explicação que você pode dar a isso?
bom.. má noticia.

Isso não é uma fálacia que vcs usam contra nós?:  Se está afirmando que é uma fraude, me mostre as provas e evidências hauhauahau

ou tiraram as conclusões baseadas somente em uma foto?  ::)

Leia e pare de falar abobrinhas:
../forum/topic=22495.0.html
Minha explicação postei acima: uma demonstração da formação de ectoplasma usando gazes e lençois. O que fizeram com essa explicação ja é outra estória.

Me diz uma coisa: Esse monte de texto, fotos e vídeos seria nescessário para a ciência confirmar como fraude? NÂO

Então meu amigo, fica uma incógnita nesse caso até que provem o contrário.. Para mim é um caso arquivado, pois nunca saberemos o que aconteceu realmente.. Pode ter acontecido mil coisas.

Pelo que eu li, parciamente, os reporteres dessa revista perseguiam Chico, além disso, a revista publicou uma matéria de um disco voador saindo de um lago, dando muito crédito. Isso ja é motivos suficientes para mostrar que não era uma revista séria.

bom.. se vc afirma que é uma fraude continuo pedindo uma evidência ciêntífica

caso contrário, vc está no mesmo barco que eu. não pode afirmar nada ;)

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #84 Online: 23 de Março de 2010, 23:16:22 »
Nada disso, Micrômegas. Existe uma grande diferença nisso tudo. Você precisa primeiro provar que existe ectoplasma. Qualquer prova científica, como você disse. Você levantou uma hipótese, nós temos outra. A sua diz "uma demostração da formação de ectoplasma usando gazes e lençois". Nós dizemos que é provavelmente uma fraude.

Se você provar que existe o ectoplasma, sua hipótese passa a ter mais respaldo. Fora que neste mesmo tópico e em outros, são mostrados mais detalhes da fraude. Não creio que os demais foristas estão afirmando ser uma fraude simples e somente por uma única foto. Os embates entre o Leafar e o Gigaview tem grande quantidade de informação que todos podemos usar para entender mais esse "fenômeno".

E não estamos falando apenas desse caso, mas de todos os outros. Se os espíritos se materializam tanto assim, se são capazes de encher gazes e panos com ectoplasma, onde estão as evidências fora do meio espírita? Por que eles não fazem isso acontecer em ambientes controlados? Por que diabos James Randi ainda está esperando com o milhão de dólares alguém aparecer com algum incomum? Ou espíritos são tímidos ou a "energia negativa" dos céticos evita que eles apareçam?

No fim, são essas evidências anedóticas e a navalha de Occam. Nós dizemos ser fraude porque ninguém consegue provar que existem espíritos em ambientes controlados. Você diz ser ectoplasma e espíritos. Usando a navalha, acho que fica claro, não? Se você diz que os espíritos explicam melhor o ocorrido, vão algumas perguntas: onde fica a fábrica de espíritos? Com o aumento da população terrestre, de onde vem os novos espíritos? Do que é formado um espírito? Onde fica o "sobrenatural", já que sempre se fala daquilo que não é natural?
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Março de 2010, 23:18:18 »
Nada disso, Micrômegas. Existe uma grande diferença nisso tudo. Você precisa primeiro provar que existe ectoplasma. Qualquer prova científica, como você disse. Você levantou uma hipótese, nós temos outra. A sua diz "uma demostração da formação de ectoplasma usando gazes e lençois". Nós dizemos que é provavelmente uma fraude.

Se você provar que existe o ectoplasma, sua hipótese passa a ter mais respaldo. Fora que neste mesmo tópico e em outros, são mostrados mais detalhes da fraude. Não creio que os demais foristas estão afirmando ser uma fraude simples e somente por uma única foto. Os embates entre o Leafar e o Gigaview tem grande quantidade de informação que todos podemos usar para entender mais esse "fenômeno".

E não estamos falando apenas desse caso, mas de todos os outros. Se os espíritos se materializam tanto assim, se são capazes de encher gazes e panos com ectoplasma, onde estão as evidências fora do meio espírita? Por que eles não fazem isso acontecer em ambientes controlados? Por que diabos James Randi ainda está esperando com o milhão de dólares alguém aparecer com algum incomum? Ou espíritos são tímidos ou a "energia negativa" dos céticos evita que eles apareçam?

No fim, são essas evidências anedóticas e a navalha de Occam. Nós dizemos ser fraude porque ninguém consegue provar que existem espíritos em ambientes controlados. Você diz ser ectoplasma e espíritos. Usando a navalha, acho que fica claro, não? Se você diz que os espíritos explicam melhor o ocorrido, vão algumas perguntas: onde fica a fábrica de espíritos? Com o aumento da população terrestre, de onde vem os novos espíritos? Do que é formado um espírito? Onde fica o "sobrenatural", já que sempre se fala daquilo que não é natural?
Eu não disse que é ectoplasma, disse que é uma explicação usando gazes e lençois como exemplos.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #86 Online: 23 de Março de 2010, 23:21:53 »
Minha explicação postei acima: uma demonstração da formação de ectoplasma usando gazes e lençois.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Março de 2010, 23:32:54 »
para explicar: Segundo o wishful thinking do Micromegas, o CX está fazendo uma foto fantasia, nunca quis dizer que aquilo é de verdade, e sim uma dramatização. Mas sabemos que isso é mentira.

A revista cruzeiro pegou a mesma encenação em uma sessão de materialização para valer. CX é charlatão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 23 de Março de 2010, 23:39:09 »
Pelo que eu li, parciamente, os reporteres dessa revista perseguiam Chico, além disso, a revista publicou uma matéria de um disco voador saindo de um lago, dando muito crédito. Isso ja é motivos suficientes para mostrar que não era uma revista séria.

Materialização pode. Disco voador não pode.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Março de 2010, 23:41:06 »
Minha explicação postei acima: uma demonstração da formação de ectoplasma usando gazes e lençois.
Agora que percebi que ficou uma dupla interpretação. Não foi o que eu quis dizer,  entretanto  não deixa de ser mais uma hipótese: do ectoplasma causar um efeito parecido com gazes e lençois.  :)

Esse estória está muito mal contada.
Que eu saiba chico não tinha essa mediunidade de efeitos físicos.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Março de 2010, 23:44:05 »
para explicar: Segundo o wishful thinking do Micromegas, o CX está fazendo uma foto fantasia, nunca quis dizer que aquilo é de verdade, e sim uma dramatização. Mas sabemos que isso é mentira.

A revista cruzeiro pegou a mesma encenação em uma sessão de materialização para valer. CX é charlatão.
Agradeço sua ajuda, mas deixa que eu falo por mim amigo

Eu disse que chico poderia está dando um exemplo para a platéia de como seria uma materialização ectoplasmática  :ok:

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #91 Online: 23 de Março de 2010, 23:46:31 »

Materialização pode. Disco voador não pode.  :histeria:
Exatamente: Como uma revista pode querer provar que não existe ectoplasma e em outras matérias afirmam que disco voadores exitem?
estranho não?  ::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 23 de Março de 2010, 23:52:11 »
Agora que percebi que ficou uma dupla interpretação. Não foi o que eu quis dizer,  entretanto  não deixa de ser mais uma hipótese: do ectoplasma causar um efeito parecido com gazes e lençois.  :)

Esse estória está muito mal contada.
Que eu saiba chico não tinha essa mediunidade de efeitos físicos.

Vamos lá...o que é ectoplasma? Prove que existe.
Qual é a mediunidade que CX tinha? Por favor, não diga psicografia, pois isso não cola mais. Já existem evidências suficientes de fraude e de plágio (vide http://obraspsicografadas.haaan.com/category/obras-de-chico-xavier/)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #93 Online: 23 de Março de 2010, 23:52:51 »
CX é telepata e líder dos X-Men.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 23 de Março de 2010, 23:56:12 »

Materialização pode. Disco voador não pode.  :histeria:
Exatamente: Como uma revista pode querer provar que não existe ectoplasma e em outras matérias afirmam que disco voadores exitem?
estranho não?  ::)

Estranho é acreditar que Mozart tem casa em Júpiter. Isso não saiu no Cruzeiro, está lá na Revista Espírita. A DE tem baboseiras ainda mais pesadas. A sua lógica é falha. Quer criticar o Cruzeiro, comece criticando a Revista Espírita pois não existe motivo para rejeitar uma coisa e aceitar a outra.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Março de 2010, 08:28:32 »
Estranho tambem é um suposto médium como o CX fazer uma encenação para "mostrar" como seria um ectoplasma usando lençol...

A sua necessidade de acreditar é tão grande que voce se blinda a qualquer pensamento racional a respeito de sua crença, isso ficou bem evidente nessa série de posts.

Me dá uma ponta de tristeza ver pessoas que demonstram ser inteligentes serem tão seletivas e cegas na defesa de superstições e crenças ilógicas e primitivas que elas adotam sem nenhum sentimento crítico...

Esse bullshit e vários outros da religião espírita já foram desmontados aqui e em outros foruns, pesquise antes de postar "refutações" já desmontadas.

Bom, se aparecer alguma mínima evidencia ou pelo menos algum argumento válido, voce poderia postar no tópico "Desafio ao forista Leafar". Esse post está aberto a qualquer forista que tenha alguma evidencia, prova ou argumento para defender essa religião.

Até agora ninguem conseguiu apresentar nada lá, por isso está meio parado.
« Última modificação: 24 de Março de 2010, 08:32:13 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Março de 2010, 08:44:21 »
Trailer do filme:"Nosso Lar":

Ótimo filme de SciFi... :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #97 Online: 24 de Março de 2010, 09:44:04 »
Vamos lá...o que é ectoplasma? Prove que existe.
Qual é a mediunidade que CX tinha? Por favor, não diga psicografia, pois isso não cola mais. Já existem evidências suficientes de fraude e de plágio (vide http://obraspsicografadas.haaan.com/category/obras-de-chico-xavier/)
Meu caro, se não quiser perder sem tempo comigo, não post artigos publicados em blogs, pois não dou o menor valor neles. Se nos artigos tiverem links para fontes confiáveis, eu posso dar uma olhada.

Estranho é acreditar que Mozart tem casa em Júpiter. Isso não saiu no Cruzeiro, está lá na Revista Espírita. A DE tem baboseiras ainda mais pesadas. A sua lógica é falha. Quer criticar o Cruzeiro, comece criticando a Revista Espírita pois não existe motivo para rejeitar uma coisa e aceitar a outra.
É difícil conversar aqui, vcs fingem que não entendem! Eu disse que a revista queria desmascarar Chico, e edições anteriores eles publicaram artigos de disco voadores sendo verdade. Eu não disse que não acredito em vidas em outros planetas e nem em ectoplasma, não estou entrando em contradição, estou mostrando a contradição da revista.

Essa eistória de Mozart é outra incognita, mesmo para nós espíritas. em momento algum kardec afirma sobre a existência dessa casa de Mozart em Jupiter. Parece que ele teria falecido antes desse assunto (vou pesquisar, pois não me lembro) e a revista espirita ficou sob a responsabilidade de outras pessoas que veio publicar.

Veja o que Kardec diz quando começou essa estória
========================================
CONVERSAS FAMILIARES DE ALÉM-TÚMULO.
MOZART.
(pag. 137-143)

Um dos nossos assinantes nos comunica as duas conversas seguintes que ocorreram com o Espírito de Mozart. Não sabemos nem onde e nem quando essas conversas tiveram lugar; não conhecemos nem os interrogadores, nem o médium; nelas somos, pois, completamente estranhos. 
============

Queria ter mais tempo para postar e mostrar melhor esses erros apontado por vcs, mas infelismente tenho q ser curto em meus posts.

abs

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #98 Online: 24 de Março de 2010, 09:54:34 »
Bom, se aparecer alguma mínima evidencia ou pelo menos algum argumento válido, voce poderia postar no tópico "Desafio ao forista Leafar". Esse post está aberto a qualquer forista que tenha alguma evidencia, prova ou argumento para defender essa religião.

Até agora ninguem conseguiu apresentar nada lá, por isso está meio parado.
E até agora vcs também não apresentaram nenhuma evidência que possa provar o contrário. A maioria de suas evidências são assuntos publicados em blogs, videos de brincadeiras de crianças, falsificações, artigos hipotéticos e muito bla bla bla

mas evidência mesmo até agora está no 0x0

Entretanto se for colocar na balança vcs estariam em desvantagens, pois existe mais hipotese de ser verdade do que não, pois o que existiu e existe de pessoas que disseram ver é incontável. Todas essas pessoas não podem está loucas não é?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #99 Online: 24 de Março de 2010, 09:55:04 »
Antes de mais nada: as fotos foram tiradas quanto, onde, por quem e para quê? Depois foram divulgadas em qual veículo, dando qual viés? Exemplificação do fenômeno espiritual, ou como comprovação do mesmo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!