Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37833 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #50 Online: 11 de Março de 2010, 20:45:18 »
Mentira!

Ele apenas desencarna e vai morar em Júpiter!

Ele não morreu, virou purpurina!!!!!!!!

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Março de 2010, 20:48:35 »
 :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Março de 2010, 12:14:47 »
Putz... aguentar essa xaropada vai ser dificil...

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #53 Online: 13 de Março de 2010, 14:33:52 »
Ontem vi na Globo news uma entrevista feita na pré-estréia do filme em que o autor do livro, que serviu de base para o longa, disse que fazer o filme foi uma experiência mágica (entre outros bla bla bla) e que Daniel Filho e um outro que eu esqueci o nome eram céticos no início mas que, no decorrer das filmegens, foram mudando. E que um deles (não me lembro qual) já até sente a presença de Chico o tempo todo!
¬¬'

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 13 de Março de 2010, 14:37:58 »
Ontem vi na Globo news uma entrevista feita na pré-estréia do filme em que o autor do livro, que serviu de base para o longa, disse que fazer o filme foi uma experiência mágica (entre outros bla bla bla) e que Daniel Filho e um outro que eu esqueci o nome eram céticos no início mas que, no decorrer das filmegens, foram mudando. E que um deles (não me lembro qual) já até sente a presença de Chico o tempo todo!
¬¬'

Impressionante... :zzz:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #55 Online: 13 de Março de 2010, 20:44:59 »
¬¬'

http://arikia.files.wordpress.com/2009/08/facepalm1.jpg

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Março de 2010, 14:15:05 »
Já posso até imaginar... O que vai ter de espírita dizendo que viu ectoplasma de Chico Xavier nos cinemas, igual uma reportagem que viram um "ectoplasma" onde o Chico estava internado.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 16 de Março de 2010, 08:07:49 »
Putz... aguentar essa xaropada vai ser dificil...

http://natelinha.uol.com.br/2010/03/09/not_29593.php

"Escrito nas Estrelas" terá personagem inspirada na médium vivida por Whoppie Goldberg em "Ghost"

A atriz Jandira Martini viverá em “Escrito nas Estrelas” uma personagem inspirada na médium interpretada por Whoopie Goldberg em “Ghost”. Na história, ela será irmã de Walderez de Barros e conseguirá ouvir o espírito de Daniel (Jayme Matarazzo). As duas irmãs moram no bairro de Copacabana e farão parte no núcleo cômico da trama de Elizabeth Jhin. Outro nome que também está confirmado no elenco é o de Susana Faine, cuja personagem conseguirá ver Daniel depois de morto.

Além de Daniel, “Escrito nas Estrelas” terá a presença de outros espíritos. Um deles será vivido por Cássia Kiss, que vive Francisca, uma mulher que já estará morta no primeiro capítulo da trama. Ela era esposa de Ricardo (Humberto Martins) e ficará até o fim da história. Outro que viverá um espírito na trama é Carlos Vereza. Ele será Athael, um espírito que ajudará Daniel após sua morte.

“Escrito nas Estrelas” substituirá “Cama de Gato” na faixa das seis e tem previsão de estreia para o dia 12 de abril.

Preparem-se,infiéis... :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #58 Online: 16 de Março de 2010, 09:01:53 »
Esse é o mais esperado. As obras de André Luiz foram um marco em minha iniciação espírita. Minha única preocupação é que estão consultando muito a FEB (Federação Espírita Brasileira) e temo que possa haver muitas contradições com a codificação espírita, ou seja, as obras de Allan Kardec.

Trailer do filme.
http://www.nossolarofilme.com.br/

'Nosso lar' completa ano de Chico Xavier nos cinemas - veja trailer
Adaptação de livro mais popular do médium estreia em setembro.
Em abril, cinebiografia sobre ele também chega aos cinemas.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Ano de centenário de nascimento de Chico Xavier, maior expoente do espiritismo no Brasil, 2010 terá o lançamento de dois longa-metragens sobre ele nos cinemas.

Além da cinebiografia dirigida por Daniel Filho, que deve estrear em 2 de abril, os brasileiros verão em setembro o médium em "Nosso lar", adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944. Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance - que acabou virando série - é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier. O G1 antecipa neste sábado um teaser do filme (veja vídeo ao lado).

Dirigido por Wagner de Assis ("A cartomante"), "Nosso lar" é rico em efeitos especiais. "O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade", explica a produtora do filme Iafa Britz. "Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais."

Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de "10.000 A.C", e "O dia depois de amanhã") e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures ("A caçada", "Babel" e "Watchmen"). No elenco, "Nosso lar" tem Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho.

Sobre a possibilidade de bater de frente com outra produção sobre Xavier nos cinemas neste ano, Britz afirma que "não tem concorrência". "Um filme é 'primo' do outro. 'Chico Xavier' sai em abril, e o nosso, em 3 de setembro. E são filmes muito diferentes. 'Chico' é baseado em uma biografia escrita por outro autor. 'Nosso lar' é uma adaptação de uma obra que foi escrita por ele, um livro que teve tiragem de 2 milhões de cópias e que, estatisticamente, foi lido por 16 milhões de pessoas", diz a produtora, envolvida no projeto desde 2005.

"Sabemos do potencial do filme e esperamos que ele atinja o público como um todo. Qualquer um pode gostar e se interessar por 'Nosso lar'. É uma história que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um", conclui.

Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares de sua obra já foram vendidos.

==============================================

« Última modificação: 16 de Março de 2010, 09:14:56 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 16 de Março de 2010, 09:09:31 »
2010 promete :umm:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #60 Online: 16 de Março de 2010, 09:17:06 »
E você acha que acaba por ai!

2011, 2012... 2030 etc promete!  :ok:

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 16 de Março de 2010, 09:57:02 »
Ficção por ficção, mitologia por mitologia, prefiro filmes inspirados na mitologia grega ou nórdica, seriam bem mais interessantes!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #62 Online: 16 de Março de 2010, 10:36:56 »
E você acha que acaba por ai!

2011, 2012... 2030 etc promete!  :ok:

:n-nao:

:sotto: em 2012 o mundo vai acabar, esqueceu?

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Março de 2010, 08:25:01 »
Esse filme será a maior divulgação da história da doutrina espírita, e o melhor, eles não irão gastar um centavo com divulgações. Quem vai fazer essa tremenda divulgação é todos aqueles que não acreditam no espiritismo. (rs)

Foi assim que o espiritismo cresceu, as custas da oposição (rs). Quando queimaram o O Livro dos Espíritos em praça pública no ano de seu lançamento na França, gerou tanta curiosidade que o livro se tornou famoso do dia para a noite.

Então explique porque o espiritismo praticamente morreu na França (sua terra natal) , é praticamente desconhecido na Alemanha (onde também fez enorme sucesso no início do século XX)   e é  ignorado na maioria dos países desenvolvidos. O pouco que existe nos EUA e na Europa é mantido por brasileiros. Já provei tudo isso aqui com estatísticas (vide meus posts anteriores em outros tópicos).

O que me preoculpa é a fonte dessas suas "provas"    :P

Realmente o espiritismo deu uma caída na França, mas está longe de ter tido um fim. As vezes as coisas precisam mudar para uma geração mudar. O que importa é que o espiritismo está em acenção, o lugar o qual ele cresce é irrelevante pois o que de fato importa é o resultado final.

Se no Brasil está crescendo em números absurdos, logo espalhará pelo mundo afora. "A epidemia espirita" rs

E que mania de cético e ateus mais sem noção é essa: Ficar pedindo esses tipos de explicações que não tem explicação, achando que sabemos de tudo!

Sei que isso é um sofisma, mas é um sofisma muito forçado!

outra coisa: O espiritismo só tem 170 anos, portanto está crescendo até rápido de mais ao meu ver.

Realmente...nunca vi tantos livros,revistas,filmes,etc. espíritas/kardecistas serem escritos,só na livraria de um Shopping aqui em Belém,há umas duas mesas só de livros espíritas e de misticismo.
« Última modificação: 19 de Março de 2010, 15:55:11 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Março de 2010, 09:59:27 »
Esse é o mais esperado. As obras de André Luiz foram um marco em minha iniciação espírita. Minha única preocupação é que estão consultando muito a FEB (Federação Espírita Brasileira) e temo que possa haver muitas contradições com a codificação espírita, ou seja, as obras de Allan Kardec.

Trailer do filme.
http://www.nossolarofilme.com.br/

'Nosso lar' completa ano de Chico Xavier nos cinemas - veja trailer
Adaptação de livro mais popular do médium estreia em setembro.
Em abril, cinebiografia sobre ele também chega aos cinemas.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Ano de centenário de nascimento de Chico Xavier, maior expoente do espiritismo no Brasil, 2010 terá o lançamento de dois longa-metragens sobre ele nos cinemas.

Além da cinebiografia dirigida por Daniel Filho, que deve estrear em 2 de abril, os brasileiros verão em setembro o médium em "Nosso lar", adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944. Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance - que acabou virando série - é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier. O G1 antecipa neste sábado um teaser do filme (veja vídeo ao lado).

Dirigido por Wagner de Assis ("A cartomante"), "Nosso lar" é rico em efeitos especiais. "O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade", explica a produtora do filme Iafa Britz. "Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais."

Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de "10.000 A.C", e "O dia depois de amanhã") e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures ("A caçada", "Babel" e "Watchmen"). No elenco, "Nosso lar" tem Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho.

Sobre a possibilidade de bater de frente com outra produção sobre Xavier nos cinemas neste ano, Britz afirma que "não tem concorrência". "Um filme é 'primo' do outro. 'Chico Xavier' sai em abril, e o nosso, em 3 de setembro. E são filmes muito diferentes. 'Chico' é baseado em uma biografia escrita por outro autor. 'Nosso lar' é uma adaptação de uma obra que foi escrita por ele, um livro que teve tiragem de 2 milhões de cópias e que, estatisticamente, foi lido por 16 milhões de pessoas", diz a produtora, envolvida no projeto desde 2005.

"Sabemos do potencial do filme e esperamos que ele atinja o público como um todo. Qualquer um pode gostar e se interessar por 'Nosso lar'. É uma história que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um", conclui.

Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares de sua obra já foram vendidos.

==============================================

Caramba, esse filme vai pegar muito mal lá fora, vão queimar a imagem do brasileiro. As pessoas vão pensar, "Nossa que delírio! Os brasileiros acreditam NISSO???" :what:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Março de 2010, 11:24:58 »
Pois é! Uma religião de filosofia racista e baseada em conceitos equivocados de ciencia e pseudocientíficos...
Dá até uma certa vergonha de ver esse lixo propagado a partir daqui.

Essa religião não durou muito onde foi inventada (França) e nem foi significativa na Europa, mas ela tende a se estabelecer em países com educação deficiente, assim como o vodoo no Haiti, com a exessão de que a religião espírita se estabeleceu entre a classe média menos esclarecida no país.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #67 Online: 22 de Março de 2010, 13:16:28 »
Citação de: Rios
Caramba, esse filme vai pegar muito mal lá fora, vão queimar a imagem do brasileiro. As pessoas vão pensar, "Nossa que delírio! Os brasileiros acreditam NISSO???"

Sim! Muitos brasileiros acreditam nisso! Assim como acreditam que estatuas de santas que choram, que há sacis, duendes, deus. Tapar o sol com a peneira não é muito inteligente. Filmes norte americanos também já mostraram que lá eles acreditam em ufos, Mothman e o pior, possuíam um tremendo preconceito racial! O Senhor gostaria que nos conhecessem como céticos e ateus? Espera sentado. Brasil? :histeria:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Março de 2010, 13:45:26 »

Não vejo a hora de assistir este filme!!!
Troquei meu avatar por minha foto porque acredito que o filme tem uma explicação convincente da relação "negros/espíritos inferiores"

PS: Sim, eu sou uma pessoa inocente!!! :anjo:
Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 22 de Março de 2010, 14:12:04 »
Inocente e gordinho neh?:D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Março de 2010, 14:30:20 »
Obrigado pelo gordinho. :histeria:
É que quando incorporo estes espíritos inferiores, eles aumentam consideravelmente meu peso!
Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Março de 2010, 23:54:07 »

Troquei meu avatar por minha foto porque acredito que o filme tem uma explicação convincente da relação "negros/espíritos inferiores"

Meu caro - e todos deste forum que usam deste argumento falacioso para denegrir o espíritismo - Não é assim que as coisas funcionam. Se querem atacar uma coisa, se querem prejudicar alguém (ou algo), só terão o resultado que deseja se essa coisa for má, perniciosa, prejudicial ou uma mentira; caso contrário... podem gritar, em alto e bom som, aos quatro cantos do planeta; podem sambar, esperniar, ou seja lá o que fizerem, não vão mover um grão de areia.

E antes de tudo sejam observadores (caso contrário irão cansar) e percebam que o efeito é contrário... o tiro sai sempre pela culatra.

Será que a bíblia não é um exemplo suficiente verdadeiro para esse caso?

É atacada desde o dia que saiu do "forno" e hj continua mais sólida que antes, e quanto mais atacada mais solidifica e mais compreendida.

Vocês não estão percebendo que estão sendo os soldados que vão a frente da batalha, para limpar a sujeira e as dúvidas para que a verdade possa passar?

Vejam esta questão do racismo no espíritismo, ela sempre foi mal compreendida e consequentemente sempre atacada. Como há dúvidas, elas precisam serem esclarecidas... ai entra vcs, os ateus e céticos: "Os soldados da verdade", para desenterrar as dúvidas que foram mal compreendidas e coloca-la em julgamento até que a verdade apareça para todos. Quanto mais discutida, mais debatida, mais atacada mais facetas da verdade irão aparecer; por que as pessoas vão entendo melhor, um entende um pouquinho aqui, outro entende um pouquinho ali, e no final só quem ganha é quem está sendo atacado.

Ja imaginaram o que seria do mundo sem os céticos e ateus? sem essa  "oposição" que faz tanto bem para o mundo sem perceberem? se não houvesse vocês, "Os soldados da verdade", para atacar a mentira, a corrupção, as maldades e milhares de coisas das religiões, dos pastores corruptos, dos dogmas.. etc. Nunca iriam melhorar as religiões, como está melhorando em vista do que ja foram (graças a vocês), as seitas estão sumindo (graças a vocês), muitas religiões perniciosoas estão desaparecendo (graças a vocês), etc...

Só posso dizer uma coisa:

Obrigado!  :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Março de 2010, 00:21:34 »

Não. Não é.   :hmph:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #73 Online: 23 de Março de 2010, 00:30:00 »

Meu caro - e todos deste forum que usam deste argumento falacioso para denegrir o espíritismo - Não é assim que as coisas funcionam. Se querem atacar uma coisa, se querem prejudicar alguém (ou algo), só terão o resultado que deseja se essa coisa for má, perniciosa, prejudicial ou uma mentira; caso contrário... podem gritar, em alto e bom som, aos quatro cantos do planeta; podem sambar, esperniar, ou seja lá o que fizerem, não vão mover um grão de areia.

E antes de tudo sejam observadores (caso contrário irão cansar) e percebam que o efeito é contrário... o tiro sai sempre pela culatra.

É atacada desde o dia que saiu do "forno" e hj continua mais sólida que antes, e quanto mais atacada mais solidifica e mais compreendida.

Vocês não estão percebendo que estão sendo os soldados que vão a frente da batalha, para limpar a sujeira e as dúvidas para que a verdade possa passar?

Vejam esta questão do racismo no espíritismo, ela sempre foi mal compreendida e consequentemente sempre atacada. Como há dúvidas, elas precisam serem esclarecidas... ai entra vcs, os ateus e céticos: "Os soldados da verdade", para desenterrar as dúvidas que foram mal compreendidas e coloca-la em julgamento até que a verdade apareça para todos. Quanto mais discutida, mais debatida, mais atacada mais facetas da verdade irão aparecer; por que as pessoas vão entendo melhor, um entende um pouquinho aqui, outro entende um pouquinho ali, e no final só quem ganha é quem está sendo atacado.

Ja imaginaram o que seria do mundo sem os céticos e ateus? sem essa  "oposição" que faz tanto bem para o mundo sem perceberem? se não houvesse vocês, "Os soldados da verdade", para atacar a mentira, a corrupção, as maldades e milhares de coisas das religiões, dos pastores corruptos, dos dogmas.. etc. Nunca iriam melhorar as religiões, como está melhorando em vista do que ja foram (graças a vocês), as seitas estão sumindo (graças a vocês), muitas religiões perniciosoas estão desaparecendo (graças a vocês), etc...

Só posso dizer uma coisa:

Obrigado!  :ok:

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #74 Online: 23 de Março de 2010, 01:01:08 »
Farão um filme sobre a fraude? Será que mostrarão estes evento?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!