Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37836 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #125 Online: 24 de Março de 2010, 21:15:08 »
Quando vão lançar um filme sobre sacis? É muita discriminação...
"Deus prefere os ateus"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #126 Online: 24 de Março de 2010, 21:25:27 »
Gostei dos efeitos especiais do trailer :-)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 24 de Março de 2010, 21:31:39 »
Em 1m30s do trailer, os espíritos usam laptops para enviar mensagens para seus familiares?  :stunned:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #128 Online: 24 de Março de 2010, 21:33:14 »
Maneiro, não? Eu acho que eu vou curtir mais este filme do que o do CX :-)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 24 de Março de 2010, 21:46:37 »
Você está por fora.

Kardec era o editor da Revista Espírita e fazia a triagem mensagens enviadas pelos espíritos. Muitas mensagens eram tão loucas e sem sentido que Kardec se recusava a publicar atribuindo-as a espíritos brincalhões ou coisa do tipo. A casa de Mozart passou no crivo de Kardec que publicou um desenho da casa com seu jardim e foi mais além dizendo que Mozart tinha como vizinhos Cervantes e Zoroastro.

Está aqui na pag 140: http://www.forumespirita.net/fe/action=dlattach;topic=2052.0.html;attach=993
Eu estou por fora? imagina você giga. Nessa fonte que você postou, da pag. 140 a 150 (até onde eu li) não tem nenhuma mensão de Mozart. A história é bem diferente, fala sobre um caso na biblioteca de New York, A noiva traída e outros que não tem nada a ver.

Eu percebi que vc não foi firme no post, ja esperava algo desse tipo... Será que vc pensou que eu não ia ler  ::)

Um erro que você cometeu: não foi Kardec quem fez os desenhos, foi uma suposta médium.

AH! so lembrando... Sexta tem Chico no Globo Reporter... Não esquecem a pipoquinha  :histeria:

Sim, você está por fora e vejo que também tem uma fraquíssima cultura espiritóide. Por respeito, nunca desmereço a capacidade intelectual de um forista e se verificar, quase todos os meus posts são acompanhados de referências. Portanto, nunca espere que publique um post esperando que o mesmo não possa ser acessado, conferido e discutido.

O link foi postado por mim num outro tópico há 2 anos atrás. Estava correto na época, mas foi traído pelo excesso de confiança num site espírita que substituiu o conteúdo. Abaixo está o correto em detalhes.  

Conversas familiares de além- túmulo – Mozart
Revista Espírita, maio de 1858
O desenho da casa de Mozart está na página 140
http://www.espiritismogi.com.br/livros/revista_espirita_1858.zip

Na Revista Espírita que você acessou, mas não leu, na página 196 (http://www.forumespirita.net/fe/action=dlattach;topic=2052.0.html;attach=993) está escrito:

Publicamos, com o número do mês de agosto de 1858, uma prancha desenhada e gravada pelo Espírito de Bemard Palissy, representando a casa de Mozart em Júpiter, com uma descrição desse planeta, que sempre foi designado como um dos mundos mais avançados do nosso turbilhão solar, moral e fisicamente. O mesmo Espírito deu um grande número de desenhos sobre o mesmo assunto, há um entre outros que representa uma cena de animais jogando, na parte que lhes é reservada na habitação de Zoroastro; sem contradita, é um dos mais curiosos da coleção. Entre os animais que aí estão figurados, os há cuja forma se aproxima muito da forma humana terrestre e que se prende, ao mesmo tempo ao macaco e ao sátiro; sua ação denota inteligência e compreende-se que a sua estrutura possa prestar-se aos trabalhos manuais, que executam por conta dos homens; são, disse ele, servidores e operários, os homens não se ocupam senão dos trabalhos de inteligência. Foi a esse desenho, feito há mais de três anos, que Charlet aludiu na comunicação acima.

A referência a Cervantes está na página 221, que transcrevo abaixo:

É sobre a margem direita desse rio, "cuja água, disse o Espírito, te ofereceria a consistência de um leve vapor (1), " que está construída a casa de Mozart, que Palissy consentiu fazer-me desenhar sobre cobre. Não dou aqui senão a fachada sul. A grande entrada está à esquerda, sobre a planície; à direita está o rio; ao norte e ao sul estão os jardins. Perguntei a Mozart quem eram os seus vizinhos. - "Mais alto, disse, e mais baixo, há dois Espíritos que tu não desconheces; mas à esquerda, não estou separado senão por uma grande campina do jardim de Cervantes."

Só me resta pedir cordialmente que você se dirija ao matagal mais próximo para catar muitos coquinhos e interrompa essa verborragia espiritóide inútil.
« Última modificação: 24 de Março de 2010, 21:59:03 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 24 de Março de 2010, 21:56:28 »
Antes de mais nada: as fotos foram tiradas quanto, onde, por quem e para quê? Depois foram divulgadas em qual veículo, dando qual viés? Exemplificação do fenômeno espiritual, ou como comprovação do mesmo?
Segundo o Giga, foi uma comprovação, (parece que ele tem certeza disso,  ::) ele julga as coisas muito dessa forma:  Pede evidências ciêntificas, entretanto mostra evidências que para a ciência não passa de especulações). A fonte que ele citou está mostrando que as intenções não eram essas, de uma comprovação, pois os reporteres da revista que ele citou perseguiam chico. É muito provável que pediram chico para mostrar um exemplo com gazes e lençois, para eles tirarem uma foto para fazer uma matéria, e acabaram publicando uma manifestação de ectoplasma como se fosse chico quem a produziu.

Mas esqueceram de um detalhe, chico não é medium de efeitos físicos.
Primeiro que na foto não é o Chico que está produzindo o efeito, é outro médium. O Chico está lá para dar o seu "aval" ao fenômeno. De fato, foi ele, junto com Waldo Vieira, quem organizou as sessões com a médium Otília Diogo que "materializou" a "Irmã Josefa".

Depois, os repórteres foram convidados para assistir e registrar as sessões de materialização, não exemplos com gazes e lençois. A própria foto destrói o seu argumento, uma vez que por trás do médium com a gaze na boca está a materialização da "Irmã Josefa", conforme aparece em outras fotos. Quer dizer então que os repórteres pediram ao Chico um exemplo de materialização com gazes e lençóis, com a participação da materialização verdadeira da "Irmã Josefa"?? Não faz qualquer sentido.

Esse site, francamente favorável aos espíritas, refuta essa sua versão e mostra que a foto (assim como as outras) foi tirada como uma manifestação real de ectoplasma:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/07/materializacao.html

Interessante também é a demonstração de credulidade que mais uma vez os espíritas dão. Tempos depois a médium foi pega com uma mala onde estavam as roupas da sua "materialização da Irmã Josefa". Olha a explicação que ela deu e como muitos espiritas encaram o fato:

Seis anos depois, Otília Diogo foi presa com uma maleta recheada de roupas utilizadas nas "materializações". O hábito de irmã Josefa também estava lá. A transformista confessou até mesmo ter pago uma cirurgia plástica facial com exibições "espíritas" na casa do cirurgião. Atrás das grades, desta vez numa delegacia, ela explicou ter perdido a mediunidade em 1965, um ano após as sessões em Uberaba. Não se conformou e decidiu apelar para truques. Chico Xavier, em entrevista à revista O Cruzeiro, voltou a definir todo médium como "uma criatura humana, com defeitos, qualidades e anseios humanos". Para ele, havia os espíritas capazes de superar as vaidades e viver para o outro e havia, também, aqueles que não suportavam os baques "reservados por Deus como provação". O fato não inviabiliza a sessão de materialização que os repórteres e médicos testemunharam.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 24 de Março de 2010, 21:57:43 »
Um erro que você cometeu: não foi Kardec quem fez os desenhos, foi uma suposta médium.

Aonde disse que foi Kardec quem fez os desenhos? Disse que Kardec publicou.

Você é médium para ficar inventando coisas?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 24 de Março de 2010, 22:03:47 »
Em efeitos especiais dá de 10 a 0 no filme do CX.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 24 de Março de 2010, 22:08:18 »
Em efeitos especiais dá de 10 a 0 no filme do CX.

Xarope por xarope, fico com esse que parece essencialmente a mesma coisa.

Amor Além da Vida

(What Deams May Come, EUA - 1998)

Atores:
Robin Williams (Chris Nielsen)
Cuba Gooding Jr. (Albert)
Annabella Sciorra (Annie Nielsen)
Max von Sydow (Rastreador)

Diretor: Vincent Ward

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #134 Online: 24 de Março de 2010, 22:48:46 »
Você está por fora.

Kardec era o editor da Revista Espírita e fazia a triagem mensagens enviadas pelos espíritos. Muitas mensagens eram tão loucas e sem sentido que Kardec se recusava a publicar atribuindo-as a espíritos brincalhões ou coisa do tipo. A casa de Mozart passou no crivo de Kardec que publicou um desenho da casa com seu jardim e foi mais além dizendo que Mozart tinha como vizinhos Cervantes e Zoroastro.

Está aqui na pag 140: http://www.forumespirita.net/fe/action=dlattach;topic=2052.0.html;attach=993
Eu estou por fora? imagina você giga. Nessa fonte que você postou, da pag. 140 a 150 (até onde eu li) não tem nenhuma mensão de Mozart. A história é bem diferente, fala sobre um caso na biblioteca de New York, A noiva traída e outros que não tem nada a ver.

Eu percebi que vc não foi firme no post, ja esperava algo desse tipo... Será que vc pensou que eu não ia ler  ::)

AH! so lembrando... Sexta tem Chico no Globo Reporter... Não esquecem a pipoquinha  :histeria:

Sim, você está por fora e vejo que também tem uma fraquíssima cultura espiritóide. Por respeito, nunca desmereço a capacidade intelectual de um forista e se verificar, quase todos os meus posts são acompanhados de referências. Portanto, nunca espere que publique um post esperando que o mesmo não possa ser acessado, conferido e discutido.

O link foi postado por mim num outro tópico há 2 anos atrás. Estava correto na época, mas foi traído pelo excesso de confiança num site espírita que substituiu o conteúdo. Abaixo está o correto em detalhes.  

O desenho da casa de Mozart está na página 140
http://www.espiritismogi.com.br/livros/revista_espirita_1858.zip

Na Revista Espírita que você acessou, mas não leu, na página 196 (http://www.forumespirita.net/fe/action=dlattach;topic=2052.0.html;attach=993) está escrito:

Publicamos, com o número do mês de agosto de 1858, uma prancha desenhada e gravada pelo Espírito de Bemard Palissy, representando a casa de Mozart em Júpiter, com uma descrição desse planeta, que sempre foi designado como um dos mundos mais avançados do nosso turbilhão solar, moral e fisicamente. O mesmo Espírito deu um grande número de desenhos sobre o mesmo assunto, há um entre outros que representa uma cena de animais jogando, na parte que lhes é reservada na habitação de Zoroastro; sem contradita, é um dos mais curiosos da coleção. Entre os animais que aí estão figurados, os há cuja forma se aproxima muito da forma humana terrestre e que se prende, ao mesmo tempo ao macaco e ao sátiro; sua ação denota inteligência e compreende-se que a sua estrutura possa prestar-se aos trabalhos manuais, que executam por conta dos homens; são, disse ele, servidores e operários, os homens não se ocupam senão dos trabalhos de inteligência. Foi a esse desenho, feito há mais de três anos, que Charlet aludiu na comunicação acima.

A referência a Cervantes está na página 221, que transcrevo abaixo:

É sobre a margem direita desse rio, "cuja água, disse o Espírito, te ofereceria a consistência de um leve vapor (1), " que está construída a casa de Mozart, que Palissy consentiu fazer-me desenhar sobre cobre. Não dou aqui senão a fachada sul. A grande entrada está à esquerda, sobre a planície; à direita está o rio; ao norte e ao sul estão os jardins. Perguntei a Mozart quem eram os seus vizinhos. - "Mais alto, disse, e mais baixo, há dois Espíritos que tu não desconheces; mas à esquerda, não estou separado senão por uma grande campina do jardim de Cervantes."

Só me resta pedir cordialmente que você se dirija ao matagal mais próximo para catar muitos coquinhos e interrompa essa verborragia espiritóide inútil.

Meu caro, essa matéria eu ja li faz mais de 8 anos, (Minha avó tem as 12 edições e ja li quase todas)  ja postei em um forum muito conhecido em 2003 em resposta a perguntas análogas feitas aqui. Exite mais desenhos dessa morada de Mozart, pesquise no google. Ja sou muito ciente disso tudo.  A questão não é essa, é sobre a AFIRMAÇÃO DE KARDEC NESSE CASO. Ele nunca afirmou. A revista espírita era uma revista onde se publicava de tudo, desde crônicas, até assuntos muito sérios... Essa matéria sobre a casa de Mozart Kardec a publicou com a finalidade dos espíritas tirarem suas próprias conclusões, de estudarem, de debaterem. Está no proprio link que você postou, na introdução da primeira conversa, mas você passou despercebido pois so leu o que lhe convém. Veja ai, está na pag. 135, acima do título PRIMEIRA CONVERSA, é a introdução do artigo.

Um dos nossos assinantes nos comunica as duas conversas seguintes que ocorreram com o Espírito de Mozart. Não sabemos nem onde e nem quando essas conversas tiveram lugar; não conhecemos nem os interrogadores, nem o médium; nelas somos, pois, completamente estranhos. Apesar disso, notar-se-á a concordância perfeita que existe entre as respostas
obtidas e as que foram dadas por outros Espíritos, sobre diversos pontos capitais da Doutrina, em circunstâncias diferentes, seja a nós, seja a outras pessoas, e que narramos em nossos fascículos precedentes, e em O Livro dos Espíritos. Chamamos, sobre essa semelhança, toda a atenção dos nossos leitores, que dela tirarão a conclusão que julgarem a propósito. Aqueles, pois, que poderiam ainda pensar que as respostas às nossas perguntas podem ter o reflexo de nossa opinião pessoal, verão por aí se, nessa ocasião, pudemos exercer uma influência qualquer. Felicitamos as pessoas que fizeram essas entrevistas pela maneira com que as perguntas estão postas. Apesar de certas faltas que decorrem da inexperiência dos interlocutores, em geral, estão formuladas com ordem, clareza e precisão, e não se afastam da linha séria: é uma condição essencial para se obter boas comunicações. Os Espíritos elevados vão às pessoas sérias que querem se esclarecer de boa-fé; os Espíritos levianos se divertem com as pessoas frívolas.

abs
« Última modificação: 24 de Março de 2010, 22:56:15 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 24 de Março de 2010, 22:57:58 »
Os Espíritos elevados vão às pessoas sérias que querem se esclarecer de boa-fé; os Espíritos levianos se divertem com as pessoas frívolas.
Se isso fosse verdade, então os espíritos levianos se divertem a anos com o CX, haja visto essa farsa da Otília Diogo e outras besteiras que ele andou dizendo.

No mais,
AFIRMAÇÃO DE KARDEC NESSE CASO

Já que voce desistiu de contra-argumentar a farsa da irmã josefa, tentando mudar o foco, então vai:
Me responda, por favor, e sobre a afirmação do Kardec sobre as pessoas mais evoluidas fisica e moralmente que habitam Jupiter? Se o Rivail falou é verdade?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #136 Online: 24 de Março de 2010, 23:09:52 »
Os Espíritos elevados vão às pessoas sérias que querem se esclarecer de boa-fé; os Espíritos levianos se divertem com as pessoas frívolas.
Se isso fosse verdade, então os espíritos levianos se divertem a anos com o CX, haja visto essa farsa da Otília Diogo e outras besteiras que ele andou dizendo.

No mais,
AFIRMAÇÃO DE KARDEC NESSE CASO

Já que voce desistiu de contra-argumentar a farsa da irmã josefa, tentando mudar o foco, então vai:
Me responda, por favor, e sobre a afirmação do Kardec sobre as pessoas mais evoluidas fisica e moralmente que habitam Jupiter? Se o Rivail falou é verdade?

Sobre esse assunto de Jupiter, certamente você quer chegar na forma física do corpo material, pois Jupiter é um planeta gasoso, não composto de matéria sólida, ou seja, como é possivel que exista vida em Jupiter?
Eu não estou dizendo que não exista vida em Jupiter ou em Marte ou fora da terra quando falo que o caso Mozart é apenas um hipótese,  pelo contrário, acredito que exista sim, porém, a matéria desses mundos é diferente da nossa, é mais sutil, imperceptível para nós e até mesmo para os aparelhos mais modernos que existe atualmente.

Sobre a outra questão: Sim, Supostamente Jupiter é um mundo onde espíritos, mais avançados moralmente, possa está morando, pois quanto mais avançado o espírito, mais sutil é seu corpo material, quanto mais atrasado, mais denso. Nem mesmo os elementos do Sol é obstáculo para que espíritos mais avançados possa agir sobre a matéria.  Isso você ja deve ter ouvido por ai.

Questão 22 do Livro dos Espíritos falando sobre o corpo material de outros mundos.

22. Geralemnte a matéria é definida como aquilo que tem extensão; que pode impressionar os nossos sentidos e que é impenetrável. São exatas essas definições?
"Do vosso ponto de vista elas são exatas, porquanto não falais senão daquilo que conheceis. Entretanto, a matéria existe em estados que ainda ignorais. Pode ser, por exemplo, de tal modo etérea e sutil que nenhuma impressão vos cause aos sentidos: é sempre matéria; para vós, porém, não o seria."

era só isso?  :)

Mas por que a pergunta, quer distocer para dizer que kardec está sendo racista ao falar das pessoas mais evoluidas fisica e moralmente? fique a vontade

'

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 24 de Março de 2010, 23:10:08 »
Quer dizer...Kardec resolveu publicar um bullshit que ele acreditava ser real sem saber onde e quando esse espírito de Mozart se manifestou; sem conhecer os interrogadores, nem o médium; e ainda confessa essa leviandade e parabeniza o autor sem conhecê-lo.

E você ainda cita uma besteira dessas que endossa o ponto de vista cético. Valeu!!!!! Obrigado!!!!

Mais uma demonstração de falta de cultura espiritóide. Engraçado, os céticos sabem mais do espiritismo do que os próprios espíritas talvez porque já navegaram por essas águas turvas no passado como crentes e tiveram a coragem de encarar os fatos.

Acorda cara!!!

:P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 24 de Março de 2010, 23:15:58 »
Sobre esse assunto de Jupiter, certamente você quer chegar na forma física do corpo material, pois Jupiter é um planeta gasoso, não composto de matéria sólida, ou seja, como é possivel que exista vida em Jupiter?
Eu não estou dizendo que não exista vida em Jupiter ou em Marte ou fora da terra quando falo que o caso Mozart é apenas um hipótese,  pelo contrário, acredito que exista sim, porém, a matéria desses mundos é diferente da nossa, é mais sutil, imperceptível para nós e até mesmo para os aparelhos mais modernos que existe atualmente.

Mais abobrinhas. Só faltou você descrever as características dos habitantes - um papo-furado muito apreciado entre espíritas.

E se eu disser que Jupiter é habitado por uma tribo de sacis vesgos? Por que a sua versão seria melhor do que a minha?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 24 de Março de 2010, 23:32:47 »
Eu não estou dizendo que não exista vida em Jupiter ou em Marte ou fora da terra quando falo que o caso Mozart é apenas um hipótese,  pelo contrário, acredito que exista sim, porém, a matéria desses mundos é diferente da nossa, é mais sutil, imperceptível para nós e até mesmo para os aparelhos mais modernos que existe atualmente.
Ótimo, voce disse que acredita e essa é sua unica base, isso mostra no que é baseado o espiritismo, apenas mais uma crença.

Talves voce ache que está respondendo alguma coisa, mas suas "explicações" só fazem sentido para quem partilha da mesma fé que voce.  
Por favor, tente basear seus argumentos em fatos, se não fica dificil de discutir. Lembre-se, esse não é um forum religioso, não aceitamos seus "argumentos" só porque eles te agradam, nos baseamos em evidencias e provas.

Não há como ter um corpo físico, de qualquer espécie. em Jupiter (pressão, temperatura, ventos supersonicos, gases, etc), o vácuo espacial não seria mais adverso a vida, e foi essa besteira que alegou o Rivail,  mas a necessidade do religioso é tão grande em acreditar que ele abandona o bom senso, como voce demonstra claramente aqui. Obrigado.

Já vimos que voce enrolou mas não conseguiu argumentar sobre Jupiter. Duvido que voce consiga passar disso, então está claro que essa voce não vai conseguir contestar.

Mas e sobre Marte? Lá os corpos fisicos seriam mais grosseiros, então essa desculpa do "sutil" e "indetectável" não vai funcionar aqui.  

ONDE estão os marcianos que o Rivail AFIRMOU que existe?

Mas por que a pergunta, quer distocer para dizer que kardec está sendo racista ao falar das pessoas mais evoluidas fisica e moralmente? fique a vontade

Quanto ao racismo do Rivail, isso já está bem claro e comprovado em outro post, mas se voce tiver alguma argumentação, tente apresentá-la lá.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #140 Online: 24 de Março de 2010, 23:33:20 »
Quer dizer...Kardec resolveu publicar um bullshit que ele acreditava ser real sem saber onde e quando esse espírito de Mozart se manifestou; sem conhecer os interrogadores, nem o médium; e ainda confessa essa leviandade e parabeniza o autor sem conhecê-lo.

E você ainda cita uma besteira dessas que endossa o ponto de vista cético. Valeu!!!!! Obrigado!!!!

Mais uma demonstração de falta de cultura espiritóide. Engraçado, os céticos sabem mais do espiritismo do que os próprios espíritas talvez porque já navegaram por essas águas turvas no passado como crentes e tiveram a coragem de encarar os fatos.

Acorda cara!!!

Nisso você tem razão, muitos céticos sabem mais que muitos espíritas, mas a diferença é que esses céticos contribuem (inconsientemente) mais para a doutrina espírita que muitos espíritas; pois são bem poucos os espírita dispostos a apontar erros cometidos por vocês na net, pois a "verdade está escondida nos erros" . É onde entra entra vocês: Os soldados que espalha os ensinamentos do espiritismo para o mundo cético.   :D

Muitas pessoas que frequenta foruns céticos, com o tempo aprendem a serem críticos, e dependendo de fatores externos, eles entendem melhor o espiritismo e outras religiões, pois todos que estão aqui estão a espera de uma certeza fácil, achando que a encontrarão. Mas aqui eles estão encontrado materiais que os ajudarão a discenir melhor suas escolhas.

É como crianças, não adianta dogmatizalas, nem obrigalas a frequentar tal religião. Quanto crescerem vão ter suas próprias experiências e saberão onde devem pousar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 24 de Março de 2010, 23:43:31 »
Nisso você tem razão, muitos céticos sabem mais que muitos espíritas, mas a diferença é que esses céticos contribuem (inconsientemente) mais para a doutrina espírita que muitos espíritas; pois são bem poucos os espírita dispostos a apontar erros cometidos por vocês na net, pois a "verdade está escondida nos erros" . É onde entra entra vocês: Os soldados que espalha os ensinamentos do espiritismo para o mundo cético.

Voce está errado.
Até hoje não apareceu ninguem por aqui que conseguisse justificar alguma das bobagens que os céticos apontam. Voce, por exemplo, ainda não conseguiu refutar nada, alem de citar "ensinamentos" ou citações religiosas.
E o que tenho visto, nenhuma pessoa que tenha um pensamento critico o abandonou pela crença espírita.

Muito pelo contrário, tenho visto pessoas que abandonaram essa crença em prol da verdade. Aqui mesmo no forum temos exemplos disso, e foristas como voce ajudam em muito a deixar esses pontos bem claros.
Na verdade é voce que está prestando um favor ao ceticismo!  :ok:

Então, voltando a minha pergunta, e os marcianos do Rivail?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #142 Online: 25 de Março de 2010, 00:04:18 »
Nisso você tem razão, muitos céticos sabem mais que muitos espíritas, mas a diferença é que esses céticos contribuem (inconsientemente) mais para a doutrina espírita que muitos espíritas; pois são bem poucos os espírita dispostos a apontar erros cometidos por vocês na net, pois a "verdade está escondida nos erros" . É onde entra entra vocês: Os soldados que espalha os ensinamentos do espiritismo para o mundo cético.

Voce está errado.
Até hoje não apareceu ninguem por aqui que conseguisse justificar alguma das bobagens que os céticos apontam. Voce, por exemplo, ainda não conseguiu refutar nada, alem de citar "ensinamentos" ou citações religiosas.
E o que tenho visto, nenhuma pessoa que tenha um pensamento critico o abandonou pela crença espírita.

Muito pelo contrário, tenho visto pessoas que abandonaram essa crença em prol da verdade. Aqui mesmo no forum temos exemplos disso, e foristas como voce ajudam em muito a deixar esses pontos bem claros.
Na verdade é voce que está prestando um favor ao ceticismo!  :ok:

Então, voltando a minha pergunta, e os marcianos do Rivail?
Se as críticas ao espiritismo causassem algum prejuizo o espiritismo ja estaria extinto a mais de 100 anos, ninguém nem comentaria mais sequer em Allan Kardec ou Doutrina Espírita. Mas é engraçado como o espiritismo está crescendo assustadoramente nessa época, nesse mundo supostamente dominado pelo materialismo, que 100 anos atras. E eu vejo, meu ponto de vista, é que vocês são um dos maiores responsáveis por este crescimento.

E se oberservarem bem vai começar crescer a partir do final desta década, onde a ciência está mais madura, livros espíritas ja faz parte até em faculdades, chove noticias e programas na tv, e até filme de super produção.

Ah! uma dica: Leia Nosso Lar e Memórias de um Suicida antes de assistir o filme Nosso Lar. Será de grande utilidade  :P

abs

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 25 de Março de 2010, 00:13:51 »
Se as críticas ao espiritismo causassem algum prejuizo o espiritismo ja estaria extinto a mais de 100 anos...

Quase lá. Quase nada na Europa e EUA.
No Brasil existe uma indústria que se beneficia e por isso o divulga. Obras de Kardec em fascículos nas bancas, divulgação pela Central Globo de Espiritismo em novelas, filmes e livros e mais livros misticos-sentimentalóides sobre o tema. Um fenômeno genuinamente brasileiro. Mas um dia vai acabar a festa porque é impossível sustentar uma crendice dessa magnitude.

O Leafar já explicou. Na sua opinião, por que o espiritismo perdeu terreno na França, na Alemanaha e na Inglaterra?

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #144 Online: 25 de Março de 2010, 08:04:26 »
Bom, esta frase é batida, mas...

"Uma besteira repetida por trinta e seis milhões de bocas não deixa de ser uma besteira. As maiorias têm mostrado as mais das vezes uma aptidão superior à servidão", Anatole France
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 25 de Março de 2010, 08:14:50 »
Se as críticas ao espiritismo causassem algum prejuizo o espiritismo ja estaria extinto a mais de 100 anos...

Quase lá. Quase nada na Europa e EUA.
No Brasil existe uma indústria que se beneficia e por isso o divulga. Obras de Kardec em fascículos nas bancas, divulgação pela Central Globo de Espiritismo em novelas, filmes e livros e mais livros misticos-sentimentalóides sobre o tema. Um fenômeno genuinamente brasileiro. Mas um dia vai acabar a festa porque é impossível sustentar uma crendice dessa magnitude.

O Leafar já explicou. Na sua opinião, por que o espiritismo perdeu terreno na França, na Alemanaha e na Inglaterra?
E a medida que a ciencia fica mais acessível a população essa crendiçe tende a diminuir. A crença espírita não é compatível com a ciencia, apesar de que o Rivail tentou dar um verniz científico para tentar disfarçar essa crendice como algo  sério. ele usou "conceitos" pouco entendidos pela população e que pareciam muito misticos na época, tais como "fluidos magnéticos" e outras bobagens.

Hoje essas besteiras não se sustentam nem mais para os que não conhecem ciencias, então os espíritas apelaram para outros conceitos mais "intangíveis" para a população, tais como fisica quantica.

Perceba que em países cujo nível educacional é adequado essa crença atrasada não existe, já em países como o Brasil essa crença prolifera, assim como o voodo no Tahiti e a magia negra em certos países africanos.

Por falar nisso, e sobre os marcianos que o Rivail AFIRMOU que existem?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 25 de Março de 2010, 08:20:45 »
Ah! uma dica: Leia Nosso Lar e Memórias de um Suicida antes de assistir o filme Nosso Lar. Será de grande utilidade
Olha, já vi várias ficções espíritas, mas elas apelam muito para o emotivo barato, algumas nem consegui terminar, de tão previsíveis e ingênuas!
Quando voce estiver pronto para livros mais "evoluidos", tente algum do Asimov. Ficção por ficção, a qualidade dele é muito maior, alem de que é mais fácil de se identificar com suas estórias por serem menos fantasiosas.

Se bem que eu recomendo o "exilados de Capela"! Eu ri muito lendo esse compendio de piadas...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 25 de Março de 2010, 09:35:23 »
Ou então "A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores", publicado em 1955, que afirma que Marte (e não Jupiter) é o planeta dos espiritos mais evoluídos, todos caucasianos, é óbvio.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 25 de Março de 2010, 13:18:50 »
Ou então "A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores", publicado em 1955, que afirma que Marte (e não Jupiter) é o planeta dos espiritos mais evoluídos, todos caucasianos, é óbvio.
Eu gosto de filmes B, mas esse do C.X. tá mais com cara de ser estilo dramalhão mexicano...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 25 de Março de 2010, 14:45:51 »

Perceba que em países cujo nível educacional é adequado essa crença atrasada não existe, já em países como o Brasil essa crença prolifera, assim como o voodo no Tahiti e a magia negra em certos países africanos.

No Haiti e não no Tahiti

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!