Ou voce quis dizer que era uma pergunta desconfortável para voce por colocar o que disse o Rivail contra a realidade?
Não, quis dizer que era evasiva mesmo, sem fonte, sem conteúdo, sem conhecimento. Meu caro, por que essa mania que você e o giga tem de ficarem empregando respostas a mim? sinceramente, não da para entender esses comportamento.
Como essa pergunta possa me trazer desconforto se eu acredito na VIDA espiritual? Pelo contrário, tenho muito prazer em expor o que eu acredito.
Mas respondendo: Onde os espíritos estão é irrelevante. Qual a diferença de acreditar em espíritos vivendo aqui em nosso globo, para espíritos vivendo no globo de marte, Jupiter, Sol, Capela, Sirius? "Nós" estamos vendo os espíritos aqui na terra? Não. entretanto, eles estão nos acotovelando a todo isntante, e não o vemos. Além desses que estão nas esferas terrestres, há outros em outras esferas, em Marte por exemplo.
Mas obrigado de qualquer forma, voce expos a sua linha de raciocínio, e ela é identica a de qualquer outro crente.
Não, você expos por mim, e eu não agradeço por isso.

Então vamos lá:
Sabemos que não há vida em Marte, excluindo a possibilidade de vida microbiana.
Muito conveniente.
Rivail afirmou que havia vida em Marte, formas de vida cientes mais rusticas e menos desenvolvidas que nós. E não fui eu que disse isso, tá lá no livro dele, entre outros erros crassos.
Sim, espiritos mais atrasados moralmente possam está morando nas esferas de Marte, na Lua, no Centro da Terra, no espaço... em qualquer lugar.
Então, se o Rivail falou, voce assume que está certo, mesmo contra os fatos, pois na sua cabeça é melhor inventar um milhão de subterfugios improváveis para continuar acreditando em um europeu racista e atrasado do século 19 e que não contribuiu com nada para a sociedade do que acreditar em um método científico que vem trazendo benefícios que toda humanidade ursufrui, incluindo voce.
Ou seja, a resposta simples: Rivail falou merda!
Me apresente esses fatos?
Ensinar leis morais é não contribuir em nada para a humanidade? leis essas iniciadas precedentes a Pitágoras, mas continuado por ele, Confúcio, Sócrates, Jesus etc. Como pode falar que ele fala merda! É merda ensinar leis morais? Pelos seus posts nota-se bem que a resposta é sim. Reveja seus conceitos amigo.
Esse post foi exelente para mostrar o dogmatismo de muitos dos seguidores de sua religião. Obrigado por exemplificar isso tão bem!
Não, foi exelente para mostrar que sua opnião está presa a um dogma, a condições, a apegos, que não consegue ver além do próprio umbigo.
Não me leve a mal
Abraços