Autor Tópico: A lógica da moral contra o suicídio.  (Lida 7964 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: A lógica da moral contra o suicídio.
« Resposta #50 Online: 19 de Maio de 2010, 21:43:51 »
viver é um ato social muito mais do que se matar...  para um ateu, a morte pode ser tão boa.. um tiro na cabeça e ACABOU tudo!! Mas não para quem fica, quem você ama, quem precisa de você, você meio que tem um contrato de amor com o seu filho que vale inclusive quando finda sua própria existência, o que é bem interessante, pois você não sentirá absolutamente nada pelo sofrimento deles quando morrer, alias não sentirá nada de nada, não existirá e ponto.

Sofrer é bem ruim e não valeria sofrer por muito tempo sem uma missão maior como filhos, amor a sua própria vida, uma causa maior. Fora isso, em algum sentido é meio ilógico sofrer quando você pode apertar um botão e desligar tudo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #51 Online: 19 de Maio de 2010, 22:13:36 »
Eu pretendo viver sem estas amarras para o dia que eu decidir, estar livre!
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Maio de 2010, 23:14:36 »
Uma pessoa, gozando de plenas faculdades mentais,  deve ser a soberana absoluta sobre a sua vida... inclusive sobre quando ela deve cessar.

Eu, enquanto gozando de plena saúde, não consigo entender apropriadamente o grau de sofrimento que seria necessário para considerar o suicídio como uma alternativa viável... mas não posso desconsidera-la.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Maio de 2010, 10:13:16 »
mas tem outros sofrimentos também Spit.. uma perda muito grande, um filho, um amor, etc..

Agora para ser provocativo

Muito desses sofrimentos que citei são temporais, irão passar para a maioria das pessoas. Perdemos o único filho? Em cinco anos teremos uma cicatriz enorme no coração, mas vamos seguir a vida.

Mas... é necessário? Porque precisamos sofrer um tempão se simplesmente podemos cair no nada, deixarmos de sofrer, virar um não ser, e pronto? Ou ainda mais além... mesmo que ainda me reste outro filho também poderia me matar e encerrar o meu sofrimento, o que vai ser dele eu não sei, mas simplesmente sobre o ponto de vista de quem esta sofrendo.. acabou!!!

E N3RD, provavelmente você vai querer/buscar essas amarras em algum momento de sua vida.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #54 Online: 20 de Maio de 2010, 18:35:50 »
Desejo todo mundo tem... Alguns seguram outros não seguram nada!! :)

O povo já esta começando a me chamar de gay por estar com 21 e não ter namorada, imagina quando eu estiver com 30.

Quando eu quero (ou não) uma coisa, já era!
Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Maio de 2010, 18:40:23 »

O povo já esta começando a me chamar de gay por estar com 21 e não ter namorada, imagina quando eu estiver com 30.

Mas o que o povo diz te incomoda? Eu, particularmente tive o mesmo problema, mas definitivamente não me preocupava.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #56 Online: 20 de Maio de 2010, 19:05:07 »
Se eu me preocupasse não estaria prevendo o que ira acontecer aos 30 quando eu estiver na mesma situação..

Sou meio anti-social, o bom é que isto diminui a influencia do "povão" em minha vida..

Parentes falam que eu sou o capitão caverna porque não saio nem do quarto. Definindo minha rotina em 3 passos: Casa > Academia > Trabalho.

Incluindo finais de semana!
Não deseje.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 20 de Maio de 2010, 20:57:01 »

Não de atenção às bobagens dos outros.

A única coisa que voce não deve fazer é prejudicar alguém. O resto é da sua conta.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 20 de Maio de 2010, 21:02:09 »
Se eu me preocupasse não estaria prevendo o que ira acontecer aos 30 quando eu estiver na mesma situação..

Sou meio anti-social, o bom é que isto diminui a influencia do "povão" em minha vida..

Parentes falam que eu sou o capitão caverna porque não saio nem do quarto. Definindo minha rotina em 3 passos: Casa > Academia > Trabalho.

Incluindo finais de semana!

Vou lhe dar uma sugestão. No final de semana desvie a sua rota habitual para algum local da natureza, mas que não seja de beleza cênica imediata ou tradicional, como cachoeiras ou montanhas.

Vi que voce mora na mesma cidade que eu. Então aproveitando a nominação de "capitão caverna", eu lhe sugiro que visite alguma caverna próxima. Eu começaria com a Bacaetava.

É introspectivo, é intrigante, é interessante.
Foto USGS

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #59 Online: 20 de Maio de 2010, 21:34:50 »
Pratico exercícios físicos no botânico!

Corro e malho desde o quartel... 2007 a 2009

Antes eu era totalnerd agora sou esportnerd :)
Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Maio de 2010, 22:13:07 »
Minha praia sempre foi o rock, então aos 15 eu formei uma banda e nunca mais parei...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Maio de 2010, 22:20:21 »
sério? toca para ganhar dinheiro ou diversão?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #62 Online: 21 de Maio de 2010, 08:46:36 »
Sei não, mas tenho pra mim que todo mundo alguma vez na vida já pensou ou pensará no assunto.

Acho que é importante se refletir sobre, pois ninguém sabe quando poderá precisar "puxar o fio da tomada". Como tudo na vida, é bom estar preparado caso necessário.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 21 de Maio de 2010, 09:36:20 »

[off tópic]
Até os 20, era por diversão. Depois, nós da banda, resolvemos fazer a prova da OMB. Passamos e começamos a cobrar os caches estipulados pela Ordem.

Não posso reclamar, pois com o dinheiro, sistematicamente trocamos os equipamentos por mais novos. O restante dividimos igualmente.

Agora a diversão é dobrada. :hihi:
[off tópic]

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Maio de 2010, 14:31:20 »
Caro N3RD,

eu mesmo tenho aprendido que a vida é rídicula demais para ser levada tão a sério. Considere isso.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Maio de 2010, 18:37:20 »

[off tópic]
Até os 20, era por diversão. Depois, nós da banda, resolvemos fazer a prova da OMB. Passamos e começamos a cobrar os caches estipulados pela Ordem.

Não posso reclamar, pois com o dinheiro, sistematicamente trocamos os equipamentos por mais novos. O restante dividimos igualmente.

Agora a diversão é dobrada. :hihi:
[off tópic]

Tocam onde, aqui em sp?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Maio de 2010, 09:23:31 »
Tocam onde, aqui em sp?

Sim. Ultimamente em festas fechadas (pagam mais). Mas tocamos em casas da Bela Vista, Vila Formosa, Santana, Moóca, Tatuapé...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Maio de 2010, 19:43:54 »
Durkheime, pateta-maior da sociologia, já dizia que o suicídio é mais um ato social, contra os outros, do que um ato individual, solitário. O suicida, na maioria dos casos, quer punir a família ou a sociedade.

Existem exceções como pessoas que sofreram graves acidentes, mas no geral é isso.

Não conheço nada de Durkheime. Você se lembra em qual obra ele diz essas coisas sobre o suicídio? Fiquei curioso.   

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Maio de 2010, 19:50:06 »

Não entendi. Por que você diz "quando eu tive com 30"? Não pretende arrumar uma fêmea? 

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #69 Online: 23 de Maio de 2010, 15:55:46 »
Posso até arrumar, mas só por alguns dias, se é que você me entende!
Não deseje.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #70 Online: 23 de Maio de 2010, 19:13:24 »
Posso até arrumar, mas só por alguns dias, se é que você me entende!

Ah ta... Entendo perfeitamente, na verdade eu pensei que você fosse algum tipo de assexuado / celibatário    :P

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #71 Online: 23 de Maio de 2010, 19:30:48 »
Olhando proporcionalmente ao resto da população, posso até ser considerado  :hihi:

Porem não sou dotado da moralidade contra a luxuria  :twisted:
Não deseje.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Dezembro de 2010, 23:11:07 »
Durkheime, pateta-maior da sociologia, já dizia que o suicídio é mais um ato social, contra os outros, do que um ato individual, solitário. O suicida, na maioria dos casos, quer punir a família ou a sociedade.

Existem exceções como pessoas que sofreram graves acidentes, mas no geral é isso.

Não conheço nada de Durkheime. Você se lembra em qual obra ele diz essas coisas sobre o suicídio? Fiquei curioso.   

Putz...  :vergonha:  O Sepio já havia citado o livro (O Suicídio) em um post anterior.

Interessante, apesar de confuso, ao meu ver existe sim uma relação entre o suicido e a moral, Durkheim escreveu um livro intutulado "O Suicidio" o qual tenta de maneira geral provar isso...
(...)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 07 de Dezembro de 2010, 09:54:12 »
Acabei de descobrir que o irmão de uma amiga de minha mãe meteu uma bala na boca.

Já faz uns 2 anos que ele morreu. Mas nunca tinha entrado nos detalhes da morte. O cara era um nazista auto proclamado. Colecionava itens da Alemanha Nazista, tinha livros e mais livros sobre o tema e odiava judeus de forma ostensiva.

Era católico daquelas extremistas, tinha na casa dele as plantas de Auschwitz (é assim?) e fotos em um mural.

Chegou a ser piloto da FAB. Nunca se casou, nunca teve filhos, vivia recluso (por motivos óbvios). Quando decidiu se matar, foi pra um hotel, ligou pra recepção dizendo que tinha um cadáver no quarto e meteu uma bala na boca.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 07 de Dezembro de 2010, 10:08:35 »
Depressivo no último. Revoltava-se com isso e como mundo não o resolvia e de maneira nenhuma o encaixava, demonstrava sua dor admitindo o nazismo (coisa que ojeriza o mundo) e, não resistindo mais... Liquidou-se!
Ou........ (Não estou afim de "ou")

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!