Autor Tópico: "É a vontade de deus"  (Lida 10103 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: "É a vontade de deus"
« Resposta #100 Online: 01 de Junho de 2010, 16:39:33 »
Sou cristão, evangélico, batista, há 31 anos, posto que tenho 42. Isso me torna absolutamente mergulhado no que creio, além disto mesmo correr em minhas veias... :hehe:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #101 Online: 01 de Junho de 2010, 17:08:40 »
Sr. Famado,

como bom batista que és, de igreja conservadora, deve estar achando meio excêntrica minha forma de abordagem a respeito de Adonay. Percebi no outro tópico que, de vez em quando, me dá uma chamada de atenção para que eu desça um pouco (ou bastante) do pedestal. Considero-o como um tipo "de espinho na carne" que Deus enviou, para que eu não me ensoberbeça nas revelações e na autoridade que Deus nos conferiu.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #102 Online: 01 de Junho de 2010, 17:39:58 »
Opa, péra lá, Sr. Func Func.

Veja lá no cabeçalho desta página: "Fórum Clube Cético > Discussões > Religiões, Crenças e Mitos > "É a vontade de deus"

Estou no lugar certo, sim. Aqui é para se discutir Religiões, Crenças e Mitos.

Tudo aquilo que vc sublinhou que eu escrevi, aos olhos do Clube, é Religião pura.

Onde é que estou quebrando as regras?

Você não esta discutindo, esta fazendo proselitismo religioso. Obviamente você não consegue notar a diferença.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #103 Online: 01 de Junho de 2010, 17:50:31 »
Sr. Micrômegas, vou parar de te perguntar. Pois desejo seu crescimento. Veja bem, Deus vai nos alcançar, seja lá onte estivermos. Seja em meio às religiões, a grupos satânicos, a clubes céticos. Lembra daquele texto: "mesmo que andes pelo vale da sombra da morte"?. Sendo assim, não sou eu que vou alcançar alguém, e sim Deus, se for da vontade Dele alcançar quem Lhe aprouver. O que temos que ter certeza, é que dificuldades virão, e eu te afirmo: nem catástrofe, nem morte na família, nem casa desabando, nem falta de dinheiro, nem doença terminal, nem religião, nem homem algum, nada vai me afastar de Deus. E mesmo que hoje mesmo minha vida ruísse em meio ao caos, eu ainda agradeceria e me alegraria: "Senhor, que seja feita a tua vontade e não a minha". Se entendermos isso, aí sim, Deus está em nós e nos dá autoridade para representá-lo. Observe que Jó possuía essa consciência, e todos os outros.

Você já tinha sido avisado. Primeiro cartão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #104 Online: 01 de Junho de 2010, 18:18:21 »
Sr. Micrômegas, vou parar de te perguntar. Pois desejo seu crescimento. Veja bem, Deus vai nos alcançar, seja lá onte estivermos. Seja em meio às religiões, a grupos satânicos, a clubes céticos. Lembra daquele texto: "mesmo que andes pelo vale da sombra da morte"?. Sendo assim, não sou eu que vou alcançar alguém, e sim Deus, se for da vontade Dele alcançar quem Lhe aprouver. O que temos que ter certeza, é que dificuldades virão, e eu te afirmo: nem catástrofe, nem morte na família, nem casa desabando, nem falta de dinheiro, nem doença terminal, nem religião, nem homem algum, nada vai me afastar de Deus. E mesmo que hoje mesmo minha vida ruísse em meio ao caos, eu ainda agradeceria e me alegraria: "Senhor, que seja feita a tua vontade e não a minha". Se entendermos isso, aí sim, Deus está em nós e nos dá autoridade para representá-lo. Observe que Jó possuía essa consciência, e todos os outros.

Meu caro, gostaria que você explicasse mais claramente o motivo do cartão, onde, exatamente no post do forista ele está fazendo proselitismo? Se o post dele foi uma citação direta à mim, de crente para crente, onde encaixa ai o proselitismo?

Peço ao comitê do forum que considere esse meu pedido de avaliar melhor esse cartão,  pois não é justo que a falta de atenção de um moderador prejudique injustamente um forista.

Citação de: [url=http://][/url]

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Proselitismo
O proselitismo (do latim eclesiástico prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso).
---------------------
Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

pro.se.li.tis.mo

sm (prosélito+ismo) 1 Diligência ou zelo em fazer prosélitos. 2 Conjunto de prosélitos.
------------------
© O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

proselitismo
[De prosélito + -ismo.]
Substantivo masculino.

1. Atividade diligente em fazer prosélitos.
2. O conjunto de prosélitos.

------------------
Proselitismo
O proselitismo (do latim eclesiástico  prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, idéia ou religião (proselitismo religioso).
-----------------
© O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.
pro.sé.li.to
sm (gr prosélytos) 1 Pagão que se converteu à religião de Israel. 2 Aquele que se converteu a uma religião diferente da que tinha. 3 Indivíduo que aderiu a uma doutrina, idéia ou sistema. 4 Partidário, sectário.

« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 18:21:37 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #105 Online: 01 de Junho de 2010, 18:40:14 »

Meu caro, gostaria que você explicasse mais claramente o motivo do cartão, onde, exatamente no post do forista ele está fazendo proselitismo? Se o post dele foi uma citação direta à mim, de crente para crente, onde encaixa ai o proselitismo?

Claro. O fórum Clube Cético é destinado a debates e não a pregação religiosa.

O forista "Nada" já havia sido avisado (por mim, se não me engano), a deixar a pregação religiosa de lado. Não interessa se ele está falando a um terceiro opositor de suas idéias ou não, ou até mesmo se está falando consigo mesmo (sinal algumas vezes de esquizofrênia).

Esse post foi um exemplo perfeito de pregação.

o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #106 Online: 01 de Junho de 2010, 18:46:10 »
Ainda gostaria que o comitê do forum avalie com atenção os posts do forista "Nada", inclusive este último, e desse seu parecer.

Às regras do forum diz somente que é proibido fazer proselisitsmo. Provelitismo é o ato de converter alguém, coisa que o Sr Nada não fez até o momento. Se houve uma falha, está nas regras, e não no forista.

« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 18:49:43 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #107 Online: 01 de Junho de 2010, 20:21:34 »
Sr. Diegojaf, realmente vc já tinha me dado um puxão de orelha. Aceito sua autoridade e seu cartão, pois bem sei que ultrapassei o limite de velocidade do Clube. Um grande abraço, sinceramente na boa.

Sr. Micrômegas, agradeço seu testemunho e defesa, mas aqui realmente há regras, que por mais que possamos alegar vícios nas leis do Clube, que são regras um tanto mal elaboradas, mesmo assim, por consciência, consigo entender e devo respeitar o que pode e o que não pode aqui.

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #108 Online: 03 de Junho de 2010, 23:43:44 »
Conheço esta frase, muito bem.
É uma tentativa de não se admitir impotência. Não se admitir pequeno e incapaz de ter o mundo às mãos.

Alguém morre? "Vontade de Deus", ao invés de "Não pude fazer nada, a vida segue seu curso";
Perdeu o emprego? "Vontade de Deus, não podemos conhecer seus planos", ao invés de "Fui incopetente, devo rever meus erros";
Não engravida? "Vontade de Deus, mas tenho fé que terei um filho um dia", ao invés de "Não posso tê-los, farei tratamento se possível, ou adotarei uma criança";

Há ainda quem tenta dizer que eventos como o terremoto do Haiti foram da tal vontade divina, e fazem malabarismos filosóficos danados para tentarem dizer que há algum propósito naquela desgraça.

Difícil para um crente (que fui), é admitir afinal que não há planos, que não há garantias, nada.
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Gandhi)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #109 Online: 04 de Junho de 2010, 10:34:02 »
Sr. Diegojaf, realmente vc já tinha me dado um puxão de orelha. Aceito sua autoridade e seu cartão, pois bem sei que ultrapassei o limite de velocidade do Clube. Um grande abraço, sinceramente na boa.

Sr. Micrômegas, agradeço seu testemunho e defesa, mas aqui realmente há regras, que por mais que possamos alegar vícios nas leis do Clube, que são regras um tanto mal elaboradas, mesmo assim, por consciência, consigo entender e devo respeitar o que pode e o que não pode aqui.

Tão mal elaboradas que você se enquadrou diante delas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Junho de 2010, 13:21:37 »
famado

A vida segue seu curso. Deus eventualmente interfere. Mas, na maioria das vezes, apenas assiste. É o pensamento arminiano no qual creio.

Caríssimo famado: eu já reparei que nós dois, somos crentes de heresias "muito diferentes", uma da outra. Todavia atrevo-me a tentar encontrar, pontos comuns, na nossa maneira de especular "deus".

Você importa-se de esmiuçar melhor o seu pensamento "arminiano"? :arrow: :) 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Junho de 2010, 13:43:12 »
Primeiro é preciso esclarecer (não sei se vc sabe) que o arminiano é aquele cristão que não acredita na predestinação. O arminianismo diz que vc constrói o futuro. Ele não estaria pré-determinado por Deus.

Quando digo que a vida segue seu curso, quero dizer que as coisas acontecem ao sabor do acaso. Cabe a cada um construir sua vida, procurar ser bem sucedido. Eu, por exemplo, tenho por filosofia de vida não esperar a ajuda de ninguém. Pai, mãe, amigo ou mesmo de Deus. Considero que Deus somente me ajudará naquilo em que não houver nada que eu possa fazer. Se meu filho adoecer, cabe a mim levá-lo ao médico, seguir o tratamento prescrito. Se eu quero ser rico, cabe a mim trabalhar para isso. Se eu quero trocar meu carro, cabe a mim a decisão. Deus não moverá uma palha sequer se couber a mim o serviço. Agora... se eu vou ser assaltado na esquina (e eu não posso saber isso antes que aconteça), não há o que eu possa fazer. Recorro a Deus para que me proteja. Se eu vou ser atropelado na calçada, idem. E por aí vai...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Junho de 2010, 13:52:50 »
Nada

Ok. Mas de qualquer maneira, afirmo que temos lapsos de Deus. Quando vc falou dos animais, vc afirmou e defendeu uma tése talvez nem sabendo explicar o por quê. E veio uma chuva de argumentos contra sua convicção.

Que na minha modesta opinião foram razoáveis.

Afirmo que sua convicção não ficou nem um pouco abalada. Claro que só vc pode responder. Fiquei do seu lado, pois sei que ali vc falava a verdade.

Você sabe - que Mr. Mustard - ali falava verdade? Você porventura, pode dignar-se, explicar melhor?

Quando intuimos de que alguém fala a verdade, ou pelo menos intuimos de que aquele que fala tem autoridade, observe, ficamos em silêncio. Um milhão de foristas aqui? Mesmo se fossem 1 trilhão, ninguém pode me persuadir.

Você aparentemente concordou com o Mr. Mustard - todavia - ainda não se aventurou a justificar, o porquê dessa concordância. :| :arrow: :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #113 Online: 24 de Junho de 2010, 10:46:02 »
famado

Primeiro é preciso esclarecer (não sei se vc sabe) que o arminiano é aquele cristão que não acredita na predestinação. O arminianismo diz que vc constrói o futuro. Ele não estaria pré-determinado por Deus.

Se isso é ser arminiano, então eu também sou arminiano :!: :arrow: :idea:

Quando digo que a vida segue seu curso, quero dizer que as coisas acontecem ao sabor do acaso.

Aqui não concordo tanto... A menos que acaso, seja a totalidade de todas interacções naturais e humanas. :arrow: :idea:

Cabe a cada um construir sua vida, procurar ser bem sucedido. Eu, por exemplo, tenho por filosofia de vida não esperar a ajuda de ninguém. Pai, mãe, amigo ou mesmo de Deus. Considero que Deus somente me ajudará naquilo em que não houver nada que eu possa fazer. Se meu filho adoecer, cabe a mim levá-lo ao médico, seguir o tratamento prescrito. Se eu quero ser rico, cabe a mim trabalhar para isso. Se eu quero trocar meu carro, cabe a mim a decisão. Deus não moverá uma palha sequer se couber a mim o serviço.

Parece-me razoável a sua filosofia de vida. :arrow: :ok: :arrow: :)

Agora... se eu vou ser assaltado na esquina (e eu não posso saber isso antes que aconteça), não há o que eu possa fazer. Recorro a Deus para que me proteja. Se eu vou ser atropelado na calçada, idem. E por aí vai...

Pode ser que você esteja completamente certo... Então se a sociedade progredir "pela graça divina" e acontecer, como no filme "relatório final", em que devido ao progresso técnico, deixa de ser possível cometerem-se crimes sociais prejudiciais aos individuos comuns, "deus", deixa de ser necessário como "guarda costas", nos momentos incertos da vida.

A partir daí, qual será o papel que lhe é reservado, se ele é absolutamente "incogniscível e incomunicável"? :arrow: :|

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #114 Online: 24 de Junho de 2010, 14:00:34 »

Pode ser que você esteja completamente certo...

Completamente não estou... ninguém está...

Então se a sociedade progredir "pela graça divina" e acontecer, como no filme "relatório final", em que devido ao progresso técnico, deixa de ser possível cometerem-se crimes sociais prejudiciais aos individuos comuns, "deus", deixa de ser necessário como "guarda costas", nos momentos incertos da vida.

A partir daí, qual será o papel que lhe é reservado, se ele é absolutamente "incogniscível e incomunicável"? :arrow: :|

Mesmo em uma sociedade de comportamento ideal haverá acidentes. Um carro pode perder o controle por falha mecânica e atropelar pessoas na calçada. Não havendo como vc trabalhar em defesa própria, então há um papel para Deus.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #115 Online: 24 de Junho de 2010, 19:04:10 »
famado

lusitano - Hoje às 10:46:02 - Pode ser que você esteja completamente certo...

...........................................................

Isso inclui "deus" :?: :?: :?:

A partir daí, qual será o papel que lhe é reservado, se ele é absolutamente "incogniscível e incomunicável"?   

........................................................... .....

Mesmo em uma sociedade de comportamento ideal haverá acidentes. Um carro pode perder o controle por falha mecânica e atropelar pessoas na calçada. Não havendo como vc trabalhar em defesa própria, então há um papel para Deus.

Para si - numa sociedade desse tipo - não poderá igualmente existir perfeição técnica :?: digo isto, porque paradoxalmente, já se especula "omnisciência" artificial e imortalidade comparada. :) 

Não conjecturo estas coisas, com a intenção de irradicar "deus" da nossa vida. Antes pelo contrário. Especulo que todos os seres humanos, virão a ter um relacionamento intímo com "deus", de forma absolutamente consciente. :idea:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #116 Online: 25 de Junho de 2010, 21:33:55 »

Isso inclui "deus" :?: :?: :?:
Excluindo-se Deus.

a sociedade desse tipo - não poderá igualmente existir perfeição técnica :?: digo isto, porque paradoxalmente, já se especula "omnisciência" artificial e imortalidade comparada. :) 

Não conjecturo estas coisas, com a intenção de irradicar "deus" da nossa vida. Antes pelo contrário. Especulo que todos os seres humanos, virão a ter um relacionamento intímo com "deus", de forma absolutamente consciente. :idea:

Particularmente acredito que o homem alcançará um avanço espetacular, mas não creio que será a perfeição. Acho que acidentes sempre existirão.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #117 Online: 26 de Junho de 2010, 20:47:07 »
famado

........................................................... .

lusitano - 24 Jun 2010, 19:04:10 - Isso inclui "deus" :?: :?: :?:   

.........................

Excluindo-se Deus.

Quais são os seus motivos, para essa exclusão?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 26 de Junho de 2010, 20:49:27 »
famado

lusitano - 24 Jun 2010, 19:04:10 - Isso inclui "deus" :?: :?: :?:   

.........................

Excluindo-se Deus.

Quais são os seus motivos, para essa exclusão?

Crença!
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #119 Online: 26 de Junho de 2010, 22:54:31 »
Isso. Simples assim.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #120 Online: 28 de Junho de 2010, 19:15:46 »
famado

Isso. Simples assim.

:ok: :arrow: :) :) :) 

Offline Fernando J. Rodriguez

• Nível 00
  • *
« Resposta #121 Online: 17 de Julho de 2010, 21:32:20 »
Isso é a maior desculpa para que as pessoas não confiem em suas próprias capacidades físicas e mentais.

Ex: "deus quiz testar aquele homem que estuprou a garota pra saber se ele ainda é viciado em sexo."(eu juro que ja ouvi isso de um pastor)

A culpa é de deus pelo estupro, não do cara que não se controla, ou da garota que anda com roupa provocante pra chamar a atenção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!