Autor Tópico: "É a vontade de deus"  (Lida 10100 vezes)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
Re: "É a vontade de deus"
« Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2010, 13:04:05 »
Primeiro Enio declara:
"Você mesmo, antes de encarnar"

Depois, Enio declarou sobre a Bíblia:
"Só serviria para eu fazer comparações em relação ao que penso"

Depois declarou sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo:
"Acho o ESE muito melhor que a bíblia. Até agora não vi contradições nele."

Vamos apelar para a lógica:
Se Kardec utilizou a Bíblia como fonte para seu livro, podemos concluir que a Bíblia é fonte de suporte às convicções de Kardec, e consequentemente, dos adeptos do espiritismo.

Sendo assim, já que a Bíblia é fonte de convicções de Kardec, senão não teria utilizado este livro "mitologico" para afirmar algumas primícias do espiritismo em seu ESE, gostaria que o Sr. Enio me explicasse o seguinte texto bíblico, já que o Sr. Enio defende a reencarnação, e o Sr. Enio afirma que o ESE não possui contradições:

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,"

Não entendo muito da Biblia, Sr Nada, mas o que eu entendo é baseado no Espíritismo; uma vez entendendo o espíritismo,  entende-se facilmente à biblia.

Aqui por exemplo, não tem referencia à outras vidas, refere-se a vida do homem, ao corpo do homem,   pode ser entendido a morte do corpo em determinada encarnação, e depois da morte do corpo vem o juízo. O que se entende por juízo senão o espírito imortal livre do corpo físico?
mas, se está negando a reencarnação, como você diz,  mais ainda está negando categoricagemente a ressurreição! Como o corpo de Lázaro pode ter morrido duas vezes?

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,"

E essa passagem, o que você me diz?

Mateus 17
Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.

« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 13:37:28 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2010, 13:44:35 »
Sr. Enio mudou de nick? Pelo que me lembro fiz uma pergunta ao Sr. Enio. Gostaria que o Sr. Enio respondesse minha pergunta.

Mas já adiantando, afirmo que Micrômegas está equivocado ao defender seu espiritismo. Não está equivocado nos textos que postou, pois esses sim são verdadeiros. Afirmo que não conhece Deus. Se conhecesse, veria a Deus, veria a Moisés e veria a Elias.

Sr. Enio, gostaria de uma resposta sua, sem influência do Micrômegas, que te induz ao erro.

« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 09:47:25 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Maio de 2010, 16:00:17 »
Sr. Micrômegas, vamos observar uma sala de aula. A professora faz uma pergunta para Paulinho, mas Joãozinho sai a tagarelar a resposta. Tu não achas que a professora chamaria a atenção de Joãozinho? Sendo assim, quando tiver uma pergunta a fazer a mim, faça; mas não dentro da pergunta que foi feita a outro. Quer saber algo sobre meus pensamentos a respeito de Bíblia e espiritismo? Pode perguntar.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Maio de 2010, 16:11:35 »
Sr. Micrômegas,

É sério mesmo que você vai debater passagens bíblicas para sustentar o espiritismo num fórum cético?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2010, 16:33:34 »
A vida segue seu curso. Deus eventualmente interfere. Mas, na maioria das vezes, apenas assiste. É o pensamento arminiano no qual creio.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Maio de 2010, 16:34:42 »
Mr. Mustard. Chega de ameaçar! O que anda acontecendo com vc? Não percebeu o título do tópico: "É a vontade de deus"? Quer debater ciência aqui?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 31 de Maio de 2010, 16:38:47 »
Famado declarou: "A vida segue seu curso. Deus eventualmente interfere. Mas, na maioria das vezes, apenas assiste. É o pensamento arminiano no qual creio."

De que Deus tu falas?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 31 de Maio de 2010, 16:41:33 »
Mr. Mustard. Chega de ameaçar! O que anda acontecendo com vc? Não percebeu o título do tópico: "É a vontade de deus"? Quer debater ciência aqui?

Ameaçar?

O que o Sr. Micrômegas está argumentando é que não entende a bíblia, conheçe o espitirísmo e ainda pede opinião sobre Mateus 17!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #33 Online: 31 de Maio de 2010, 16:46:06 »
Famado declarou: "A vida segue seu curso. Deus eventualmente interfere. Mas, na maioria das vezes, apenas assiste. É o pensamento arminiano no qual creio."

De que Deus tu falas?

O Deus cristão

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2010, 16:50:26 »
Está numa luta pessoal com o Sr. Micrômegas, não é? Que vem lá do tópico: "Deus existe?" Mr. Mustard, tens filho e bem sabes muito bem que o futuro dele depende da base que ele recebeu em casa. Pois somos o suporte de nossas crianças. Vc é o profeta de sua casa. O chefe, autoridade instituida desde o princípio. Vou ensinar o que ao meu filho: que "Deus existe ou Deus não existe?". Reflita, antes de sentenciar quem tu amas.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Maio de 2010, 16:52:13 »
Sr. Famado,

o que faz por aqui, no meio desse povo?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2010, 16:53:22 »
Está numa luta pessoal com o Sr. Micrômegas, não é? Que vem lá do tópico: "Deus existe?" Mr. Mustard, tens filho e bem sabes muito bem que o futuro dele depende da base que ele recebeu em casa. Pois somos o suporte de nossas crianças. Vc é o profeta de sua casa. O chefe, autoridade instituida desde o princípio. Vou ensinar o que ao meu filho: que "Deus existe ou Deus não existe?". Reflita, antes de sentenciar quem tu amas.

Luta pessoal de forma alguma.
Li o post dele e estou fazendo um pergunta.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Maio de 2010, 16:59:04 »
Mustard,

se for assim, peço desculpas.

Pois observei que vc usou algo parecido contra mim: "Sr. Nada, é sério mesmo que você deseja continuar com isso?" Me pareceu uma ameaça de que eu seria banido por proselitismo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Maio de 2010, 17:01:00 »
Tranquilo :ok:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Maio de 2010, 17:06:19 »
Mr. Mustard,

se observarmos o tópico "Deus existe", desde o momento em que entrei no forum, podemos perceber que tu eras meu maior perseguidor, dentro dos pensamentos que eu expunha. Há algum tempo vc não me ataca. Por que me deixou seguir em paz?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Maio de 2010, 17:11:53 »
Mr. Mustard,

se observarmos o tópico "Deus existe", desde o momento em que entrei no forum, podemos perceber que tu eras meu maior perseguidor, dentro dos pensamentos que eu expunha. Há algum tempo vc não me ataca. Por que me deixou seguir em paz?

Porque qualquer coisa que eu argumentar com você não mudará suas convicções.
Por este motivo, me limito a debater com você apenas em que nível concordamos ou discordamos de um assunto do fórum.

Exemplo: O Sr. Micromegas não entende a bíblia mas entende de espiritismo, no entanto cita Mateus 17, ou seja, mesmo parecendo proselitista (e eu não estou acusando ninguém), o forista em questão está fazendo uma salada, mesmo daquilo que acredita.

Esse é o ponto.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Maio de 2010, 17:20:56 »

Ameaçar?

O que o Sr. Micrômegas está argumentando é que não entende a bíblia, conheçe o espitirísmo e ainda pede opinião sobre Mateus 17!
Não estou pedindo opnião, meu caro, estou fazendo uma pergunta à ele referente ao que ele disse no post anterior para o Enio, sobre a contradição do espiriitmso na biblia. Leia atentamente Mateus 17 e verá que estou falando a respeito do espíritismo, da encarnação de João Batista, que antes de ser João Batista veio como Elias.

:ok:

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Maio de 2010, 17:25:47 »
Ok. Mas de qualquer maneira, afirmo que temos lapsos de Deus. Quando vc falou dos animais, vc afirmou e defendeu uma tése talvez nem sabendo explicar o por quê. E veio uma chuva de argumentos contra sua convicção. Afirmo que sua convicção não ficou nem um pouco abalada. Claro que só vc pode responder. Fiquei do seu lado, pois sei que ali vc falava a verdade. Quando intuimos de que alguém fala a verdade, ou pelo menos intuimos de que aquele que fala tem autoridade, observe, ficamos em silêncio. Um milhão de foristas aqui? Mesmo se fossem 1 trilhão, ninguém pode me persuadir.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Maio de 2010, 17:34:24 »

Ameaçar?

Não estou pedindo opnião, meu caro, estou fazendo uma pergunta à ele referente ao que ele disse no post anterior para o Enio, sobre a contradição do espiriitmso na biblia. Leia atentamente Mateus 17 e verá que estou falando a respeito do espíritismo, da encarnação de João Batista, que antes de ser João Batista veio como Elias.

Eu entendi.

Mas não entendi como você tenta corrobar algo que acredita com algo que não domina bem...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #44 Online: 31 de Maio de 2010, 17:52:03 »

Ameaçar?

Eu entendi.

Mas não entendi como você tenta corrobar algo que acredita com algo que não domina bem...
para eu acreditar no espíritismo não preciso ser um exegese da biblia.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Maio de 2010, 17:55:18 »

Logo, não deveria citá-la em seus exemplos, manja?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Maio de 2010, 18:00:53 »

Posso te cobrar o mesmo a partir de hoje, concorda?  :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 31 de Maio de 2010, 18:03:50 »

Nem precisa se dar este trabalho. Eu não uso a bíblia para exemplificar meus argumentos.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Maio de 2010, 18:09:42 »

Nem precisa se dar este trabalho. Eu não uso a bíblia para exemplificar meus argumentos.
Você sabe que eu não me referi à biblia, referi sobre qualquer assunto que você argumentar - pelo que você disse acima temos que falar somente o que dominamos - portanto, posso cobrar o mesmo quando você falar algo, por exemplo, de física -  Terá que ser melhor que Einsteim, heim!  :D

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Maio de 2010, 18:15:35 »

Você sabe que eu não me referi à biblia, referi sobre qualquer assunto que você argumentar - pelo que você disse acima temos que falar somente o que dominamos - portanto, posso cobrar o mesmo quando você falar algo, por exemplo, de física -  Terá que ser melhor que Einsteim, heim!  :D

Não é isto.

Como eu posso fazer uma ligação no celular sem antes, estudar o manual? Você não precisa ser o inventor do aparelho, mas precisa no mínimo ler o manual.

Se você defende o espiritismo e assume não entender da bíblia, como citá-la para exemplicar reencarnação e ainda afirma que entendendo o espiritismo, entende-se facilmente a bíblia? É disto o que eu estou falando.

No entanto, se você afirmasse que a bíblia faz referencia a reencarnação, é outra coisa. E foi justamente isto que você não fez. Entendeu?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!