Primeiro Enio declara:
"Você mesmo, antes de encarnar"
Depois, Enio declarou sobre a Bíblia:
"Só serviria para eu fazer comparações em relação ao que penso"
Depois declarou sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo:
"Acho o ESE muito melhor que a bíblia. Até agora não vi contradições nele."
Vamos apelar para a lógica:
Se Kardec utilizou a Bíblia como fonte para seu livro, podemos concluir que a Bíblia é fonte de suporte às convicções de Kardec, e consequentemente, dos adeptos do espiritismo.
Sendo assim, já que a Bíblia é fonte de convicções de Kardec, senão não teria utilizado este livro "mitologico" para afirmar algumas primícias do espiritismo em seu ESE, gostaria que o Sr. Enio me explicasse o seguinte texto bíblico, já que o Sr. Enio defende a reencarnação, e o Sr. Enio afirma que o ESE não possui contradições:
"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,"
Não entendo muito da Biblia, Sr Nada, mas o que eu entendo é baseado no Espíritismo; uma vez entendendo o espíritismo, entende-se facilmente à biblia.
Aqui por exemplo, não tem referencia à outras vidas, refere-se a vida do homem, ao corpo do homem, pode ser entendido a morte do corpo em determinada encarnação, e depois da morte do corpo vem o juízo. O que se entende por juízo senão o espírito imortal livre do corpo físico?
mas, se está negando a reencarnação, como você diz, mais ainda está negando categoricagemente a ressurreição! Como o corpo de Lázaro pode ter morrido duas vezes?
"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,"
E essa passagem, o que você me diz?
Mateus 17Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram
Moisés e
Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que
Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de
João o Batista.