Autor Tópico: "É a vontade de deus"  (Lida 10101 vezes)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
Re: "É a vontade de deus"
« Resposta #50 Online: 31 de Maio de 2010, 18:20:36 »
Não é isto.

Como eu posso fazer uma ligação no celular sem antes, estudar o manual? Você não precisa ser o inventor do aparelho, mas precisa no mínimo ler o manual.

Se você defende o espiritismo e assume não entender da bíblia, como citá-la para exemplicar reencarnação e ainda afirma que entendendo o espiritismo, entende-se facilmente a bíblia? É disto o que eu estou falando.

No entanto, se você afirmasse que a bíblia faz referencia a reencarnação, é outra coisa. E foi justamente isto que você não fez. Entendeu?
Quando eu disse que não entendo muito, quis dizer que "Só sei que nada sei", porque entrei de intrometido em uma conversa do Sr Nada com o Enio... foi somente para enfatizar essa passagem da reencarnação.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Maio de 2010, 18:29:43 »
Não é isto.

Como eu posso fazer uma ligação no celular sem antes, estudar o manual? Você não precisa ser o inventor do aparelho, mas precisa no mínimo ler o manual.

Se você defende o espiritismo e assume não entender da bíblia, como citá-la para exemplicar reencarnação e ainda afirma que entendendo o espiritismo, entende-se facilmente a bíblia? É disto o que eu estou falando.

No entanto, se você afirmasse que a bíblia faz referencia a reencarnação, é outra coisa. E foi justamente isto que você não fez. Entendeu?
Quando eu disse que não entendo muito, quis dizer que "Só sei que nada sei", porque entrei de intrometido em uma conversa do Sr Nada com o Enio... foi somente para enfatizar essa passagem da reencarnação.

Beleza, mas este nem é de fato o assunto do tópico... Mas já que você tocou no assunto, é a vontade de Deus que exista a reencarnação?

Tente responder sem utilizar livros religiosos, ok?

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Maio de 2010, 18:43:53 »
Citação de: enio
Bem, aqui está a minha resposta para: "Porquê coisas ruins acontecem com pessoas boas?"

coisas ruins não acontecem estatisticamente mais para pessoas ruins do que para pessoas boas. Catástrofes, doenças e fatalidades afetam todo mundo na mesma proporção. A  moral de uma pessoa não afeta a ocorrencia de eventos aleatórios futuros, portanto isso derruba toda a idiotice espírita de bem e mal, karma, reencarnação, justiça divina etc...

logo, espiritismo = :merda:

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Maio de 2010, 18:51:32 »
Não é isto.

Beleza, mas este nem é de fato o assunto do tópico... Mas já que você tocou no assunto, é a vontade de Deus que exista a reencarnação?

Tente responder sem utilizar livros religiosos, ok?
Seu colega ja respondeu.

Concorda com ele?

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Maio de 2010, 18:58:28 »
Seu colega ja respondeu.

Concorda com ele?

Micromegas,

Sua postura não condiz com o padrão que você pediu que fosse adotado.
Eu fiz a pergunta a você. Pode responder?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #55 Online: 31 de Maio de 2010, 19:32:46 »
Seu colega ja respondeu.

Concorda com ele?

Micromegas,

Sim, meu caro Mr, eu respondo, mas não entendi o seu interesse em  minha resposta, ja que a mesma foi explicado aqui centenas de vezes, e não acredito que explicando mais centenas de vezes algum de vocês levarão a sério.

A reencarnação e o livre arbítrio é a justiça de Deus.  O livre árbitrio consiste em que cada um seja responsável por suas ações, e a  reencarnação para que possamos reparar nossos erros.

E então, pode responder a minha: Concorda com o Sr Rios?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Maio de 2010, 19:38:11 »
A reencarnação e o livre arbítrio é a justiça de Deus.  O livre árbitrio consiste em que cada um seja responsável por suas ações, e a  reencarnação para que possamos reparar nossos erros.

Como você concluiu isto?

Concordo que o espiritismo não possui provas que sustente o que afirma.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 31 de Maio de 2010, 19:50:10 »
Seu colega ja respondeu.

Concorda com ele?

Micromegas,

Sim, meu caro Mr, eu respondo, mas não entendi o seu interesse em  minha resposta, ja que a mesma foi explicado aqui centenas de vezes, e não acredito que explicando mais centenas de vezes algum de vocês levarão a sério.

Desculpe-me a intromissão no colóquio de Vossas Senhorias, mas eu quero fazer uma observação ao Micrômegas.

Eu levo a sério a sua explicação no que concerne ao livre-arbítrio e à re-encarnação. Mas isto realmente não importa à luz da razão empírica ou, se preferir, da Ciência. E todo e qualquer cético de primeira qualidade se pauta pelo conhecimento científico e deixa em segundo plano as suas crenças, se é que elas existem, como é o meu caso.

Então a questão da avaliação não é pessoal e sim conceitual.
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Maio de 2010, 19:56:46 »
A reencarnação e o livre arbítrio é a justiça de Deus.  O livre árbitrio consiste em que cada um seja responsável por suas ações, e a  reencarnação para que possamos reparar nossos erros.
Como você concluiu isto?
Nossa! de várias maneiras... Observando a mim mesmo, os outros, o mundo, intuição, sonhos, as manifestações nos centros espíritas, manifestações de amigos que conheços à anos, coisas indubitáveis que ja aconteceram comigo, com vários amigos, parentes, irmão, pais, avó, e tudo coincide com o espiritismo. E a fé em Deus, claro. Como eu disse uma vez: se descobrir o osso de um dinossauro, prova que o dinossauro existe. Mas não espera que eu conte detalhes em um forum cético, concorda?
Concordo que o espiritismo não possui provas que sustente o que afirma.
A diferença é que vocês só acreditam nas provas ciêntíficas, portanto só terão provas ciêntíficas, por causa que a "sua" fé é na ciência [é justo, livre-arbítrio] e eu, como não sou tão exigente, me contento com provas pessoais. :ok:

« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 20:14:24 por Micrômegas »

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #59 Online: 31 de Maio de 2010, 20:25:36 »
micromegas, você concorda com o que eu disse? que a moral de uma pessoa não muda a taxa de ocorrencia de eventos aleatórios.

Exemplos:

1) Um avião lotado de pessoas ruins não tem mais chance de dar defeito e cair do que um avião cheio de pessoas boas.
2) Uma epidemia não seleciona mais pessoas ruins do que boas.
3) Uma doença não é mais grave numa pessoa ruim do que numa boa.
4) Uma pessoa boa não tem mais chance de ganhar na loteria que uma má.
etc...

você concorda com essas colocações?

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Maio de 2010, 20:29:34 »
A diferença é que vocês só acreditam nas provas ciêntíficas, portanto só terão provas ciêntíficas, por causa que a "sua" fé é na ciência [é justo, livre-arbítrio] e eu, como não sou tão exigente, me contento com provas pessoais

como assim fé na ciência? não entendi...

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Maio de 2010, 20:35:08 »
Rios declarou:
"coisas ruins não acontecem estatisticamente mais para pessoas ruins do que para pessoas boas."

Pessoas ruins? Pessoas boas? Observem o mundo - todos maus.

Vamos observar a loucura gibíblica, e por hipótese, por um momento acreditar que Gzuis tenha existido e que realmente seja o filho de Deus. Poderíamos aplicar o conceito de catástrofe, fatalidade na crucificação? Gzuis era mal? Gzuis merecia? Em verdade, não é este o fundamento. Não é questão de ser bom ou mal, ser merecedor ou não. O que importa nisso é a obediência do filho perante a ordem de seu pai que o mandou para morrer pelos maus: "Pai, que seja feita a tua vontade e não a minha". Ou seja, podemos concluir que aquela situação era terrível, porém o filho foi justificado por reconhecimento de autoridade e verdade. Por outro lado, na loucura de Adão, única coisa que foi ordenada é: "De tudo podeis comer, menos daquela". Foi lá e comeu daquela.

Poderíamos observar o mundo. Acham que a reencarnação é uma fonte de aperfeiçoamento. Se é fonte de aperfeiçoamento da alma ou espírito humano, através de milhares de anos, creio que deveríamos estar vivendo em civilização de paz. Porém, observo que meu filho não pode nem brincar na rua (de medo). Onde esta a falha no processo?
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 21:12:34 por Nada »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Maio de 2010, 20:58:00 »
A diferença é que vocês só acreditam nas provas ciêntíficas, portanto só terão provas ciêntíficas, por causa que a "sua" fé é na ciência [é justo, livre-arbítrio] e eu, como não sou tão exigente, me contento com provas pessoais. :ok:

Então eu posso deduzir que se uma nova doutrina te parecer melhor que o espiritismo você adota sem contestar?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Maio de 2010, 21:03:27 »
Poderíamos observar o mundo. Acham que a reencarnação é uma fonte de aperfeiçoamento. Se é fonte de aperfeiçoamento da alma ou espírito humano, através de milhares de anos, creio que deveríamos estar vivendo em civilização de paz. Porém, observo que meu filho não pode nem brincar na rua (de medo). Onde esta a falha no processo?

Está aí uma pergunta que o Micromegas poderia responder.

Micromêgas,

Note que nem se está invocando evidências científicas... É uma pergunta simples e direta.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Maio de 2010, 21:08:51 »
Rios declarou:
"coisas ruins não acontecem estatisticamente mais para pessoas ruins do que para pessoas boas."

Pessoas ruins? Pessoas boas? Observem o mundo - todos maus.

Não, nem todos são maus. mas tudo bem, supondo que todos sejam maus, alguns são menos maus que a média, outros são mais maus que a média. E a estatistica segue na mesma para todos.  :wink:
Conclusão: Nossa moral não modifica eventos aleatórios. E portanto, a tal da justiça divina cai por terra.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Maio de 2010, 21:19:39 »
Prezado Rios,

se vc chegasse a um clube e visse uma placa: "Favor não molhar-se na piscina". Seria menos transgressor aquele que colocou apenas o dedinho do que aquele que jogou-se de corpo inteiro? O que dizia o aviso? Mediante a Lei percebo que ao homem está uma proibição: "não roubarás". Roubar 1 real ou 10.000 reais tem diferença, sendo que nos dois casos vc usurpou da justiça? Veja bem, a maldade não está vinculada à quantidade, mas à transgressão da lei. Ou seja, todos são maus.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Maio de 2010, 21:30:09 »
ok, então vamos aplicar a mesma pena para todo mundo que descumprir a lei, seja avançar o sinal ou matar uma criança. A punição deve ser igual pros dois. concorda?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Maio de 2010, 21:41:53 »
Então eu posso deduzir que se uma nova doutrina te parecer melhor que o espiritismo você adota sem contestar?
De onde você tirou essa dedução?

Não, nunca disse que adoto nada sem contestar. Não exigente em relação a descobrir como o universo foi criado, a evolução dos seres vivos [aqui a fé de vocês movem montanhas  :hihi: - não estou dizendo que sou contra a evolução] , quantos bihões de anos a terra surgiu, qual o formato do universo, quantos universos há etc. Esses  e vários outros argumentos que vocês usam mais achando que vão provar que Deus não existe que para outro fim. Esperam com isso encontrar uma ligação que reforce a fé em não acreditar em Deus.  Essa é a fé de vocês, uma fé em Deus contrária à nossa. A Nossa é para provar que Deus existe, a de vocês, para provar que Deus não existe.

Portanto, se acreditam nisso,  estão recebendo o que estão querendo, nada mais [livre-arbítrio]. Eu olho para a vida e vejo Deus, olho para o Universo e vejo Deus, olho para dentro de mim e vejo Deus, olho para as pessoas e vejo Deus. não sou muito exigente, por isso as coisas que acontecem comigo são na medida mesma que eu acredito. Se com vocês não acontecem nada, é porque vocês não acreditam, oras, é justo. Se acreditar, os sinais começam a aparecer na mesma medida que vocês acreditam; aliás, os sinais não aparecem, eles ja existem,  vocês é que vão percebendo melhor à medida que acreditam.

Resposta também para o Sr Rios, sobre o que ele me citou sobre à fé

Não estou fazendo proselitismo, nem tão pouco querendo que vocês acreditam [convertendo] apenas respondendo o que perguntaram, pois é isso que eu acredito. Se eu disser outra coisas, estarei mentido para mim mesmo.

Concorda comigo Sr Nada ?  :P
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 21:48:00 por Micrômegas »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Maio de 2010, 21:56:35 »

Não, nunca disse que adoto nada sem contestar. Não exigente em relação a descobrir como o universo foi criado, a evolução dos seres vivos [aqui a fé de vocês movem montanhas  :hihi: - não estou dizendo que sou contra a evolução] , quantos bihões de anos a terra surgiu, qual o formato do universo, quantos universos há etc. Esses  e vários outros argumentos que vocês usam mais achando que vão provar que Deus não existe que para outro fim. Esperam com isso encontrar uma ligação que reforce a fé em não acreditar em Deus.  Essa é a fé de vocês, uma fé em Deus contrária à nossa. A Nossa é para provar que Deus existe, a de vocês, para provar que Deus não existe.

Portanto, se acreditam nisso,  estão recebendo o que estão querendo, nada mais [livre-arbítrio]. Eu olho para a vida e vejo Deus, olho para o Universo e vejo Deus, olho para dentro de mim e vejo Deus, olho para as pessoas e vejo Deus. não sou muito exigente, por isso as coisas que acontecem comigo são na medida mesma que eu acredito. Se com vocês não acontecem nada, é porque vocês não acreditam, oras, é justo. Se acreditar, os sinais começam a aparecer na mesma medida que vocês acreditam; aliás, os sinais não aparecem, eles ja existem,  vocês é que vão percebendo melhor à medida que acreditam.

Não estou fazendo proselitismo, nem tão pouco querendo que vocês acreditam [convertendo] apenas respondendo o que perguntaram, pois é isso que eu acredito. Se eu disser outra coisas, estarei mentido para mim mesmo.

E você acha mesmo justo dizer (resumo): "Eu acredito e vejo coisas acontecerem ao meu redor... Mas com vocês, não". É o mesmo que dizer: Só eu sou feliz?

Agora um ponto importante: Crendo ou não em Deus, você vai suspender o antibiótico quando ficar doente? Não né?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #69 Online: 31 de Maio de 2010, 22:32:53 »

Não, nunca disse que adoto nada sem contestar. Não exigente em relação a descobrir como o universo foi criado, a evolução dos seres vivos [aqui a fé de vocês movem montanhas  :hihi: - não estou dizendo que sou contra a evolução] , quantos bihões de anos a terra surgiu, qual o formato do universo, quantos universos há etc. Esses  e vários outros argumentos que vocês usam mais achando que vão provar que Deus não existe que para outro fim. Esperam com isso encontrar uma ligação que reforce a fé em não acreditar em Deus.  Essa é a fé de vocês, uma fé em Deus contrária à nossa. A Nossa é para provar que Deus existe, a de vocês, para provar que Deus não existe.

Portanto, se acreditam nisso,  estão recebendo o que estão querendo, nada mais [livre-arbítrio]. Eu olho para a vida e vejo Deus, olho para o Universo e vejo Deus, olho para dentro de mim e vejo Deus, olho para as pessoas e vejo Deus. não sou muito exigente, por isso as coisas que acontecem comigo são na medida mesma que eu acredito. Se com vocês não acontecem nada, é porque vocês não acreditam, oras, é justo. Se acreditar, os sinais começam a aparecer na mesma medida que vocês acreditam; aliás, os sinais não aparecem, eles ja existem,  vocês é que vão percebendo melhor à medida que acreditam.

E você acha mesmo justo dizer (resumo): "Eu acredito e vejo coisas acontecerem ao meu redor... Mas com vocês, não". É o mesmo que dizer: Só eu sou feliz?

Agora um ponto importante: Crendo ou não em Deus, você vai suspender o antibiótico quando ficar doente? Não né?
De forma alguma meu caro, nunca diria isso à alguém que não acredita em Deus; além disso, não acredito que acreditar em Deus seja sinônimo de felicidade enquanto não cumprirmos às suas leis [Ver abaixo] Para alguns a felicidade é uma coisas, para mim é outra. A felicidade para mim é saber viver na medida certa, sem está preso a nada que me provoque uma sensação contrária ao bem: ciúmes, inveja, ódio, ambição, arrogância, prepotência, inveja,  e milhares de coisas que agita o espírito e que todo ser humano tem quando é sacudido; A propósito, gosto desta frase: que todos os ignorantes são insensatos, como toda lama cheira mal; o que nem sempre ocorre a não ser que se a mexa.

Talvez você, ou qualquer outro cético, esteja mais perto dessa felicidade que eu, e não sabe. Acreditar em Deus torna as coisas mais difíceis, à meu ver. Um exemplo disso são essas epístolas de Paulo [2-25] aos Romanos. É so mudar alguns termos ai e verá que por se dizer crente não quer dizer sinônimo de felicidade.

25 Vale ser judeu se vocês obedecem às leis de Deus; mas se vocês não as cumprem, são perfeitamente iguais aos pagãos. E se os pagãos obedecem às leis divinas, será que Ele[Deus] não lhes dará todos os direitos e honras que planejou dar aos judeus? De fato, esses pagãos estarão em melhor posição que vocês, os judeus, que sabem tanto a respeito de Deus e tem suas promessas, porém não obedecem às suas leis.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #70 Online: 01 de Junho de 2010, 07:44:29 »
Rios perguntou:
"ok, então vamos aplicar a mesma pena para todo mundo que descumprir a lei, seja avançar o sinal ou matar uma criança. A punição deve ser igual pros dois. concorda?"

Veja bem, somos homens, e por sermos maus, temos nossa lei humana, para tentar conter nossa maldade. Se xingar, é mau. Se roubar, é mais mau. Se matar 1 cara, é muito mais mau. Se matar e estuprar, é demasiadamente mais mau ainda. Mas e se nós (que nos achamos bons), após um estuprador for preso, dissermos: "Tem que matar esse estuprador." Estamos usando de justiça? Pois Deus diz: "se em teu coração matar, matou". E Deus conhece o coração humano. Já desejou a morte a um inimigo? Já desejou o mal a alguém? Deus não deixa escapatória para o ser humano.  Sendo assim, todos são indesculpáveis. Todos estão debaixo de sentença.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 07:56:14 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Junho de 2010, 07:52:04 »
Micrômegas perguntou:
"Concorda comigo Sr Nada ?"

A pergunta que faço ao Sr. Micrômegas:
"Vc quer que eu minta ou fale a verdade? O que vc quer ouvir? Pois diz a Bíblia que o homem sente coceira nos ouvidos para escutar fábulas. Quer fábulas ou a verdade?"
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 07:57:53 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #72 Online: 01 de Junho de 2010, 08:47:32 »
Mustard,

essa dos antibióticos é muito boa, muito bem colocado. Se temos Deus, apelaremos ao conhecimento humano? Vamos observar o relato Gibíblico. Caso Gzuis seja realmente a manifestação do poder e autoridade de Deus, é de estranhar que vários viam ele andando para lá e para cá, e suas vidas continuavam normalmente, sem consciência de que aquele que passeava de cidade em cidade, realmente era Deus. Lázaro era morto há alguns dias, sendo que já cheirava mal. Dizem os relatos que Gzuis, por sua palavra, levantou Lázaro da morte. Veja bem agora, que interessante. Várias testemunhas. Muitos viram um morto, já podre, levantar. Nem todos creram. Por observação, posso concluir que, independentemente dos sinais que Deus faça, só crerão aqueles que Deus capacitar a crer. Ou seja, está equivocado aquele que justifica sua fé na manifestação ou busca de sinais. Paulo afirmou: "Bem aventurados aqueles que não viram e creram". Pois a gibíblia afirma que todo homem possui uma venda nos olhos, que o torna cego. E só Deus tem poder para retirar essa venda. Enfim, voltemos ao antibiótico. Afirmo: se Deus te capacitar a crer, sem dúvida alguma em teu coração, de que Ele resolverá, Ele resolverá. Isso é uma decisão exclusiva da autoridade Dele. Agora, se vc não for capacitado...Pois Ele mesmo diz: "Em tudo dai graças".

Sr. Micrômegas, com relação a ser feliz, afirmo que está equivocado. Veja bem, ouça: "Não há um justo sequer". Sendo assim, vc homem, não tens condição nenhuma de cumprir as Leis de Deus. Se vc tem buscado isso, vai ser um frustrado para o resto da vida. Agora, ouça: "Antes, buscai a Deus e seu Reino, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas." Ou seja, ouça: "Busque primeiramente a Deus, e ELE te capacitará a honrar as leis."
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 08:53:49 por Nada »

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #73 Online: 01 de Junho de 2010, 08:59:06 »
Micrômegas perguntou:
"Concorda comigo Sr Nada ?"

A pergunta que faço ao Sr. Micrômegas:
"Vc quer que eu minta ou fale a verdade? O que vc quer ouvir? Pois diz a Bíblia que o homem sente coceira nos ouvidos para escutar fábulas. Quer fábulas ou a verdade?"
Esqueci que você acredita que somos todos predestinados  :P

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Junho de 2010, 09:17:50 »
Micrômegas, te afirmo, e falo a verdade, não tenho religião ou seita, não vou a igreja nem qualquer lugar religioso. Já fui assim em tempos que já passaram. Mas hoje, minha relação com Deus é só entre eu e Ele. Não peço conselhos a ninguém. Pois meu conselheiro é Deus. Nunca vou defender partido, nem bandeira, nem religião de ninguém. Quando vc apresentar uma verdade, que esteja intrínseca à sua religião, te darei suporte. Darei suporte a vc, não à sua religião, pois o homem é mentiroso. Se vc declarar que sua religião crê que Deus existe, direi que vc diz a verdade. Se vc declarar que sua religião crê que Deus existe mas não criou o mundo, direi que sua religião mente. E te afirmo aqui: "Vc possui humildade em reconhecer que há Deus. Já é um grande começo. Continue sua busca. Mas antes é necessário nascer de novo. Isso quer dizer que devemos nos abster daquilo que o homem nos apresenta como verdade, porém é mentira. E começar a conhecer da verdade de Deus".
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 09:37:25 por Nada »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!