Autor Tópico: A tal marca do Apocalipse  (Lida 12356 vezes)

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
  • Supermanual do Escoteiro Mirim Disney
A tal marca do Apocalipse
« Online: 22 de Julho de 2010, 13:10:45 »
Galera. de acordo com os crentes o João que tava preso há 2.000 anos atras previu que um dia todas as pessoas receberiam uma marca e que ninguém poderia comprar nem vender sem essa marca. Tive pesquisando e realmente a tendência no mundo é essa por uma questão de segurança e eliminação do dinheiro. O q vcs acham a respeito?
De quem é a vez? Geralmente de quem pergunta.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: A tal marca do Apocalipse
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 13:24:51 »
João foi altamente influenciado pela rejeição do povo hebreu ao governo romano, o apocalipse apresenta todas as evidencias de se referir ao desejo de João de assistir a queda do império.
Possivelmente o numero 666 foi traduzido errôneamente, seria 616 e referesse a Nero. As mascas seriam uma referencia aos tributos que deviam ser recolhidos a Roma.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 13:59:18 »
Aprendiz,

Se estamos caminhando para uma tecnologia cuja documentação (papel) seja abolida, maravilha. É um processo natural.

Mas as previsões de João são absolutamente autorealizáveis em qualquer época. Quer um exemplo?

Hoje eu previ que não utilizaremos mais combustível sólido para o lançamento de naves espaciais.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 14:29:30 »
Uma vez em uma discussão um crente me veio com a notícia do maremoto da Asia como prevista pelo apocalipse. Eu mostrei a ele que outras catrastofes naturais tambem foram igualmente "previstas" em muitas ocasiões diferentes.
Por exemplo, o relato de sobreviventes da explosão do Kracatoa se encaixam bem mais que o do tsunami da Asia.
É que nem as profecias de nostradamus, prevê qualquer coisa depois que aconteçe, de tão genérico que é.
Mais ou menos como as incríveis previsões de Luz, o Profeta do Passado!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 15:18:11 »
Prever um maremoto, terremoto, tudo bem. Eu posso falar que vai ocorrer um terremoto no chile nos próximos anos e realmente não há nada de espantoso nisso. Mas falar que todos receberiam uma marca e que ninguém poderia comprar nem vender é bem esquisito. Inclusive o João diz que a marca é na fronte ou na mão direita. O número 666 não vem muito ao caso. O João não tinha como imaginar que a informática dominaria tudo. O Steven Spielberg que ainda está vivo fez uma previsão muito limitada quanto ao futuro no filme De Volta para o Futuro II. No filme não tem menção nenhuma do mundo informatizado que vivemos hoje. Isso que o filme foi feito há 25 anos atras. Imagina 2.000 anos. É estranho. Será que no dia em que todos forem obrigados a receber tal marca e o local indicado ser a fronte ou a mão direita ninguém ficará espantado?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 15:38:16 »
Prever um maremoto, terremoto, tudo bem. Eu posso falar que vai ocorrer um terremoto no chile nos próximos anos e realmente não há nada de espantoso nisso. Mas falar que todos receberiam uma marca e que ninguém poderia comprar nem vender é bem esquisito. Inclusive o João diz que a marca é na fronte ou na mão direita. O número 666 não vem muito ao caso. O João não tinha como imaginar que a informática dominaria tudo. O Steven Spielberg que ainda está vivo fez uma previsão muito limitada quanto ao futuro no filme De Volta para o Futuro II. No filme não tem menção nenhuma do mundo informatizado que vivemos hoje. Isso que o filme foi feito há 25 anos atras. Imagina 2.000 anos. É estranho. Será que no dia em que todos forem obrigados a receber tal marca e o local indicado ser a fronte ou a mão direita ninguém ficará espantado?
Nada de estranho, como eu disse a marca está relacionada ao controle de tributos e um tipo de "censo" comercial que os romanos tinham e que ressentia os hebreus, entre outras coisas, pois esse era um controle dos romanos sobre os "cidadãos" e eles não ficaram mito felizes com isso.
O Apocalipse expressa o desejo de João de ver o império cair, uma fantasia consoladora de alguem ressentido, só isso.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2010, 15:43:25 »

Aprendiz,

Marcas podem ser feitas com tinta, ferro quente, tatuagem, etc. O que há de tão magnífico nisto?

Se eu prever neste momento que encontraremos a cura para todos os males a partir de nosso mapeamento genético eu estaria falando um absurdo?

Se eu prever que transmitiremos energia elétrica sem fio, eu estaria falando um absurdo?

Sério, creio que você está dando importância demais para um velho que colocou sua ultraimaginação para funcionar de forma mais eficaz que as dos outros. :-)

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2010, 15:52:26 »
Mas este evento está ligado a outro que diz que aparecerá um lider mundial e diz que esse cara vai ser ferido de morte e voltará à vida e toda terra se maravilhará e seguirá ele. E se isso acontecer?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2010, 15:56:49 »
Ronald Reagan e João Paulo II se encaixariam nesse perfil e não aconteceu nada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2010, 15:59:03 »
Mas este evento está ligado a outro que diz que aparecerá um lider mundial e diz que esse cara vai ser ferido de morte e voltará à vida e toda terra se maravilhará e seguirá ele. E se isso acontecer?

Você já respondeu a sua própria pergunta: "E se isso acontecer?", então João não previu nada, pois eu posso dizer a mesma coisa que ele e reivindicar a autoria da profecia. Sacou?

Posso até dizer que a profecia era de Ezequiel, dos Essênios, dos Saduceus... Enfim, posso usar a minha imaginação para um monte de coisas.

Eu até me arrisco a dizer: Toda a profecia acontece um dia. Quando aparecer um, capaz de datar o que prevê, aí eu mudo minha opinião.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2010, 16:10:28 »
vou aceitar as idéias de vcs. e vou continuar meus estudos e tentar achar respostas. é legal estudar coisas misteriosas. já li um pouco sobre nostradamus mas parece que ele tirou da bíblia as profecias dele. Mustard, tudo bem o cara falar que as pessoas receberão uma marca e acertar. mas acertar que vai ser na mão direita ou na testa aí já é demais. E a marca que João fala é para um propósito específico, comprar ou vender. Dizem que nos próximos 10 anos receberemos um microchip com tudo sobre a pessoa que inclusive vai servir como cartão de banco. É só passar num escaner e te acham no mundo inteiro tipo aquele filme Menority Report. O cara não tem onde se esconder. E dinheiro não vai mais existir. mas se o implante for na mão direita ou na testa aí é foda.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2010, 16:10:49 »
Já aconteceu algumas vezes, ainda vai acontecer outras... Muito vago.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2010, 16:14:16 »
vou aceitar as idéias de vcs. e vou continuar meus estudos e tentar achar respostas. é legal estudar coisas misteriosas. já li um pouco sobre nostradamus mas parece que ele tirou da bíblia as profecias dele. Mustard, tudo bem o cara falar que as pessoas receberão uma marca e acertar. mas acertar que vai ser na mão direita ou na testa aí já é demais. E a marca que João fala é para um propósito específico, comprar ou vender. Dizem que nos próximos 10 anos receberemos um microchip com tudo sobre a pessoa que inclusive vai servir como cartão de banco. É só passar num escaner e te acham no mundo inteiro tipo aquele filme Menority Report. O cara não tem onde se esconder. E dinheiro não vai mais existir. mas se o implante for na mão direita ou na testa aí é foda.
Não, não é:

1- O lugar mais prático para implantar um chip desses é nas mãos, pois fica mais fácil acessar scanners.
2- 50% de chance de ser a mão direita, 50% de ser a esquerda.
3- possivelmente alguns países adotariam padronizar um lado e outros países o outro.
Conclusão: 100% de probabilidade de a "profecia" acertar em pelo menos um país.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2010, 16:24:30 »
Acabei de pesquisar. O tal lider mundial tem que ser judeu da linhagem de Davi, pois os judeus vão achar que é o tal messias deles. E tem que se enquadrar dentro das profecias da vinda do messias. Acho até que o carinha vai ter que nascer em Belém, se é que existe essa cidade ainda. E diz que esse cara vai reconstruir o templo de salomão. E diz que no momento da vinda dele o mundo estará em pânico e que o cara vai trazer paz e segurança a todos. Não pode ser o Reagan nem o papa. E diz as profecias que o messias tem que ser precedido por um profeta que vai anunciar a chegada dele. Pois o apocalipse fala em duas bestas. A besta religiosa que prepara a chegada do messias e o messias propriamente dito. A besta religiosa até pode ser um papa ou sei lá o que. Mas a Bestona é de poder político.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2010, 16:34:55 »
Acabei de pesquisar. O tal lider mundial tem que ser judeu da linhagem de Davi, pois os judeus vão achar que é o tal messias deles. E tem que se enquadrar dentro das profecias da vinda do messias. Acho até que o carinha vai ter que nascer em Belém, se é que existe essa cidade ainda. E diz que esse cara vai reconstruir o templo de salomão. E diz que no momento da vinda dele o mundo estará em pânico e que o cara vai trazer paz e segurança a todos. Não pode ser o Reagan nem o papa. E diz as profecias que o messias tem que ser precedido por um profeta que vai anunciar a chegada dele. Pois o apocalipse fala em duas bestas. A besta religiosa que prepara a chegada do messias e o messias propriamente dito. A besta religiosa até pode ser um papa ou sei lá o que. Mas a Bestona é de poder político.

Aprendiz,

Esta profecia curiosamente também está nos Manuscritos do Mar Morto e sempre foi motivo de rixa entre os saduceus/essênios e os fariseus. Datam de 68 a.C. e foi escrita antes da destruição do 2o. Templo, em Jerusalém.

Mais impressionante ainda, é que diz-se o mesmo para "aquele que reconstruir a edificação de Jericó..."

Nenhuma novidade até aqui, ou seja, somente um medo e/ou maldição, praga rogada pelos sarcedotes judeus da época.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2010, 16:48:12 »
De qualquer maneira, se for para acontecer, o momento é agora. E se tudo for verdade, até 2020 já tá tudo consumado, pois o microchip já é uma realidade. Se o microchip vier e nada acontecer, o mundo cristão desaba definitivamente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2010, 16:50:06 »
Ah, se fosse fácil assim!

A Igreja Adventista já previu a Segunda Vinda de Cristo várias vezes em seus primeiros anos. Obviamente errou em todas. E nem por isso deixou de existir; está aí até hoje.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2010, 16:52:15 »
Por que o momento é agora? O que tem a ver o microchip com isso? Por que não poderia ser outra tecnologia? Ou qualquer outra tecnologia ou método não mais usado?
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2010, 17:04:23 »
De qualquer maneira, se for para acontecer, o momento é agora. E se tudo for verdade, até 2020 já tá tudo consumado, pois o microchip já é uma realidade. Se o microchip vier e nada acontecer, o mundo cristão desaba definitivamente.

Olha, nem o cristianismo, nem o judaísmo, nem o budismo... Pelo contrário, cada vez mais o número de fiéis aumenta.

Todavia, você está atribuindo ao homem um "poder" que ele não tem: Prever o futuro. E além do mais, dogmas religiosos não deveriam ser influênciados pela política. No entanto, tudo que se torna Lei religiosa, teve um interesse político por trás.

As "sagradas escrituras" evidênciam isto. É Roma perseguindo judeu, é não-cristão sendo perseguido pela igreja... A lista é gigante.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2010, 17:08:07 »
numa batida policial quem não tem documento é levado preso. Se o microchip é documento pessoal, onde através de scanner temos todas as informações a respeito do indivíduo, quem se contrapor a usar o microchip está se contrapondo ao sistema. E pelo que entendi o cristão vai se contrapor. O microchip vai trazer vários benefícios: vai acabar os crimes pois todos serão monitorados 24h tanto o criminoso quanto a vítima, não vai mais ocorrer sequestros pois qualquer um pode ser encontrado em qualquer ponto do planeta, vai acabar o tráfico de drogas pois não haverá dinheiro para compra de ilícitos, todos os dados essenciais estarão neste chip como por exemplo histórico de doenças. Se o cara desmaia no meio da rua é só passar o scanner e ver a identificação, o quadro clínico do cidadão, onde mora, fone para contato, local onde foi atendido pela última vez, etc. se tudo isso é bom e maravilhoso, por que alguém se oporia? O cristão vai se opor.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2010, 17:13:03 »
os judeus, os hindus, os muçulmanos, os budistas, nenhuma outra religião vai se opor ao microchip, pois a única fonte que fala de marca da besta é a bíblia. ou seja, só o cristão vai se opor. se alguém quer se ver livre dos crentes, acho que a hora tá chegando.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2010, 17:16:21 »
os judeus, os hindus, os muçulmanos, os budistas, nenhuma outra religião vai se opor ao microchip, pois a única fonte que fala de marca da besta é a bíblia. ou seja, só o cristão vai se opor. se alguém quer se ver livre dos crentes, acho que a hora tá chegando.

Bom Aprendiz,

Neste caso eu não tenho como opinar. São observações pessoais suas com um tom de "previsão", tal como João fez a 2000 anos atrás.

Viu como é fácil se tornar vidente por motivação político-religiosa?

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2010, 17:22:54 »
Mustard eu não tô prevendo nada. Só to falando que o microchip ou outra forma de identificação e transação comercial que venha e seja implantada no próprio corpo de cada um, cada um leva o seu e não tem como clonar, vai ser motivo pro cristão fazer auê. Se não vier microchip nenhum, tudo bem, o mundo continua a rodar. Mas se vier, e a tendência tecnologica é de que venha mesmo, o único que vai ser contra isso no mundo inteiro é o cristão. E se eles forem contra, estarão indo contra o bem estar da humanidade inteira, e com certeza vão ser tratados como até terroristas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2010, 17:24:08 »
Mustard eu não tô prevendo nada. Só to falando que o microchip ou outra forma de identificação e transação comercial que venha e seja implantada no próprio corpo de cada um, cada um leva o seu e não tem como clonar, vai ser motivo pro cristão fazer auê. Se não vier microchip nenhum, tudo bem, o mundo continua a rodar. Mas se vier, e a tendência tecnologica é de que venha mesmo, o único que vai ser contra isso no mundo inteiro é o cristão. E se eles forem contra, estarão indo contra o bem estar da humanidade inteira, e com certeza vão ser tratados como até terroristas.

Se isto não é uma previsão sua, o que seria?

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2010, 17:27:02 »
Mustard acho que estamos chegando num momento em que o estado está perdendo o controle sobre a massa, não regionalmente, mas mundialmente, e acredito que será necessário marcar e monitorar as pessoas para manter a ordem. Não to falando em profecia bíblica, só to falando o que tenho pesquisado sobre a tendência do mundo, assim como vc já consegue imaginar que logo logo transmitiremos energia elétrica sem fio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!