Deixando de lado a troca de elogios...
Só quero saber se no futuro será provável as pessoas receberem um chip no corpo, que ninguem podera comprar nem vender se não possuir o chip.
Sim, quer dizer, se formos obrigados, por que não?
A questão é que existe uma grande extrapolação quando a briba fala que a tal
marca (que já ouvi dizer ser uma referência às tatuagens de certos cidadãos, ou soldados, sei lá, do filme Gladiador), seja referência ao tal chip. É possível que um lunático que escreveu o tal apocalipse tenha pensado nisso e muito tempo depois tenha aparecido algo parecido. Inclusive meu amigo crentão certa vez me falou não da marca, mas que todos receberiam um
número, e que ninguem poderia comprar nem vender sem esse número (veja que existe até mesmo essa "diferença" de interpretação no próprio meio crente). Depois fiquei pensando: "Ué, nossos documentos são o que, então???".
Não existe nada de extraordinário alguém "profetizar" uma coisa dessas, ainda por cima uma coisa tão vaga e passível de acontecer. Veja que na década de 80 a série Star Trek "previu" os disquetes de computador... E os Gregos há milênios "sabiam" da esfericidade da Terra (e do seu raio)... Nada de fantástico... Se as tais profecias não contiverem nada de sobrenatural, sempre acaba acontecendo alguma coisa que pareca "cumprir" a tal profecia, e quando não acontece nada, ninguém vaia atrás para conferir.
E já que você falou sobre a possibilidade de o homem da antiguidade imaginar um dia poder voar, eu pergunto: porque o apocalipse não previu o avião, nem sequer a pipa?
Como disse Sam Harris, "Por que a briba não fala na eletricidade, no DNA ou na verdadeira idade e extensão do Universo?"
Pra finalizar, até porque a postagem já está bem extensa, pense: por que ninguém mais no universo além de crentes de igreja de garagem e alienados que passam a vida "congregando" na Internet dá importância a isso?