Vc está duplamente enganado Angelo. Não são só os neopentecostais não. Todos os evangélicos nas suas várias denominações crêem nisso.
Não é verdade. As igrejas mais sérias adotam a mesma visão histórica do apocalipse como um manifesto contra Roma e Nero. Só as neopentecostais, cuja vida gira em torno de colocar a culpa no diabo por qualquer infortúnio, desde terremotos até uma topada com o dedão em uma pedra que acreditam nessa viagem. Aliás, essa história, assim como outras teorias da conspiração, como contra o movimento new age, contra a maionese hellmans, contra o código de barras, etc, etc, etc, nasceu no meio pentecostal.
E o caso do sequestro, será necessário que o sequestrador também corte a propria mão. Pois se o sequestrador tem um numero também, é só identificar o ultimo numero que manteve contato com o numero do sequestrado, antes da perda do contato (por causa da mão decepada).
Agora você já está inserindo um dado novo na discussão. De que o chip guarda na memória o último chip que entrou em contato. Primeiro, se você vai ficar inserindo propriedades novas no tal chip cada vez que for contestado, a discussão não vai pra frente, é discutir sobre o dragão na garagem. Depois, mesmo neste suposto caso, obviamente os ladrões vão usar algum tipo de proteção para camuflar o próprio chip, seja alguma blindagem eletromagnética ou algum dispositivo eletrônico com o mesmo fim.
Outra coisa. Se não vai mais existir dinheiro em espécie, como pedir resgate pelo sequestrado? Débito automático? Acho q não. Tráfico de drogas ou outros atos ilegais também não vão mais existir, pois não haverá dinheiro em espécie para falcatruas. Até os políticos vão se estrepar com isso.
Sua visão é muito ingênua. Ouro e jóias ainda vão continuar a existir. Assim como contas anônimas em paraísos fiscais, mercado negro e mais uma série de recursos para "lavagem de dinheiro" registrado nos chips.
Dá-lhe todo mundo abrir igreja, pois o dízimo não é ilegal. Imagine no meio do culto o pastor colocar uma máquina de débito por scanner para saque automático do valor de 10% de cada fiel, que já estão pré-cadastrados no banco de dados da igreja. Aquela fila de neguinho só passando a mão direita no scanner no meio do culto. Ou os caras passando a maquininha de mão em mão em vez do saquinho ou do envelope. Vixe. Aí a igreja faz uma falcatrua para retirar 30% e não 10%. O tal trízimo que algumas igrejas cobram no final do ano. Vai ser trilegal.kkkkkkkkkkkkkkk. Depois vão alegar que a maquininha tava possuida pelo diabo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu disse antes, não vai haver nenhuma revolta ou perseguição de crentes por causa do chip nesse cenário hipotético. Pelo contrário, seus pastores vão ser os primeiros a aderir ao sistema e convencer os fiéis.