Autor Tópico: A tal marca do Apocalipse  (Lida 12357 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: A tal marca do Apocalipse
« Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2010, 17:27:14 »
Já falei sobre o Apocalipse e a marca em outro tópico... Vou ver se acho para repostar aqui...

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
  • Supermanual do Escoteiro Mirim Disney
« Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2010, 17:34:32 »
Mustard hoje os animais não recebem microchip com todos os dados para facilitar a vida do veterinário e do próprio animal? Crianças não recebem microchip para evitar sequestros? GPS não identifica qualquer localidade do mundo? Cartões não substituem dinheiro? Tudo isso já acontece hoje, não é previsão nenhuma. Por que as pessoas não recebem microchip no próprio corpo? Simplesmente porque as pessoas ainda dão valor para a privacidade e porque talvez o sistema bancário mundial ainda não esteja preparado para eliminar totalmente o papel moeda. Mas e se as pessoas se sentirem tão acoadas que verão como benéfico serem monitoradas? Até pouco tempo atras todo mundo era contra essas cameras em bancos, nas ruas, etc, por acabar com a privacidade do indivíduo. Agora, a população pede e exige do governo mais e mais cameras para maior segurança.
De quem é a vez? Geralmente de quem pergunta.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Julho de 2010, 17:39:44 »
Mustard acho que estamos chegando num momento em que o estado está perdendo o controle sobre a massa, não regionalmente, mas mundialmente, e acredito que será necessário marcar e monitorar as pessoas para manter a ordem. Não to falando em profecia bíblica, só to falando o que tenho pesquisado sobre a tendência do mundo, assim como vc já consegue imaginar que logo logo transmitiremos energia elétrica sem fio.

Aprendiz,

Visões apocalípticas é marca registrada do cristianismo. É a primeira regra básica, é o divisor de águas entre o judaísmo massorético e o cristianismo primitivo.

Resumindo: O cristão fica p**o por não ter grana, xinga o judeu e ainda diz que quando o mundo acabar, só ele vai para o céu.

"Marcar" as pessoas é um desrespeito tão grande, que duvido muito que o mundo chegue a este ponto.

E se "marcar" e "monitorar" fossem de fato eficazes, não teríamos tropas americanas até hoje no Oriente médio, né?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Julho de 2010, 17:43:46 »
Do site da Canção Nova, grifo meu:

O que significa o 666?
Os católicos não podem se deixar levar pelas superstições
A+A-

A data de 06-06-06 fez surgir muitas perguntas sobre o 666 do Apocalipse de São João. O que ele significa? Os católicos não podem se deixar levar pelas superstições que se originaram ao redor desta data. Para não ser enganado é preciso saber o que os números representavam para os antigos judeus. Por exemplo, os 144 mil eleitos (Apocalipse, cap. 14): é o povo cristão, que não aderiu ao culto imperial, permanecendo fiel a Cristo. 144.000 = 12 x 12 x 1000. O número 12 era símbolo da perfeição e é citado 187 vezes na Bíblia. O número 1000 representava a glória de Deus.

O simbolismo do 666 é claramente interpretado pela Igreja. A mentalidade judia afirmava que o número 7 significava a perfeição e o contato com Deus, e o que estava abaixo era imperfeito, de modo que o número 6 era sinal de imperfeição, erro. Temos por exemplo os 7 Sacramentos, os 7 dons do Espírito Santo, as 7 dores de Virgem Maria e de São José, etc; é um número símbolo de perfeição. O número 6 repetido quer dizer "perfeição da maldade" e o autor do Apocalipse identifica a besta com o 666, fala desta como de vários personagens ou de alguém que perseguia os cristãos dessa época.

É bom lembrar que o Apocalipse foi escrito no final do séc. I (95 d.C), em grego, e tinha como destinatário as comunidades cristãs da Ásia Menor (Ap 1,4; 2,1-3,22) que falavam o grego. Nessa época, esta região estava sob o domínio do Império Romano e o Cristianismo era duramente perseguido pelo terrível imperador Domiciano (81-96 d.C). Este imperador se considerava um deus e exigia que todos os seus súditos o adorassem, o que os cristãos jamais aceitaram.

São João, assim, escreve o Apocalipse, divinamente inspirado, e proclama que, no final, o Cristianismo sairá vencedor. Querendo dizer quem era a Besta, sem poder falar claramente para não ser acusado de crime de "lesa majestade" (estava desterrado na ilha de Patmos por causa da Palavra de Deus - cf. Ap. 1,9). De maneira que o apóstolo fez uso da gematria, que consistia em atribuir um número formado pela soma das letras de certo alfabeto para expressar uma verdade conhecida pelos leitores.

Os povos antigos não usavam o sistema arábico (o nosso) para expressar os números, mas sim, as próprias letras do alfabeto. Os romanos usavam apenas 7 letras. Também os judeus e os gregos atribuíam números às letras de seus respectivos alfabetos, mas de forma muito mais ampla que os romanos, já que toda letra (grega ou hebraica) possuía um certo valor. Alfabeto Grego: Alfa = 1; Beta = 2; Gama = 3; Delta = 4; Epsilon = 5; Stigma = 6 (antiga letra grega que depois de certo tempo deixou de ser usada); Zeta = 7; Eta = 8; Teta = 9; Iota = 10; Kapa = 20; Lamba = 30; Mu = 40; Nu = 50; Xi = 60; Omicron = 70; Pi = 80; Ro = 100; Sigma = 200; Tau = 300; Upsilon = 400; Phi = 500; Chi = 600; Psi = 700 e Omega = 800. Alfabeto Hebraico: Alef = 1; Bet = 2; Guimel = 3; Dalet = 4; He = 5; Vau = 6; Zayin = 7; Chet = 8; Tet = 9; Yod = 10; Kaf = 20; Lamed = 30; Mem = 40; Num = 50; Sameq = 60; Ayin = 70; Pe = 80; Tsadi = 90; Kof = 100; Resh = 200; Shin = 300; Tau = 400.

São João era de origem hebraica e escreveu o Apocalipse em grego. Se fizermos a gematria da expressão grega "NVRN RSQ" (César Nero), usando o alfabeto hebraico, totalizaremos 666, pois: N(50)V(6)R(200)N(50) R(200)S(60)Q(100)=666.

As comunidades da Ásia Menor falavam o grego, mas conheciam os caracteres hebraicos. São João misturou aí os dois idiomas, ou seja, o grego e hebraico por esse fato. Se, acaso, o livro caísse nas mãos das autoridades romanas, que não conheciam o hebraico, não colocaria em risco seus leitores. Nero (†67) foi o primeiro grande perseguidor dos cristãos e, na época em que foi escrito o Apocalipse (anos 90), Domiciano voltava a perseguir os cristãos com mais força e crueldade. Era “um novo Nero”. Esta e outras evidências levaram aos estudiosos a interpretar que a Besta do Apocalipse era o próprio Imperador Romano, perseguidor dos cristãos.

O Ap 17,10-11 reafirma esta interpretação. Este versículo diz: "São também sete reis, dos quais cinco já caíram, um existe e o outro ainda não veio, mas quando vier deverá permanecer por pouco tempo. A Besta que existia e não existe mais é ela própria o oitavo e também um dos sete, mas caminha para a perdição". Os reis de que trata a citação são os imperadores romanos. Considerando, cronologicamente, os imperadores a partir da vinda de Cristo, até a época da redação do livro do Apocalipse: 5 já caíram - Augusto (31aC-14dC), Tibério (14-37dC), Calígula (37-41dC), Cláudio (41-54dC) e Nero (54-68dC); 1 existe – Vespasiano (69-79dC); e 1 que durará pouco – Tito (79-81dC: só 2 anos!); a besta é o oitavo – Domiciano (81-96dC).

E as duas bestas (Apocalipse, cap.13) quem são? A primeira besta, que sobe do mar (v. 1), é o próprio imperador de Roma, Domiciano (como foi explicado); o mar é o Mar Mediterrâneo, onde se localizava Roma, a capital do Império. Sua autoridade vem de Satanás (v. 2) e as palavras blasfêmicas que profere (v. 5) se referem ao culto de adoração ao imperador imposto por Domiciano a todos os povos do Império. A segunda besta, que sai da terra (v.11), classificada como "falso profeta" (Ap 16, 13; 19,20; 20,10), é a ideologia do culto imperial favorecido pelas religiões pagãs. A prostituta (caps. 16-17) significa a Roma pagã e idólatra (v. 9). Os reis das terras que se prostituíram com ela (v. 2) são os povos que adotaram o culto de adoração ao imperador.

De maneira figurada o 666 pode ser símbolo também de toda força, cultura, pessoa, que combata contra Deus e a sua santa Igreja. São João dizia, no séc. I, que o anti-Cristo já estava no mundo.

Foto

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Saiba mais em Blog do Professor Felipe
Site do autor: www.cleofas.com.br

Quanto ao SPQR foi uma suposição minha. Não sei se na época que foi escrito o Apocalipse os legionários romanos já usavam SPQR tatuado no braço ou mãos para evitar deserções, mas, se fosse o caso, o cronista identificaria a tatuagem como uma marca ou propriedade do imperador, uma marca da besta. Isso já foi uma suposição minha.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Julho de 2010, 17:46:47 »
Mustard hoje os animais não recebem microchip com todos os dados para facilitar a vida do veterinário e do próprio animal? Crianças não recebem microchip para evitar sequestros? GPS não identifica qualquer localidade do mundo? Cartões não substituem dinheiro? Tudo isso já acontece hoje, não é previsão nenhuma. Por que as pessoas não recebem microchip no próprio corpo? Simplesmente porque as pessoas ainda dão valor para a privacidade e porque talvez o sistema bancário mundial ainda não esteja preparado para eliminar totalmente o papel moeda. Mas e se as pessoas se sentirem tão acoadas que verão como benéfico serem monitoradas? Até pouco tempo atras todo mundo era contra essas cameras em bancos, nas ruas, etc, por acabar com a privacidade do indivíduo. Agora, a população pede e exige do governo mais e mais cameras para maior segurança.

Que salada!

Mas foi você quem afirmou que tudo isto era uma previsão de João...

Enfim, eu não gostaria de ser tratado como um animal monitorado. :-)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Julho de 2010, 17:47:40 »
Mustard acho que estamos chegando num momento em que o estado está perdendo o controle sobre a massa, não regionalmente, mas mundialmente, e acredito que será necessário marcar e monitorar as pessoas para manter a ordem. Não to falando em profecia bíblica, só to falando o que tenho pesquisado sobre a tendência do mundo, assim como vc já consegue imaginar que logo logo transmitiremos energia elétrica sem fio.

Você acha que o governo deve ter controle sobre a massa?
Com o maior acesso a educação o caminho a ser seguido não deveria ser o contrário?

Onde você está pesquisando essas "tendências do mundo"?  :medo:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Julho de 2010, 17:50:12 »

Não vejo como, a curto prazo, que qualquer governo de um Estado democrático consiga obrigar a sua população a implantar "chips" de rastreamento.
Foto USGS

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Julho de 2010, 17:51:43 »
Mustard quando o joão fala em apocalipse ele não usa a palavra "se", ou seja, ele está prevendo. Eu não estou prevendo nada, me entenda cabeça dura. Eu uso a palavra "se". Por isso que eu volto a falar que se vier mesmo um microchip como sendo obrigatório, assim como o CPF é obrigatório senão vc não faz nada, o único que vai ser contra a utilização do microchip é o cristão. Vai ser fácil descobrir e aniquilar os crentes, pois só vai ser contra o progresso da humanidade todos os fanáticos religiosos bíblicos, mais ninguém.
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 17:59:37 por Aprendiz »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Julho de 2010, 17:53:01 »
Não é só uma questão de monitoração. Um chip implantado pode fazer várias coisas "mágicas" como abrir portas, ser comprimentado por elevador ( :biglol: ), conhecer pessoas, impedir sequestros, pagar contas, substituição da carteira de identidade... são muitas possibilidades. Mesmo hoje a sua vida já é monitorada: dependendo do celular, se estiver com o google latitude, qualquer um pode te encontrar; seu perfil de consultas e hábitos de compras são monitorados por empresas como o google, a receita federal também controla boa parte das suas compras e tudo que você faz na internet acaba deixando rastro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Julho de 2010, 17:55:11 »
Prever um maremoto, terremoto, tudo bem. Eu posso falar que vai ocorrer um terremoto no chile nos próximos anos e realmente não há nada de espantoso nisso. Mas falar que todos receberiam uma marca e que ninguém poderia comprar nem vender é bem esquisito. Inclusive o João diz que a marca é na fronte ou na mão direita. O número 666 não vem muito ao caso. O João não tinha como imaginar que a informática dominaria tudo. O Steven Spielberg que ainda está vivo fez uma previsão muito limitada quanto ao futuro no filme De Volta para o Futuro II. No filme não tem menção nenhuma do mundo informatizado que vivemos hoje. Isso que o filme foi feito há 25 anos atras. Imagina 2.000 anos. É estranho. Será que no dia em que todos forem obrigados a receber tal marca e o local indicado ser a fronte ou a mão direita ninguém ficará espantado?

A marcação na fronte e ou na mão direita é mais ou menos óbvia. Na fronte porque é a parte do corpo mais visível e na mão direita porque a maioria da poulação é destra.
Foto USGS

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Julho de 2010, 17:56:16 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Julho de 2010, 17:56:50 »
Mustard quando o joão fala em apocalipse ele não usa a palavra "se", ou seja, ele está prevendo. Eu não estou prevendo nada, me entenda cabeça dura. Eu uso a palavra "se". Por isso que eu volto a falar que se vier mesmo um microchip como sendo obrigatório, assim como o CPF é obrigatório senão vc não faz nada, o único que vai ser contra a utilização do microchip é o cristão. Vai ser fácil descobrir e aniquilar os crentes, pois só vai ser contra o progresso da humanidade, todos os fanáticos religiosos bíblicos, mais ninguém.

O problema é: qual sociedade hoje faria algo assim? O país mais próximo de uma paranoia de controle de massas, hoje, são os EUA, mas também são os mais zelosos quanto a liberdades e direitos civis. Sendo assim, como rastreamento e controle, a implantação de um chip ainda está no terreno da ficção científica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Julho de 2010, 17:57:42 »
Mustard quando o joão fala em apocalipse ele não usa a palavra "se", ou seja, ele está prevendo. Eu não estou prevendo nada, me entenda cabeça dura. Eu uso a palavra "se". Por isso que eu volto a falar que se vier mesmo um microchip como sendo obrigatório, assim como o CPF é obrigatório senão vc não faz nada, o único que vai ser contra a utilização do microchip é o cristão. Vai ser fácil descobrir e aniquilar os crentes, pois só vai ser contra o progresso da humanidade, todos os fanáticos religiosos bíblicos, mais ninguém.

E os fanáticos islâmicos, judaicos, racistas, ideológicos, etc, não são contra o "progresso da humanidade" (seja lá o for que signifique isto)?
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Julho de 2010, 17:59:29 »

Mas você está afirmando: "o único que vai ser contra a utilização do microchip é o cristão"!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Julho de 2010, 18:00:16 »

O problema é: qual sociedade hoje faria algo assim? O país mais próximo de uma paranoia de controle de massas, hoje, são os EUA, mas também são os mais zelosos quanto a liberdades e direitos civis. Sendo assim, como rastreamento e controle, a implantação de um chip ainda está no terreno da ficção científica.

Somente um Estado totalitário e dotado de amplos recursos financeiros e tecnológicos poderia implementar tal medida.

Ainda assim haveria uma reação contrária maciça do mundo.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Julho de 2010, 18:01:24 »
Ninguem afirmou que todo mundo é contra. Como o Derfel apontou, existem muitas vantagens em se implantar um chip desses. Quanto ao "monitoramento" do governo, isso já é feito mesmo, como o Derfel apontou.

Esse mesmo papo conspiracionista de "controle" já foi feito antes, quando implantaram o RG, CPF, etc.

As "profecias" apocalipticas, como outras "profecias" biblicas, não tem nada de profético.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Julho de 2010, 18:03:39 »
De acordo com algumas correntes cristãs, o código de barras é a marca da besta, e eles citam o apocalipse para provar isso. Na sua opinião eles estão certos? Se não estão, porque a sua interpretação estaria certa?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Julho de 2010, 18:03:46 »
Mustard não tô afirmando nada. A bíblia é o único manual que diz que o microchip é coisa do capeta. Os crentes acreditam em tudo o que está na bíblia. Eles não vão usar coisa do capeta, pois os próprios pastores já pregam que o cristão tem que recusar até a morte a tal marca.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Julho de 2010, 18:06:35 »
Não tem nada na Bíblia sobre microchips, isso é apenas (mais uma) interpretação.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Julho de 2010, 18:07:22 »
Eu tenho certeza que a marca da besta é KIA!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Julho de 2010, 18:09:23 »
A bíblia é o único manual que diz que o microchip é coisa do capeta.

Aprendiz, você tá pegando pesado cara.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Julho de 2010, 18:10:04 »
De acordo com algumas correntes cristãs, o código de barras é a marca da besta, e eles citam o apocalipse para provar isso. Na sua opinião eles estão certos? Se não estão, porque a sua interpretação estaria certa?

Cara, eu não tô defendendo nenhuma ideologia. De que interpretação vc ta falando? Sou a favor da ciência e tecnologia e consigo ver que num futuro próximo as pessoas vão carregar em si mesmas todas as informações fundamentais, e que scanners estarão pelo mundo todo em todo lugar interligados por torres de celular e satélite. Não preciso ser um genio para ter uma idéia sobre isso. E a tecnologia do microchip ou sei lá bate com a historia do apocalipse. E os crentes acreditam piamente na bíblia e assim, suponho que serão contra o chip. Só isso. Não sei porque tão me malhando. Se eu soubesse nem tinha feito o tópico. Não tô colocando uma verdade. Quero ver a opinião de vcs. Alguém acha que um microchip vai ser usado nas pessoas no futuro?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Julho de 2010, 18:18:27 »
Se vai ser usado no futuro? Sim. Só acho que não com essa finalidade (de controle de massas), ainda que sua privacidade possa ser reduzida. Contudo nada impede que haja uma configuração do chip que impeça ou dificulte a invasão de privacidade. Por outro lado, além da questão do controle governamental, outro problema são as invasões clandestinas: ataques de hackers e vírus, com o objetivo de roubar informações e "clonar" uma pessoa.

Offline Aprendiz

• Nível 09
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Julho de 2010, 18:24:19 »
Cara, tá aí. Tu concorda pelo menos com o chip. Isso é ciência pura, futuro tecnológico, não é religião. Só que em todos os sites de crentes, eles vinculam o microchip com a marca da besta. Não so eu que to falando que é. Os crentes pregam isso porque é uma marca que vai ser colocada em todo ser humano. E eles vão se negar a por o chip e alegar que é coisa do diabo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Julho de 2010, 18:40:00 »
Se uma das funções do microchip for rastrear pessoas e impedir seqüestros, então obviamente ele não vai ser implantado em nenhuma das mãos, nem na testa e nem em nenhum lugar evidente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!