Enquete

O quê achou do resultado da câmara?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 02 de Março de 2005, 23:12:30

Autor Tópico: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco  (Lida 20395 vezes)

Atheist

• Visitante
Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #150 Online: 30 de Março de 2005, 11:28:15 »
Citação de: Beto Vianna
Citação de: Atheist

As únicas duas justificativas que eu não aceito são: que uma Divindade ou um Livro Sagrado assim determinou, ou que a biologia diz isso ou aquilo. A primeira é uma
tentativa de fechar a discussão com uma imposição dogmática, e a segunda se chama falácia naturalista.

A vida humana começa na junção dos gametas (A+B=AB) é uma falácia naturalista.

Err... se não a vida não é biológica, o que seria? Você pode explicar porque não aceita as explicações biológicas?

Ops! Você está colocando na minha boca coisas que eu não disse, espero que seja por que não leu com atenção. Quem disse aqui que não aceita explicações biológicas? Eu disse que não aceito justificar uma escolha ética com uma verdade absoluta, seja ela religiosa ou científica. Essa má compreensão da ciência é a mesma que leva fanáticos religiosos a atribuir fins últimos a decisões que temos que tomar por nós mesmos.
O racismo baseado na Bíblia ou provado pela embriologia, e outras tantas baboseiras que não vou nem enumerar.

E como eu pooderia dizer que a vida é "não-biológica"? O que isso quer dizer?
Nem o seu contrário faria sentido, pois biologia é a ciência da vida, e o adjetivo biológico é referente à vida, por definição. Se você considera a vida "biológica", bom...
muito bem. Estou te respondendo por respeito e pra te ajudar a entender o que eu disse, mas ler as coisas correndo e sair correndo pra criticar não é bom negócio pra ninguém.

um grande abraço,
Beto

Na verdade eu perguntei por que você não aceita as explicações biológicas. Só isso.

Explicar uma situação não significa justificá-la. Explicar como nossos conceitos de ética estão arraigados nas nossas características biológicas não significa justificar qualquer ato. Dizer que o ímpeto do estuprador pode ser biológico não justifica seu ato. Apenas explica.

Explicar as diferenças e atribuições biológicas de atos ou fatos não significa dar apoio a usos fanáticos. Ficar alheio à estas explicações é querer tapar o sol com peneira. É extremamente importante que nós entendamos todas as implicações biológicas de nossos atos para conseguirmos agir melhor no futuro. A possibilidade do mau uso de uma informação não é justificativa para desqualificar a informação.

Atheist

• Visitante
Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #151 Online: 30 de Março de 2005, 11:31:31 »
Citação de: Flytronix
"Cada ser humano possui uma planta genética distinta". É a única condição biológica que considero.

Seu conceito está errado. A Nina já lhe provou isso. Por que insistir?

Além disso, ela também lhe provou que isso não é exclusividade humana.

Atheist

• Visitante
« Resposta #152 Online: 30 de Março de 2005, 11:56:45 »
Ótimo. Vamos andar nesse tópico, finalmente. Demonstre onde a premissa se contra errada.

PQP... releia os tópicos, por favor! Já que você se diz tão sapiente em lógica, sabe qual é sua premissa e se leu os tópicos já viu que elas estão falsas. Se não aceita, aí é um problema seu. Eu repito:

Todo seu argumento "ético" está baseado numa biologia que não existe. Como sua lógica pode estar certa se a premissa está errada?

Bem, do jeito que você já fez um bunda-lelê nesse tópico, podemos passar para culinária que não fará diferença nenhuma.

Por que você não volta e discute a questão do direito? Só dá importância para as piadas...

E?

Você descarta os que praticam? Quanta honestidade.

Onde está escrito que eu descarto? Só não baseio um argumento fantástico em exceções.

Bem, cada um defende o ponto de vista que quiser. Não irei julgar o seu, assim como não julgo o de nazistas, eugenistas, social-darwinistas, etc. A democracia permite o pensamento livre. Só tenho a dizer que são visões que fazem parte do passado, que já provocaram enormes calamidades, e que hoje são abominadas a priori.

Parte do passado???

Em que planeta você vive?

Não estamos falando do mesmo planeta Terra, tampouco do mesmo país Brasil e duvido muito que dos mesmos seres humanos.

E...? O que você acha de alguém lhe espancar, sem matar, para conquistar sua esposa?

E quem disse que dentre humanos aconteceria assim. Observe chimpanzés. São os animais mais próximos dos humanos. Não há evidência que isso tenha acontecido nem em tempos remotos. Basta dar uma estudada na paleoantropologia.

O que eu acho ou deixo de achar é independente de isso ser explicado por causas naturais ou não.

É o conveniente mesmo, porque não consideram a natureza no aspecto geral?

Mas é isso que estou falando!!!!

Sob um aspecto geral não se pode pegar exceções, como o incesto. A regra na natureza de modo geral é ter mecanismos que impedem incesto, principalmente em mamíferos.

Te faço a mesma pergunta. No meu mundo, existem leis que condenam os que agem de tal forma, em alguns lugares inclusive com pena de morte. Agora, em que caverna você vive? É no meio da selva?

E as leis impedem-nos de fazer? Será por isso que há milhares de presos por aí?

Se tal ética fosse própria do ser humano haveria necessidade de leis?

Não sabe ler? Tente ler novamente, bem devagar: Civilizada.

Uau... Civilizada é ter um computador? Sua noção de civilização está um tanto equivocada, me desculpe a franqueza... Vai dizer que os Astecas não tinham uma civilização... que os babilônicos não eram uma civilização, ou os egípcios...

Recurso de quem está sem argumentos e não consegue rebater o proposto. Já vi muitos fazerem isso, inclusive um tal de astrólogo metido à filósofo e achista político. Seu discursinho é exatamente igual ao dele.

Não posso rebater isso se você não tem um mínimo de conhecimento de biologia. Não é uma reportagem de jornal, são inúmeros artigos científicos publicados sobre o assunto. um pouco de boa vontade também faz bem.

Seria interessantíssimo. Com certeza se trata de alguém se sabe argumentar e, como professor, explicar suas idéias de forma bem clara, sem atacar com ofensas seus interlocutores. Ao contrário de muito pseudo-cientista por aí.

Olha, eu gosto de argumentar com pessoas que tem algum argumento. Você já começou com premissas falsas, baseadas em um assunto que você assumiu não saber nada a respeito. Lhe demonstramos que sua premissa está falsa e você não pára de se esquivar. Não há como ter outro tratamento. Argumente e pare de se esquivar e conseguiremos discutir.

Cadê o exemplo? Vamos ver se você irá dar algum.

Cara!!! Que é isso?

Fui eu quem lhe pedi um exemplo de um valor moral que não é encontrado na natureza!
Não inverta a pergunta!

CADÊ??? CADÊ???

Que coisas concretas? Aonde você se baseia para criminalizar alguém que rouba seu carro e estupra sua mulher? Em que lugar da natureza??? Amigo, o único lugar é na Ética e nos direitos civis, que não têm nenhuma relação direta com a natureza. Quem tem que sair da escuridão é o senhor, que ainda vive no tempo das cavernas. Vista a tanga e venha para a luz.

Coisas concretas:

AB não é completamente diferente de A ou B, é complementar.
Regras de convivência existem não apenas em humanos. Leia sobre chimpanzés e bonobos, por favor.
E inúmeros outros fatos que você ignora ou varre para debaixo do tapete em sua "argumentação".

Aonde eu disse que o índio não tem moral? Aonde eu disse que meus conceitos de moral são superiores ao deles? Deixa de ser desonesto.

Explique a partir do que você se baseia que seus conceitos de moral são superiores aos deles????

E depois fala de nazismo...

Estou lhe dando um cartão azul, aguardo a ação do moderador, para que esse tópico não vire uma troca de insultos, como é de sua vontade.

Fique à vontade, é um direito seu. Se mantenha na discussão, sem evasivas como você tem feito que estes problemas desaparecem. Eu me exalto quando a pessoa com quem estou debatendo fica se esquivando e fugindo do tema.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm

Natural no sentido de selvagem, como escrito acima.

Um índio não é um ser humano?

Natural não tem este sentido apenas. E uma lei antropocêntrica criada por humanos não é prova de que o ser humano não é natural. É como se os macacos criassem uma lei dizendo que apenas macacos tem direito à vida pois só eles são especiais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u68009.shtml

Não vi nada de frankensteins por lá... Alguma prova?

Não lê jornais? Na sua caverna, no meio da mata, não existe distribuição né? Entendo.

Notícias científicas prefiro buscar na fonte, como a revista Nature, Science, Evolution, PNAS entre outras. No Brasil, notícias científicas confiáveis apenas na Scientific American Brasil e olhe lá... Talvez na Ciência Hoje. Em jornais já vi cada absurdo (um deles já exemplifiquei) que não tenho mais paciência para ficar lendo. É duro quando alguém sem base alguma tenta transmitir o que pensa que leu para pessoas ainda menos instruídas... Este é o retrato do jornalismo científico do Brasil. Se você não percebe as asneiras que eles escrevem, talvez fosse melhor não levar tudo que lê por lá em consideração...

Ah, claro... Nenhum deles é importante mesmo, né? Importante são os cachorros, esses seres altamente produtivos.

Se Beethoveen não tivesse existido, que diferença faria na sua vida? Ou na vida de um aborígene da polinésia?

Você adora citar falácias, mas este tipo de argumento não tem base nenhuma. Se Mozart não tivesse existido jamais sentiríamos sua falta. Onde está sua habilidade em lógica?

Atheist

• Visitante
« Resposta #153 Online: 30 de Março de 2005, 11:59:53 »
CADÊ? CADÊ? Copie e cole UM trecho em que eu escrevi coisas que não tem nada a ver. Senão serei obrigado a lhe acusar de covardia.

Santa amnésia batman...

O que é que tem a ver código genético com moral? Releia seus primeiros posts e as respostas à eles...

Atheist

• Visitante
« Resposta #154 Online: 30 de Março de 2005, 12:03:24 »
"É tão necessário o conhecimento profundo de Biologia, assim como o conhecimento da Teoria da Relatividade para se discutir a moralidade no uso de bombas atômicas. Será que é tão dificíl entender isso?"

Pela última vez...

Você usou um arguemento biológico (lembra o AB?) para embasar sua teoria. Sem os seus pseudo-argumentos biológicos você não consegue embasar sua teoria. Sua premissa está errada, logo toda sua linha de raciocínio está errada.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #155 Online: 30 de Março de 2005, 12:07:17 »
Pela última vez...

Você usou um arguemento biológico (lembra o AB?) para embasar sua teoria. Sem os seus pseudo-argumentos biológicos você não consegue embasar sua teoria. Sua premissa está errada, logo toda sua linha de raciocínio está errada.

Errado. O "AB" é um argumento matemático! A+B não é o mesmo que A, e nem B, ao menos que ao menos um dos dois seja zero.

Isto não é Biologia, Atheist. É Matemática!

Atheist

• Visitante
« Resposta #156 Online: 30 de Março de 2005, 12:09:03 »
"No caso do blastocisto, se trata de um novo indivíduo, um código genético totalmente novo, único. Destruir esse código é equivalente à se assassinar o indivíduo portador do pedaço de pele.
É aquela analogia que fiz no forum da STR: O blastocisto seria o "projeto" de ser humano, com todos os detalhes já escritos ali (no DNA), logo após a fecundação. "Apagar", "destruir" esse projeto, é impedir um indivíduo de vir a vida, direito básico de todo ser humano. "

E você quer que nós engulamos todos os erros deste texto para aceitar seu argumento???

Desculpe, mas se você começa com uma premissa falsa não vai ser possível aceitar o restante da argumentação.

Você pode até achar que é a mesma coisa, mas o que vale é o que está escrito. Código genético é outra coisa.

Blastocisto não é projeto de nada. A existência de um blastocisto não garante que haverá um indivíduo nascido.

Além disso, mais um erro de conceito: a primeira célula formada da fertilização do ovócito pelo espermatozóide é o zigoto. Após isso há o estágio de mórula e posteriormente de blástula ou blastocisto.

E mais, esta célula resultante da fertilização não é completamente diferente de nada. Tem 50% do genoma do pai e 50% do genoma da mãe...

Logo, seu argumento todo está baseado em erros.

Que tal reformular seu pensamento?

Se você não concorda com algo que escrevi, favor demonstrar com evidências pois não vou mais aceitar esquivos como forma de argumentação como tenho feito.

Atheist

• Visitante
« Resposta #157 Online: 30 de Março de 2005, 12:11:41 »
Citação de: fly
Copie e cole o trecho em que não deixei claro que "código genético" se refere a codificação genética, sequência de bases, DNA, chame do que quiser.

Mais uma vez... código genético é diferente de sequência de bases. Não é chamar do que quiser, é fato!!!

Não é possível discutir algo de acordo com o que você pensa estar falando. Estamos discutindo por escrito. Vale o que está escrito não o que você pensa. Não sou médium.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #158 Online: 30 de Março de 2005, 12:13:12 »

E você quer que nós engulamos todos os erros deste texto para aceitar seu argumento???

Desculpe, mas se você começa com uma premissa falsa não vai ser possível aceitar o restante da argumentação.

Você pode até achar que é a mesma coisa, mas o que vale é o que está escrito. Código genético é outra coisa.

Blastocisto não é projeto de nada. A existência de um blastocisto não garante que haverá um indivíduo nascido.

Além disso, mais um erro de conceito: a primeira célula formada da fertilização do ovócito pelo espermatozóide é o zigoto. Após isso há o estágio de mórula e posteriormente de blástula ou blastocisto.

E mais, esta célula resultante da fertilização não é completamente diferente de nada. Tem 50% do genoma do pai e 50% do genoma da mãe...

Se você não concorda com algo que escrevi, favor demonstrar com evidências pois não vou mais aceitar esquivos como forma de argumentação como tenho feito.

Ele já reformulou e você já respondeu respostas reformuladas dele. Pare com estas fugas e prove que A+B=A (ou B) quando A e B são ambos diferentes de zero.

Atheist

• Visitante
« Resposta #159 Online: 30 de Março de 2005, 12:21:12 »
Citação de: Poindexter
Atheist fica batendo na tecla da exceção ao argumento do Flytronix (gêmeos univitelinos). Já quando o assunto são as exceções ao argumento dele, tenta se sair dizendo que são "poucos"... oras... "poucos" por "poucos", gêmeos univitelinos também são "poucos"... :lol:

Atheist, responde direito ao Flytronix! Ele pediu para que você não omitisse as brigas mortais, e não que disesse que nem todas são mortais com sarcasmo!

Observe suas afirmações. O Flytronix pode usar uma exceção para convalidar sua teoria. Eu não posso. Isso faz parte de uma discussão?

Mais uma vez explico: brigas mortais por corte são absolutamente raras na natureza, em especial entre mamíferos.

Já gêmeos não são tão raros assim...

Além disso, a questão dos gêmeos é uma prova de que o argumento dele está furado.

Não consigo ver onde o fato de haver em alguns casos morte por lutas pelo acasalamento possa servir de argumento contra a utilização de células tronco para estudo.

É isso aí, Flytronix: civilizada! Exemplos: E.U.A., Inglaterra, Austrália, França, Alemanha e congêneres, e não o Império Asteca.

Todos estes com leis baseadas na cultura judaico-cristã.

E no dia que você provar que o Império Asteca não foi uma civilização seria interessante publicar numa revista científica adequada...

Você consegue discutir sem apelar para autoridade?

Não é apelo para autoridade. É solicitar um mínimo de conhecimento para não ouvir uma argumentação baseada em algo que não é nem de longe o correto.

Que resposta mais baixo nível!

Obrigado!!!

Atheist

• Visitante
« Resposta #160 Online: 30 de Março de 2005, 12:22:31 »

Está tomando um cartão azul. É engraçado como esses Paladinos da Verdade cientificista, quando perdem na discussão, apelam aos mesmos recursos dos carolas: atacam pessoalmente o adversário. Não passam de carolas de sinal trocado.

Concordo com o cartão ao Atheist, mas vejo um problema aí: ele é moderador. Não sei se o Stéfano ou o voodoo teriam meios de puní-lo, mesmo que quisessem, ou se o Alenônimo estaria disposto a desprestigiá-lo. Mais respeito ao Flytronix, Atheist! Que Ad Hominem!

Cabe ao Alenonimo decidir, inclusive tirar minha moderação se assim ele achar que deve.

Atheist

• Visitante
« Resposta #161 Online: 30 de Março de 2005, 12:24:17 »
Citação de: Aurélio
Vocês estão andando em círculos nesta discussão à semanas, sem chegar a um concenso. Os dois lados repetindo a mesma ladainha e não chegando a lugar algum. Este tema já encheu o saco, literalmente. Já está aprovado no Brasil, pronto.

Pronto? Tá bom, então... aborto só é permitido no Brasil em alguns casos especiais. Pronto.

Poindexter, se imagine como uma mulher que carrega um filho portador de Síndrome de Patau. Você teria condições para levar a gravidez até o fim, sabendo que a criança nasceria defeituosa e morreria no primeiro semestre de vida?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #162 Online: 30 de Março de 2005, 12:37:08 »

Observe suas afirmações. O Flytronix pode usar uma exceção para convalidar sua teoria. Eu não posso. Isso faz parte de uma discussão?

Quanta distorção! Flytronix chegou a considerar a possibilidade de sacrifício das "cópias" para manter a coerência da idéia dele, ao contrário do que você está fazendo. Não adianta, Atheist, HÁ, SIM, BRIGAS MORTAIS NA NATUREZA.

Mais uma vez explico: brigas mortais por corte são absolutamente raras na natureza, em especial entre mamíferos.

Não importa o quão raras são. Existem.

Não interessa. São raros do mesmo jeito. Além disso, Flytronix chegou a admitir o sacrifício dessas cópias para manter a lógica dele. Você poderia ter um pouco mais de humildade, como ele teve, e reconhecer o "furo" das brigas mortais na Natureza nos teus argumentos.  

Além disso, a questão dos gêmeos é uma prova de que o argumento dele está furado.

Assim como as brigas mortais na Natureza provam que o teu está furado.

Não consigo ver onde o fato de haver em alguns casos morte por lutas pelo acasalamento possa servir de argumento contra a utilização de células tronco para estudo.

É que mostra que o Direito possui uma coisa chamada MORAL.

É isso aí, Flytronix: civilizada! Exemplos: E.U.A., Inglaterra, Austrália, França, Alemanha e congêneres, e não o Império Asteca.

Preciso de um guarda chuva. O meu quebrou. (quer se manter no assunto, por favor?)

E no dia que você provar que o Império Asteca não foi uma civilização seria interessante publicar numa revista científica adequada...

Prove que há uma única e irrefutável definição de "civilização". Com a devida definição de "civilização", qualquer ponto no espaço-tempo pode possuir ao menos alguma, ou não.

Em tempo: se você, que não é historiador, está agora discutindo História, por quê não-biólogos não podem discutir Biologia? Que pesos e medidas você está empregando?

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #163 Online: 30 de Março de 2005, 13:03:13 »
Citação de: Alenônimo
Este tópico está sob alerta do administrador por reportagem de excessos. Manerem nas postagens pois não serão admitidas mensagens com falácias propositais sob penalidade do tópico ser trancado.

Alenônimo
putz! esse é o pior tópico desse fórum até agora e o cara que convidei tinha que entrar justo nele!

Offline Beto Vianna

• Nível 01
  • *
« Resposta #164 Online: 30 de Março de 2005, 13:12:22 »
Citação de: osias
putz! esse é o pior tópico desse fórum até agora e o cara que convidei tinha que entrar justo nele!

Quê isso, rapaz! Já andei pescando outras discussões no forum e tem
muita coisa boa. Mea maxima culpa se eu fui cabeça dura e insisti em
discutir logo neste!
Seu convite valeu à peníssima! :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #165 Online: 30 de Março de 2005, 16:38:53 »
Citação de: osias

Quê isso, rapaz! Já andei pescando outras discussões no forum e tem muita coisa boa. Mea maxima culpa se eu fui cabeça dura e insisti em discutir logo neste!
Seu convite valeu à peníssima! :)
Amigo seu, Osias? Porque não me avisaste?  :)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #166 Online: 30 de Março de 2005, 16:42:33 »
Citação de: Alenônimo
Amigo seu, Osias?

Nao ainda, eu só topei com ele no forum brights.

Porque não me avisaste?  :)

como assim?

Atheist

• Visitante
« Resposta #167 Online: 30 de Março de 2005, 21:04:52 »

Quanta distorção! Flytronix chegou a considerar a possibilidade de sacrifício das "cópias" para manter a coerência da idéia dele, ao contrário do que você está fazendo. Não adianta, Atheist, HÁ, SIM, BRIGAS MORTAIS NA NATUREZA.

Você muito convenientemente apagou o detalhe que demonstra o que escrevi. Por que não lê tudo? Preste atenção no que escrevi.

E, por favor, me explique onde é que haver brigas mortais na natureza impede que possamos utilizar células tronco para estudos e terapia?

Não importa o quão raras são. Existem.

E onde isso se encaixa?

Não interessa. São raros do mesmo jeito. Além disso, Flytronix chegou a admitir o sacrifício dessas cópias para manter a lógica dele. Você poderia ter um pouco mais de humildade, como ele teve, e reconhecer o "furo" das brigas mortais na Natureza nos teus argumentos.  

Não há furo.

Como eu já disse, eu não posso utilizar um exemplo raro (embora não seja tão raro) para desqualificar um argumento dele. Ele pode usar um exemplo extremamente raro para desqualificar um meu. Por que dois pesos e duas medidas? Onde está a honestidade na argumentação.

E mais uma vez: onde é que se encaixa as brigas mortais na natureza?

Assim como as brigas mortais na Natureza provam que o teu está furado.

Qual? Onde?

É que mostra que o Direito possui uma coisa chamada MORAL.

Que depende dos indivíduos dominantes da população... Onde está a verdade nisso? Onde isso importa na discussão?

Preciso de um guarda chuva. O meu quebrou. (quer se manter no assunto, por favor?)

Releia os posts... já ajuda. Estou me mantendo no assunto, o problema é que vocês escapam por todos os lados e eu preciso ir pelas beiradas...

Prove que há uma única e irrefutável definição de "civilização". Com a devida definição de "civilização", qualquer ponto no espaço-tempo pode possuir ao menos alguma, ou não.

Uma pequena busca na wikipédia mesmo já lhe ajudaria:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Civiliza%C3%A7%C3%A3o

Em tempo: se você, que não é historiador, está agora discutindo História, por quê não-biólogos não podem discutir Biologia? Que pesos e medidas você está empregando?

Mostre onde eu disse que não biólogos não podem discutir biologia. O que eu disse é que para se firmar em um determinado ponto e utilizá-lo como base argumentativa é necessário ter um mínimo de conhecimento. Não precisa ser biólogo. Só precisa ter um mínimo de conhecimento. Se eu estivesse discutindo com um historiador e ele me dissesse que nos livros de história não se usa falar civilização para os Astecas, babilônicos, egípcios, etc, eu procuraria me informar melhor sobre o assunto...

Atheist

• Visitante
« Resposta #168 Online: 30 de Março de 2005, 21:07:35 »

Ele já reformulou e você já respondeu respostas reformuladas dele. Pare com estas fugas e prove que A+B=A (ou B) quando A e B são ambos diferentes de zero.

Mostre onde ele reformulou!

Ele continua insistindo no erro!

E eu também já provei que A é 50% de AB assim como B é 50% de AB. Não é totalmente diferente como ele está escrevendo. Onde está o contra-argumento???

Atheist

• Visitante
« Resposta #169 Online: 30 de Março de 2005, 21:14:43 »
Em tempo:

A anáfase I da meiose garante pelo menos 2>23 diferentes combinações e, consequentemente diferentes células gaméticas em cada um dos parentais, de modo que um zigoto poderá ser formado de 2>23 x 2>23 combinações diferentes. O que faz com que um determinado gameta fecunde outro é puro acaso. Logo, uma combinação nova não passa de acaso. De qualquer forma, qualquer um dos 2>23 possíveis gametas estará transportanto metade do genoma do parental.

Se considerarmos as recombinações que acontecem na prófase I da meiose, deveremos somar mais uma série de possibilidades. Assim, nenhum ser humano é absolutamente igual geneticamente a outro. Entretanto, todos eles têm 50% do genoma do pai e 50% do genoma da mãe de modo que A não é completamente diferente de AB como Flytronix afirma. Como já escrevi, se não fosse assim não seria possível fazer exames de paternidade, mas é!!!

Além disso, todos estes eventos não são exclusividade dos seres humanos. Acontece em qualquer organismo com reprodução sexuada. Até em plantas.

Desta forma, não se pode utilizar este argumento como base para uma campanha anti uso de células tronco. Não tem cabimento. Não é argumento suficiente. É fraco e sem nexo.

Uma resposta bem simples (além daquela de matar 4 de quíntuplos, pois são redundantes): Por que é que vocês não estão guardando todos os possíveis gametas para cruzar de todas as maneiras  possíveis para que não haja nenhum indivíduo discriminado?????

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #170 Online: 31 de Março de 2005, 20:13:30 »
Citação de: Nina
E pelo direito, abortos são considerados seres vivos? Não tem o lance do "respirar"?
Que pergunta mais sem nexo! Como querer comparar um ato, como lanchar, dirigir, ou abortar, com seres vivos? Um aborto é um ato (o ato de abortar), e não um ser em si...

Fale sobre o direito do feto antes do seu primeiro respiro, PD.

Ou você não sabe sobre isso?

Se não sabe, como desqualifica a pergunta?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!