Seu código genético?
Código genético é a forma como o DNA codifica RNA.
Você quis dizer genoma?
Agora, se quis dizer genoma, lembre-se que ele já estava totalmente formado, metade no espermatozóide, metade no ovócito secundário.
Sim, código genético, a sequência randômica de bases, única, presente no embrião logo após a fecundação. Essa sequência única do embrião não se encontrava formada nem no espermatozóide, nem muito menos no ovócito. Ela se forma somente após a fecundação, a partir da informação presente nesses.
Estude mais. Isso não é código genético... código genético é como o DNA escreve a sequencia de aminoácidos da proteína correspondente... só isso.
Cada um tem um genoma. Veja a diferença de genoma e código genético...
Se você ainda acha que não há diferença, me explique como seu código genético é igual ao das bactérias, e como ele é degenerado!
Procure não fugir do assunto do tópico, por favor. Quando digo código genético, não estou me preocupando com termos técnicos, está claro que me refiro à codificação única presente no blastocisto, seja lá qual seja o termo técnico a que se refere. Se quiser, substitua o termo a seu critério, mas não desvie o foco da discussão. Peço aos moderadores que não permitam tal fuga do assunto, só atrapalha o andamento do tópico e não adicionam em nada na discussão.
Mas deveria. Como discutir algo sem base para tal?
Sem base? A discussão é sobre Ética na sociedade, algo que foi desvirtuado por vocês para falar de Biologia. A base aqui são os Direitos dos indivíduos, algo que inclusive você demonstra total desconhecimento sobre.
Sei... ética na sociedade... Mas você não está evocando conceitos biológicos para embasar sua discussão?
Da mesma forma que evocaria conceitos de Física para discutir sobre a moralidade de uma bomba atômica.
Você quer que os outros adivinhem o que você pensa quando usa termos com sentido errado,escrevendo coisas que não tem nada a ver.
MOSTRE! Acusações vazias não tem validade nenhuma. Copie e cole um trecho em que eu escrevi coisas que não tem nada a ver.
Falar que cada ser tem um código genético é ridículo quando deveria saber-se que até as bactérias da sua flora normal usam do mesmo código genético que você usa, ou seu cachorrinho de estimação.
O termo usado, "código genético", está claro nas frases em que usei, que se trata da codificação genética única presente no embrião logo após a fecundação. Não entender o que quis dizer com isso, ou se trata de um caso de dislexia, ou desonestidade intelectual mesmo.
O código genético é universal (praticamente todos os organismos tem a mesma codificação, ou seja, a mesma trinca de bases corresponde ao mesmo aminoácido). Por que não admitir o erro?
Que erro? Mais uma vez,
não estamos discutindo Biologia aqui.
Você não conseguiu definir quando um organismo é um indivíduo, e estava tentando fazer isso com base na biologia, argumentando que cada organismo tem um GENOMA próprio.
Leia novamente. Você não conseguiu refutar a minha definição de individualidade, e daí tentou desqualificar minha pessoa. Tente de novo: A + B = AB, porém A é diferente de AB assim como B é diferente de AB. Não desenharei novamente.
Quem está fazendo uso da biologia para argumentar algo que não tem a ver com ela é você, e o está fazendo mal, por isso do debate. E aí vem falar que o a discussão não tem a ver com biologia....
Não usei biologia, estou usando da Lógica. Não entendo patavinas de biologia, mas sei que o código genético, codificação genética, sequência de bases, DNA, chame o que quiser, do pai e da mãe são diferentes da do filho. Simples.
Se decida.... se quer embasar seu argumento em individualidade, não deturpe a biologia achando que vai convencer alguém.
Não deturpei em nenhum lugar. PROVE.
É preciso sim definir muito bem do que se fala, pra não haver possibilidade de interpretações errôneas.
Pois é. Mas se você tivesse lido o tópico, veria que o uso do termo "código genético" sempre esteve relacionado com a sequência de bases única, presente no embrião. Não havia necessidade alguma da sua intervenção, mesmo porque não estamos discutindo Biologia aqui.
E ainda acha que é claro? A gente tem que ficar adivinhando o contexto que você quis dar quando usou um termo no lugar errado e ainda se acha o mestre do discurso?
É questão de bom senso, interpretação de texto, e honestidade intelectual. Não tem que adivinhar o contexto, tem de se considerar o contexto, coisa que você não quis fazer.
Havia necessidade sim. Se você soubesse do que está falando não haveria, mas como você ainda insiste no erro, fica cada vez mais claro que é preciso olhar com atenção suas postagens. Quer argumentar dando "pitacos" na biologia? Estude.
Bem que percebi que você não olha com atenção as postagens. Leia o tópico por inteiro, não queira ler somente o que lhe é interessante. O resultado disso é a sua notória não compreensão do que eu quis dizer com o termo "código genético".
Cada um que procure entender por que você não tem condições de ser mais claro? Que tipo de argumentação é esse?
Aonde não fui claro? Gostaria que me demonstrasse.
Respondi acima. Exigir mediunidade do interlocutor já é demais, não acha?
Não mostrou nada. Copie e cole o trecho em que não deixei claro que "código genético" se refere a codificação genética, sequência de bases, DNA, chame do que quiser.
E já que vc quer voltar ao tema, por que não explica qual a implicação de uma nova combinação? Ela não pode ser eliminada? Conta isso pra natureza, que elinima um monte de cominações em abortos espontâneos.
De novo esse "argumento" falacioso. Então quer dizer que, o fato de que há mortes naturais, isso justificaria o assassinato? Já que idosos morrem de doenças, qual o problema de assassinarmos alguns? Explico novamente, como falei ao Atheist: Mortes naturais acontecem, mas isso não justifica o assassinato. Isso é questão de Ética, básica. Mas eu entendo, o seu negócio é Biologia.
Boa tentativa. Mas você não explicou o que tem a ver a "novidade" na combinação de compostos químicos do DNA e o impedimento ético em usar células tronco.
Ad nauseam. De novo não, cansei. Suba a tela e leia o que escrevi, para exatamente a mesma questão.
Desde quando isso dá humanidade ao ser humano?
Não troque as palavras, eu disse individualidade. Não ponha o fator "ser humano" ali, ponha o conceito de individualidade, de único, distinto.
Certo, então o impedimento não está na humanidade, mas na individualidade? Agora eu pergunto novamente: no caso dos quíntuplos, então, poderemos eliminar 4 deles, já que eles não representam novidade entre si. São "redundantes geneticamente", então, podem ser descartados. Pelo seu argumento, não precisam ser mantidos e chegar a termo.
Ad nauseam. Novamente, leia acima, já expliquei.
Todos os organismos que têm reprodução sexuada tem mecanismos de recombinação que garantem novas combinações, mas isso não torna um peixe, humano.
Sério que vc não sabia?
Minha surpresa era em relação a tamanha bizarrice de se relacionar Direitos humanos (o papo até então) com direitos de animais.
[Non sequitur. Quem aqui falou em Direitos dos peixes, dos animais? O debate é sobre Direitos humanos. Eu não faço questão de defender os direitos à vida de um salmão, você faz?
Oras, eles também representam uma combinação nova, cada alevino... se isso não é dá humanidade, como você disse acima, então dá a individualidade....
Individualidade de um animal, como já disse, só me interessa em cima da mesa. Cozido, de preferência.
Você não seria capaz de diferenciar um zigoto de peixe e humano, mas acha que o da sua espécie é melhor que o outro..... que coisa não? Antropocentrismo nunca sai de moda!
Eu consigo diferenciar um ser humano de um animal. Estou ouvindo Bach agora, e não consigo imaginar qualquer animal criando algo do tipo. É muita ingenuidade ou hipocrisia querer por animais irracionais e seres humanos no mesmo patamar. E sim, sou Humanista com orgulho, não sou adepto desse holismo, nova era, Tao, Fritjof Capra, Peter Singer, e outras porcarias pseudo-científicas. Teia da vida? Argh!
Como o homem é um animal apenas, e nada tem de especial em relação aos outros que possa ser detectado quando embrião, uma vez que todos os organismos tem individualidade genômica (a base do seu argumento), por que a distinção?
De novo... Já fiz até piada em cima disso, e você não entende, ou faz de desentendida. Novamente, Direitos humanos
não incluem outros animais, além de humanos.