Enquete

O quê achou do resultado da câmara?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 02 de Março de 2005, 23:12:30

Autor Tópico: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco  (Lida 20391 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #50 Online: 22 de Março de 2005, 01:03:54 »
1 voto do Porissocri, 1 do Poindexter e 1 do(a) ........(?)!

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #51 Online: 22 de Março de 2005, 11:51:39 »
Citação de: Aurélio
Pointdexter, já aprovaram as pesquisas. Pronto. Acabou. C´est fin.

E o aborto é seriamente restringido. C'est fini.

Você fala como se leis não pudessem ser revistas... ainda vivemos sob a Constituição de D. Pedro I, por acaso?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #52 Online: 22 de Março de 2005, 11:52:23 »
Citação de: Rhyan
Poindexter, você considera um zigoto um ser vivo, uma vida. Mas é sua opinião, ela não deve ser imposta aos outros. Nem a igreja, nem o Estado devem opiniar sobre isso. É problema dos pais, e principalmente da mãe (pois é o corpo dela), eles que decidam o que é ou não aceitável.

Liberdade de escolha já!

O fato de um zigoto ser vivo independe da opinião de uma mulher.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #53 Online: 22 de Março de 2005, 14:54:54 »
"
Você fala como se leis não pudessem ser revistas..."

No caso das pesquisas com celulas-tronco, o caminho está progredindo, as pesquisas idem..A comparação com a constituição de D.Pedro não é muito válida.;.

É perfeitamente válida. Você disse "c'ést fini", e isto significa que "acabou", que não pode ser alterado. De acordo com esta lógica, deveríamos estar utilizando a Contituição de 1824.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #54 Online: 23 de Março de 2005, 11:03:45 »
Citação de: Poindexter
O fato de um zigoto ser vivo independe da opinião de uma mulher.

Isso é sua opinião, pra mim um zigoto não é um ser vivo.

Poindexter você como ovo? Frito? Mexido?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #55 Online: 23 de Março de 2005, 13:28:40 »

Isso é sua opinião, pra mim um zigoto não é um ser vivo.

É muito difícil não haver divergência de opiniões acerca de qualquer tema. Opiniões são livres: qualquer um pode ter as que quiser. Há gente, por exemplo, que acha que estupro não deveria ser considerado crime, e há adultos que acham legal fazer sexo com crianças. Deve-se descriminalizar o estupro e a pedofilia por conta disso?

Ovos humanos, não.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Março de 2005, 13:44:43 »
E asa de porco, você come?

Cada uma...

Flytronix

• Visitante
« Resposta #57 Online: 23 de Março de 2005, 14:17:32 »

...e 1 meu. Considero assassinato de indivíduos a interrupção do processo de formação de um ser humano, após o momento em que seu código genético único já se encontra totalmente formado.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #58 Online: 23 de Março de 2005, 14:18:51 »
Citação de: Flytronix

...e 1 meu. Considero assassinato de indivíduos a interrupção do processo de formação de um ser humano, após o momento em que seu código genético único se encontra totalmente formado.

:tintin:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #59 Online: 23 de Março de 2005, 15:29:35 »
Um pedaço de pele tem código genético para criar um ser humano também.
Blastocisto não tem consciência, não tem cérebro, não vai cumprir um ciclo de vida.

Raciocínio Circular: serão utilizados para pesquisas porque não cumprirão um ciclo de vida e não cumprirão um ciclo de vida porque serão utilizados em pesquisas.

Diga-me, Aurélio: Tostines está sempre fresquinho porque vende mais ou vende mais porque está sempre fresquinho?

Flytronix

• Visitante
« Resposta #60 Online: 23 de Março de 2005, 15:30:55 »

Código genético de seu portador, um indivíduo, totalmente formado. No caso do blastocisto, se trata de um novo indivíduo, um código genético totalmente novo, único. Destruir esse código é equivalente à se assassinar o indivíduo portador do pedaço de pele.
É aquela analogia que fiz no forum da STR: O blastocisto seria o "projeto" de ser humano, com todos os detalhes já escritos ali (no DNA), logo após a fecundação. "Apagar", "destruir" esse projeto, é impedir um indivíduo de vir a vida, direito básico de todo ser humano.

Blastocisto não tem consciência, não tem cérebro, não vai cumprir um ciclo de vida.

Irá cumprir, se não o assassinarem. Assim como eu ou você, que estamos agora aqui discutindo isso. Nosso DNA atual é exatamente o mesmo de quando éramos apenas aquele amontoado de células, o blastocisto.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Março de 2005, 15:55:15 »

Código genético de seu portador, um indivíduo, totalmente formado. No caso do blastocisto, se trata de um novo indivíduo, um código genético totalmente novo, único. Destruir esse código é equivalente à se assassinar o indivíduo portador do pedaço de pele.
É aquela analogia que fiz no forum da STR: O blastocisto seria o "projeto" de ser humano, com todos os detalhes já escritos ali (no DNA), logo após a fecundação. "Apagar", "destruir" esse projeto, é impedir um indivíduo de vir a vida, direito básico de todo ser humano.

Todo ser humano tem direito à vida, mas não estamos falando de um ser humano agora.

Flytronix

• Visitante
« Resposta #62 Online: 23 de Março de 2005, 16:34:35 »
Citação de: Atomic_Garden

Todo ser humano tem direito à vida, mas não estamos falando de um ser humano agora.

Eu falei: "É impedir um indivíduo de vir a vida". Não estou falando de seres humanos formados, completos. Estou falando de um blastocisto, que já possui código genético completo, isso é, já possui sua individualidade. Ali, na fecundação, se evidencia o início do indivíduo, com a formação do DNA. Após esse momento, eliminar essas informações é descartar um código que é totalmente distinto dos demais, único.

Quando você diz: "mas não estamos falando de um ser humano agora.", eu posso encaixar ali também o feto. Quando falamos sobre o feto, não estamos falando de um ser humano, e sim de algo que virá a ser uma pessoa humana, completa. O feto não fala, não raciocina, não anda, etc. Mas isso não quer dizer que ele não possua o direito de vir-a-ser, assim como o blastocisto. Você pode afirmar: "Ah, mas o feto possui sistema nervoso", e  por que isso seria o critério legal para definir a individualidade? Se tratando de direitos do indivíduo, o que diferencia eu de você, ou de outros, senão o DNA?

Flytronix

• Visitante
« Resposta #63 Online: 23 de Março de 2005, 16:38:34 »
Ainda não é um ser humano o blastocisto.
Vocês tão parecendo umas velhotas conservadoras do século XIX insistindo num assunto que já foi mais que debatido, e as pesquisas já estão começando.

Bela argumentação. Uma bela prova de que sectarismo não é exclusividade dos religiosos mais fervorosos.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Março de 2005, 16:51:32 »
Finalmente aprovaram, ja nao era sem tempo!Se o point tivesse um filho com paralisia cerebral, garanto que mudaria rapidinho seu ponto de vista.

Beijao
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #65 Online: 23 de Março de 2005, 17:29:36 »
Citação de: Daniela
Finalmente aprovaram, ja nao era sem tempo!Se o point tivesse um filho com paralisia cerebral, garanto que mudaria rapidinho seu ponto de vista.

Beijao

Prove.

Obs: Mesmo que eu mudasse, isso não alteraria o fato de pesquisas com CTEs serem assassinato. Não adoto a total flexibilidade da moral, bandeira liberalista.

Além do mais, você está cometendo um Ad Hominem, ao tentar misturar mérito de uma opinião com a família de quem a emite. Imagina que maldade seria se eu fizesse o mesmo com você, ao fazer alguma alusão, por exemplo, à uma pessoa da tua família sobre quem você falou no fórum da STR...

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Março de 2005, 17:32:55 »
Gente... qual a dificuldade de "reverter" uma celula de tecido normal pra uma tronco? (essa é uma pergunta leg;itima)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #67 Online: 23 de Março de 2005, 18:11:36 »
Point, assassinato ocorre todos os dias e ninguém fala nada! Porque não vão descer o cacete nos caras do "Direitos Humanos" que vivem apoiando a vida de um bando de gente que as tira de monte?

Além do mais, Flytronix, a clonagem terapêutica permite que o ser que vai nascer tenha a mesma característica do original, portanto deixando de ser único. Seria "suicídio" fazer clonagem terapêutica pra pegar células tronco? :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Março de 2005, 18:19:49 »

Beijao

Prove.

Obs: Mesmo que eu mudasse, isso não alteraria o fato de pesquisas com CTEs serem assassinato. Não adoto a total flexibilidade da moral, bandeira liberalista.

Além do mais, você está cometendo um Ad Hominem, ao tentar misturar mérito de uma opinião com a família de quem a emite. Imagina que maldade seria se eu fizesse o mesmo com você, ao fazer alguma alusão, por exemplo, à uma pessoa da tua família sobre quem você falou no fórum da STR...

Foi mal, perdao, ja que se ofendeu, nao estara mais aqui quem falou.Apesar de ter opiniao divergente quanto ao assunto em questao, voce me perdoa pelos excessos, point?

Abracao
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #69 Online: 23 de Março de 2005, 18:33:35 »

Ovos humanos, não.

Chimpanzé, bonobo, gorila e orangotango são animais... EU NÃO!

Hahahahahha

:lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #70 Online: 23 de Março de 2005, 18:35:52 »

...e 1 meu. Considero assassinato de indivíduos a interrupção do processo de formação de um ser humano, após o momento em que seu código genético único já se encontra totalmente formado.

Seu código genético?

Código genético é a forma como o DNA codifica RNA.

Você quis dizer genoma?  :oops:

Agora, se quis dizer genoma, lembre-se que ele já estava totalmente formado, metade no espermatozóide, metade no ovócito secundário.

:?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #71 Online: 23 de Março de 2005, 18:40:51 »
Citação de: osias
Gente... qual a dificuldade de "reverter" uma celula de tecido normal pra uma tronco? (essa é uma pergunta leg;itima)

Acredito que seja pelas as células revertidas não tem mais a capacidade de se tranformar em todos os tecidos, apenas uns poucos.

Em vegetais a totipotência é máxima. Consegue quase todo tipo de célula a partir de uma diferenciada, mas entre animais a totipotência de células diferenciadas é baixa. Só as embrionárias podem ser transformadas em todos os tecidos.

Células tronco não embrionárias, por exemplo, podem ser convertidas em apenas uns 3 ou 4 tecidos...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #72 Online: 23 de Março de 2005, 19:37:00 »
Citação de: Alenônimo
Point, assassinato ocorre todos os dias e ninguém fala nada!

Jamais me manifestei a favor de assassinatos de seres humanos nascidos, salvo quando é para o Estado aplicar a Pena de Morte.

Porque não vão descer o cacete nos caras do "Direitos Humanos" que vivem apoiando a vida de um bando de gente que as tira de monte?

Você não me vê constantemente defendendo a Pena de Morte?

Além do mais, Flytronix, a clonagem terapêutica permite que o ser que vai nascer tenha a mesma característica do original, portanto deixando de ser único. Seria "suicídio" fazer clonagem terapêutica pra pegar células tronco? :P

Justamente por ter as mesmas características, seria tão "assassinato" quanto matar uma célula da pele, ou seja, não seria assassinato.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #73 Online: 23 de Março de 2005, 19:39:18 »

Foi mal, perdao, ja que se ofendeu, nao estara mais aqui quem falou.Apesar de ter opiniao divergente quanto ao assunto em questao, voce me perdoa pelos excessos, point?

Abracao

Claro, Daniela! :)

Desculpe-me também se me excedi! :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #74 Online: 23 de Março de 2005, 19:40:59 »
A uns 100 anos atrás, todo mundo achava um absurdo o uso de anestesia, pois era errado não sentir dor. Era "antinatural". Hoje, tente fazer uma operação sem anestesia para ver como fica...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!