Como disse à Nina, não me preocupo em ser preciso em relação aos termos técnicos, mesmo porque não entendo patavinas de biologia, não é a minha área. Ficou claro a que me refiro, que é a codificação única presente no blastocisto logo após a fecundação.
Se biologia não é sua área, por que insiste nesta bobagem?
Estamos aqui, ou melhor, estávamos aqui (até a intervenção "biológica" de vocês), discutindo Ética, não biologia. Eu não preciso conhecer Biologia para ter embasamento na questão moral do aborto/clonagem.
É mesmo. Tem gente que gosta de atrapalhar discussões que, até um momento, eram saudáveis. O que será hein?
Por que não respondeu?
O que?
Vou desenhar, pois já foi dito nesse tópico isso, no mínimo umas 10 vezes por mim, umas 10 pelo Pointdexter:
A: ~~~~~~D ------- Espermatozóide, possui uma sequência de bases, genoma, genes, codificação genética, chame do que quiser, única.
Não é questão de chamar do que quiser... Não dá pra discutir sem saber do que está falando. É como querer discutir física quântica misturando conceitos de partícula/onda.
Para discutir se o uso de bombas atômicas são de boa moral ou não, você precisa saber todos os termos técnicos de Física presentes na Relatividade Geral / Especial? Ou só precisa falar "detonação", "fissão nuclear", etc? Não estamos (estávamos) discutindo Biologia aqui, e sim Ética, por favor voltemos ao assunto original.
B: (O) -------- Ovócito, possui outra sequência de bases, genoma, genes, codificação genética, chame do que quiser, também única.
AB: ((..)) ----- Blastocisto, possui OUTRA sequência de bases, genoma, genes, codificação genética, chame do que quiser, TAMBÉM única.
Você deve estar querendo se referir ao zigoto. Blastocisto é uma fase já adiantada, com várias células.
Não, pois estamos (estávamos) aqui discutindo a questão moral de se abortar o embrião no
estágio de blastocisto. O argumento é de que o Blastocisto possui sequência de bases diferente de seu pai ou sua mãe. Refute-o.
Lembrando que: A + B = AB, mas A é diferente de AB assim como B também é diferente de AB. Isso é Lógica, ensinada no ginásio.
A não é tão diferente de AB, é 50% de AB. Assim como B é 50% de AB. Além do mais, seria interessante você ter umas noções de cromossomos homólogos, genes e alelos. Não vou conseguir discutir contigo se você não souber essas coisas.
AB = A + B.
A é diferente de AB, assim como B é diferente de AB.
Ponto.
Pergunto: Você é igual ao seu pai ou sua mãe? Quão diferente você é deles? Como você mede isso, em termos de direitos civis?
Ainda, qual a implicação no zigoto ter uma sequência diferenciada? Isso não o torna viável, muito menos um ser humano. Você não tem noção da quantidade de abortos que uma mulher tem em sua vida reprodutiva, todos eles com suas "sequências de DNA próprias"!
Volte umas páginas e veja o conceito de individualidade que expliquei. O aborto natural, como o próprio nome diz, é natural. Mortes naturais acontecem, estamos falando aqui de intervenção na vida de um indivíduo, ou seja, assassinato.
As sequências distintas são mera probabilidade.
Como? Você quer dizer que há chance de não se formar uma sequência distinta das outras? Prove.
Que diferença faz ser uma combinação nova?
É o que faz um indivíduo novo, único. Ou você pensa ser parte de um Todo?
Por acaso você guarda todos os seus espermatozóides (afinal, cada um deles tem sua combinação própria, distinta da de suas células diplóides e são embriões em potencial)?
Eu não. O que isso tem a ver com a discussão?
Mais uma vez, você diz que biologia não é sua área, mas insiste em discutir biologia... Ou aprende os termos (e um pouco mais sobre biologia do desenvolvimento), ou fica só na opinião. Não tente empurrar um argumento baseado em achismo. Pode servir para leigos...
NÃO estamos discutindo Biologia aqui. Se você quiser demonstrar seus conhecimentos nessa área, existem diversos fórums por aí. Aqui nesse tópico, pelo menos até o momento, estávamos em uma discussão sobre aborto e Ética na sociedade. Repito: Não preciso conhecer uma linha da Teoria da Relatividade de Einstein para ter minha opinião sólida sobre se o uso de bombas atômicas seria ético ou não. Portanto, peço que não desvie novamente o tema do tópico, com o intuito de desqualificar minha pessoa.