Autor Tópico: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)  (Lida 74466 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)
« Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2010, 08:38:43 »
A Lua é advogada?

Pode ser algo coletivo? Tipo algumas pessoas do CC que estejam dispostas a iniciar um processo contra o Datena?  Eu estou dentro. Quem é do meio e pode iniciar este tipo de ação?

A ATEA poderia ingressar com uma ação coletiva sem a necessidade de intervenção de qualquer de seus associados, uma vez que estes já são legalmente representados por ela (ATEA). Basta somente alguém requerer que a associação promova a ação, o resto fica por conta dela.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2010, 08:44:18 »
Ouvi um papo de que estao se movimentando

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2010, 09:01:25 »
Links?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2010, 12:41:47 »
Primeiro postaram uma pesquisa científica afirmando que a moral independe da religião, agora o Datena afirma que todas as maldades são causadas por pessoas sem religião! Fiquei confuso em como devo prosseguir com minha vida... :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Atheist

• Visitante
« Resposta #30 Online: 29 de Julho de 2010, 13:18:26 »
Realmente, é um dilema... :D

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Julho de 2010, 20:13:46 »
Só comentário aleatório também:

"Olha, no meu modesto ponto de vista, eu sou contra, totalmente contra a pena de morte. Mas em casos como esse, de um sujeito que fuzilou o menino de dois anos de idade, menininho que tinha uma vida inteira pela frente, um sujeito como esses merecia ser no mínimo eletrocutado e eu apertaria o interruptor da cadeira elétrica. Rindo. Rindo. O sujeito que comete um crime desses não merece viver. Aí eu sou a favor da lei de Talião. Um pouco adaptada, né, porque a lei de Talião é você fazer o que o cara fez, entendeu? E não exagerar. Mas esse cara merecia ser eletrocutado, ter uma injeção letal ou coisa parecida. E eu sou contra a pena de morte. Mas num caso como esse...
"Sou totalmente contra a pena de morte. Exceto se isso ou aquilo."

Não é assim que as coisas funcionam. Se você é totalmente contra então o cara pode fazer o que for, que continua não sendo aceitável matar.

Voltando ao assunto, tomara que abram uma ação contra ele e ele se ferre.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2010, 20:30:12 »
Igual àqueles caras que dizem "Eu não sou racista, mas [comentário extremamente racista]", Felius... No meio de sua confusão mental o Datena até diz algo parecido com relação aos ateus:

Citação de: José Luís Datena (transcrição da ATEA)
Eu respeito até gente que não acredita em deus e que é gente de bem. Tem gente de bem que não acredita em deus. Que acredita que ele mesmo seja deus. Entendeu? Mas que não é capaz de matar ninguém. Que não comete nenhuma atrocidade. Mas os bandidos que matam, mas que matam com prazer, esses não acreditam em deus também. Entendeu? Então vamos provar que o bem é maioria e que deus existe. Vá por favor, 0xx11 6060-1155, quase 40 mil pessoas dizendo que acreditam em deus, quase duas mil dizendo que não acreditam. Ah, Datena, eu sou ateu mas eu nunca matei ninguém. É. Se você não acredita em deus, você acredita em quem? Você mesmo? Se você não acredita em deus, nunca matou ninguém, nunca fez mal pra ninguém, muito bem, parabéns. Mas quem mata com crueldade, quem enterra vivo, quem estupra, quem violenta criança, também não acredita em deus. Não acredita. Pode até falar que acredita mas não acredita. Entendeu?

Ou seja, segundo ele nem todo ateu é ruim, mas toda pessoa ruim é ateia.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2010, 20:36:34 »
Que babaca...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2010, 21:17:01 »
Bem-vindo de volta, Willy!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #35 Online: 30 de Julho de 2010, 05:55:40 »
Igual àqueles caras que dizem "Eu não sou racista, mas [comentário extremamente racista]", Felius... No meio de sua confusão mental o Datena até diz algo parecido com relação aos ateus:

Citação de: José Luís Datena (transcrição da ATEA)
Eu respeito até gente que não acredita em deus e que é gente de bem. Tem gente de bem que não acredita em deus. Que acredita que ele mesmo seja deus. Entendeu? Mas que não é capaz de matar ninguém. Que não comete nenhuma atrocidade. Mas os bandidos que matam, mas que matam com prazer, esses não acreditam em deus também. Entendeu? Então vamos provar que o bem é maioria e que deus existe. Vá por favor, 0xx11 6060-1155, quase 40 mil pessoas dizendo que acreditam em deus, quase duas mil dizendo que não acreditam. Ah, Datena, eu sou ateu mas eu nunca matei ninguém. É. Se você não acredita em deus, você acredita em quem? Você mesmo? Se você não acredita em deus, nunca matou ninguém, nunca fez mal pra ninguém, muito bem, parabéns. Mas quem mata com crueldade, quem enterra vivo, quem estupra, quem violenta criança, também não acredita em deus. Não acredita. Pode até falar que acredita mas não acredita. Entendeu?

Ou seja, segundo ele nem todo ateu é ruim, mas toda pessoa ruim é ateia.

Acho que aqui ele se tocou, pelo número de ligações no "não" (quase 2mil), de que há muitos ateus que o assistem e, consequentemente, há muitos ateus no país. Ele foi surpreendido e tentou se redimir dizendo que nem todo ateu é assassino, porém, todo assassino é ateu.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Julho de 2010, 17:14:41 »
Josephus L. Datenus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Julho de 2010, 18:03:38 »
:rola:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Julho de 2010, 18:57:46 »
Primeiro postaram uma pesquisa científica afirmando que a moral independe da religião, agora o Datena afirma que todas as maldades são causadas por pessoas sem religião! Fiquei confuso em como devo prosseguir com minha vida... :(

É simples você resolver sua confusão : pare de dar qualquer importância a todas as bobagens que o Datena diz, ou seja, mude de canal. :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Julho de 2010, 19:18:34 »
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2010, 10:55:17 »
Modo chato on:

Nao seria jupiter no coraçao?

Modo chato off

Ta eu sei,  sao os mesmos deuses
« Última modificação: 31 de Julho de 2010, 10:59:30 por André Luiz »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2010, 13:52:05 »
Instruções de Denúncia ao MPF contra Datena

Aos leitores do Bule Voador e aos ateus brasileiros que se sentiram diretamente ofendidos pelas declarações do apresentador da Band, José Luiz Datena, cuja transcrição agora está disponível através da do site da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.

Nosso colega Rogerio Fernandes Duarte, o qual contribui de forma considerável nos esclarecimentos jurídicos apresentados por este texto do Bule, nos forneceu um modelo de Representação ao Ministério Público Federal (MPF), aos que interessarem enviar documento assinado diretamente ao órgão em questão. O documento para download, procedimentos e instruções encontram-se abaixo.

Este modelo contém texto relevante à denúncia e parte da transcrição supracitada, como evidência do infringimento do Artigo 20 da Lei 7.716/89, além da descrição dos mesmos dispositivos legais que embasam a denúncia, já citados no texto do Bule anterior.

As instruções dadas por Rogerio são simples, e estão reproduzidas abaixo:

É preciso:

a) ser maior de dezoito anos ou ser assistido pelos pais se contar com mais de dezesseis e menos de dezoito anos;

b) se indentificar, pelo preenchimento do modelo (O MP não corre atrás de denúncias anônimas);

c) protocolar a representação (pessoalmente ou pelo correio) ao Ministério Público Federal;

d) para a representação ao MPF o advogado é facultativo.

O contato da Procuradoria da República do seu Estado ou Município encotra-se no site da PGR:

http://www.pgr.mpf.gov.br//conheca-o-mpf/procuradores-e-procuradorias/prs/

Mais informações sobre o MPF, procurem em http://www.pgr.mpf.gov.br/conheca-o-mpf/sobre-a-instituicao/perguntas-e-respostas/sobre-o-ministerio-publico-federal

Mais uma vez, encorajo os que estejam dispostos a formalizar esta denúncia junto ao MPF. Busquem no site citado pelo Rogerio o contato necessário para enviar o documento. O envio deve ser por correio – enviar por e-mail também é possível, mas o documento impresso e assinado dá uma legitimidade maior.

http://bulevoador.haaan.com/2010/07/31/instrucoes-de-denuncia-ao-mpf-contra-datena/

Pessoal o documento para download se encontra no último link, acessem.  :ok:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2010, 16:56:56 »
Ótima informação Lion.  :ok:

Já imprimi a minha e devo entregar no MP do Rio na segunda-feira. Seria importante que todos os que pudessem fizessem o mesmo , independente do resultado não há nada que uma rede de TV tenha mais receio que propaganda negativa. Seria legal divulgar nas redes sociais de que faz parte ter feito a denúncia.

Um efeito colateral da truculência datenista é que afinal me associei á ATEA  :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Julho de 2010, 17:35:49 »
Muito bom. Também entrego a minha na segunda.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 31 de Julho de 2010, 18:07:19 »
Ótima informação Lion.  :ok:

Já imprimi a minha e devo entregar no MP do Rio na segunda-feira. Seria importante que todos os que pudessem fizessem o mesmo , independente do resultado não há nada que uma rede de TV tenha mais receio que propaganda negativa. Seria legal divulgar nas redes sociais de que faz parte ter feito a denúncia.

Um efeito colateral da truculência datenista é que afinal me associei á ATEA  :)

Idem, ibidem :-)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Julho de 2010, 19:38:49 »
Pergunta idiota  :vergonha:

c) protocolar a representação (pessoalmente ou pelo correio) ao Ministério Público Federal;

Após preencher todos os dados e assinar o documento outra pessoa pode protocolar a representação em meu nome? Estou perguntando porque não vai dar para ir ao MPF nem ao correio....  Se não puder vou fazer a denúncia via e-mail. 

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #46 Online: 31 de Julho de 2010, 20:01:29 »
Pergunta idiota  :vergonha:

Após preencher todos os dados e assinar o documento outra pessoa pode protocolar a representação em meu nome? Estou perguntando porque não vai dar para ir ao MPF nem ao correio....  Se não puder vou fazer a denúncia via e-mail. 

Se não me engano você pode fazer uma procuração autorizando outra pessoa a protocolar sua denùncia , mas acho que a assinatura da procuração tem que ter firma reconhecida
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #47 Online: 31 de Julho de 2010, 20:37:16 »
Se não me engano você pode fazer uma procuração autorizando outra pessoa a protocolar sua denùncia , mas acho que a assinatura da procuração tem que ter firma reconhecida

Então apesar de não ser o ideal vou enviar via e-mail.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #48 Online: 31 de Julho de 2010, 20:39:48 »
Outra pergunta idiota: "protocolar a representação" significa imprimir e assinar aquela carta e mandar pro MP com o carimbo do correio, certo?

:vergonha:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #49 Online: 31 de Julho de 2010, 23:25:28 »
Outra pergunta idiota: "protocolar a representação" significa imprimir e assinar aquela carta e mandar pro MP com o carimbo do correio, certo?

:vergonha:
Não é idiota não porque eu também fiquei com essa dúvida. Aliás, levar pessoalmente até uma sede do MP em vez de mandar pelo Correio dá no mesmo? Para mim seria muito mais tranquilo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!