Autor Tópico: A Ditadura Dilma  (Lida 22948 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:A Ditadura Dilma
« Resposta #200 Online: 26 de Março de 2014, 18:06:27 »
porque não acho que ser menos infeccioso justifica o meu aval e voto a alguma outra porcaria. São pontos de partida distintos para tomada de decisão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #201 Online: 26 de Março de 2014, 18:49:58 »
Eu acho que você tem razão, Gaúcho.

Votar nulo ou qualquer outra forma de invalidar o voto, não é deixar de avalizar a democracia. Pelo contrário. É tão democrático votar nulo que é permitido e plenamente possível, faz parte das opções de votação democráticas, e alguns candidatos fazem até campanha pra tentar "mudar a opinião dos que votam nulo" e conseguir seus votos.

Não somos obrigados a compactuar com o que acreditamos estar errado. Seja o que for. As consequências são as consequências, e, creio, ao não compactuar com o que quer que seja, assumimos cada consequência respectiva.

Mas não existe em eleição em que vota-se nulo a consequência de se "ter culpa por omissão", por serem eleitos corruptos que "não votamos contra", pelo simples fato de que a omissão que se pretende evitar, ao se votar conscientemente nulo, é a de não se omitir quanto ao sentido lato do sistema democrático viciado em que vivemos. E neste sentido, votar e corroborar com o "menos pior", compactuando com o estado de coisas, é uma maneira de se omitir sim, ao preferir compactuar.

Outra. O efeito publicitário, pedagógico, sociológico e político-filosófico de eleições que tivessem maiorias grandes de votos nulos, em qualquer lugar, retiraria de qualquer sistema o verniz hipócrita de "festa da democracia". Se no Brasil esse verniz ainda resta quando a mídia deturpa e guia pobres diabos ignorantes pelas mãos até a urna, por que não crer desse modo?

Perfeito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 26 de Março de 2014, 18:53:07 »
eu concordo com Gaúcho. apesar de considerar o PT o partido mais infeccioso da história, não consigo crer que qualquer outro lá terá grandes contribuições adicionais no que eu acho fundamental: terceirização de boa parte do funcionalismo e privatização, Petrobras incluso. Essa agenda me daria um norte para votar em um candidato que não considerasse digno de estar lá mas que os benefícios extrapolariam em muito os problemas de sempre. Não vendo isso, voto nulo é a melhor opção.

Não faz sentido. Voce diz que o PT é "o mais infeccioso da história", tem a oportunidade de tirar "o mais infeccioso da história" do poder e vai anular? Mesmo que se coloque "o segundo mais infeccioso da história" no lugar, não é melhor?

É a mesma coisa que escolher entre morrer queimado ou com um tiro na cabeça, o resultado final é o mesmo, mas se abster de escolher pode te causar uma morte bem dolorida.E pra que? O que votar nulo faz?Qual o resultado prático do voto nulo? Traz algum benefício? Muda alguma coisa?

A diferença em anular o voto é que, quando o segundo mais infeccioso começar a fazer suas cagadas, eu pelo menos saberei que não ajudei a colocá-lo lá.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #203 Online: 26 de Março de 2014, 18:57:13 »
"Mas, mesmo assim, você terá culpa, pois não votou no terceiro mais infeccioso, para impedir o segundo mais infeccioso, portanto, a culpa é sua se o segundo mais infeccioso é que está roubando, e não o terceiro mais infeccioso".

Entendeu?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Março de 2014, 19:00:34 »
"Mas, mesmo assim, você terá culpa, pois não votou no terceiro mais infeccioso, para impedir o segundo mais infeccioso, portanto, a culpa é sua se o segundo mais infeccioso é que está roubando, e não o terceiro mais infeccioso".

Entendeu?

Eu sempre desconfiei que a culpa era minha...  :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Março de 2014, 19:01:29 »
Curiosamente hoje, o voto é OBRIGATÓRIO, por tanto:

a) Vota-se no A ou no B;
b) Anula-se o voto (ou vota em branco, como quiser...);

Mas se o voto NÃO fosse obrigatório, logo:

a) Vota;
b) Não vota;

Então: poderia haver uma diferença entre o "voto nulo" e o "não votar" ou ambos possuem o mesmo peso?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Março de 2014, 19:08:00 »
Por sinal eu transferi meu título hoje e uma coisa tenho que admitir: uma das poucas coisas que funcionam no Brasil é o processo eleitoral. Fui bem atendido, foi fácil, não esperei nada, só levei carteira de motorista e comprovante de residência e em 15 minutos já estava com o título novo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #207 Online: 26 de Março de 2014, 19:27:58 »
eu concordo com Gaúcho. apesar de considerar o PT o partido mais infeccioso da história, não consigo crer que qualquer outro lá terá grandes contribuições adicionais no que eu acho fundamental: terceirização de boa parte do funcionalismo e privatização, Petrobras incluso. Essa agenda me daria um norte para votar em um candidato que não considerasse digno de estar lá mas que os benefícios extrapolariam em muito os problemas de sempre. Não vendo isso, voto nulo é a melhor opção.

Não faz sentido. Voce diz que o PT é "o mais infeccioso da história", tem a oportunidade de tirar "o mais infeccioso da história" do poder e vai anular? Mesmo que se coloque "o segundo mais infeccioso da história" no lugar, não é melhor?

É a mesma coisa que escolher entre morrer queimado ou com um tiro na cabeça, o resultado final é o mesmo, mas se abster de escolher pode te causar uma morte bem dolorida.E pra que? O que votar nulo faz?Qual o resultado prático do voto nulo? Traz algum benefício? Muda alguma coisa?

A diferença em anular o voto é que, quando o segundo mais infeccioso começar a fazer suas cagadas, eu pelo menos saberei que não ajudei a colocá-lo lá.

Mas o segundo mais infeccioso não ganhou, ganhou o primeiro, o pior, o que vai causar mais estrago, porque você quis ter uma atitude inútil de lavar as mãos e não fazer nada. É bem melhor ficar fazendo mimimi na internet que assumir responsabilidades pelas escolhas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Março de 2014, 20:40:26 »

Mas o segundo mais infeccioso não ganhou, ganhou o primeiro, o pior, o que vai causar mais estrago, porque você quis ter uma atitude inútil de lavar as mãos e não fazer nada. É bem melhor ficar fazendo mimimi na internet que assumir responsabilidades pelas escolhas.

Então pela sua teoria, eu vou votar no segundo mais infeccioso, sabendo que ele vai perder, mas posso ficar tranquilo, porque se por acaso ele ganhar e fizer um monte de merda, eu vou ter o "consolo" de pensar que o outro seria ainda pior. E você acha isso melhor do que anular meu voto e não compactuar com nenhuma das merdas? Não vai ser um consolo bem melhor?

O que me interessa é que para qualquer FDP que ganhe, não será com minha ajuda. Mas se vou votar em alguém, e esse alguém vier a ganhar a eleição, tenho que no mínimo esperar alguma coisa boa desse cara, coisa que não vejo em nenhum candidato dos que estão aí.

Não foi você mesmo que disse:

Citação de: Barata
É a mesma coisa que escolher entre morrer queimado ou com um tiro na cabeça, o resultado final é o mesmo,

Se o resultado final vai ser inevitavelmente a vitória do pior, pela sua própria teoria tanto faz votar no segundo pior ou anular.  Se o resultado for a vitória do segundo pior, quando ele começar a fazer merda eu terei minha parcela de culpa  nisso. Você tem que decidir o que quer, Barata.

E anular o voto é uma escolha, tão boa quanto votar em B ou C. Na verdade, até melhor.

Se eu voto no candidato A, o cara que estupra e mata vence. Se eu voto no candidato B, o cara que "apenas" mata vence. Não é lá um grande incentivo para ganhar meu voto...

« Última modificação: 26 de Março de 2014, 20:43:16 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #209 Online: 26 de Março de 2014, 21:23:03 »

Então pela sua teoria, eu vou votar no segundo mais infeccioso, sabendo que ele vai perder, mas posso ficar tranquilo, porque se por acaso ele ganhar e fizer um monte de merda, eu vou ter o "consolo" de pensar que o outro seria ainda pior. E você acha isso melhor do que anular meu voto e não compactuar com nenhuma das merdas? Não vai ser um consolo bem melhor?

O que me interessa é que para qualquer FDP que ganhe, não será com minha ajuda. Mas se vou votar em alguém, e esse alguém vier a ganhar a eleição, tenho que no mínimo esperar alguma coisa boa desse cara, coisa que não vejo em nenhum candidato dos que estão aí.

Não foi você mesmo que disse:

É a mesma coisa que escolher entre morrer queimado ou com um tiro na cabeça, o resultado final é o mesmo,

Se o resultado final vai ser inevitavelmente a vitória do pior, pela sua própria teoria tanto faz votar no segundo pior ou anular.  Se o resultado for a vitória do segundo pior, quando ele começar a fazer merda eu terei minha parcela de culpa  nisso. Você tem que decidir o que quer, Barata.

E anular o voto é uma escolha, tão boa quanto votar em B ou C. Na verdade, até melhor.

Se eu voto no candidato A, o cara que estupra e mata vence. Se eu voto no candidato B, o cara que "apenas" mata vence. Não é lá um grande incentivo para ganhar meu voto...

Sabendo que vai perder? Na eleição de 2010, se todos que votaram branco, nulo ou se abstiveram tivessem votado no Serra ele teria ganhado. Mas não, resolveram lavar as mãos pra depois ficar reclamando da Dilma e do PT. Porque reclamar resolve pra caralho, ficar de mimimi na internet reclamando da Dilme é infinitamente melhor que votar contra ela.

Eu não sei como não fazer nada é melhor do que fazer o possível para que o resultado não seja o pior possível. O que é melhor, perder 1000 ou perder 500? Perder uma perna ou perder as duas? Óbvio que o ideal seria não perder perna nenhuma, mas por falta de ação pode-se perder as duas pernas ao invés de uma. Não é melhor evitar o pior cenário? Voces só trabalham com cenários ideais e não com controle de danos?

E por favor, se for citar uma frase minha, cite-a inteira, pra mostrar o contexto dela.

É a mesma coisa que escolher entre morrer queimado ou com um tiro na cabeça, o resultado final é o mesmo, mas se abster de escolher pode te causar uma morte bem dolorida

E ai Fabrício? Prefere uma morte dolorosa e lenta pegando fogo ou uma morte rápida e indolor com um tiro na cabeça? Da na mesma?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Março de 2014, 21:47:56 »
Sabendo que vai perder? Na eleição de 2010, se todos que votaram branco, nulo ou se abstiveram tivessem votado no Serra ele teria ganhado. Mas não, resolveram lavar as mãos pra depois ficar reclamando da Dilma e do PT. Porque reclamar resolve pra caralho, ficar de mimimi na internet reclamando da Dilme é infinitamente melhor que votar contra ela.

E se o Serra tivesse ganho, hoje estaríamos reclamando dele e do PSDB. O ponto é exatamente esse, Barata, não importa quem ganhe, vai dar  merda de qualquer jeito.

Eu não sei como não fazer nada é melhor do que fazer o possível para que o resultado não seja o pior possível.

Eu vou fazer algo, vou votar nulo. Estava em dúvida, mas vendo seus argumentos, acabei me decidindo que o melhor é votar nulo mesmo.  :hihi:

O que é melhor, perder 1000 ou perder 500?

É a mesma merda, se esse é todo o dinheiro que você tem.

Perder uma perna ou perder as duas? Óbvio que o ideal seria não perder perna nenhuma, mas por falta de ação pode-se perder as duas pernas ao invés de uma. Não é melhor evitar o pior cenário? Voces só trabalham com cenários ideais e não com controle de danos?

Barata, o legal de discutir com você são suas analogias, sempre tão racionais  :umm:.  Se o PT ganhar, por mais merda que faça, NUNCA vai se comparar a perder uma parte do meu corpo. Talvez você não saiba, mas decidir entre quais partes do seu corpo serão amputadas não se comparam a decidir qual bosta de partido vai governar o país.

E ai Fabrício? Prefere uma morte dolorosa e lenta pegando fogo ou uma morte rápida e indolor com um tiro na cabeça? Da na mesma?

Falando em analogias descabidas... prefiro morrer bem velhinho, na cama, dormindo. Por isso vou me abster de escolher entre suas opções malucas sem sentido, e também vou me abster de votar no PT de bosta ou no PSDB de merda.

E já que você gosta tanto dessas analogias, votar no PT é como como comprar um fusca velho, votar no PSDB é como comprar uma brasília. A brasília pode ser um carro "moderno", mas vou ficar a pé do mesmo jeito.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #211 Online: 26 de Março de 2014, 22:07:49 »

E se o Serra tivesse ganho, hoje estaríamos reclamando dele e do PSDB. O ponto é exatamente esse, Barata, não importa quem ganhe, vai dar  merda de qualquer jeito.

Então qual é o ponto de reclamar? Se a merda é a mesma não importa o que se faça, engole ela e fica quieto. Ficar de mimimi não resolve.

E não seria a mesma merda, o maior ponto de crítica ao PT é a ideologia do partido, que quer conquistar o poder e virar Venezuela, essa seria a diferença de um outro governo, seria igualmente corrupto, mas sem pretensões de conquistar o mundo.

Eu não sei como não fazer nada é melhor do que fazer o possível para que o resultado não seja o pior possível.

Eu vou fazer algo, vou votar nulo. Estava em dúvida, mas vendo seus argumentos, acabei me decidindo que o melhor é votar nulo mesmo.  :hihi:

Votar nulo é não fazer nada, é ter duas escolhas, uma pior e uma menos pior e ficar batendo palmas e rindo de quem tenta evitar um estrago maior. Enquanto tem gente tentando reduzir estragos, diminuir prejuizos, sempre os que se encostam e não fazem nada.

O que é melhor, perder 1000 ou perder 500?

É a mesma merda, se esse é todo o dinheiro que você tem.

Esse é o problema, não é todo dinheiro que temos, e o estrago pode ser muito maior ou menos, dependendo da sua escolha.

Perder uma perna ou perder as duas? Óbvio que o ideal seria não perder perna nenhuma, mas por falta de ação pode-se perder as duas pernas ao invés de uma. Não é melhor evitar o pior cenário? Voces só trabalham com cenários ideais e não com controle de danos?

Barata, o legal de discutir com você são suas analogias, sempre tão racionais  :umm:.  Se o PT ganhar, por mais merda que faça, NUNCA vai se comparar a perder uma parte do meu corpo. Talvez você não saiba, mas decidir entre quais partes do seu corpo serão amputadas não se comparam a decidir qual bosta de partido vai governar o país.

O cara usou a analogia do paredão de fuzilamento e concordou com ele, eu falo em perder uma perna e de repente não faz sentido? Vamos ser justos e coerentes? Topa? E o PT ganhar ja custou muitas pernas, braços, vidas, a diferença é que não foram suas e o que voce quer é no final ficar fazendo fusquinha dizendo que não tem culpa.

Falando em analogias descabidas... prefiro morrer bem velhinho, na cama, dormindo. Por isso vou me abster de escolher entre suas opções malucas sem sentido, e também vou me abster de votar no PT de bosta ou no PSDB de merda.

Claro, continue fazendo mimimi na internet, ta ajudando pra caralho. O que seria do mundo sem os mimizentos críticos de sofá? Tomar decisões difíceis não é pra qualquer um, por isso existem chefes e empregados. Uns tomam decisões difíceis, outros batem cartão e fazem trabalhos medíocres reclamando que ta tudo uma merda.

E já que você gosta tanto dessas analogias, votar no PT é como como comprar um fusca velho, votar no PSDB é como comprar uma brasília. A brasília pode ser um carro "moderno", mas vou ficar a pé do mesmo jeito.

Voce vai andar de Fusca ou de Brasília querendo ou não.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 26 de Março de 2014, 22:25:22 »
Então qual é o ponto de reclamar? Se a merda é a mesma não importa o que se faça, engole ela e fica quieto. Ficar de mimimi não resolve.

Não estou reclamando, só estou falando que vou votar nulo. Aliás, vou votar nulo e reclamar, direito meu  :hihi:.

E não seria a mesma merda, o maior ponto de crítica ao PT é a ideologia do partido, que quer conquistar o poder e virar Venezuela, essa seria a diferença de um outro governo, seria igualmente corrupto, mas sem pretensões de conquistar o mundo.

Claro, PMDB, DEM, PSDB, tudo é muito melhor que PT. Na verdade são um pouco melhores por terem menos ideologia podre, admito, mas mesmo assim não valem meu voto.

Votar nulo é não fazer nada, é ter duas escolhas, uma pior e uma menos pior e ficar batendo palmas e rindo de quem tenta evitar um estrago maior. Enquanto tem gente tentando reduzir estragos, diminuir prejuizos, sempre os que se encostam e não fazem nada.

Não, votar nulo é uma opção, é mostrar que tem uma grande parcela da população que não está satisfeita com nenhuma das opções apresentadas. Não fazer nada é se abster.

O cara usou a analogia do paredão de fuzilamento e concordou com ele, eu falo em perder uma perna e de repente não faz sentido? Vamos ser justos e coerentes? Topa? E o PT ganhar ja custou muitas pernas, braços, vidas, a diferença é que não foram suas e o que voce quer é no final ficar fazendo fusquinha dizendo que não tem culpa.

Fazendo fusquinha?  :o Que porra é essa?

Rapaz, eu sabia que o PT era ruim, mas não sabia que estava arrancando pernas por aí. Esse ponto não é bom, o PT na verdade multiplicou os programas assistencialistas de forma irresponsável, portanto para o povão mais necessitado ele é ótimo, como prova a enorme chance que a Dilma tem de ser reeleita. Para eles, as pernas, braços e vidas estão 100% OK.

Claro, continue fazendo mimimi na internet, ta ajudando pra caralho. O que seria do mundo sem os mimizentos críticos de sofá?

E o que você está fazendo? Não é mimimi na Internet? Ou só vai votar em algum dos corruptos de plantão e sair da cabine com a sensação de "dever cumprido"?

Tomar decisões difíceis não é pra qualquer um, por isso existem chefes e empregados. Uns tomam decisões difíceis, outros batem cartão e fazem trabalhos medíocres reclamando que ta tudo uma merda.

:lol:  :louva:

Nossa, Barata, que decisão difícil você tomou, vai votar em outra quadrilha outro partido que não é o PT, como você é bom e superior. Quem sabe um dia eu chegue no seu nível de superioridade e pare de bater cartão... mas por enquanto não tenho a sua coragem para tomar decisões assim tão complicada, ó ser iluminado!

"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 26 de Março de 2014, 22:35:59 »
Claro, PMDB, DEM, PSDB, tudo é muito melhor que PT. Na verdade são um pouco melhores por terem menos ideologia podre, admito, mas mesmo assim não valem meu voto.

Entendo, mas na situação atual o que vale é tirar o PT do poder e isso só poderá ser feito através do voto, ou você quer essa corja mais 50 anos no poder?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 26 de Março de 2014, 22:40:36 »

cara isso é simplesmente o que eu considero para valorar meu voto frente a outros critérios e probabilidades, é uma escolha, não uma regra. Talvez (com certeza)  eu como presidente de um país parlamentar onde minha atitude iria decisivamente influenciar eu tomaria outra decisão, até barrando o leproso dentro de critérios legais. No meu contexto e participação, acho bem mais importante decidir como decidi.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #215 Online: 26 de Março de 2014, 22:49:00 »

Não estou reclamando, só estou falando que vou votar nulo. Aliás, vou votar nulo e reclamar, direito meu  :hihi:.

O que voce, Gaúcho e Madiba mais fazem é reclamar do governo petista. Direito seu, sem dúvida, mas não serve pra nada se voce não faz nada pra tirar o PT do governo.

Então é melhor o pior que o menos pior? Voce prefere deixar o PT lá e reclamar do PT do que tirar o PT de lá?

Não, votar nulo é uma opção, é mostrar que tem uma grande parcela da população que não está satisfeita com nenhuma das opções apresentadas. Não fazer nada é se abster.

Na legislação brasileira da na mesma, se abster, votar nulo ou branco tem o mesmo resultado prático, não muda nada, não mostra nada pra ninguém.

Fazendo fusquinha?  :o Que porra é essa?

Rapaz, eu sabia que o PT era ruim, mas não sabia que estava arrancando pernas por aí. Esse ponto não é bom, o PT na verdade multiplicou os programas assistencialistas de forma irresponsável, portanto para o povão mais necessitado ele é ótimo, como prova a enorme chance que a Dilma tem de ser reeleita. Para eles, as pernas, braços e vidas estão 100% OK.

E porque em todos os tópicos voce reclama deles, do SUS matando gente, etc?

Claro, continue fazendo mimimi na internet, ta ajudando pra caralho. O que seria do mundo sem os mimizentos críticos de sofá?

E o que você está fazendo? Não é mimimi na Internet? Ou só vai votar em algum dos corruptos de plantão e sair da cabine com a sensação de "dever cumprido"?

Eu voto no meu país, eu escolho entre o menos pior, eu tento mudar do ruim pro menos ruim, na esperança de que pouco a pouco as coisas fiquem mais perto do bom. Ficar sem fazer nada reclamando é inútil e contrapodutivo.

Sempre tem aquele cara que senta no banco de traz do carro durante uma viagem, e na hora de uma bifurcação, quando tem que se escolher entre dois caminhos, voce pede a opinião dele e ele não fala nada, ai voce escolhe um dos dois, e quando algo da errado o mala fica reclamando, dizendo que voce fez merda, que devia ter feito outra coisa. Ai chega na próxima bifurcação, voce pede a opinião dele novamente, e ele diz que tanto faz, que voce escolhe o que quiser. E novamente ele reclama, fica resmungando, dando palpite. Mas nunca escolhe nada, nunca se arrisca. Toda empresa tem um desses, todo grupo tem um desses, todo país tem vários desses.

Tomar decisões difíceis não é pra qualquer um, por isso existem chefes e empregados. Uns tomam decisões difíceis, outros batem cartão e fazem trabalhos medíocres reclamando que ta tudo uma merda.

:lol:  :louva:

Nossa, Barata, que decisão difícil você tomou, vai votar em outra quadrilha outro partido que não é o PT, como você é bom e superior. Quem sabe um dia eu chegue no seu nível de superioridade e pare de bater cartão... mas por enquanto não tenho a sua coragem para tomar decisões assim tão complicada, ó ser iluminado!

Decisões difíceis são assim mesmo, escolher entre o bom e o ruim é fácil, qualquer um consegue fazer, qualquer imbecil. Decidir entre o pior e o menos pior exige bolas, exige comprometimento. De menos pior em menos pior podemos chegar a algo bom, lavando as mãos e tocando o foda-se, na melhor das hipóteses não saímos do lugar, na maioria das vezes as coisas pioram Se as pessoas esclarecidas, com informação, não tem capacidade de ver isso, como esperar que os ignorantes façam escolhas melhores?
« Última modificação: 26 de Março de 2014, 22:52:18 por Barata Tenno »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 26 de Março de 2014, 23:06:02 »
ah....  Eu reclamo de todos e não acho que nenhum atinge critério para que eu vote nele apesar de achar o PT pior. Cara você tem certeza que seu processo julgatorio é melhor de quem decidiu ir nulo? Não é entendimento,  nem falta de coragem (ia ser super difícil ter que dizer que votei no Aecio nossa) simplesmente questão de não ter vontade nem achar producente votar nele nesse cenário.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #217 Online: 26 de Março de 2014, 23:14:42 »
ah....  Eu reclamo de todos e não acho que nenhum atinge critério para que eu vote nele apesar de achar o PT pior. Cara você tem certeza que seu processo julgatorio é melhor de quem decidiu ir nulo? Não é entendimento,  nem falta de coragem (ia ser super difícil ter que dizer que votei no Aecio nossa) simplesmente questão de não ter vontade nem achar producente votar nele nesse cenário.

Se voce acha que o PT é o pior, voce prefere que o PT ganhe do que votar pra tirar o PT? Juro que eu não consigo entender isso. Voce sabe que o PT é o pior, porque não agir para tira-lo do governo?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 26 de Março de 2014, 23:32:31 »
porque se eu não votar nele ele continuará a ganhar e acho que devo engordar as estatísticas do voto em branco, bem como pessoalmente não sentir motivado a votar nos outros sem que algum deles se comprometa com uma plataforma mínima que considero adequada, já citada neste fórum (basicamente tirar o possível da mão de "gestores" públicos e privatização.)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #219 Online: 26 de Março de 2014, 23:38:14 »
Eu só voto nulo pois o voto é obrigatório. Se fosse facultativo eu nem votava.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #220 Online: 27 de Março de 2014, 00:24:57 »
porque se eu não votar nele ele continuará a ganhar e acho que devo engordar as estatísticas do voto em branco, bem como pessoalmente não sentir motivado a votar nos outros sem que algum deles se comprometa com uma plataforma mínima que considero adequada, já citada neste fórum (basicamente tirar o possível da mão de "gestores" públicos e privatização.)

Ele continua a ganhar exatamente porque as pessoas continuas a não votar nos adversários. Em 2010 a diferença entre a Dilma e o Serra foi de 10%, pessoas que anularam ou não compareceram foi de 26%. Adivinha quem foi a beneficiada por essa abstenção em massa? Engordar as estatísticas de quem vota em branco não ajuda em porra nenhuma, não muda nada.
Eu, se votasse, seria motivado não pelos outros candidatos, mas pela alternância de poder e pela saída do PT do governo. Ficar esperando Jesus se candidatar pra poder escolher o candidato perfeito é crer numa utopia absurda.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 27 de Março de 2014, 06:43:28 »

Ele continua a ganhar exatamente porque as pessoas continuas a não votar nos adversários. Em 2010 a diferença entre a Dilma e o Serra foi de 10%, pessoas que anularam ou não compareceram foi de 26%. Adivinha quem foi a beneficiada por essa abstenção em massa? Engordar as estatísticas de quem vota em branco não ajuda em porra nenhuma, não muda nada.
Eu, se votasse, seria motivado não pelos outros candidatos, mas pela alternância de poder e pela saída do PT do governo. Ficar esperando Jesus se candidatar pra poder escolher o candidato perfeito é crer numa utopia absurda.

Eu votei no Serra, mas sem a menor convicção... :(

Apesar da discussão, ainda estou em dúvida, falando de verdade. Quando vejo as merdas de outros partidos, fico com vontade de votar nulo. Quando vejo as merdas do PT, fico com vontade de votar até no satanás se estiver contra a Dilma.

Vou esperar a campanha para definir 100%. Não retiro nada do que eu disse aí em cima, mas reconheço que o Barata tem argumentos válidos, por isso ainda não consegui me decidir.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 27 de Março de 2014, 06:46:36 »
Barata a diferença entre JS foi absurda, porque mesmo que se diga que JS ganhou em SP, por exemplo, já havia várias manchas vermelhas imensas lá e alem do fato de você saber algo que eu não saiba,  nem todos que iriam votar branco e nulo votariam no Serra (e mais uma,  não o acho um grande candidato)

você me parece que ver esses atos dentro de uma coerência interna e voluntarismo messiânico que fico longe de sentir. Não estamos discutindo se o PT é uma porcaria ou não, isso tirando Derfel, Juca e poucos outros, é consenso. A divergência é se qualquer diferencial que outro partido possa ter em relação ao PT na justifica o meu voto nele, e eu não acho isso na situação atual das coisas. Meu voto que dará 1/zilhoes da vitória a alguém, é um ato de conciencia minha não algo que precisa ser utilizado em batalhas para escolher o coco fedido e o plastificado. Se voce da pesos diferentes ou vê de maneira diferente, vote de modo a refletir isso. Quem sabe em um segundo turno o peso do voto útil seja mais alto para mim, por hora, não.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 27 de Março de 2014, 09:24:19 »
Eu dei uma lida rápida em todo o tópico e não consigo acreditar que pessoas tão esclarecidas insistem em igualar o PT com o PSDB!

Vocês que pensam isso não acham que o fato de um partido ter tido 23 ministérios e o outro 39 não diz absolutamente nada sobre eles?

Quando forem votar, acho que deve também se atentar não à figura do presidente, e sim ao partido e seus aliados. O presidente será o de menos. Quem governará serão os partidos aliados e os ministros.

E para quem vai votar branco ou nulo, por achar todo mundo igual, lembre-se que votar branco ou nulo nessa eleição será exatamente a mesma coisa que votar no PT. Não adianta vir com essas historinhas de ter a consciência limpa. Vocês estarão entregando votos para o PT e sabem muito bem disso.

Se todos os partidos são ruins, vamos pelo menos trocar o partido ruim completamente viciado por um partido ruim mais "fresco" e preocupado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 27 de Março de 2014, 10:03:20 »
Acho que Lorentz resumiu muito bem todo o recente debate sobre anular voto.
Concordo com ele e com os argumentos de Barata Tenno.

É aquela historinha da gota d'água no incêndio da floresta. Se cada passarinho pensasse o mesmo, o incêndio seria apagado.
Mas quando todos pensam que uma gota não adianta e cruzam os braços, o incêndio não será extinto.
Um voto anulado não representa nada.
Mas todos pensando em fazer partes individuais, mesmo que mínimas, provocam resultados inesperados.
Semelhante também o caso de seleção de lixo e jogar papel de bala na rua. Com o cidadão fazendo a sua parte, a comunidade é beneficiada.
Alternância de poder é parecido com concorrência de mercado: o consumidor é o maior beneficiado.

Aliás, Lorentz, você deveria participar mais dos debates.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!