Então qual é o ponto de reclamar? Se a merda é a mesma não importa o que se faça, engole ela e fica quieto. Ficar de mimimi não resolve.
Não estou reclamando, só estou falando que vou votar nulo. Aliás, vou votar nulo e reclamar, direito meu .
O que voce, Gaúcho e Madiba mais fazem é reclamar do governo petista. Direito seu, sem dúvida, mas não serve pra nada se voce não faz nada pra tirar o PT do governo.
E não seria a mesma merda, o maior ponto de crítica ao PT é a ideologia do partido, que quer conquistar o poder e virar Venezuela, essa seria a diferença de um outro governo, seria igualmente corrupto, mas sem pretensões de conquistar o mundo.
Claro, PMDB, DEM, PSDB, tudo é muito melhor que PT. Na verdade são um pouco melhores por terem menos ideologia podre, admito, mas mesmo assim não valem meu voto.
Então é melhor o pior que o menos pior? Voce prefere deixar o PT lá e reclamar do PT do que tirar o PT de lá?
Votar nulo é não fazer nada, é ter duas escolhas, uma pior e uma menos pior e ficar batendo palmas e rindo de quem tenta evitar um estrago maior. Enquanto tem gente tentando reduzir estragos, diminuir prejuizos, sempre os que se encostam e não fazem nada.
Não, votar nulo é uma opção, é mostrar que tem uma grande parcela da população que não está satisfeita com nenhuma das opções apresentadas. Não fazer nada é se abster.
Na legislação brasileira da na mesma, se abster, votar nulo ou branco tem o mesmo resultado prático, não muda nada, não mostra nada pra ninguém.
O cara usou a analogia do paredão de fuzilamento e concordou com ele, eu falo em perder uma perna e de repente não faz sentido? Vamos ser justos e coerentes? Topa? E o PT ganhar ja custou muitas pernas, braços, vidas, a diferença é que não foram suas e o que voce quer é no final ficar fazendo fusquinha dizendo que não tem culpa.
Fazendo fusquinha? Que porra é essa?
Rapaz, eu sabia que o PT era ruim, mas não sabia que estava arrancando pernas por aí. Esse ponto não é bom, o PT na verdade multiplicou os programas assistencialistas de forma irresponsável, portanto para o povão mais necessitado ele é ótimo, como prova a enorme chance que a Dilma tem de ser reeleita. Para eles, as pernas, braços e vidas estão 100% OK.
E porque em todos os tópicos voce reclama deles, do SUS matando gente, etc?
Claro, continue fazendo mimimi na internet, ta ajudando pra caralho. O que seria do mundo sem os mimizentos críticos de sofá?
E o que você está fazendo? Não é mimimi na Internet? Ou só vai votar em algum dos corruptos de plantão e sair da cabine com a sensação de "dever cumprido"?
Eu voto no meu país, eu escolho entre o menos pior, eu tento mudar do ruim pro menos ruim, na esperança de que pouco a pouco as coisas fiquem mais perto do bom. Ficar sem fazer nada reclamando é inútil e contrapodutivo.
Sempre tem aquele cara que senta no banco de traz do carro durante uma viagem, e na hora de uma bifurcação, quando tem que se escolher entre dois caminhos, voce pede a opinião dele e ele não fala nada, ai voce escolhe um dos dois, e quando algo da errado o mala fica reclamando, dizendo que voce fez merda, que devia ter feito outra coisa. Ai chega na próxima bifurcação, voce pede a opinião dele novamente, e ele diz que tanto faz, que voce escolhe o que quiser. E novamente ele reclama, fica resmungando, dando palpite. Mas nunca escolhe nada, nunca se arrisca. Toda empresa tem um desses, todo grupo tem um desses, todo país tem vários desses.
Tomar decisões difíceis não é pra qualquer um, por isso existem chefes e empregados. Uns tomam decisões difíceis, outros batem cartão e fazem trabalhos medíocres reclamando que ta tudo uma merda.
Nossa, Barata, que decisão difícil você tomou, vai votar em outra quadrilha outro partido que não é o PT, como você é bom e superior. Quem sabe um dia eu chegue no seu nível de superioridade e pare de bater cartão... mas por enquanto não tenho a sua coragem para tomar decisões assim tão complicada, ó ser iluminado!
Decisões difíceis são assim mesmo, escolher entre o bom e o ruim é fácil, qualquer um consegue fazer, qualquer imbecil. Decidir entre o pior e o menos pior exige bolas, exige comprometimento. De menos pior em menos pior podemos chegar a algo bom, lavando as mãos e tocando o foda-se, na melhor das hipóteses não saímos do lugar, na maioria das vezes as coisas pioram Se as pessoas esclarecidas, com informação, não tem capacidade de ver isso, como esperar que os ignorantes façam escolhas melhores?