Autor Tópico: A Ditadura Dilma  (Lida 22949 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:A Ditadura Dilma
« Resposta #225 Online: 27 de Março de 2014, 10:42:48 »
Acho que Lorentz resumiu muito bem todo o recente debate sobre anular voto.
Concordo com ele e com os argumentos de Barata Tenno.
+1

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #226 Online: 27 de Março de 2014, 10:49:22 »
+1

Bom ponto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #227 Online: 27 de Março de 2014, 10:51:42 »
Para ser mais realista, se cada passarinho tentar apagar o fogo com algumas gotas, o fogo iria continuar do mesmo jeito. Se cada passarinho tivesse fugido por outro lado, eles teriam perdido menos tempo tentando fazer uma tarefa impossível, fariam o ninho em outro lugar, e estariam bem melhores do que se tivessem tentado fazer algo.

Corrigi a analogia para você.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 27 de Março de 2014, 10:56:01 »
Se cada passarinho tivesse fugido por outro lado...

Como isso se aplica na nossa situação? Querer que todos os brasileiros se mudem em massa para outro país?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 27 de Março de 2014, 11:05:29 »
Para ser mais realista, se cada passarinho tentar apagar o fogo com algumas gotas, o fogo iria continuar do mesmo jeito. Se cada passarinho tivesse fugido por outro lado, eles teriam perdido menos tempo tentando fazer uma tarefa impossível, fariam o ninho em outro lugar, e estariam bem melhores do que se tivessem tentado fazer algo.

Não entendi a sua versão.
Então é uma tarefa impossível a saída do PT do poder?

Corrigi a analogia para você.

Agradeço a intenção.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 27 de Março de 2014, 11:17:26 »
Hehehe, entrei aqui com uma quase convicção, agora estou quase convicto do contrário... confesso que votar contra o PT me daria um grande prazer, mesmo o adversário não sendo grande coisa.

E o post do Lorentz realmente foi muito bom, me fez pensar melhor na situação... vamos ver o que acontece até na eleição.
"Deus prefere os ateus"

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #231 Online: 27 de Março de 2014, 12:00:02 »
Eu só voto nulo pois o voto é obrigatório. Se fosse facultativo eu nem votava.

Pra todos os efeitos o voto é facultativo. A única consequência de não votar nem justificar é ter que pagar uma multa de 3,50 reais quando você for renovar o passaporte, isso se precisar.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #232 Online: 27 de Março de 2014, 12:23:46 »

Pra todos os efeitos o voto é facultativo. A única consequência de não votar nem justificar é ter que pagar uma multa de 3,50 reais quando você for renovar o passaporte, isso se precisar.

Então, é aquela coisa, constitucionalmente o voto é obrigatório (na própria letra da lei) para os maiores de idade até os 69 anos.

Não tem como fugir do voto: se não votar, tem que justificar; se não justificar, pode dar problemas: http://www.ebc.com.br/noticias/eleicoes-2012/2012/09/o-que-acontece-se-eu-nao-votar-e-nao-justificar-a-minha-ausencia

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #233 Online: 27 de Março de 2014, 12:41:53 »

Então, é aquela coisa, constitucionalmente o voto é obrigatório (na própria letra da lei) para os maiores de idade até os 69 anos.

Não tem como fugir do voto: se não votar, tem que justificar; se não justificar, pode dar problemas: http://www.ebc.com.br/noticias/eleicoes-2012/2012/09/o-que-acontece-se-eu-nao-votar-e-nao-justificar-a-minha-ausencia

Não sei se você viu a lista de "problemas", mas é algo como tirar documentos os passar em concurso, nada de mais. E regularizar a situação pagando multa é incrivelmente simples e rápido, eu já fiz e não demorou 20 minutos, é incrível como o serviço eleitoral é rápido fora de época de eleição.

Eu repito, o voto no Brasil pode ser obrigatório de jure, mas é facultativo de facto. Por isso, se você vai na seção eleitoral só pra votar nulo, deixe pra ir depois com muito menos fila, pague a multa que não é nem o preço da condução e libere as filas para quem quer realmente votar.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 27 de Março de 2014, 12:56:24 »
+1

Bom ponto.

3
../forum/topic=23533.200.html#msg784282
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #235 Online: 27 de Março de 2014, 17:13:57 »
O que voce, Gaúcho e Madiba mais fazem é reclamar do governo petista. Direito seu, sem dúvida, mas não serve pra nada se voce não faz nada pra tirar o PT do governo.

Eu não tenho a mínima ilusão de que o PT seja um partido mais corrupto do que qualquer outro que exista. Não me faz a mínima diferença se é o PT que vai continuar roubando, ou se outro partido irá tomar o poder para começar a roubar.

O sistema é o problema. Enquanto o sistema não mudar, vocês podem ficar discutindo aqui até amanhã sobre de quem vocês querem que seja a vez de roubar os cidadãos, eu não dou a mínima.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #236 Online: 27 de Março de 2014, 23:42:32 »

Não sei se você viu a lista de "problemas", mas é algo como tirar documentos os passar em concurso, nada de mais. E regularizar a situação pagando multa é incrivelmente simples e rápido, eu já fiz e não demorou 20 minutos, é incrível como o serviço eleitoral é rápido fora de época de eleição.

Eu repito, o voto no Brasil pode ser obrigatório de jure, mas é facultativo de facto. Por isso, se você vai na seção eleitoral só pra votar nulo, deixe pra ir depois com muito menos fila, pague a multa que não é nem o preço da condução e libere as filas para quem quer realmente votar.

Questão de princípios. Eu tenho por base não desobedecer a lei sem um motivo de força maior. Como nada me impede de sair de casa pra votar, eu vou, cumpro a lei e não vou contra os meus princípios.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 28 de Março de 2014, 10:58:55 »
O que voce, Gaúcho e Madiba mais fazem é reclamar do governo petista. Direito seu, sem dúvida, mas não serve pra nada se voce não faz nada pra tirar o PT do governo.

Eu não tenho a mínima ilusão de que o PT seja um partido mais corrupto do que qualquer outro que exista. Não me faz a mínima diferença se é o PT que vai continuar roubando, ou se outro partido irá tomar o poder para começar a roubar.

O sistema é o problema. Enquanto o sistema não mudar, vocês podem ficar discutindo aqui até amanhã sobre de quem vocês querem que seja a vez de roubar os cidadãos, eu não dou a mínima.

Mas o sistema não vai mudar se quem está no poder se beneficia dele. A gente precisa pelo menos criar a insegurança de que o governo pode (possa?) perder a eleição.

Agora, eu sinceramente acho que o sistema não é ruim. Temos boa legislação, uma boa constituição, e uma boa democracia. Nem o Lula conseguiu transformar o Brasil numa Venezuela.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 28 de Março de 2014, 11:12:04 »
A minha visão do problema da política no Brasil é a seguinte. Vejam se concordam:

O brasileiro não compreende os três poderes, e isso leva ele a votar mal.

Pra começar, o brasileiro dá uma importância grande demais pro presidente/executivo. É como se ainda estivéssemos acostumados com o império e com a ditadura. Aí o eleitor vota no presidente mais perfeito do mundo (o que nem foi verdade nas últimas eleições), mas coloca os piores parlamentares pra aprovar leis. Para este presidente poder governar, terá que fazer alianças ruins que prejudicam o país e oferecer cargos e vantagens para os partidos de maioria no congresso em troca das leis necessárias. Os ministérios serão preenchidos com vários políticos dos partidos aliados, que nem sempre são competentes.

Acho que a primeira coisa que o brasileiro deveria aprender sobre política é a importância do poder legislativo. É ali que a democracia existe. Mas é justamente ali que os piores políticos são eleitos, por ninguém compreender a importância deste poder.

Outra coisa é compreender que quando se vota no presidente, você está elegendo os partidos aliados e os ministros que virão destes partidos. É por isso que quando perguntam pra mim em quem eu voto, eu raramente falo o nome do presidente (que seria um mero boneco de posto pra chamar atenção). Eu falo dos partidos, que no caso são PSDB/DEM.

Voltando no legislativo, temos ótimos políticos por aí que não conseguem votos, ou são esmagados pelos políticos ruins e influentes. Acho que nem precisaríamos trocar todos os políticos. Talvez se tirarmos os 10% piores (que são aqueles que legislam em causa própria e tem influência para tal) e colocarmos os 10% melhores, já notaríamos alguma diferença. E identificar os piores nem é difícil. Eles são aqueles que fazem carreira como político. Não apresentam nenhum projeto interessante, ou apresentam projetos meramente populistas. Gastam demais. Vivem apoiando o governo vigente.

Vi muita gente criticando duramente o Tiririca, apontando ele como o exemplo máximo de que o brasileiro vota mal. Mas ele foi o parlamentar que menos gastou dinheiro e ainda apresentou alguns projetos interessantes na área da educação e cultura. Precisamos sim de parlamentares cultos e instruídos, mas precisamos também de pessoas simples que só querem trabalhar, que não enxergam a política como uma carreira. E eles existem, mas não são nomes conhecidos ou pessoas influentes. Nem mesmo possuem dinheiro para fazer campanha.

Então o que precisamos não é de somente filósofos e doutores como deputados (no executivo, quanto mais qualificação e experiência, melhor), mas de pessoas "frescas" (sem os vícios, não entendam errado :)), com vontade de fazer coisas legais e sem a capacidade de exercer influência negativa em cima dos demais. Um Tiririca é dezenas de vezes melhor do que um Sarney, porque apresentou projetos bons (o que o Sarney parece nunca ter feito), e custou bem menos pro contribuinte.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #239 Online: 28 de Março de 2014, 11:45:37 »

Mas o sistema não vai mudar se quem está no poder se beneficia dele. A gente precisa pelo menos criar a insegurança de que o governo pode (possa?) perder a eleição.

Agora, eu sinceramente acho que o sistema não é ruim. Temos boa legislação, uma boa constituição, e uma boa democracia. Nem o Lula conseguiu transformar o Brasil numa Venezuela.

Mudar o sistema todo é difícil, mas um exemplo foi a PEC 37. Por causa das manifestações, sendo que muitos eram contra a PEC 37 nem ao menos sabiam do que se tratava, fez uns políticos "mudarem" de opinião e votarem contra. E olha que a PEC 37, se não me engano, iria ser aprovada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 28 de Março de 2014, 13:11:46 »
Mudar o sistema todo é difícil, mas um exemplo foi a PEC 37. Por causa das manifestações, sendo que muitos eram contra a PEC 37 nem ao menos sabiam do que se tratava, fez uns políticos "mudarem" de opinião e votarem contra. E olha que a PEC 37, se não me engano, iria ser aprovada.

Ou seja, o sistema não é ruim. Ele funciona. É o brasileiro que tem que usá-lo de vez em quando. O político, por mais poderoso que seja, ainda precisa do voto para ser eleito. Se as pessoas forem exigentes o suficiente, eles entram na linha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 28 de Março de 2014, 13:17:33 »
mas não somos. tivemos repentes em junho. A esse detalhezinho se dá o nome de cultura e povo brasileiro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 17 de Maio de 2014, 10:01:19 »
Uma lista de falas atrapalhadas:

COLETÂNEA DE FRASES DA EXMA. SRA. PRESIDENTE DA REPÚBLICA

01. “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.”

02. “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”

03. “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”

04. “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”

05. “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”

06. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”

07. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”

08. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”

09. “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”

10. “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”

11. “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”
Obs.: Gabe Torres: Está errado duas vezes, já que o índice de desemprego é calculado sobre a população economicamente ativa e não sobre o total.

12. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”

13. “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”

14. “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
Obs.: Sérgio Mascarenhas: Provavelmente ela quis dizer que, para o desenvolvimento ser sustentável, não basta o meio ambiente. Precisa do ambiente inteiro.

15. “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”

16. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”

17. “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.

18. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”--
:lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #243 Online: 17 de Maio de 2014, 10:23:41 »
16. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”
Poesia... uma salva de dedos estalando pra ela.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #244 Online: 17 de Maio de 2014, 11:52:30 »
Uma lista de falas atrapalhadas:

Fonte? (de quem publicou a lista, não a presidente Dilma  :P)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 17 de Maio de 2014, 14:22:13 »
03. “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”

:lol:

6. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”

PQP,  imagino o Obama com cara de "essa merda não vai embora? Será que vai demorar muito?"  na conversa. :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 17 de Maio de 2014, 14:47:19 »
Obama contando na casa branca

Conversei com uma burra hoje, falou de colocar pasta de dente de volta para o tudo,  eu disse falou kkkkkk

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 17 de Maio de 2014, 14:51:35 »
Mais uma da Dilma

Citação de: Sua Excelência Dilma B. Rousset
Quando você chega num banco, ele te pergunta qual garantia você me dá? Eu vou pagar a vocês, para me aceitar emprestar um dinheiro para você me pagar.

Alguém consegue explicar?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 17 de Maio de 2014, 17:02:24 »
Mais uma da Dilma

Citação de: Sua Excelência Dilma B. Rousset
Quando você chega num banco, ele te pergunta qual garantia você me dá? Eu vou pagar a vocês, para me aceitar emprestar um dinheiro para você me pagar.

Alguém consegue explicar?

Comentaram por aqui que essa mulher frequentou boas escolas na infância, é sério mesmo? Não consigo imaginar essa mulher entrando em uma escola, quanto mais se formando em uma.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #249 Online: 17 de Maio de 2014, 17:44:46 »
Agora fica comprovado para mim, de uma vez por todas, que essa senhora não passa de um fantoche nas mãos dos que realmente governam. |(

Me recuso a acreditar que alguém que não consegue formular uma frase coerente tenha condições de criar políticas públicas eficientes. Aliás, agora podemos deduzir o porque dos erros administrativos e de gestão que apareceram enquanto ela estava à frente do CA da Petrobras.

Ao menos ela declarou que não tem doutorado. E quando a jornalista questionou porque esta informação constava em seu currículo, ela disse desconhecer que constava e se constava estava errado  :o

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!