Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19903 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #250 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:03:25 »

A Dilma está sentindo "na pele" a inexperiência política de dar uma resposta não voltada para a platéia, do mesmo modo que aconteceu com FHC quando lhe perguntaram se ele era ateu.

Pois é.

E FHC pagou caro, e logo para quem: Jânio Quadros.

Se a Dilma não se cuidar, não me surpreenderia se a coisa se complicarem mais e mais para ela.

Pelo que li hoje, foi criada uma central no comitê de campanha dela apenas para cuidar disso.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:08:23 »
Ainda FHC x Jânio.

E ainda teve o cigarrinho do capeta que Fernando Henrique teria fumado na década de 60.

Chegaram ao cúmulo de espalhar o boato de que, se eleito FHC, haveria o risco de se colocar maconha na merenda das crianças.

Dá para acreditar num negócio desses?

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

http://www.politicaparapoliticos.com.br/interna.php?t=755385
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:09:41 »
Se bem que o FHC recentemente andou defendendo a legalização da maconha. Eu concordo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:14:27 »
Se bem que o FHC recentemente andou defendendo a legalização da maconha. Eu concordo.

Eu também concordo, mas com regulamentações bem rígidas.

Agora, se a essa altura do campeonato, Dilma ou Serra mexerem nesse vespeiro, propondo a legalização da erva, seria o fim da linha para qualquer um dos dois.

Em seu livro de memórias, Fernando Henrique disse que a história do ateísmo foi fatal, mas que a da maconha foi ainda pior. Segundo ele, para a população nas ruas, ele era usuário mesmo. E ele admite que foi mesmo pura inexperiência política ter tocado no assunto, e ainda por cima nas páginas da revista Playboy. Prato feito para os adversários..
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 22:17:49 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:21:35 »

Eu também concordo, mas com regulamentações bem rígidas.

Agora, se a essa altura do campeonato, Dilma ou Serra mexerem nesse vespeiro, propondo a legalização da erva, seria o fim da linha para qualquer um dos dois.

Em seu livro de memórias, Fernando Henrique disse que a história do ateísmo foi fatal, mas que a da maconha foi ainda pior. Segundo ele, para a população nas ruas, ele era usuário mesmo. E ele admite que foi mesmo pura inexperiência política ter tocado no assunto, e ainda por cima nas páginas da revista Playboy. Prato feito para os adversários..

Mas temos, por exemplo, o Gabeira, que não esconde de ninguém que curte um baseado (mas diz que só fuma quando vai à Holanda, porque é ilegal no Brasil), defende abertamente a legalização e tem uma carreira política. Tá, acho que ele nunca seria eleito presidente, mas é um exemplo de político que consegue defender o que pensa sem demagogias.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 06 de Outubro de 2010, 23:53:24 »
Mas o Gabeira já tem uma personalidade onde seja mais aceitável para as pessoas que ele faça determinadas coisas. O FHC ficou parecendo um velho conservador com práticas imorais na esfera particular.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 06 de Outubro de 2010, 23:55:00 »
Mas o Gabeira já tem uma personalidade onde seja mais aceitável para as pessoas que ele faça determinadas coisas.

Até mesmo isso aqui:  :enjoo:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #257 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:24:55 »
Ai, ai, ai... esse mimimimi nunca acaba...

Nem as mentiras deles.

É para usar o aborto na campanha ? Ministro Serra autorizou muito aborto
Publicado em 05/10/2010

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:

terça-feira, 5 de outubro de 2010
Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

Abaixo, alguns trechos da Norma:

“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

“Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

“…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“

“VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #258 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:27:33 »
Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998
Publicado em 05/10/2010

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998

Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.
Neste link para assinante, está a notícia “Serra causou polêmica ao normatizar aborto”
Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via “o ato de ceifar uma vida inocente” como “o esvaziamento da cavidade uterina”.
Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva.Ouça no vídeo o que um padre fala durante a missa.

Repasse este link o Padre Leo criticando Serra e FHC por permitir o aborto no Brasil PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 78 de 1993

Do ex tucano, Gabriel Chalita, amigo de Geraldo Alckmin, em entrevista para a Folha hoje…
Como o sr. avalia a polêmica em torno da posição de Dilma Rousseff sobre o aborto?

A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.

Extraído do blog Amigos do Presidente Lula – aquele que a Dra Cureau tentou calar:

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:32:49 »
O Serra disse em algum momento que era contra a legislação atual com relação ao aborto?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #260 Online: 07 de Outubro de 2010, 17:52:27 »
Esta campanha esta ficando religiosa demais

Logo teremos multidoes pelas ruas com ancinhos, foices e tochas

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #261 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:09:32 »
Esta campanha esta ficando religiosa demais

Logo teremos multidoes pelas ruas com ancinhos, foices e tochas

Preparem a fogueira pra queimar as Bruxas...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:22:41 »
E acho que é à tôa. Não é pelos 5 % que deixaram de votar nela que Dilma vai perder, ela devia se preocupar mais é em capturar os eleitores da Marina, inclusive dos mais liberais.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Outubro de 2010, 19:09:56 »
O tempo do boato foi de 1 semana e já houve um estrago. Imagine 1 mês. Já vi pessoas que votaram em Dilma no 1o. turno que vão votar em Serra no 2o. por motivos religiosos (e esse número está crescendo...)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 07 de Outubro de 2010, 20:00:46 »
Ai, ai, ai... esse mimimimi nunca acaba...

Nem as mentiras deles.

É para usar o aborto na campanha ? Ministro Serra autorizou muito aborto
Publicado em 05/10/2010

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:

terça-feira, 5 de outubro de 2010
Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

Abaixo, alguns trechos da Norma:

“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

“Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

“…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“

“VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“

Pouco me importa se vão legalizar ou não e a questão nem é essa.

A questão é que sua candidata diz uma coisa em determinado momento, diz algo ao contrário em outro momento e volta ao ponto de partida a seguir...

Afinal, vc pode dizer se ela é contra ou a favor? Porque me parece apenas um monte de mentiras alguém ficar mudandop de opinião a todo momento conforme o público que assiste.

A única coisa certa mesma é que ela é tão hipócrita quanto o chefe.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Outubro de 2010, 20:04:23 »
A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública.

Conversa, no vídeo acima ela fala claramente que deveriam descriminalizar o aborto e dar atendimento A QUEM QUISER FAZER.

Está bem claro no vídeo e essa conversa furada de que não é bem isso que ela disse só apareceu quando ela viu que perdia votos entre os religiosos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:11:46 »

PQP.

Primeiro. Voce leu e entendeu qual é o tipo de aborto que está se tratando aqui? E que já era previsto em lei?

Segundo. Pode responder, por favor, se a Dilma é contra ou a favor do aborto? Porque há declarações dela diametralmente opostas. É só isto que o Arcanjo quer saber.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 22:20:54 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:55:39 »
Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.
Neste link para assinante, está a notícia “Serra causou polêmica ao normatizar aborto”
Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).[...]

[...]A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.
Por que exatamente quando a Dilma se posicionava a favor da discriminalização do aborto (antes de mudar o discurso...) isso não fazia dela necessariamente uma defensora do aborto, mas quando o Serra faz algo semelhante (e nesse caso, apenas regulamentando uma lei que já existe), então ele é necessariamente um mentiroso pró-aborto?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:30:15 »
Não vejo sentido nenhum em se discutir se fulano ou ciclano é "contra" ou "a favor" do aborto.

A questão não é essa.

A questão é: qual o tratamento que o poder público deve dar à questão, que é grave.

Não se trata de opiniões pessoais, e sim de diretivas do poder público.

Até onde eu entendo, tanto Dilma quanto Serra afirmam que o assunto deve ser tratado como sendo de saúde pública, e de preferência, preventivamente. Com o que eu concordo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:34:59 »
Não vejo sentido nenhum em se discutir se fulano ou ciclano é "contra" ou "a favor" do aborto.

A questão não é essa.

A questão é: qual o tratamento que o poder público deve dar à questão, que é grave.

Até onde eu entendo, tanto Dilma quanto Serra afirmam que o assunto deve ser tratado como sendo de saúde pública, e de preferência, preventivamente. Com o que eu concordo.

Em princípio eu concordo com voce, HSette.

Porém, "enche o saco" a religiosidade de alguns petistas que não admitem que a Dilma foi colocada contra a parede por expor ao público uma posição dúbia sobre o assunto, dando margem para críticas tanto dos conservadores religiosos, que veem o assunto como um quase "infanticídio", como dos liberais, que veem o assunto como uma questão de saúde pública e liberdade individual.
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:12:30 »

A questão não é essa.

Em princípio eu concordo com voce, HSette.

Porém, "enche o saco" a religiosidade de alguns petistas que não admitem que a Dilma foi colocada contra a parede por expor ao público uma posição dúbia sobre o assunto, dando margem para críticas tanto dos conservadores religiosos, que veem o assunto como um quase "infanticídio", como dos liberais, que veem o assunto como uma questão de saúde pública e liberdade individual.

Agora, tem um detalhe. Li hoje um texto da Renata Lo Prete, articulista da Folha, que achei bem interessante: http://sergyovitro.blogspot.com/2010/10/renata-lo-prete-os-correios-e-o-segredo.html

Segundo ela, aquela confusão da Casa Civil/Correios é adrenalina pura. Se continuasse sendo explorado, estaria causando bem mais estrago.

Ao fim e ao cabo, essa história do aborto está desviando o foco. E pelo que parece, a direção da campanha de Dilma está conseguindo manobrar bem o assunto. Ontem conseguiram uma nota da CNBB bastante favorável.

Hoje Dilma esteve aqui em BH e conseguiu um manifesto de apoio de quatro importantes congregações católicas daqui da capital.

Pode ser que no frigir dos ovos, essa confusão pode acabar sendo bem vinda para a candidata.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!