Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19902 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #225 Online: 03 de Outubro de 2010, 17:20:02 »
Em 2007?
Pensei que tivesse mudado de opinião durante a campanha, ao ver que estava perdendo votos em massa.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 03 de Outubro de 2010, 17:32:20 »
Dilmão a favor do aborto:

Dilmão contra o aborto:

E como sempre, os petistas tem duas versões totalmente opostas sobre o mesmo assunto.

Falta agora aparecer algum petista para falar que não é bem isso, que uma das duas versões não foi bem entendida e tinha outro significado, apesar dela afirmar tudo de forma bem clara.

Você usou de uma má-fé tremenda no seu post, Arcanjo.

Na primeira, a Dilma fala sobre a descriminilização do aborto, na outra ela fala do aborto em si. A possibilidade que vejo, fora sua má-fé, é de ignorância sua sobre o que está sendo falado.

Cuidado com as avaliações e julgamentos públicos, pois a Dilma foi sim contraditória em muitos assuntos, como nos casos do Meio-Ambiente e do MST.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 03 de Outubro de 2010, 17:34:33 »
Eu vejo má fé é da Dilma aí. Você não pode ser a favor do aborto por princípio e ao mesmo tempo ser contra a sua descriminalização. Não tem lógica isso.

Concordo.

O contrário não seria problema (a favor da descriminalização e pessoalmente ser contra), pois a decisão está no âmbito do foro íntimo.
Foto USGS

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #228 Online: 03 de Outubro de 2010, 17:41:38 »
Eu vejo má fé é da Dilma aí. Você não pode ser a favor do aborto por princípio e ao mesmo tempo ser contra a sua descriminalização. Não tem lógica isso.
Onde uiliníli ? A idéia é de que o aborto não seja punível criminalmente não implica que a pessoa seja a favor do aborto. A idéia seria retirar a característica de crime de um fato que acontece, mesmo não o aprovando moralmente. Na sua idéia, ser contra as bebidas alcoólicas implicaria então em apoiar a Lei Seca.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:18:21 »
Onde uiliníli ? A idéia é de que o aborto não seja punível criminalmente não implica que a pessoa seja a favor do aborto. A idéia seria retirar a característica de crime de um fato que acontece, mesmo não o aprovando moralmente. Na sua idéia, ser contra as bebidas alcoólicas implicaria então em apoiar a Lei Seca.

Na verdade a situação é exatamente o contrário do seu exemplo: a Dilma disse que era a favor do aborto, mas ela acha que quem o pratica deve ir para a cadeia, pois não quer sua descriminalização. Isso não tem a menor lógica. Só mostra que ela voltou atrás na sua opinião para não desagradar os evangélicos. Isso é má fé e covardia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #230 Online: 04 de Outubro de 2010, 13:21:28 »

Na verdade a situação é exatamente o contrário do seu exemplo: a Dilma disse que era a favor do aborto, mas ela acha que quem o pratica deve ir para a cadeia, pois não quer sua descriminalização. Isso não tem a menor lógica. Só mostra que ela voltou atrás na sua opinião para não desagradar os evangélicos. Isso é má fé e covardia.

Eu vi uma estrevista da Dilma que desmente isso que voce está afirmando... ela é a favor da discriminalização do aborto. Ou será que escutei mal?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 04 de Outubro de 2010, 13:36:39 »

Eu vi uma estrevista da Dilma que desmente isso que voce está afirmando... ela é a favor da discriminalização do aborto. Ou será que escutei mal?

É só postar o seu vídeo que contrapõe o vídeo do uiliníli!
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #232 Online: 04 de Outubro de 2010, 14:47:02 »

<a href="http://www.youtube.com/v/TdjN9Lk67Io&amp;feature/player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TdjN9Lk67Io&amp;feature/player_embedded</a>

É só postar o seu vídeo que contrapõe o vídeo do uiliníli!

O video é esse acima. E nem fui eu que postei.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 06 de Outubro de 2010, 20:34:53 »
Ai, ai, ai... esse mimimimi nunca acaba...

Nem as mentiras deles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 06 de Outubro de 2010, 20:37:44 »
Dilmão a favor do aborto:

Dilmão contra o aborto:

E como sempre, os petistas tem duas versões totalmente opostas sobre o mesmo assunto.

Falta agora aparecer algum petista para falar que não é bem isso, que uma das duas versões não foi bem entendida e tinha outro significado, apesar dela afirmar tudo de forma bem clara.

Você usou de uma má-fé tremenda no seu post, Arcanjo.

Na primeira, a Dilma fala sobre a descriminilização do aborto, na outra ela fala do aborto em si. A possibilidade que vejo, fora sua má-fé, é de ignorância sua sobre o que está sendo falado.

Descriminalização: Tornar legal, não é o que dá a entender?

E o que ela afirma no outro vídeo? Que é CONTRA.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 06 de Outubro de 2010, 20:58:19 »
Essa mulher toda hora diz uma coisa diferente. Depois é o Serra que é "biruta de aeroporto"...

<a href="http://www.youtube.com/v/XdCh1kvXY18?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XdCh1kvXY18?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Olha só a data... 29/09/2010, isso foi na semana passada! Dilma diz claramente que não pretende alterar a legislação sobre o aborto (0:23), não é a favor nem mesmo de um plebiscito (0:26), como a Marina propôs. Mais, ela diz que o aborto é um "violência contra a mulher" (0:11). Acho improvável que ela quisesse descriminalizar uma violência contra a mulher.

Este vídeo contém a cronologia completa da opinião de Dilma sobre a questão:

<a href="http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

A conclusão é brilhante: "Afinal, Dilma é a favor ou contra a legalização do aborto? Depende... Depende de quem pergunta e de quão próximas estão as eleições."

Eu nem culpo tanto assim a Dilma nessa questão. Ela é política, ela não quer desagradar ninguém. Ela não quer perder os votos dos cristãos conservadores. Aposto que o Serra deve até ter uma opinião parecida com a dela nessa questão, mas foi esperto o bastante para não meter a mão nessa cumbuca. A questão é que a Dilma não está sendo coerente. Ela era a favor do aborto, viu que isso era desvantajoso pra ela e mudou de discurso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:05:57 »
E então? Onde está minha má fé agora?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:10:04 »
Eu não vejo relação entre o que um cidadão pensa sobre algum assunto controverso, e o encaminhamento que ele daria ao mesmo assunto no exercício de um cargo político/público.

Como estamos em um estado de direito, no exercício do cargo há que se submeter às leis, e também considerar as injuções políticas, a conveniência de determinadas ações, etc., etc.

FHC, por exemplo, sempre assumiu seu ateísmo. Nem por isso mandou fechar igrejas, proibir cultos, perseguir religiosos.

Já, se fosse eu....  :twisted:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:14:04 »
E quando ela num momento diz que é a favor de mexer na legislação e no momento seguinte ela diz que é contra? E somos nós, eleitores confusos com tanta desdissão , que agimos de má fé...

Ninguém sabe o que essa mulher pensa! Geralmente ela só fala o que o Lula pensa. Aí, quando ela se arrisca a dar uma opinião que seja dela ela se contradiz toda. Sinceramente, vocês conhecem essa mulher em quem vocês estão votando? Alguém conhece?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:17:37 »
E quando ela num momento diz que é a favor de mexer na legislação e no momento seguinte ela diz que é contra? E somos nós, eleitores confusos com tanta desdissão , que agimos de má fé...

Ninguém sabe o que essa mulher pensa! Geralmente ela só fala o que o Lula pensa. Aí, quando ela se arrisca a dar uma opinião que seja dela ela se contradiz toda. Sinceramente, vocês conhecem essa mulher em quem vocês estão votando? Alguém conhece?

O LILS e o JD conhecem...
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:21:30 »
Talvez eu não esteja entendendo bem, mas eu até agora não vi incoerência nenhuma por parte da candidata.

Eu penso que se trata de um assunto ultra-polêmico. A exploração em cima dele está sendo imensa. A candidata não tem muita (ou mesmo nenhuma) experiência eleitoral. E por fim, está enfrentando um inimigo poderoso: o conservadorismo religioso que impera no país, principalmente entre os menos esclarecidos.

A briga é boa, e eu espero que, para o bem da sociedade, esquente ainda mais. E que o candidato Serra também se posicione, pois até agora continua atrás do biombo.

A sociedade brasileira tem que enfrentar isso, e quanto antes melhor. Nada com o segundo turno para por lenha na fogueira.

Sobre o aborto, eu pessoalmente sou contra, mas por outro lado acho que o poder público tem o dever de garantir a opção, e amparar os que assim o desejarem.

Também sou contra plebiscito para resolver a questão. Acho que o assunto tem que ser tratado pelo Parlamento.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:26:35 »
Talvez eu não esteja entendendo bem, mas eu até agora não vi incoerência nenhuma por parte da candidata.

Nesse caso eu desisto. Se o segundo vídeo que eu mostrei não foi suficiente para você perceber uma incoerência, então um de nós dois é daltônico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:28:10 »

Nesse caso eu desisto. Se o segundo vídeo que eu mostrei não foi suficiente para você perceber uma incoerência, então um de nós dois é daltônico.

Não quis dizer disfunção cognitiva, né? :biglol: :biglol: :biglol:

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:29:04 »
Geo, uma metáfora é como uma abóbora. :P

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:42:54 »

Caso você não tenha percebido, eu admito humildemente que "talvez eu não esteja entendendo bem..."

E não entendi também o que você quer dizer com "eu desisto...". 

Você desiste de que? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:  :(
"Por quê?"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:47:51 »
De mostrar que a Dilma foi contraditória sobre a sua real posição sobre o aborto.

E não fique furioso e nem chateado, pois foi só uma brincadeira do "dilúvio de postagens", digo, uiliníli! :biglol:
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #246 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:49:39 »
FHC, por exemplo, sempre assumiu seu ateísmo. Nem por isso mandou fechar igrejas, proibir cultos, perseguir religiosos.

Não foi ele quem tirou o "Deus seja louvado!" das notas?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:54:45 »
De mostrar que a Dilma foi contraditória sobre a sua real posição sobre o aborto.

E não fique furioso e nem chateado, pois foi só uma brincadeira do "dilúvio de postagens", digo, uiliníli! :biglol:

Isso. Eu não vejo como a contradição da Dilma poderia ser mais clara, acho que se o que eu mostrei não foi o bastante para convencer, então nada será, melhor concordar em discordar.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:54:54 »

Tá brincando.  :P

Aqui para mim não é palanque virtual. Não pretendo demonstrar nada para ninguém, principalmente em se tratando de política partidária, e mais principalmente em período eleitoral.

Magalhães Pindo dizia que política é como nuvem: olha-se agora e é uma coisa, olha-se depois e é outra.

Acho que o mesmo se pode dizer do que "pensam" e dizem os políticos durante as campanhas. E isso vale para todos, sem exceção.
"Por quê?"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:00:40 »

Tá brincando.  :P

Aqui para mim não é palanque virtual. Não pretendo demonstrar nada para ninguém, principalmente em se tratando de política partidária, e mais principalmente em período eleitoral.

Magalhães Pindo dizia que política é como nuvem: olha-se agora e é uma coisa, olha-se depois e é outra.

Acho que o mesmo se pode dizer do que "pensam" e dizem os políticos durante as campanhas. E isso vale para todos, sem exceção.

A Dilma está sentindo "na pele" a inexperiência política de dar uma resposta não voltada para a platéia, do mesmo modo que aconteceu com FHC quando lhe perguntaram se ele era ateu.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!