Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19900 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #175 Online: 28 de Setembro de 2010, 14:34:18 »
Filhos de Erenice podem ter que depôr à força na PF

A Polícia Federal já estuda levar à força os filhos da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para prestar depoimento sobre o esquema de lobby e tráfico de influência montado com o apoio da mãe na Casa Civil. De acordo com reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal O Globo, os agentes já tentaram por duas vezes intimar Israel e Saulo Guerra para depor: a primeira por telefone e a segunda em uma visita à casa da família.

Como não houve resposta, o delegado Ruberval Vicalvi pretende recorrer à condução coercitiva caso Israel e Saulo insistam em não atender às tentativas de intimação. A última tentativa de localização da dupla foi feita na tarde de segunda-feira. Em uma das visitas, uma pessoa ligada à família Guerra afirmou que os irmãos estariam em Goiânia.

A polícia passa a considerar como um indício de resistência a rejeição de duas intimações por uma testemunha ou investigado. Na quarta-feira, a PF deve ouvir Vinícius Castro, que ocupava o cargo de assessor jurídico da Casa Civil. Ele é parceiro de Israel Guerra na Capital. Era Castro quem recebia – em encontros com empresários – a propina de 6% sobre o valor de negócios fechados com o governo federal.

No papel, a mãe do ex-assessor, Sônia Castro, aparece como sócia da consultoria. Na realidade, ela seria laranja do filho, já que reside no interior de Minas Gerais e trabalha com venda de queijos. Castro pediu exoneração do cargo no dia 13 deste mês. Também na quarta-feira a PF deve ouvir o depoimento de Sônia.

Na última quinta-feira, o empresário Fábio Baracat confirmou à Polícia Federal (PF) o esquema de tráfico de influência montado na Casa Civil pela família da ex-ministra. Ele deu recibos de pagamentos para provar que, na condição de representante da empresa de transportes aéreos MTA, manteve contrato com a empresa Capital Assessoria, controlada pelos filhos de Erenice, para obtenção de negócios nos Correios.

Fonte
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #176 Online: 28 de Setembro de 2010, 16:40:20 »
Excesso ou falta de liberdade de imprensa? Nem um, nem outro. O cara pode ser mensaleiro, comunista, petista ou o diabo a quatro, mas é assim que a grande imprenssa ou velha mídia atua no poder.

feature=player_embedded
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 17:08:32 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 28 de Setembro de 2010, 19:32:29 »
Excesso ou falta de liberdade de imprensa? Nem um, nem outro. O cara pode ser mensaleiro, comunista, petista ou o diabo a quatro, mas é assim que a grande imprenssa ou velha mídia atua no poder.

feature=player_embedded

Que a ala do JD (esquerda) quer que saia de mãos privadas e passe para o controle do grupo dele, ou melhor da "sociedade civil organizada".
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #178 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:37:09 »

feature=player_embedded
O que ele reclama não é culpa da imprensa, mas do judiciario.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:08:06 »
Juca só para saber... O que você acha do que aconteceu com o filho do Lula?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #181 Online: 29 de Setembro de 2010, 12:40:45 »
Ad Hominen Juca?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #182 Online: 29 de Setembro de 2010, 13:45:42 »
Juca só para saber... O que você acha do que aconteceu com o filho do Lula?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 29 de Setembro de 2010, 14:02:00 »
Essa é a revista Veja e seu editor:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-pronunciamento-exemplar-de-silas-malafaia-lider-evangelico-sobre-liberdade-de-expressao-religiao-e-eleicoes/
Hum... não sei direito qual o teu julgamento ao postar essa mensagem, mas eu achei o vídeo do pastor Malafaia muito bom.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 29 de Setembro de 2010, 14:34:06 »

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-pronunciamento-exemplar-de-silas-malafaia-lider-evangelico-sobre-liberdade-de-expressao-religiao-e-eleicoes/
Hum... não sei direito qual o teu julgamento ao postar essa mensagem, mas eu achei o vídeo do pastor Malafaia muito bom.

Faço valor do conservadorismo explícito e não do Malafaia em si...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #185 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:33:28 »
É..... A Veja citar o Malafaia é ruim, o Lula andar de mão dada com o Sarney e o Collor, ai beleza......

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:41:46 »

E se ele fosse francamente favorável ao PT, qual seria a sua opinião?

Ele seria "progressista"?
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #187 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:29:06 »

E se ele fosse francamente favorável ao PT, qual seria a sua opinião?

Ele seria "progressista"?

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 29 de Setembro de 2010, 17:02:26 »
É..... A Veja citar o Malafaia é ruim, o Lula andar de mão dada com o Sarney e o Collor, ai beleza......

Não tem muito a ver com o PT e sim com a religião e o aborto, esses são os pontos dos quais o autor do blog põe em questão, esse é um retrato do qual a revista se posiciona a favor ( ou contra o aborto), esse é conservadorismo do qual eu falo...

Qualquer ponto de vista da VEJA é contra o PT e o Lula, falar disso seria chover no molhado. Não me lembro de um grande veículo de mídia ser tão alinhado com valores tão retrógrados, podem não se posicionar, mas também não escrevem defendendo um ponto de vista tão ignorante como esse de ser contra o aborto.

A Globo por exemplo é uma emissora claramente alinhada com o catolicismo, mas nunca seu editor declarou que seria contra ou a favor, pelo contrário, abrem espaço para Dráuzio Varela, no Fantástico expor claramente o quanto essa linha de pensamento ( religiosa) prejudica as mulheres, principalmente adolescentes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #189 Online: 29 de Setembro de 2010, 17:31:23 »
E a pergunta sobre o filho do Lula segue ignorada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #190 Online: 29 de Setembro de 2010, 18:17:55 »

Não tem muito a ver com o PT e sim com a religião e o aborto, esses são os pontos dos quais o autor do blog põe em questão, esse é um retrato do qual a revista se posiciona a favor ( ou contra o aborto), esse é conservadorismo do qual eu falo...

Qualquer ponto de vista da VEJA é contra o PT e o Lula, falar disso seria chover no molhado. Não me lembro de um grande veículo de mídia ser tão alinhado com valores tão retrógrados, podem não se posicionar, mas também não escrevem defendendo um ponto de vista tão ignorante como esse de ser contra o aborto.

A Globo por exemplo é uma emissora claramente alinhada com o catolicismo, mas nunca seu editor declarou que seria contra ou a favor, pelo contrário, abrem espaço para Dráuzio Varela, no Fantástico expor claramente o quanto essa linha de pensamento ( religiosa) prejudica as mulheres, principalmente adolescentes.
Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 29 de Setembro de 2010, 18:47:12 »
Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Eis uma informativa, com aspectos prós e contras.

http://veja.abril.com.br/280109/p_068.shtml

Eis uma análise do colunista André Petry.

http://veja.abril.com.br/101007/andre_petry.shtml
« Última modificação: 29 de Setembro de 2010, 18:49:16 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 29 de Setembro de 2010, 19:18:00 »

É pela governabilidade!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 29 de Setembro de 2010, 19:21:55 »
Caramba, se o PT é "progressista", estamos ferrados... :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:16:40 »

Olha... dizem que sou chato... eu sei que sou...

Mas nunca um religioso para e diz.. PQP, como eu sou tosco e não vejo as coisas corretamente por causa de minha crença
Aí.. o Religioso ainda quer falar que ausência de crença ou fazer crítica a algo é uma crença..  E claro que ele não consegue se tocar do quão errada é essa afirmação..

Enfim.. para alguém que tivesse bom senso e não fosse religioso, ver uma pessoa que faz seu filho tosco ficar rico, ter seus amigos de trinta anos envolvidos todos em escândalos, ter o braço direito de seu braço direito claramente implicado em corrupção...  veja, não conseguem olhar o conjunto dos sinais e, como um religioso, ficam pedindo provas cabais de que a "evolução existe, passo a passo".

Sabe aquela questão do quadro da Monalisa que falta alguns pedaços, como em um quebra cabeça? Para qualquer um, seria o quadro da monalisa, para o religioso, pode ser um elefante de patins.

PQP.. o que se pode fazer com religiosos??
« Última modificação: 29 de Setembro de 2010, 21:45:01 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:48:05 »
...
Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

ele não vai te responder Barata. Ele me acusou de ser direita e eu falei... e se eu achar mais de uma dezena de posts antigos meus falando a favor do bolsa família, políticas sociais, intervenção do estado, casamento gays e qualquer outra coisa que a esquerda (capitalista com cara de bonzinho) defende, você (Juca) aceita que não lê os posts e é enviezado?

Ele simplesmente ignora tudo o que pode lhe gerar uma dissonancia cognitiva (hehe) frente a seu deus (Lula) ou ao seu demônio (veja).. pufff..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 30 de Setembro de 2010, 00:20:50 »

Você achará, com certeza, mas não é a posição oficial do seu editor, por extensão da revista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 30 de Setembro de 2010, 00:33:01 »

Cara, eu não sei se o André Petry ainda escreve para a Veja, mas até há alguns anos atrás ele defendia o aborto e tacava o pau nas igrejas na coluna dele, isso na Veja impressa, o que tu postou foi o blog do Azevedo na Veja on-line.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 30 de Setembro de 2010, 00:51:37 »

Olha... dizem que sou chato... eu sei que sou...

Mas nunca um religioso para e diz.. PQP, como eu sou tosco e não vejo as coisas corretamente por causa de minha crença
Aí.. o Religioso ainda quer falar que ausência de crença ou fazer crítica a algo é uma crença..  E claro que ele não consegue se tocar do quão errada é essa afirmação..

Enfim.. para alguém que tivesse bom senso e não fosse religioso, ver uma pessoa que faz seu filho tosco ficar rico, ter seus amigos de trinta anos envolvidos todos em escândalos, ter o braço direito de seu braço direito claramente implicado em corrupção...  veja, não conseguem olhar o conjunto dos sinais e, como um religioso, ficam pedindo provas cabais de que a "evolução existe, passo a passo".

Sabe aquela questão do quadro da Monalisa que falta alguns pedaços, como em um quebra cabeça? Para qualquer um, seria o quadro da monalisa, para o religioso, pode ser um elefante de patins.

PQP.. o que se pode fazer com religiosos??

Ou!!! se tem razão eu sou crente e Lula é meu Deus, assim como o filho do Lula ganhou dinheiro desonesto, aliás, essa deveria ser a bala de prata da revista Veja, tu deverias pedir emprego por lá, num minuto eles te contratavam...

Claro a Telemar injetou 5 mi na empresa do Lulinha, estranho né? Só falta agora nos mostrar o que a Telemar ganhou com isso, se ganhou por fora com algum grande favor "governamental" ou se de fato investiu na empresa, mas a "fé" fala mais alto quando o antipetismo clássico entra em campo. A Veja não teria deixado passar uma chance de desmoralizar o Lula como essa, mas cadê a traquinagem? Não sei, né, ele é filho do Lula, ai já viu, já fez sacanagem... Bah !!!

É por causa da falta de consistência desse discurso "Vejista" de oposição, o denuncismo sem provas, que a própria canditatura da oposição naufragou, e apenas uma pequena evidência de toda a "sujeira" que existe no governo, e do envolvimento do presidente e da sua candidata já seria suficiente para o Lula perder qualquer apoio popular e as eleições.

Ao contrário desse discurso barato de direita arcaica ( existe a direita moderna, ainda bem ), baseada no preconceito de classes, religião, e mortalmente contra os movimentos sociais, a grande massa de eleitores, que não saõ ignorantes funcionais, como já foi dito aqui no fórum, reconhece quando existe um bom governo e esse trabalha voltado para o bem estar da população mais pobre ( e da mais rica, mas isso já é comum), independente de sua corrente ideológica ou partido político, e mostra o quanto o Brasil está amadurecendo, independente do discurso atrasado das velhas mídias, e provavelmente, o Brasil terá nos próximos 12 ou 16 anos bons governantes, seja a Dilma, Marina ou Aécio, que no ano que vem serão os políticos mais fortes do Brasil. Estaremos melhor representados, tanto se for mais para esquerda ou mais para a direita, apesar do relativismo desse conceito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 30 de Setembro de 2010, 01:03:11 »

Cara, eu não sei se o André Petry ainda escreve para a Veja, mas até há alguns anos atrás ele defendia o aborto e tacava o pau nas igrejas na coluna dele, isso na Veja impressa, o que tu postou foi o blog do Azevedo na Veja on-line.

Olha, eu sempre li a Veja com muita frequência, desde de moleque, e era uma revista normal, sei lá, era como a Folha foi nos anos 90, existia uma certa pluraridade de idéias, e não havia essa "partirização" midiática. Essa corrida para derrubar o Lula a qualquer preço, então, a partir da metade dos anos noventa, começou a escalar seu factóides, contra governos ( FHC também sofreu com isso) e agora radicalizou de vez, alinhada com um discurso enojante e preconceituoso, contra certas classes e movimentos sociais, coisa que a Folha agora passou a seguir e o Estadão e a Globo, fazem mas em menor escala.

Essa mídia se tornou um partido político, de direita e radical, e ao que me parece, não só pela ideologia, mas muito pelo futuro, pelo medo de perder poder para as Teles, que estão loucas para entrar nesse mercado fechado, oligopolizado, quase um monopólio, que é o da grande mídia televisiva e impressa no Brasil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!