Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19901 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #200 Online: 30 de Setembro de 2010, 08:07:17 »
Claro a Telemar injetou 5 mi na empresa do Lulinha, estranho né? Só falta agora nos mostrar o que a Telemar ganhou com isso, se ganhou por fora com algum grande favor "governamental" ou se de fato investiu na empresa, mas a "fé" fala mais alto quando o antipetismo clássico entra em campo. A Veja não teria deixado passar uma chance de desmoralizar o Lula como essa, mas cadê a traquinagem? Não sei, né, ele é filho do Lula, ai já viu, já fez sacanagem... Bah !!!

Então a Telemar investiu 5 milhões em uma empresa praticamente de fundo de quintal por nada?

E se fosse o filho de qualquer outro político não petista, teria tanta compreensão assim?

Juca, você critica tanto as religiões, mas no caso do Lula o Agnóstico tem toda razão, você é um adepto fervoroso da fé Lulista.

Lula fez um bom governo na parte econômica, e também não sou contra o Bolsa Família. Mas é ÓBVIO que ele sabia do mensalão, é ÓBVIO que o filho dele só recebeu essa grana toda em troca de algo e não por ser um gênio.

Já adianto: não, não posso provar, embora do mensalão, para dar um exemplo, existam toneladas de evidências, que seriam suficiente para botar toda essa corja na cadeia se o Brasil fosse um país sério. Mas também não posso provar que não é o papai noel quem deixa presentes debaixo da árvore de natal do meu vizinho e nem por isso vou acreditar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #201 Online: 30 de Setembro de 2010, 09:57:15 »
É..... A Veja citar o Malafaia é ruim, o Lula andar de mão dada com o Sarney e o Collor, ai beleza......

Não tem muito a ver com o PT e sim com a religião e o aborto, esses são os pontos dos quais o autor do blog põe em questão, esse é um retrato do qual a revista se posiciona a favor ( ou contra o aborto), esse é conservadorismo do qual eu falo...

Qualquer ponto de vista da VEJA é contra o PT e o Lula, falar disso seria chover no molhado. Não me lembro de um grande veículo de mídia ser tão alinhado com valores tão retrógrados, podem não se posicionar, mas também não escrevem defendendo um ponto de vista tão ignorante como esse de ser contra o aborto.

A Globo por exemplo é uma emissora claramente alinhada com o catolicismo, mas nunca seu editor declarou que seria contra ou a favor, pelo contrário, abrem espaço para Dráuzio Varela, no Fantástico expor claramente o quanto essa linha de pensamento ( religiosa) prejudica as mulheres, principalmente adolescentes.
Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Você achará, com certeza, mas não é a posição oficial do seu editor, por extensão da revista.
Olha que interessante, acabei de ler que a Dilma é contra o aborto.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #202 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:07:07 »
É..... A Veja citar o Malafaia é ruim, o Lula andar de mão dada com o Sarney e o Collor, ai beleza......

Não tem muito a ver com o PT e sim com a religião e o aborto, esses são os pontos dos quais o autor do blog põe em questão, esse é um retrato do qual a revista se posiciona a favor ( ou contra o aborto), esse é conservadorismo do qual eu falo...

Qualquer ponto de vista da VEJA é contra o PT e o Lula, falar disso seria chover no molhado. Não me lembro de um grande veículo de mídia ser tão alinhado com valores tão retrógrados, podem não se posicionar, mas também não escrevem defendendo um ponto de vista tão ignorante como esse de ser contra o aborto.

A Globo por exemplo é uma emissora claramente alinhada com o catolicismo, mas nunca seu editor declarou que seria contra ou a favor, pelo contrário, abrem espaço para Dráuzio Varela, no Fantástico expor claramente o quanto essa linha de pensamento ( religiosa) prejudica as mulheres, principalmente adolescentes.
Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Você achará, com certeza, mas não é a posição oficial do seu editor, por extensão da revista.

Pé na bunda dela...

Edit.: e na hipocrisia dos políticos e da população...
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 11:19:01 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:37:41 »

Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Pé na bunda dela...

Na minha não! :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:38:37 »

Juca, e se eu achar  reportagens da Veja que sejam pró-aborto e pró-estado laico?

Tem algum problema dela ser contra?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #205 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:05:43 »

Segundo o Juca, isso e coisa de gente retrógrada e conservadora. Ela disse em entrevista tudo o que o Juca criticou na Veja no post do Malafaia
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:20:13 »
E a pergunta sobre o filho do Lula segue ignorada...

Olha... dizem que sou chato... eu sei que sou...

Mas nunca um religioso para e diz.. PQP, como eu sou tosco e não vejo as coisas corretamente por causa de minha crença
Aí.. o Religioso ainda quer falar que ausência de crença ou fazer crítica a algo é uma crença..  E claro que ele não consegue se tocar do quão errada é essa afirmação..

Enfim.. para alguém que tivesse bom senso e não fosse religioso, ver uma pessoa que faz seu filho tosco ficar rico, ter seus amigos de trinta anos envolvidos todos em escândalos, ter o braço direito de seu braço direito claramente implicado em corrupção...  veja, não conseguem olhar o conjunto dos sinais e, como um religioso, ficam pedindo provas cabais de que a "evolução existe, passo a passo".

Sabe aquela questão do quadro da Monalisa que falta alguns pedaços, como em um quebra cabeça? Para qualquer um, seria o quadro da monalisa, para o religioso, pode ser um elefante de patins.

PQP.. o que se pode fazer com religiosos??

Ou!!! se tem razão eu sou crente e Lula é meu Deus, assim como o filho do Lula ganhou dinheiro desonesto, aliás, essa deveria ser a bala de prata da revista Veja, tu deverias pedir emprego por lá, num minuto eles te contratavam...

Claro a Telemar injetou 5 mi na empresa do Lulinha, estranho né? Só falta agora nos mostrar o que a Telemar ganhou com isso, se ganhou por fora com algum grande favor "governamental" ou se de fato investiu na empresa, mas a "fé" fala mais alto quando o antipetismo clássico entra em campo. A Veja não teria deixado passar uma chance de desmoralizar o Lula como essa, mas cadê a traquinagem? Não sei, né, ele é filho do Lula, ai já viu, já fez sacanagem... Bah !!!

É por causa da falta de consistência desse discurso "Vejista" de oposição, o denuncismo sem provas, que a própria canditatura da oposição naufragou, e apenas uma pequena evidência de toda a "sujeira" que existe no governo, e do envolvimento do presidente e da sua candidata já seria suficiente para o Lula perder qualquer apoio popular e as eleições.

Ao contrário desse discurso barato de direita arcaica ( existe a direita moderna, ainda bem ), baseada no preconceito de classes, religião, e mortalmente contra os movimentos sociais, a grande massa de eleitores, que não saõ ignorantes funcionais, como já foi dito aqui no fórum, reconhece quando existe um bom governo e esse trabalha voltado para o bem estar da população mais pobre ( e da mais rica, mas isso já é comum), independente de sua corrente ideológica ou partido político, e mostra o quanto o Brasil está amadurecendo, independente do discurso atrasado das velhas mídias, e provavelmente, o Brasil terá nos próximos 12 ou 16 anos bons governantes, seja a Dilma, Marina ou Aécio, que no ano que vem serão os políticos mais fortes do Brasil. Estaremos melhor representados, tanto se for mais para esquerda ou mais para a direita, apesar do relativismo desse conceito.

Pura fé Juca..

Justo a telemar que necessita de dinheiro federal investindo 5M em alguém que teve uma carreira até então mediocre.. Sabe o que é obter 5M? O que te pedem de experiencia? Fui a uma empresa publica, um grande banco, acompanhar pessoas solicitando investimentos, pessoas com um business case super forte, experiência como diretor de empresa de midia, representante de grandes de eventos esportivos internacionais no brasil... Super dificil...

Ai vem o genio tardio.. E pronto.. Justo na telemar.

É o que falei da Monalisa. Para você é um elefante de patins..

Mais uma vez, você é um religioso, os sinais estão aí. Seria bom para voce reconhecer e evoluir, mas realmente essas coisas são muito enraizadas. Pena para você.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 13:22:29 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:27:10 »

Segundo o Juca, isso e coisa de gente retrógrada e conservadora. Ela disse em entrevista tudo o que o Juca criticou na Veja no post do Malafaia

Ok!

O que eu acabei de constatar na Dilma, é a sua inconsistência, pois acabei de ouvir na CBN que até o meio do ano passado ela defendia a legalização do aborto, opinião expressa inclusive em entrevista na revista Marie Claire.  Um cientista político entrevistado pela CBN acusou a Dilma de total oportunismo.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:30:09 »
E no mínimo seria conflitonde interesses.. A empresa que trabalho não permitiria que contratasse uma empresa que um parente meu tranalha, me pede para confirmar (formalmente) que não tenho parentes em órgãos do governo onde temos oportunidades, sequer posso comprar ações de empresas onde estou envolvido..

Claro que isso é o capitalismo malvadão internacional...  No mundo do juca e do lula isso é tudo convenientemente jogado para debaixo do tapete acreditando que, caso não haja provas cabais (para o juca um documento assinado reconhecendo a fraude) , a presunçãoné de honestidade.

Temos dezenas de indícios?? Dane-se, em nenhum se tem uma confissão. Claro que ele julgaria outras pessoas de modo distinto.. Temos a privataria do fhc, o proer, etc.. Tudo diferente de dolar na cueca, que no caso foi produto de uma diarréia apenas.

Quer saber.., vai lamber sabão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #209 Online: 30 de Setembro de 2010, 14:21:47 »

Pé na bunda dela...

Então você admite que a Dilma é retrógrada, conservadora e ignorante?

Temma

• Visitante
« Resposta #210 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:14:51 »
Qualquer candidato que se declarar a favor do aborto no Brasil perde votos.

Isso faz com que, exceto um Silas Malafaias e Eymaeis da vida, que digamos, levam isso como quase uma plataforma política, a maioria das declarações a respeito não passe da mais pura demagogia.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #211 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:39:37 »
Ok!

O que eu acabei de constatar na Dilma, é a sua inconsistência, pois acabei de ouvir na CBN que até o meio do ano passado ela defendia a legalização do aborto, opinião expressa inclusive em entrevista na revista Marie Claire.  Um cientista político entrevistado pela CBN acusou a Dilma de total oportunismo.

Nunca ví um lugar tão religioso quanto o Nordeste.
A galera ouviu que a Dilma era pró-aborto e pró-direitos GLS.
O pessoal aqui ouviu, logo ela começou a perder votos vertiginosamente.
Não só do Nordeste, mas do país em geral.
Depois passou a circular uns e-mails falando que o Temer era satanista, nossa, tá uma febre isso aqui.

Ou vocês acham que o crescimento da Marina (candidata evangélica) é só por suas propostas?
O povo não é tão ligado a ideologias... infelizmente.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #212 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:51:01 »
Qualquer candidato que se declarar a favor do aborto no Brasil perde votos.

Isso faz com que, exceto um Silas Malafaias e Eymaeis da vida, que digamos, levam isso como quase uma plataforma política, a maioria das declarações a respeito não passe da mais pura demagogia.

Um dos meus ídolos, o velho reacionário, cético e elitista Paulo Francis costumava dizer que sem hipocrisia é impossível a vida em sociedade :susto:, o que, diga-se, não é nenhuma novidade. Esperar honestidade em declarações de candidatos?  :umm: Estou cada vez mais convencido de que os políticos só são 100% honestos nas trocas de acusações que fazem uns aos outros: Vossa excelência é um canalha! O nobre colega é um ladrão!e por aí vai...Anarquismo, o único sistema político decente, até porque jamais vai ser implantado em lugar nenhum! A besta humana não tem capacidade para isso!
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 03 de Outubro de 2010, 08:13:07 »

Pé na bunda dela...

Dilmão a favor do aborto:

<a href="http://www.youtube.com/v/TdjN9Lk67Io&amp;feature/player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TdjN9Lk67Io&amp;feature/player_embedded</a>

Dilmão contra o aborto:

<a href="http://www.youtube.com/v/YKdlKPksLAA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/YKdlKPksLAA</a>

E como sempre, os petistas tem duas versões totalmente opostas sobre o mesmo assunto.

Falta agora aparecer algum petista para falar que não é bem isso, que uma das duas versões não foi bem entendida e tinha outro significado, apesar dela afirmar tudo de forma bem clara.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 03 de Outubro de 2010, 08:56:18 »
Nesse ponto nem culpo a Dilma, para se eleger, o político no Brasil (e acho que na maioria dos países do mundo) tem que ser hipócrita mesmo em questões como aborto, ateismo, e sua vida pessoal.

Afinal, para o povão (e por "povão" não estou falando só os menos instruídos, a classe média também está incluída) o cara pode ser o melhor administrador e estadista da humanidade, mas se não acreditar em Gizuis e defender os valores "cristãos", não serve.

"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:38:44 »
O que não falta no Youtube são vídeos do Lullalá e do Dilmão dando opinião sobre coisas totalmente opostas e apoiando ambas.

E petista na internet achando que estão certos em ambos.

E mais uma entrevista onde ela dá a entender que agora é a favor novamente:

<a href="http://www.youtube.com/v/dxoSm0Fcfl0&amp;feature/related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dxoSm0Fcfl0&amp;feature/related</a>
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 10:00:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #216 Online: 03 de Outubro de 2010, 10:17:51 »
Ai, ai, ai... esse mimimimi nunca acaba...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 03 de Outubro de 2010, 11:00:23 »
Nesse ponto nem culpo a Dilma, para se eleger, o político no Brasil (e acho que na maioria dos países do mundo) tem que ser hipócrita mesmo em questões como aborto, ateismo, e sua vida pessoal.

Afinal, para o povão (e por "povão" não estou falando só os menos instruídos, a classe média também está incluída) o cara pode ser o melhor administrador e estadista da humanidade, mas se não acreditar em Gizuis e defender os valores "cristãos", não serve.

Acho que todos eles aprenderam direitinho a lição do FHC (ou já sabiam e o FHC que era ingênuo na época...).
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #218 Online: 03 de Outubro de 2010, 11:17:27 »
Acho que todos eles aprenderam direitinho a lição do FHC (ou já sabiam e o FHC que era ingênuo na época...).

Ué? O FHC não assumiu em público que era ateu e ganhou mesmo assim?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #219 Online: 03 de Outubro de 2010, 11:18:21 »
Ai, ai, ai... esse mimimimi nunca acaba...
Ei, quem reclamou do fato de ser contra ou a favor do aborto foi o Juca, reclama com ele.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 03 de Outubro de 2010, 11:33:32 »

Ué? O FHC não assumiu em público que era ateu e ganhou mesmo assim?
Não. Na eleição para prefeito perdeu. Liderava com grande vantagem sobre Jânio Quadros e chegou até a sentar na cadeira do prefeito. No último debate, o Bóris Casoy se aproveitando de uma conversa em off que teve com ele, perguntou se ele era ateu. O FHC se limitou a responder "você prometeu que não ia perguntar isso" e teve uma derrota fragorosa nas urnas. Nas eleições para presidente já estava mais esperto, flertou e fez média com vários segmentos religiosos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #221 Online: 03 de Outubro de 2010, 11:34:54 »
Não. Na eleição para prefeito perdeu. Liderava com grande vantagem sobre Jânio Quadros e chegou até a sentar na cadeira do prefeito. No último debate, o Bóris Casoy se aproveitando de uma conversa em off que teve com ele, perguntou se ele era ateu. O FHC se limitou a responder "você prometeu que não ia perguntar isso" e teve uma derrota fragorosa nas urnas. Nas eleições para presidente já estava mais esperto, flertou e fez média com vários segmentos religiosos.

|(

Boris, boris...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #222 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:35:28 »
Dilmão a favor do aborto:

Dilmão contra o aborto:

E como sempre, os petistas tem duas versões totalmente opostas sobre o mesmo assunto.

Falta agora aparecer algum petista para falar que não é bem isso, que uma das duas versões não foi bem entendida e tinha outro significado, apesar dela afirmar tudo de forma bem clara.

Você usou de uma má-fé tremenda no seu post, Arcanjo.

Na primeira, a Dilma fala sobre a descriminilização do aborto, na outra ela fala do aborto em si. A possibilidade que vejo, fora sua má-fé, é de ignorância sua sobre o que está sendo falado.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:42:46 »
Eu vejo má fé é da Dilma aí. Você não pode ser a favor do aborto por princípio e ao mesmo tempo ser contra a sua descriminalização. Não tem lógica isso.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #224 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:50:08 »
Não vejo porque vocês discutem isso uma vez que somos todos "metamorfoses ambulantes” (Passiveis de mudanças ideológicas).
Em 2007 ela era a favor e posteriormente virou contra o aborto. Qual o problema nisso?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!