Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19899 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #150 Online: 26 de Setembro de 2010, 03:54:39 »
Ter processos não prova que o Maluf roubou.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #151 Online: 26 de Setembro de 2010, 10:14:12 »
De acordo com a concepção do Di de "culpa e autoria", o cara tem que ter sido condenado com trânsito em julgado na última instância. Sequer leva em conta o fato de boa parte das ações terem prescrito por conta de manobras de advogados.

Sem condenação, sem crime. Logo, corrupção no Brasil é lenda urbana.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 10:16:22 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #152 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:41:20 »
Na verdade eu só estava atentando ao fato de que nem sequer foi aberto um processo contra a Dilma, nesse caso.

E se o melhor que vocês podem fazer, quando eu peço uma prova de alguma afirmação, é ficar de mimimi, paciência. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:42:53 »
A lógica seria:

"Não temos condenação contra o Maluf. Mas ele não é petista. Logo, é corrupto e culpado"

"Não temos condenação contra o Lula. Mas ele é petista. Logo, é honesto e inocente".

Em tempo: não estou defendendo o safado do Maluf, mas o duplipensar é evidente.

Ou alguem aqui pode provar que o Maluf roubou?
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #154 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:50:55 »
Você consegue ver a diferença entra alguém que tem quase 50 processos nas costas e só não foi condenado por causa de "manobras dos advogados", como o Jaf falou, e alguém que não tem nenhum? Ou a lógica seria:

"É do PT? Então sabia de tudo, é corrupto e tem participação em todos os golpes possíveis, mesmo que nenhum processo seja aberto contra a pessoa. Meu bom senso me diz isso."

As vezes eu me esqueço porque não debato política por aqui. Argumentos baseados em achismos e opiniões pessoais são muito podres, que isso. Sério que o melhor que vocês podem fazer é "Ah, eu sei que ele sabia. Nosso bom senso diz que ele sabia. E não, não temos provas nem argumentos melhores, mas ele é do PT, né?".

Como que isso é melhor que um espírita que acha que seus argumentos são lógicos por lhe fazerem sentido ou um forista que ache que todos policiais são corruptos e bárbaros iletrados só por serem policiais?

Credo.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 11:56:23 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:59:14 »
A lógica seria:

"Não temos condenação contra o Maluf. Mas ele não é petista. Logo, é corrupto e culpado"

"Não temos condenação contra o Lula. Mas ele é petista. Logo, é honesto e inocente".

Em tempo: não estou defendendo o safado do Maluf, mas o duplipensar é evidente.

Ou alguem aqui pode provar que o Maluf roubou?

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar foro privilegiado impõe ao ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf sua primeira condenação definitiva na Justiça brasileira. Ou seja, foi julgado em última instância e não cabe mais qualquer recurso. Alvo de várias acusações, algumas por desvio de recursos públicos, Maluf costumava dizer que nenhum dos processos judiciais contra ele na Justiça havia resultado em condenação. Ou seja, havia sido absolvido.

Maluf, que enfrenta processos judiciais há pelo menos 35 anos, agora terá de devolver aos cofres da cidade de São Paulo, com multa e correção monetária, o dinheiro gasto com um anúncio de interesse pessoal, em 1995. Na época, a prefeitura pagou cerca de R$ 67 mil pela publicação. A restituição, com multa e correção, deve passar de R$ 400 mil.

http://site.dm.com.br/noticias/politica-e-justica/maluf-enfim-recebe-uma-condenacao
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 26 de Setembro de 2010, 12:01:20 »
Meu "bom senso" diz que o Maluf é um corrupto safado. Mas ele também não me deixa acreditar na inocência de Lula e companhia, como querem os petistas religiosos.

Ou seja: meu bom senso não me deixa acreditar na existência de Odin, mas também me deixa acreditar na existência de Jeová, como querem cristãos.

Ou será que, se todas as acusações que pesam contra os integrantes do PT pesassem sobre o PSDB, você, o Hugo e o Juca teriam tanta compreensão?

Eu não faço diferenciação, corrupto é corrupto, seja lá qual for sua corrente ideológica.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 26 de Setembro de 2010, 12:04:37 »
A restituição, com multa e correção, deve passar de R$ 400 mil.[/i][/b]

Maluf deve ser a versão paulista do Newton Cardoso. R$400mil é o que ele paga em um churrasco (só pra ele).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 26 de Setembro de 2010, 12:04:59 »
foi julgado em última instância e não cabe mais qualquer recurso.

Então está provado: Maluf é o único político corrupto do Brasil. Como fui injusto com o Roberto Jefferson, Collor, Sarney, Renan Calheiros, ACM e companhia...

O pobrezinho do Joaquim Roriz também está sendo severamente perseguido, e até onde eu sei, ainda não foi julgado até a última instância, quem se levantará para defender este pobre homem inocente?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 12:16:04 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #159 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:22:40 »
Só achamos incrível a religiosidade de alguns esquerdistas do fórum que, dizendo-se céticos, não conseguer sequer ventilar a menor hipótese de que os representantes de sua religião passe ao menos perto da corrupção.

Eles tem mais dificuldade de aceitar críticas contra seus partidos, que os religiosos contra suas denominações.

Não, você citou que certos esquerdistas tem uma religião, foi claro e explícito no argumento, e fez uso de um espantalho muito comum que outro forista faz por aqui. Continuo com minha opinião, você taxou pejorativamente alguém de religioso, sem pensar que você é um.

Consegue enxergar o "dizendo-se céticos" em negrito, sublinhado e letras maiores?
Ou prefere que eu desenhe?
A sim, e para mim dizer-se ateu e ter religião é hipocrisia. E sim, para mim o que alguns aqui tem com o PT é comparável à uma devoção religiosa fundamentalista da pior espécie imaginável.
Precisa de mais alguma coisa para ficar claro o que eu falei?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 26 de Setembro de 2010, 16:27:13 »
Você consegue ver a diferença entra alguém que tem quase 50 processos nas costas e só não foi condenado por causa de "manobras dos advogados", como o Jaf falou, e alguém que não tem nenhum? Ou a lógica seria:

"É do PT? Então sabia de tudo, é corrupto e tem participação em todos os golpes possíveis, mesmo que nenhum processo seja aberto contra a pessoa. Meu bom senso me diz isso."

As vezes eu me esqueço porque não debato política por aqui. Argumentos baseados em achismos e opiniões pessoais são muito podres, que isso. Sério que o melhor que vocês podem fazer é "Ah, eu sei que ele sabia. Nosso bom senso diz que ele sabia. E não, não temos provas nem argumentos melhores, mas ele é do PT, né?".

Como que isso é melhor que um espírita que acha que seus argumentos são lógicos por lhe fazerem sentido ou um forista que ache que todos policiais são corruptos e bárbaros iletrados só por serem policiais?

Credo.

Olha Di, nem sei se você percebeu o que quis dizer. Não era uma comparação entre o número de golpes dados por um e por outro. Era apenas que O Grau de evidências que temos neste caso da casa civíl é evidência para qualquer um com bom senso. Assim como o mensalão..a evidência é fortíssima, só não é para cegos. Isso que disse.. Para qualquer pessoa de bom senso, já deveria estar claro que houve pilantragem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 26 de Setembro de 2010, 20:20:29 »
Não encontraram provas porque não quiseram encontrar.

Lembra do amigão que pagou as contas do "cara" com três meses de salário e nem o avisou? Pois não quebraram o sigilo bancário dele, apesar de ter enfiado a grana na conta pessoal de um funcionário público que está cumprindo mandato.

E quando a aquela ONG da filha do "cara" que recebeu dinheiro sem origem conhecida para pagar as contas pessoais dela, tb nunca mexeram no vespeiro.

E aquele processo que está parado até hoje sobre um a certa emissora de televisão que pertence a um parente bem, bem próximo?

E quanto ao cartão roubo-ativo da presidência em que chegaram a sacar 1 milhão de Reais em dinheiro vivo?Sabe de alguma conta que precise ser paga em dinheiro vivo se existe um cartão exatamenta para tal finalidade? No tempo do FHC , o PT queria que todos os gastos com o cartão roubo-ativo fossem públicos,  no governo Lullalá passou a ser caso de "segurança nacional" não prestar conta alguma, afinal alguém poderia querer saber onde a Família Real faz as compras.

E acha que não teve o dedinho de alguém nisso?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 20:38:27 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #162 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:03:50 »

Mais uma da série: "E depois é Juca que tem fé"   :hihi:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:12:06 »
Assim como o mensalão..a evidência é fortíssima, só não é para cegos

A série continua: " Depois é Juca que tem fé 2 - A revanche ". :biglol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #164 Online: 27 de Setembro de 2010, 10:18:56 »
Claro Juca, o mensalão aconteceu, todos os caciques do PT sabiam, menos o Lula.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:49:24 »
Foram citados e/ou envolvidos:

Citação de:  Esquema de corrupção denominado de 'Mensalão' conforme a Wikipédia

Do PT

Em ordem alfabética.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, assumiu para si toda a responsabilidade de arquitetar e executar o esquema de financiamento ilegal do PT e de outros partidos aliados com a ajuda de Marcos Valério. Delúbio disse que nem a direção do PT, nem o ministro José Dirceu conheciam a origem dos recursos obtidos com Marcos Valério. Ele alega que estes recursos seriam pagos e que serviram para o pagamento de despesas "não contabilizadas" das campanhas eleitorais de 2002 e 2004 do PT e dos partidos aliados. A versão foi endossada por Valério. Afastou-se do cargo após as denúncias.

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os irmãos do Prefeito Celso Daniel dizem que Carvalho transportava malas de dinheiro do esquema de corrupção montado na Prefeitura de Santo André para o então presidente do PT José Dirceu.

João Magno (PT-MG), Disse que recebeu dinheiro das contas de Marcos Valério, seguindo a orientação do tesoureiro Delúbio Soares.

João Paulo Cunha (PT-SP), deputado federal, ex-presidente da Câmara. Dois assessores do deputado mais a sua esposa visitaram o Banco Rural no Brasília Shopping. O deputado disse à CPI dos Correios que sua mulher foi ao banco pagar uma prestação de TV a cabo. A diretora financeira da SMPB (empresa de Marcos Valério), Simone Vasconcelos, disse para a Polícia Federal que João Paulo Cunha recebeu R$ 200 mil de ajuda do empresário. Em seguida, documentos enviados pelo Banco Rural mostraram que a esposa de Paulo Cunha sacou R$ 50 mil. Marcos Valério retificou a lista de Simone Vasconcelos e disse que Paulo Cunha recebeu só R$ 50 mil. Porém, Valério não explicou onde foram parar os outros R$ 150 mil.

José Adalberto Vieira da Silva (PT-CE), preso pela Polícia Federal com US$ 100.000,00 na cueca, assessor do deputado José Nobre Guimarães.
José Dirceu, acusado por Jefferson de ser o "mandante" e o "cérebro do maior sistema de corrupção da história da República", nega categoricamente as acusações, afirmando desconhecer totalmente o esquema de empréstimos e pagamento a deputados. Demitiu-se do cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, reocupando seu mandato de Deputado Federal e passando a dedicar-se totalmente à sua defesa no processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra ele aberto na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. José Dirceu teve seu cargo cassado pela Câmara dos Deputados na noite do dia 30 de novembro de 2005 para a madrugada do dia 1º de dezembro de 2005. Os votos a favor da cassação foram 293.

José Dirceu, acusado por Jefferson de ser o "mandante" e o "cérebro do maior sistema de corrupção da história da República", nega categoricamente as acusações, afirmando desconhecer totalmente o esquema de empréstimos e pagamento a deputados. Demitiu-se do cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, reocupando seu mandato de Deputado Federal e passando a dedicar-se totalmente à sua defesa no processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra ele aberto na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. José Dirceu teve seu cargo cassado pela Câmara dos Deputados na noite do dia 30 de novembro de 2005 para a madrugada do dia 1º de dezembro de 2005. Os votos a favor da cassação foram 293.

José Genoíno, ex-presidente do PT. Denunciado por utilizar Marcos Valério como fiador de empréstimos ao PT junto aos bancos do Brasil, Banco Rural e BMG. Também paira sobre ele a suspeita dos doláres apreendidos na cueca do assessor de seu irmão, o deputado José Guimarães. Renunciou à presidência do PT após o escândalo.

José Mentor (PT-SP), teve atuação polêmica como relator da CPI do Banestado, quando fez sumir, inexplicavelmente, as menções ao Banco Rural no relatório final da CPI. Seu escritório de advocacia recebeu R$ 60 mil de uma conta no Rural de uma empresa de Marcos Valério.

José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno, teve seu assessor flagrado com US$ 100.000,00 na cueca, além de R$ 200.000,00 na mala. O deputado Guimarães também é acusado do recebimento de R$ 250.000,00 das contas de Marcos Valério.

Josias Gomes (PT - BA), suspeito de retirar, pessoalmente, a quantia de R$ 100 mil das contas de Marcos Valério.

Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Pediu demissão em setembro de 2005 em meio a denúncias de que teria participado ao lado de Rogério Buratti e Vladimir Poleto de operações de tráfico de influência no Ministério da Fazenda.

Luiz Gushiken, ex-dirigente da SECOM (Secretária de Comunicação, até então com status de ministério), que indicava dirigentes para os fundos de pensão. Acusado de favorecimento de uma corretora de seus ex-sócios ligada a fundos de pensão. Os bancos BMG e Rural são suspeitos de lucrar indevidamente com os fundos.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) segundo Duda Mendonça em declaração à Veja, Lula supostamente teria conhecimento do escândalo de caixa dois do PT, e não denunciou. Lula alegou durante muito tempo ser completamente ignorante sobre o esquema, tendo sido apenas em meados do fim do segundo mantato que admitiu estar ciente desde 2005.

Marcelo Sereno, ex-secretário de Comunicações do PT. Demitiu-se após o escândalo.

Paulo Rocha (PT-PA), deputado federal, ex-líder do PT na Câmara. Sua assessora foi ao Banco Rural onde fez saques das contas de Marcos Valério no valor de R$ 920 mil. Renunciou à liderança do partido e mais tarde ao cargo de deputado para fugir à cassação.

Professor Luizinho (PT-SP), deputado federal, ex-líder do governo na Câmara, teve um assessor que recebeu R$ 20 mil de Marcos Valério.

Raimundo Ferreira Silva Júnior, vice-presidente do PT no Distrito Federal. Trabalhava no gabinete do deputado Paulo Delgado (PT-MG). Também sacou dinheiro das contas de Marcos Valério.

Ralf Barquete, assessor de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, morreu de câncer em 8 de Junho de 2004. Rogério Buratti disse que em 2002 Barquete consultou-o sobre como fazer para trazer dólares do exterior.

Rogério Buratti, trabalhou como secretário na prefeitura de Ribeirão Preto, durante a administração do prefeito Antonio Palocci (atual ministro da Fazenda). Foi também assessor do deputado José Dirceu na década de 1980. Foi preso em agosto acusado de lavagem de dinheiro. Em busca do benefício da delação premiada, Buratti começou a fazer várias acusações contra o ministro da Fazenda.

Sérgio Gomes da Silva, mais conhecido como o "Sombra". Trabalhou na administração do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002. Segundo o Ministério Público ele é o principal suspeito de ser o mandante do crime.

Silvio Pereira, ex-secretário Geral do PT. Ao lado de Delúbio Soares e Marcelo Sereno, foi responsável pelo saque de R$ 4.932.467,12 das contas das empresas de Marcos Valério. Durante as investigações, foi acusado de corrupção por ter recebido de presente de uma empresa privada uma Land Rover, em troca de vantagens para na estatal Petrobrás.

Vladimir Poleto, economista e ex-assessor na Prefeitura de Ribeirão Preto do Ministro da Fazenda Antonio Palocci. Ao lado de Rogério Buratti, é acusado de fazer tráfico de influência. Em 31 de julho de 2002, ajudou a transportar caixas lacradas de bebida de Brasília até São Paulo. Segundo Buratti, dentro das caixas havia dólares doados por Cuba para a campanha de Lula.

Wilmar Lacerda, presidente do PT no Distrito Federal. Disse para a Polícia Federal que recebeu R$ 380.000,00 da empresa SMPB, do publicitário Marcos Valério. Justificou-se dizendo que apenas seguiu a orientação do tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Waldomiro Diniz, assessor do ministro da Casa Civil José Dirceu. Waldomiro foi acusado de extorquir empresários do Jogo do Bicho e de Casas de Bingo para arrecadar fundos para campanhas políticas do PT.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 19:42:43 por Geotecton »
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #166 Online: 27 de Setembro de 2010, 12:44:23 »
Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) segundo Duda Mendonça em declaração a Veja Lula supostamente teria conhecimento do escândalo de caixa dois do PT, e não denunciou. Lula alegou durante muito tempo ser completamente ignorante sobre o esquema, tendo sido apenas em meados do fim do segundo mantato que admitiu estar ciente desde 2005.

[petista]

Erra é humano, gente (risos).

[/petista]

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:35:42 »

Lembra do amigão que pagou as contas do "cara" com três meses de salário e nem o avisou? Pois não quebraram o sigilo bancário dele, apesar de ter enfiado a grana na conta pessoal de um funcionário público que está cumprindo mandato.

E quando a aquela ONG da filha do "cara" que recebeu dinheiro sem origem conhecida para pagar as contas pessoais dela, tb nunca mexeram no vespeiro.

E aquele processo que está parado até hoje sobre um a certa emissora de televisão que pertence a um parente bem, bem próximo?

E quanto ao cartão roubo-ativo da presidência em que chegaram a sacar 1 milhão de Reais em dinheiro vivo?Sabe de alguma conta que precise ser paga em dinheiro vivo se existe um cartão exatamenta para tal finalidade? No tempo do FHC , o PT queria que todos os gastos com o cartão roubo-ativo fossem públicos,  no governo Lullalá passou a ser caso de "segurança nacional" não prestar conta alguma, afinal alguém poderia querer saber onde a Família Real faz as compras.

E acha que não teve o dedinho de alguém nisso?

Denúncias vazias feitas por mentes diabólicas e revanchistas da extrema-direita udenista capitaneadas pelo FHC! ::)
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 27 de Setembro de 2010, 17:16:55 »

Você sabia que o Lula sabia? Pra mim, pela história dele, pelo restrospecto de vida pública, ele não sabia, o que não quer dizer que não seja o maior responsável pelos fatos, pois é o maior responsável pelo governo.  É preciso ter "fé" para presumir a culpa do Lula, assim como para o redimir.

O presidente do Dersa sumiu com 4 milhões da campanha do Serra, você presume que o Serra sabia ou não? Pra mim é a mesma coisa, prefiro acreditar na história de vida do Serra, até que haja uma evidência que o incrimine diretamente, apesar de que, como eu disse, cada um é responsável por seu governo, seja o que for de bom ou de ruim.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 27 de Setembro de 2010, 18:49:37 »
Ele sabia que o filho era gênio? Também tem que ter fé aqui?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:20:12 »
Outra pergunta para os inocentes..  Um político tem seus principais amigos e seus braços direitos envolvidos em esquema de corrupção. Companheiros de 30 anos..

Você pode acreditar que ele é idiota, conivente ou cúmplice. Se você é petista fundamentalista, você acredita que o cara é o maior político do brasil, não sabia e pronto.

Se você tem um mínimo de simancol, você no mínimo para de defender o seu deus incondicionalmente. E vai dizer.. Se o cara não percebeu nem isso, esse esquema gritante, já está sub júdice.

E mais uma vez...O FILHO É UM GÊNIO?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:45:45 »

Você sabia que o Lula sabia? Pra mim, pela história dele, pelo restrospecto de vida pública, ele não sabia, o que não quer dizer que não seja o maior responsável pelos fatos, pois é o maior responsável pelo governo.  É preciso ter "fé" para presumir a culpa do Lula, assim como para o redimir.

O presidente do Dersa sumiu com 4 milhões da campanha do Serra, você presume que o Serra sabia ou não? Pra mim é a mesma coisa, prefiro acreditar na história de vida do Serra, até que haja uma evidência que o incrimine diretamente, apesar de que, como eu disse, cada um é responsável por seu governo, seja o que for de bom ou de ruim.

Em tese eu concordo com a analogia, mas há uma tremenda diferença, de fato, fundamental.

No caso do Serra, o corrupto era o presidente de uma autarquia e, até onde voce indicou, era só ele o responsável, com a possível participação de alguém de escalão inferior.

No caso do Lula são mais de 20 envolvidos, dos quais 12 são petistas históricos, companheiros de jornada do presidente, incluindo o Ministro da Casa Civil (José Dirceu) e o Chefe de Gabinete do Presidente (Gilberto Carvalho).
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:47:28 »

Mais uma da série: "E depois é Juca que tem fé"   :hihi:

Explique então porque é que se recusaram a quebrar o sigilo bancário de um cara que depositou três meses de salário na conta pessoal de um presidente de República que está na ativa cumprindo o mandato, supostamente "sem avisar o cara" e a troco de nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:54:20 »

"O cara" conviveu mais de 25 anos seguidos com os responsáveis pelos roubos e "não sabe de nada".

"O cara" deve ser retardado, pelo menos é a impressão que deu quando disseram na CPI que se reuniram para discutir sobre o mensalão na casa de um vagabundo qualquer e ele ficou em uma sala de espera em separado "sem saber de nada" enquanto os outros acertavam os detalhes.

Deve ser burro demais para fazer parte do bando ou é mentiroso mesmo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 27 de Setembro de 2010, 20:19:44 »
Deve ser burro demais para fazer parte do bando ou é mentiroso mesmo.

Fico com a segunda opção.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!