Autor Tópico: Woo Table  (Lida 24793 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Woo Table
« Resposta #200 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:11:27 »
Não seria a gaze cirurgica, digo o seu aspecto físico, inspirada no ectoplasma? Seguindo esse raciocínio, quem inventou o papel higiênico pode ter se inspirado num tipo diferente de ectoplasma. Será que as pessoas que desenvolveram esses materiais eram espíritas? Será que existe uma conspiração para nos confundir?

Porque teriam que ser espíritas? Conspiração? Não. Pelo que sei, o papel (não como atualmente) foi inventado na China há alguns milênios atrás. Não acho que houve inspiração de ectoplasma para a criação destes materiais. Penso ser mais provável que estes materiais foram criados em cima de outro foco, sem ser o espiritualista.

Ênio, pense com mente aberta. O ectoplasma já existia antes da invenção do papel então é mais lógico pensar que fizeram o papel pensando no ectoplasma e talvez, o primeiro pedaço de papel era na verdade um pouco de ectoplasma mas sem a consistência e estabilidade para registrar algo em sua superfície. A fumaça dos cachimbos dos xamãs também poderiam ter relação com o ectoplasma e com o incenso usado nos templos. Poderia servir para disfarçar possíveis materializações de espíritos sem chamar muita atenção. A conspiração está justamenta aí... Talvez a proibição do fumo, principalmente em locais fechados em quase todos os lugares do mundo sirva para impedir a presença de entidades materializadas. Deve haver um grupo preocupado com essa interferência espiritual na humanidade. Já pensou nisso?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #201 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:20:05 »
 :rola:

O Lion incorporou o espírito do Enio? :biglol:
Oh não, crendice contagiosa!   :susto:
:palavrao: Vocês não leram as minhas explicações com o devido cuidado pois se o tivessem feito saberiam que o texto é direto e extremamente claro.  Bando de materialistas dos infernos.   

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #202 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:18:28 »
Não, não é crença contagiosa, e sim produto, como o Lion disse, de sua reflexão e intuição. Crença é uma coisa, já o que o Lion disse é uma reflexão dele com base no que ele leu sobre ectoplasma, e sua intuição (mente aberta, talvez?) ajudou nesta reflexão, exatamente assim como faço nas minhas... em minha filosofia.

O resultado de uma reflexão deste tipo pode até se assemelhar a uma crença, mas quando há reflexão acompanhada, está mais para filosofia.

A presença de apenas uma pessoa incrédula no ambiente dificulta ou até impede a aderência do ectoplasma no perispírito do espírito.
Isso é um grande problema para aqueles que querem provar a genuidade do fenômeno. De acordo com estes, o pensamento cético prejudica a manifestação destes fenômenos.

O pensamento das pessoas ao redor teria em efeito positivo ou negativo. Quanto mais o pensamento estiver receptível para a ocorrência do fenômeno, mais a chance será maior, assim como o contrário. É por causa deste aspecto que fica tão difícil reproduzir estes fenômenos em laboratório, pois os pesquisadores normalmente já tem aquele pensamento que dificulta a manifestação, e então acabam achando que é bobagem.

O pensamento não só está dentro de nossas mentes, ele se espalha no ambiente, assim como uma transmissão de rádio e TV. Ou seja, o teor de nossos pensamento pode não só ter efeito nestes fenômenos, assim como no comportamento de quem estiver perto de você, porém de forma muito indireta, inconsciente para falar verdade. Um exemplo disso é a formação de cristais pelo pensamento, visto em microscópio.

Mais uma coisa que gostaria de dizer aqui, e tem base em minha reflexão e intuição...

O conformismo, condicionamento, dogmatismo e ceticismo matam, já a audácia, inovação, intuição e reflexão vivificam! E escolhi o caminho audacioso, pois o dogmatismo e ceticismo prejudicam intuição e inovação, fechando nossas mentes.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #203 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:19:43 »
o primeiro pedaço de papel era na verdade um pouco de ectoplasma
Pelo que sei, o papel vem de uma planta. E não conheço nenhum caso de conspiração envolvendo ectoplasma.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:33:45 »
O Enio e sua incrível jornada pelo "Mundo Imaginário do Doutor Parnassus".
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #205 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:39:46 »
Diga isso também para o Lion.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #206 Online: 12 de Outubro de 2010, 07:34:44 »
Poe faz mais uma vitima.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #207 Online: 12 de Outubro de 2010, 09:02:32 »

Vamos lá mais uma vez  :sono:
Você nem se deu ao trabalho de ler o meu texto, né?  <_< Na verdade não tiro a sua razão, o texto é enorme e muito confuso.  :duh: Acho que é por isso que você fica repetindo e repetindo e repetindo as mesmas coisas, os mesmos “argumentos” em favor da sua grande e bela filosofia, você não lê ou lê e não entende o que está escrito nos posts dos outros foristas.
No meu post eu apenas fiz uma brincadeira...... ;P Um texto enorme sem argumentos para defender o que está sendo debatido, apenas encheção de linguiça, :monte: um texto parecido com os seus. Nele eu dei uma receita de bolo de cenoura  :janta: descrição da cannabis :crazy: um texto sobre ciência divina  :anjo: ou algo assim (na verdade eu não li, apenas copiei e colei) e  também colei um texto sobre essa bobajada de ectoplasma.  :ghost:

Leia os posts com atenção e estruture os seus argumentos com cuidado sem viajar pelo mundo da fantasia  :harle:

Sei que você não vai dar a mínima, mas aí vai uma dica de leitura:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2863896&sid=14817711111821724694835174&k5=4C7314A&uid=

Sinopse

Este livro estuda as técnicas de como construir um bom argumento, analisa as discussões sobre o Pensamento crítico, Frases vagas, Afirmações morais, Maus argumentos, Frases ambíguas entre outras. Os autores, utilizando-se de exemplos do cenário público brasileiro, como política, televisão, jornalismo, cultura, e de gráficos, cartoons, imagens e tabelas, ilustram com precisão o conteúdo, facilitando e otimizando a compreensão da obra.
Poe faz mais uma vitima.....

Agora eu acho que ele vai entender.  :P  ::)  :lol:  :ok:  :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 12 de Outubro de 2010, 09:33:02 »
O Enio e sua incrível jornada pelo "Mundo Imaginário do Doutor Parnassus".

O Lion e a sua cruzada para convencer o Enio a não seguir em sua incrível jornada pelo "Mundo Imaginário do Doutor Parnassus".
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #209 Online: 12 de Outubro de 2010, 12:18:37 »
Não, não é crença contagiosa, e sim produto, como o Lion disse, de sua reflexão e intuição. Crença é uma coisa, já o que o Lion disse é uma reflexão dele com base no que ele leu sobre ectoplasma, e sua intuição (mente aberta, talvez?) ajudou nesta reflexão, exatamente assim como faço nas minhas... em minha filosofia.
Mas e dai? Só porque você refletiu muito sobre uma coisa não significa que suas conclusões estão corretas. E se você acredita em algo baseado apenas em suas reflexões, sem base no mundo real, então você está praticando uma crendice.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 12 de Outubro de 2010, 12:42:39 »
Ao Enio, menos Platão e mais Bacon.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #211 Online: 12 de Outubro de 2010, 15:31:12 »
[2]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 12 de Outubro de 2010, 18:26:30 »
Agora eu acho que ele vai entender.         
Não duvido que ele tenha a capacidade de entender, o problema é que ele NÃO quer entender, pois isso confrontaria as crendiçes dele.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 26 de Outubro de 2010, 19:43:07 »

Por que não Popper? ::)

Por que não presunto?

(não sei exatamente de qual Bacon você tá falando...)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #214 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:08:57 »

Por que não presunto?

Kevin Bacon.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:19:40 »

Por que não presunto?

Kevin Bacon.....

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 26 de Outubro de 2010, 23:50:34 »

Por que não presunto?

Kevin Bacon.....

Hehehehehehehe.

Bacon numa popcorn popper? Prefiro um pratão...

---
Putz...sorry folks
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Woo Table
« Resposta #217 Online: 14 de Maio de 2015, 23:20:59 »
Sim, eu penso que nem tudo o que as pessoas acreditam é mesmo verdade. Por exemplo, a idéia do universo ter sido criado em 6 dias e o criacionismo em geral... e a ressurreição na carne. Mas penso que devem sim existir coisas que as pessoas acreditam e que existam de verdade. O problema é que o método científico apenas está focado ao que é obervável ou medido num determinado momento.

Ênio, eu tenho certeza que você está parcialmente certo. Basicamente a minha discordância  está mais no fato de você acreditar que necessariamente existam "fenômenos espirituais" embora o espiritual não seja nem mesmo um termo bem definido.

Mas eu tenho praticamente certeza, por experiência quase direta, sendo que algumas eu não tenho como não considerar como altamente confiáveis, que existem mesmo "fenômenos" que pelo que a Ciência nos apresenta hoje não deveriam existir.

Só não posso dizer que estes fenômenos são espirituais ou inapreensíveis pelo atual modelo de método cientifico, até porque não tenho a menor ideia do que são e nem como ocorrem.

Lembre-se que algo do conhecimento cientifico atual já foi o esoterismo de ontem, e que de muitas formas, a Física ultrapassou a imaginação humana.

Mas eu sei que alguns fenômenos existem mesmo, porém a minha certeza só vale pra mim. Relatos não são evidências, acreditar em relatos é uma questão de fé. Portanto aquilo que não pode ser reproduzido de forma independente não deve ser considerada evidência cientifica mesmo.

Não é preconceito, é bom senso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!