Autor Tópico: Woo Table  (Lida 24790 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Woo Table
« Resposta #125 Online: 04 de Outubro de 2010, 14:03:41 »
reencarnação quântica???  :stunned:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 04 de Outubro de 2010, 14:16:21 »
reencarnação quântica???  :stunned:
Pois é...
Outro dia eu tinha postado aqui que os defensores da crença em espíritos usavam antigamente um conhecimento científico  pouco entendido pela população em geral para tentar dar uma credibilidade a crença deles. Era um tal de fluidos magnéticos e vidas em outros planetas...
Agora eles usam, fora de contexto, outra area científica pouco conhecida da população para o mesmo propósito! A onda agora é a fisica quantica! E isso funciona muito bem para enganar pessoas ingênuas que querem acreditar!

Putz, temos físicos aqui, basta o Enio perguntar pra eles se esse bulshit procede. Mas ele prefere dar crédito a escritores obscuros que  se fazem chamar cientistas pois a estorinha que eles inventam é muito mais legal!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #127 Online: 04 de Outubro de 2010, 15:50:05 »
Este tópico discute mediunidade x esquizofrenia: ../forum/topic=17291.0.html#msg352331

Por favor vejam o que já foi discutido lá e se for o caso retomem a discussão naquele tópico.

Opa, já estou lendo, qualquer coisa nessa linha posto lá
Abraços
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #128 Online: 04 de Outubro de 2010, 15:53:48 »
Em outras palavras, se o que os terapeutas obtêm são relatos autenticos, então a doutrina espírita sobre reencarnação está redondamente errada.
Mas quem disse que o espiritismo é o dono da verdade? Kardec mesmo falou que o espiritismo deve acompanhar o progresso científico. E se é assim, então é porque nem tudo pode ser verdade dentro do espiritismo. Eu mesmo admito isso. Até porque a verdade verdadeira não está dentro de uma religião, não existem cânones (donos da verdade) para a verdade, só uma tentativa de se aproximar dela, isso é as religiões no fundo (claro, além de uma ferramenta de controle e alienação social). A ciência se aperfeiçoa conforme os resultados de seus métodos. Mas as religiões também mudam com o tempo. E não deixarão de existir por causa da ciência.

Primeiro que usando hipnose para fazer regressão, você poderia "regredir" até para uma vida no País das Maravilhas e descobrir que você é a reencarnação do Chapeleiro Maluco, se desejasse.
Eu já vi, na TV, sobre um neurologista que fez um mapeamento cerebral de quando um paciente estava relatando memórias de uma vida anterior. Se acordo com a imagem (ressonância magnética), a área do relato estava envolvida com a memória, e não com o lobo frontal (quer dizer, que o que o paciente disse estava mesma na memória dele, e não invenção, mas uma memória autêntica, já que é a mesma área onde ficam nossas memórias mais profundas). Só isso já me diz alguma coisa, já que o paciente não está inventando mesmo. Ou seja, se durante a regressão o paciente fala de coisas que vão além do momento de seu nascimento, então poderia ser mesmo uma memória genuína, porque não? Porque não vivenciou na atual encarnação?

Dei uma olhada no site e encontrei uma mistureba de textos sobre hinduísmo, budismo, espiritismo, rosacruz, new age, etc, junto com uma seção de venda de livros, mas pesquisa científica que é bom, nada.
Se isso está misturado com várias religiões, então é porque como a reencarnação não é um conceito científico, e como estes estudos apontam para a existência dela, qual a melhor forma de se entender isso, se está fora do campo científico? Das religiões, de onde mais? É claro que os conceitos das religiões devem ser melhorados. Quer dizer, haver um conceito sobre espiritualidade que substitua todas as religiões, ainda mais as que negam a reencarnação, já que ela é evidente, e não a ressurreição na carne.

No caso do artigo, sim, não tem nada a ver com espíritos, mas mostra que às vezes conceitos religiosos poderiam estar aplicados na natureza, independente de espírito. Por exemplo, no caso do neutrino, nós não os percebemos, mas eles passam por nós o tempo todo, uma quantidade infinitesimal deles passam através da Terra. Sim, ele pôde ser detectado, mas a mente humana também consegue em relação ao espírito. Aparelhos elétricos também (transcomunicação). Há certas coisas na natureza que podem estar relacionadas a alguns conceitos espiritualistas. Seria o mundo quântico o mundo espiritual? Já li num site sobre isso.

É assim, há o mundo físico. Um mundo numa realidade mais sutil e de aspecto mais sutil seria este quântico (que seria uma ponte entre o material e astral). Após esse haveria o mundo astral, que é onde os espíritos vivem (podem viver no quântico por um tempo, que é onde constroem seus infernos particulares quando não o aproveitam bem). E depois, o etéreo, que seria um plano de existência ainda mais sutil, onde vivem espíritos já sem forma, os mais evoluídos. E depois disso, a fonte (sendo que as religiões encaram esta fonte como uma entidade a ser adorada, mas seria apenas o plano, a dimensão limite, nada além disso, a causa de todos estes).

O mundo material e quântico seriam paralelos, pois as leis se diferem das leis do plano material (as leis do mundo espiritual, como defendo, são diferentes do material), mas estariam interligados. E é assim que o espiritual estaria ligado com o material, por este mundo quântico. Além disso, ainda não há como poder compreender do ponto de vista científico, quer dizer, algo além do mundo quântico, pois é o máximo que a ciência chegou até agora.

Como o mundo espiritual (astral e etéreo) estão além do quântico, então fica muito mais difícil de compreendê-los dentro de nossa visão de realidade. As leis do mundo quântico são diferentes das materiais, assim como a do astral se difere do quântico, pois é um nível diferente de realidade. E são estes os níveis as dimensões das quais falo. Se o mundo quântico nos é tão complexo, novo e confuso, imaginem então como deve ser a fonte (deus, causa primária)? E do que é feito o espírito, então?

O mundo quântico poderia então explicar como o espírito pode estar presente aqui na Terra física, entre os vivos. Neste caso, não estaria no mundo astral, mas no quântico, para poder se interagir com a matéria física. Quer dizer, quando o médium está fazendo contato com entidade espiritual, na verdade é o espírito que, por meio do mundo quântico, está enviando informações ao cérebro do receptor. A física quântica pode até nos ajudar a desvendar parte da mente humana (a parte da mente do espírito que se manifesta no cérebro). E, quem sabe, permitir ligar o empirismo científico com esta espiritualidade que nos parece estar oculta.

No caso das materializações, o espírito em si continua presente no quântico (pois senão estaria voltando à vida material), mas ele, através do médium (ectoplasma), consegue, através de uma manipulação inconsciente da matéria física, forjar um corpo feito de um material de aspecto leve, formando então como que uma espécie de roupa da qual o espírito consegue interagir com o plano material (pegar, tocar em coisas materiais, neste caso ele temporariamente volta à vida, mas sua essência continua no quântico, ou até no astral).

Até mesmo no encarnado o espírito se encontra no quântico ou astral, só uma parte dele é que está ligado ao plano material (neste caso, ao corpo físico, o perispírito no caso). A maior parte deste se encontraria fora do mundo material (quântico ou astral), e esta parte seria o corpo mental do espírito (que seria a verdadeira sede da consciência). Além disso, só os códigos que fazem esta mente funcionar (o que seria então a verdadeira essência do espírito, a máxima que se pode conceber, ao que alguns chamam de centelha divina).

Ele já declarou em um de seus livros que não tem o mínimo interesse em provar cientificamente os relatos que obtêm, por isso não corre atrás sequer de comprovaçao histórica para os fatos supostamente ocorridos e os relatos vão para os livros do jeito que são obtidos.
Vai ver não era o objetivo dele tentar driblar os céticos, somente de mostrar ao mundo os resultados que ele obteve. Nem todos que obtém estes resultados tentam comprová-los, já que os cientistas céticos vão sempre negar suas afirmações, portanto não valeria a pena isso, seria só perda de tempo para ele. Só fica então para o povo que está interessado nestes relatos.

Agora eles usam, fora de contexto, outra area científica pouco conhecida da população para o mesmo propósito! A onda agora é a fisica quantica! E isso funciona muito bem para enganar pessoas ingênuas que querem acreditar!
Eles só tentam, através do atual conhecimento científico, fazer uma ligação lógica entre o material e espiritual. Quem engana populações são as igrejas, essas sim, para terem o dízimo. Mas os tais defensores, não obrigatoriamente. Eles só publicam sua lógica em cima de um racicínio que não o materialismo, já que não são assim.

Quanto à minha preferência, ela está dividida entre a visão científica e espiritual. É assim, eu dou minha explicação espiritual, mas em cima do que se sabe até hoje sobre a natureza, sem para isso negar a espiritualidade por um raciocínio materialista. E não há como eu sair desta linha de pensamento já que, como disse em outra parte do fórum, metade de minha consciência é materialista.

A outra metade é espiritualista. E elas não podem viver em conflito, portanto tive que conciliá-las, o que acabou me fazendo criar minha filosofia. E me sinto feliz com isso, confortado. Sabe, viver em conflito te traz muito desconforto, e pode até afetar sua parte afetiva. Mas agora isso já está passando. O que posso fazer agora é apenas aperfeiçoar esta ligação. Na verdade agora eu até me sinto mais organizado, e consigo me concentrar melhor nas coisas... foi a minha auto-terapia... e era só questão de tempo até isso acontecer, pelo visto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:07:19 »
Eu não prestei muita atenção neste post homérico, pois voce não conseguiu derrubar nenhuma refutação, apenas se restringiu a apresentar sua visão pessoal  do assunto, e discutir uma opinião pessoal não baseada em argumentos é perda de tempo...

Quanto à minha preferência, ela está dividida entre a visão científica e espiritual
Mas aqui eu tenho que fazer uma pequena correção.
Voce NÃO está dividido entre a visão científica e espiritual, haja visto que a visão científica EXCLUI a visão espiritual.
Voce pode estar entre a visão espiritual e uma concepção sua de visão "científica" que não condiz com o método científico.

Aconselho a voce ser claro com relação a isso, senão isso poderia ser confundido com o comportamento de desonestidade intelectual que outros crentes usam por aqui as vezes.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #130 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:11:56 »
Quanto à minha preferência, ela está dividida entre a visão científica e espiritual.

Então você acredita em 1/2 espírito e 1/2 matéria? :hehe:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:13:30 »
Quanto à minha preferência, ela está dividida entre a visão científica e espiritual.

Então você acredita em 1/2 espírito e 1/2 matéria? :hehe:

É que é um assunto "meio" científico, sabe?   :biglol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:15:37 »
É que é um assunto "meio" científico, sabe?   :biglol:

:histeria: Pensei a mesma coisa...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #133 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:43:12 »
Este tópico discute mediunidade x esquizofrenia: ../forum/topic=17291.0.html#msg352331

Por favor vejam o que já foi discutido lá e se for o caso retomem a discussão naquele tópico.

Opa, já estou lendo, qualquer coisa nessa linha posto lá
Abraços

Aff, desisto, parei na página 14
O assunto já degringolou para racismo de Kerdec, existência de médiuns, etc...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #134 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:12:53 »
Mas aqui eu tenho que fazer uma pequena correção. Voce NÃO está dividido entre a visão científica e espiritual, haja visto que a visão científica EXCLUI a visão espiritual. Voce pode estar entre a visão espiritual e uma concepção sua de visão "científica" que não condiz com o método científico.
Ah, me desculpe, é que não fui mesmo muito claro. É que não contei com este pensamento de que a ciência exclui a espiritualidade.

Mas então, aí vai... em parte, minhas convicções estão ligadas a conceitos espiritualistas. Porém eu não acho que nem tudo o que ocorre na natureza é obrigatoriamente causado por uma entidade. Quer dizer, que considero que existem eventos que podem muito bem ocorrer de forma natural, sem interrupções ou uma causa inteligente. Para enfatizar, deus para mim não é um manipulador como muitos pensam... eles em si seria algo a funcionar automaticamente, sem interromper nenhuma ordem natural.

Existe o monismo de que a espiritualidade termina na matéria. Existe monismo em que a matéria termina na consciência. Mas o meu monismo (filosofia) não é nem um, nem outro. É que para mim a espiritualidade é matéria e energia, só que submetidas a condições diferentes da matéria física (o mundo quântico e após este). Ler novamente sobre o que eu disse sobre o mundo quântico e sua relação com o físico. E a matéria não é consciência (pois já disse que o espírito não seria consciência, mas teria por meio de um mecanismo inconsciente, automatizado e básico).

Quer dizer, que em mim há conceitos que juntam a visão material com espiritual numa só. É uma só coisa, só que e estados diferentes. É que nem a água. O mundo espiritual (astral e etéreo) seria a água em estado gasoso. O mundo quântico seria em estado líquido. E o mundo material seria em estado sólido. O mundo espiritual e o material teriam a mesma base, só que estão em estados diferentes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:30:54 »
Ah, me desculpe, é que não fui mesmo muito claro. É que não contei com este pensamento de que a ciência exclui a espiritualidade.
Não é um pensamento, é um FATO. Leia sobre método científico e voce verá. O "método" que voce usa não é nem de perto científico, e voce dizer que é não vai fazer com que ele o seja.

Mas então, aí vai... em parte, minhas convicções estão ligadas a conceitos espiritualistas. Porém eu não acho que nem tudo o que ocorre na natureza é obrigatoriamente causado por uma entidade. ....
Parei aqui.
Suas convicções, ou seja, achismo. Primeiro voce tem que definir essa "entidade", depois voce deve mostrar evidencias de que exista essa "entidade", só pra começar... Assim, do jeito que voce apresentou, é só um bullshit que não merece ser discutido. Aprenda o mínimo do que seja ciencia e podemos continuar.

Existe o monismo de que a espiritualidade termina na matéria. Existe monismo em que a matéria termina na consciência. Mas o meu monismo (filosofia) não é nem um, nem outro. É que para mim a espiritualidade é matéria e energia,
Existe? Quem declarou isso?  Matéria e energia, que tipo de energia? Como ela pode ser mesurada? Como ela interage com a materia? Provas?!?!  Sem isso, apenas mais bullshit.

Quer dizer, que em mim há conceitos que juntam a visão material com espiritual numa só. É uma só coisa, só que e estados diferentes
Mais bullshit... Ao que parece voce está pregando sua crença, nesta crença voce tem uma "visão" privilegiada em relação as outras pessoas. Voce nãoi está interessado em estudar e compreender os fenômenos naturais, apenas em colecionar "fatos" ou idéias que corroborem sua crença.

Ou seja, seu comportamento não difere da de um religiosofundamentalista.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #136 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:41:02 »
Mas eu não estou discutindo sobre ciência, sobre o que é ser ciência e sim do que eu acho, penso sobre essas coisas (a espiritualidade e sua relação com a materialidade). A ciência não tem como provar Deus, pelo menos não ainda (não como entidade, mas como algo primário na natureza).

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #137 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:42:02 »
Eu penso assim... se a espiritualidade existe, então ela de alguma forma se relaciona com o mundo material. E, com base neste pensamento, penso que se tratam de energias (talvez não da forma como conhecemos).

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #138 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:45:30 »
Não é com relação à minha crença, mas com relação à idéia da existência da espiritualidade. E eu não estou criando um dogma, só uma reflexão minha com base nesta idéia. E eu não estou interessado em ser melhor que os outros. Tudo o que me importa é o quanto eu consigo correlacionar a realidade espiritual (seja quântica ou outra coisa) e a material. Não estou interessado em fama, por exemplo. Eu estudo os fenômenos, só tento fazer a correlação, mas não dentro da visão que refuta a espiritualidade, senão de nada adiantaria esta correlação, que é o meu maior objetivo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:54:15 »
Eu penso assim... se a espiritualidade existe, então ela de alguma forma se relaciona com o mundo material. E, com base neste pensamento, penso que se tratam de energias (talvez não da forma como conhecemos).
Heim?!?  Alguem entendeu?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 04 de Outubro de 2010, 17:57:09 »
Mas eu não estou discutindo sobre ciência, sobre o que é ser ciência e sim do que eu acho, penso sobre essas coisas
Não leve a mal, mas não estamos aqui para discutir sobre suas crenças.

A ciência não tem como provar Deus, pelo menos não ainda
Voce desejar que a ciencia corrobore sua crença não vai fazer que isso aconteça. Não existem evidencias de deuses, então simplesmente não há o que provar!A ciencia não tem que se "aperfeiçoar" para provar uma crença.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #141 Online: 04 de Outubro de 2010, 18:00:27 »

Tá bom Enio,

Agora eu entendi tudo. Você é esotérico.
Só lembrando: Juro mesmo, tem pouquíssima gente preocupada com as "energias". Acho que você está no fórum errado, cara pálida.

Mas por favor, eu não vou e nem quero comprar florais, cristais e afins... :hehe:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Outubro de 2010, 18:02:40 »
Não é com relação à minha crença, mas com relação à idéia da existência da espiritualidade.
Essa é a sua crença, se voce pretende desenvolver essa idéia como uma possibilidade real, voce deve apresentar evidencias. Achismos não nos bastam.

E eu não estou criando um dogma, só uma reflexão minha com base nesta idéia. E eu não estou interessado em ser melhor que os outros. Tudo o que me importa é o quanto eu consigo correlacionar a realidade espiritual (seja quântica ou outra coisa) e a material. Não estou interessado em fama, por exemplo. Eu estudo os fenômenos, só tento fazer a correlação, mas não dentro da visão que refuta a espiritualidade, senão de nada adiantaria esta correlação, que é o meu maior objetivo.
Ok, voce é livre para fazer as correlações que quiser, mesmo que não correspondam a realidade. Agora, se acha que essas "correlações" são reais só porque voce quer, mantenha-as para voce. Se voce quizer discutir essas "correlações" aqui, apresente evidencias e aceite a refutação das pessoas ou contra-refute se tiver argumentos melhores...

Mais uma coisa, não existe espiritismo quantico, isso é só mais um bullshit para enganar os mais ingênuos...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:18:57 »
Tá bom Enio,

Agora eu entendi tudo. Você é esotérico.
Só lembrando: Juro mesmo, tem pouquíssima gente preocupada com as "energias". Acho que você está no fórum errado, cara pálida.

Mas por favor, eu não vou e nem quero comprar florais, cristais e afins... :hehe:

Depende de quais "energias" voce está se referindo Mr. Mustard! :biglol:

Eu sinceramente "creio" no enorme poder dos cristais, principalmente se eles forem de diamantes, rubis e esmeraldas. :lol:
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:58:48 »
Eu sinceramente "creio" no enorme poder dos cristais, principalmente se eles forem de diamantes, rubis e esmeraldas. :lol:
Você esqueceu a criptonita!  |(

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:09:40 »
Você esqueceu a criptonita!  |(

É que isto me enfraquece! :lol:
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:20:44 »
Depende de quais "energias" voce está se referindo Mr. Mustard! :biglol:

Aquelas que fazem muita gente acreditar em doendes, fadas e unicórnios invisíveis... :hehe:

Aí eu concordo plenamente. :biglol:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #147 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:42:17 »
Não sou esotérico, e essas energias nada tem a ver com cristais. Estas energias a que me refiro é uma interação entre o que está no plano material e extra-material (não é imaterial, mas só outro plano em que a matéria está presente, mas fora dos limites deste universo nosso e submetida a leis naturais diferentes das nossas). Penso que o mundo quântico é como que uma ponte para haver esta interação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:46:36 »
Estas energias a que me refiro é uma interação entre o que está no plano material e extra-material
Nesta frase voce não usa o termo "energia" no sentido científico, mas no sentido exotérico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:47:44 »
A sim, e lá vem o "quantico" de novo, fora de contexto, para tentar justificar sua crença.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!