Autor Tópico: Woo Table  (Lida 24785 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Woo Table
« Online: 19 de Setembro de 2010, 01:54:28 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Woo Table
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2010, 02:28:39 »
Vá ter talento para coletar "pérolas" assim lá na... :P

Hehehehehe. :lol:

Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:21:48 »
Mas será que tudo o que está aí é non-sence mesmo? Será que não está um pouco generalizado demais? Só porque não passa pelo rígido crivo do materialismo? É uma pena que haja pessoas que pensem que tudo o que escapa à matéria é sinônimo de irracionalidade. Não poderia levar esta tabela a sério, sinceramente. Para mim isso é preconceito. De cara parece engraçado, mas depois percebi uma generalização irracional.

O problema é a forma de se encarar, por exemplo, a espiritualidade de forma mística, de forma tipicamente religiosa e antropocêntrica. De fato eu não concordo com a maioria dos conceitos presentes na tabela, mas não acho que todos se igualam.

Não estou aqui defendendo nenhuma religião ou qualquer coisa da tabela aí, mas apenas dizendo que acho errado generalizar assim, chamando tudo isso de irracional.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:38:03 »
De fato, deve ser muito chato para um crente ver suas crenças e delírios sendo tabeladas como bullshit.

Ênio, qual é o critério que você utilizaria para retirar as suas crenças da tabela?  Por que aquilo que você acredita deve ser menos bullshit que o resto?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:42:35 »
Penso que há certas coisas nesta tabela que penso que são mitos (tipo, hollow earth, monstro ness, vampiros...), em outras há evidências (ovnis, sendo que estes podem ser objetos produzidos pelo homem, experiência quase-morte, aura, ghosts, akashic record, regressão de memória, orbs, habilidades paranormais), sendo que ainda não se entende direito como estas coisas ocorrem, causando especulações e conflitos de ponto de vista, e muitas vezes refutações no meio acadêmico.

Poderia dizer que o misticismo é a tentativa de explicar estes fenômenos, ainda que esteja em conflito com a visão científica. Só não podemos negá-los por não haver ainda explicação satisfatória (para os cientistas). E em outras há, por exemplo, uma visão mística das coisas (no caso das religiões, sobre a espiritualidade focada no homem e em suas necessidades emocionais, ao invés de estar mais ligada à natureza, mas sem para isso necessitar perder o aspecto transcendental).

Quer dizer, penso que a visão mística deve estar mais ajustada à natureza, sem negar a ciência, ela deve melhorar. Não é uma questão de eu estar defendendo estas coisas, até porque para muitas delas sou agnóstico, mas sim por uma questão de existirem estudos sobre certos fenômenos e de estes existirem, independente de gosto ou entendimento pessoal.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:52:19 »
Não é uma questão de eu estar defendendo estas coisas, até porque para muitas delas sou agnóstico, mas sim por uma questão de existirem estudos sobre certos fenômenos e de estes existirem, independente de gosto ou entendimento pessoal.

Para isso usamos a unica ferramenta de que dispomos para estudar objetivamente a natureza, sem nos "contaminarmos" com nossa visão pessoal.
E complemento sua frase, dizendo que existem estudos desmentindo crenças, independente do gosto ou entendimento pessoal, como é o caso de todas as citadas no Woo Table.

Baseando-se nisso, e pondo de lado os desejos pessoais que essas crendices, tais como espiritos, deuses, poderes paranormais, etc, existam, essa Woo Table é genial, quem a elaborou tem familiaridade com o método científico! Quem disse que cientistas e ceticos malvados não podem ter senso de humor!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:45:51 »
Sim, eu penso que nem tudo o que as pessoas acreditam é mesmo verdade. Por exemplo, a idéia do universo ter sido criado em 6 dias e o criacionismo em geral... e a ressurreição na carne. Mas penso que devem sim existir coisas que as pessoas acreditam e que existam de verdade. O problema é que o método científico apenas está focado ao que é obervável ou medido num determinado momento.

Ou seja, qualquer coisa que vá além da matéria costuma ser refutada pela ciência tipicamente materialista, pois ela não assimila o transcendental. O método analítico, por não tolerar qualquer coisa que vá além de seu resultado, não poderia aceitar a espiritualidade, pois a ciência só se foca na matéria visível, no que é tangível a nós no momento. E é isso que acaba levando muitos a serem materialistas, fora por motivos afetivos ou por terem percebido que sua religião negava evidências científicas.

A não ser se, por algum método, ela for verificada (uma realidade além de nossa existência material). Mas penso que muitos materialistas temeriam isso, e começariam a quererem impor suas visões materialistas, para manterem seus modos de vida, e para manterem todo um sistema social. Não estou querendo dizer que terão que ter uma religião, mas, uma vez provada, por exemplo, a vida após a morte no meio acadêmico considerado sério (ainda que não seja provada a existência de um deus), muitos acabariam tendo que mudar suas convicções, e isso é algo que muita gente teme, pois o ser humano costuma ter medo de mudanças deste tipo, quando se trata de convicções sobre a vida.

Também penso que, se a espiritualidade for provada, muitos vão temer que as religiões venham a dominar o conhecimento humano, ao invés do materialista ou científico. Mas na verdade não acho que as religiões tenham toda a verdade consigo. A religião nada mais é do que uma tentativa de compreender o transcendental. Mas por falta de um contato direto, como a ciência para a matéria, então fica aquela visão mísica, mas defendo que esta deva ser melhorada, e se encaixar melhor nos modelos científicos (não estou querendo dizer cientologia, mas um novo conceito a cerca da natureza transcendental). E não teria como a religião nos dominar, se a espiritualidade for comprovada, até porque há muitas delas, e não uma só como cânone da verdade. Acho que o conceito de verdade deveria estar entre misticismo e científico, entre materialismo e espiritualismo. As religiões vão sempre disputar entre si, mas elas não são cânones da verdade... e nem o método analítico.

Eu acredito sim que existam, por exemplo, universos paralelos, só que estes teriam suas leis físicas próprias, muito ou pouco diferentes das de nosso universo. Eu tenho um lado meu que tolera a transcedência, mas não exatamente da mesma forma como as religiões costumam interpretar, quer dizer, tolero a transcendência da matéria visível, mas não tolero a religiosidade em geral. E muito menos uma autoridade que usa as crenças de uma população para se manter no poder.

Penso que a espiritualidade não mais é do que outras realidades materiais, só que com um padrão de leis diferentes da nossa. Eu acredito sim em vida transcendente por conta de certos relatos de coisas que não poderiam ocorrer em tese, como alguém estar inconsciente durante cirurgia e saber o que ocorre numa sala próxima, entre outros do tipo (ainda que seja uma minoria). Dizer que isso é produto do cérebro já não me convence mais (não acho que um cérebro inconsciente seria capaz de adivinhar coisas que acontecem ao redor).

O espírito seria como o nosso corpo, só que em outro padrão de funcionalidade, e não só puro pensamento, como muitos pensam (esta é uma visão mística que costumo combater, assim como a de deus como uma entidade pensante e manipuladora). Uma espécie de ligação energética entre dois corpos de dimensões paralelas (o material sutil e rígido). Os universos paralelos não estariam totalmente separados entre si, algo os manteria ligados numa espécie de malha comum entre eles.

Os ditos mundos espirituais (cada bolha sutil teria seus próprios universos entrelaçados entre si) estariam organizados de forma concêntrica entre si estas bolhas sutis que se entrelaçam (como que uma dimensão dentro da outra, até chegar a um limite... esta dimensão limite seria o tal deus, mas não como uma entidade, mas como a origem primária destas dimensões). Cada universo de uma dimensão ou mundo espiritual teria um padrão diferente de leis físicas, de funcionalidade padrão. É assim que vejo a espiritualidade atualmente.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 19:50:39 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:54:27 »
Eu li num site sobre uma suposta descoberta de que diferentes partes do universo teriam leis físicas diferentes, mas ainda não acho que isso invalidaria a teoria do multiverso.

Taqui o link: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=variacao-leis-fisica&id=010830100910

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:54:59 »
Sim, eu penso que nem tudo o que as pessoas acreditam é mesmo verdade. Por exemplo, a idéia do universo ter sido criado em 6 dias e o criacionismo em geral... e a ressurreição na carne. Mas penso que devem sim existir coisas que as pessoas acreditam e que existam de verdade. O problema é que o método científico apenas está focado ao que é obervável ou medido num determinado momento.

Ou seja, qualquer coisa que vá além da matéria costuma ser refutada pela ciência tipicamente materialista, pois ela não assimila o transcendental. O método analítico, por não tolerar qualquer coisa que vá além de seu resultado, não poderia aceitar a espiritualidade, pois a ciência só se foca na matéria visível, no que é tangível a nós no momento. E é isso que acaba levando muitos a serem materialistas, fora por motivos afetivos ou por terem percebido que sua religião negava evidências científicas.

A não ser se, por algum método, ela for verificada (uma realidade além de nossa existência material). Mas penso que muitos materialistas temeriam isso, e começariam a quererem impor suas visões materialistas, para manterem seus modos de vida, e para manterem todo um sistema social. Não estou querendo dizer que terão que ter uma religião, mas, uma vez provada, por exemplo, a vida após a morte no meio acadêmico considerado sério (ainda que não seja provada a existência de um deus), muitos acabariam tendo que mudar suas convicções, e isso é algo que muita gente teme, pois o ser humano costuma ter medo de mudanças deste tipo, quando se trata de convicções sobre a vida.

Também penso que, se a espiritualidade for provada, muitos vão temer que as religiões venham a dominar o conhecimento humano, ao invés do materialista ou científico. Mas na verdade não acho que as religiões tenham toda a verdade consigo. A religião nada mais é do que uma tentativa de compreender o transcendental. Mas por falta de um contato direto, como a ciência para a matéria, então fica aquela visão mísica, mas defendo que esta deva ser melhorada, e se encaixar melhor nos modelos científicos (não estou querendo dizer cientologia, mas um novo conceito a cerca da natureza transcendental). E não teria como a religião nos dominar, se a espiritualidade for comprovada, até porque há muitas delas, e não uma só como cânone da verdade. Acho que o conceito de verdade deveria estar entre misticismo e científico, entre materialismo e espiritualismo. As religiões vão sempre disputar entre si, mas elas não são cânones da verdade... e nem o método analítico.

Eu acredito sim que existam, por exemplo, universos paralelos, só que estes teriam suas leis físicas próprias, muito ou pouco diferentes das de nosso universo. Eu tenho um lado meu que tolera a transcedência, mas não exatamente da mesma forma como as religiões costumam interpretar, quer dizer, tolero a transcendência da matéria visível, mas não tolero a religiosidade em geral. E muito menos uma autoridade que usa as crenças de uma população para se manter no poder.

Penso que a espiritualidade não mais é do que outras realidades materiais, só que com um padrão de leis diferentes da nossa. Eu acredito sim em vida transcendente por conta de certos relatos de coisas que não poderiam ocorrer em tese, como alguém estar inconsciente durante cirurgia e saber o que ocorre numa sala próxima, entre outros do tipo (ainda que seja uma minoria). Dizer que isso é produto do cérebro já não me convence mais (não acho que um cérebro inconsciente seria capaz de adivinhar coisas que acontecem ao redor).

O espírito seria como o nosso corpo, só que em outro padrão de funcionalidade, e não só puro pensamento, como muitos pensam (esta é uma visão mística que costumo combater, assim como a de deus como uma entidade pensante e manipuladora). Uma espécie de ligação energética entre dois corpos de dimensões paralelas (o material sutil e rígido). Os universos paralelos não estariam totalmente separados entre si, algo os manteria ligados numa espécie de malha comum entre eles.

Os ditos mundos espirituais (cada bolha sutil teria seus próprios universos entrelaçados entre si) estariam organizados de forma concêntrica entre si estas bolhas sutis que se entrelaçam (como que uma dimensão dentro da outra, até chegar a um limite... esta dimensão limite seria o tal deus, mas não como uma entidade, mas como a origem primária destas dimensões). Cada universo de uma dimensão ou mundo espiritual teria um padrão diferente de leis físicas, de funcionalidade padrão. É assim que vejo a espiritualidade atualmente.

Aterrizou?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:58:16 »
"Houston, Tranquility Base here. The Eagle has landed".
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:41:28 »
The Eagle has landed

I don't think so... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2010, 09:27:05 »
Enio,

Leia sobre metodo científico.

Ele é uma ferramenta para tratar de fenômenos naturais.

Espiritismo, paranormalidade, fadas, montro do lago ness... Tudo isso é bullshit. E se o MC não corrobora o uma ideia da qual voce gosta, não adianta buscar outra.

Não é escrevendo um post enorme que voce vai dizer alguma coisa. Se voce acha que suas crenças são reais, poste argumentos e evidencias, simples assim. Falatório não prova nada...

Prove que o Woo Table é impreciso na classificação de algum dos "fenômenos" descritos. Provas, não achismos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:07:34 »
Não há ainda como provar de forma que seja aceito pela comunidade científica que se foca no materialismo. Mas penso que, se através da tecnologia a espiritualidade for evidenciada, e de forma que através disso o resultado seja reproduzível por um método, então talvez venha a ser provada. Eu penso que relatos de experiências quase morte são um bom exemplo disso, apesar de muitos não aceitarem isso.

A idéia de que o cérebro, mesmo totalmente inconsciente (ainda que tivesse alguma atividade, não seria suficiente para captar informações do ambiente) capte alguma informação do ambiente é ridícula. Há casos reais de pessoas que descrevem o que ocorreu durante uma cirurgia e em ambientes próximos, enquanto seus sentidos estavam desligados. Como pode alguém perceber algo quando seus sentidos estão desligados, quando ela estaria "sonhando"? Para mim isso já é implicância contra a idéia de que possa haver algo além da matéria observável.

Talvez o aperfeiçoamento da transcomunicação possa ajudar também em se investigar isso.

A espiritualidade ainda não pôde ser observada pela ciência porque é como tentar observar um universo paralelo. Então seria necessário criar uma tecnologia capaz de fazer uma informação atravessar entre uma outra realidade e a nossa observável e esta ser registrada. Mas para ser provada, esta informação teria que indicar algo característico do mundo espiritual.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:11:38 »
Não há ainda como provar de forma que seja aceito pela comunidade científica que se foca no materialismo
Parei de ler aqui...
Enio, voce não compreende a ciencia. Procure estudar o que compreende o método científico antes de postar esses posts imensos repetindo as mesmas falácias.
http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html
Esse link está em linguagem bem acessível, procure entender.

A ciencia não tem a obrigação de confirmar suas crenças pessoais, se a ciencia não te atende, não invente outra ciencia ou apele pra velha falácia de que a ciencia "ainda" não está preparada para confirmar suas crenças ou que ela é materialista.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:17:20 »
Não há ainda como provar de forma que seja aceito pela comunidade científica que se foca no materialismo
Parei de ler aqui...
Enio, voce não compreende a ciencia. Procure estudar o que compreende o método científico antes de postar esses posts imensos repetindo as mesmas falácias.
Esse link está em linguagem bem acessível, procure entender.

A ciencia não tem a obrigação de confirmar suas crenças pessoais, se a ciencia não te atende, não invente outra ciencia ou apele pra velha falácia de que a ciencia "ainda" não está preparada para confirmar suas crenças ou que ela é materialista.
Ou ainda pior: o famoso "complô do mainstream científico"
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:22:40 »
Enio,

Por que você insiste em partir do pressuposto que existe espiritualidade e ainda aposta que será a ciência que irá fazer este trabalho para você?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:23:54 »
Ou ainda pior: o famoso "complô do mainstream científico"
A é, esqueci desta... heheehe

Esse mundo está cheio de conspirações

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2010, 11:13:39 »
Não é a ciência que vai fazer para mim. E não estou dizendo que ela vai provar isso, mas se provar algum dia por algum método. Não, a ciência não tem obrigação alguma de confirmar as "verdades" que tenho em mente e eu posso estar parcialmente ou totalmente errado em minhas convicções e precisar melhorá-las. Eu só estou tentando dizer que a ciência por si mesma é materialista, ela tende a isso.

Sempre teve esta tendência, pois assim é o método científico. Até porque o método científico não é bem filosófico, mas sim concreto. E a espiritualidade não é tão concreta quanto a nossa matéria, portanto, não é o foco da ciência. A ciência é a forma concreta de se explicar as coisas. Já o espiritualismo é uma forma mais abstrata, intuitiva.

E quem apenas quer a explicação concreta, acaba ficando só aceitando o método analítico, nada mais e acha que todo o resto é besteira e tenta derrubar aqueles que não pensam de forma concreta porque os vêem como irracionais por associar isso com as religiões autoritárias que são contra a liberdade, ou porque a explicação espiritualista não ser suficiente, e implicar com isso.

Mas, no meu caso, a forma concreta não é suficiente, eu não me limito à ela, e por isso acabo também adotando uma visão mais espiritualista, mas sem ficar só com ela, e junto os dois lados, pois só assim é que me satisfaço e não há outro jeito, vou me manter assim.

Não há uma visão de realidade definida, isso vai variar em cada pessoa. Portanto acho besteira tentar prender as pessoas só ao método analítico. E acho besteira tentar converter pessoas a uma religião também. É cada um por si e olhe lá.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2010, 11:14:34 »
Não sou contra a divulgação científica, mas sou contra a idéia de que só o método analítico é capaz de nos dizer a verdade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2010, 12:02:09 »
Enio,
Repito,  voce não compreende a ciencia. Leia o link:

Sinceramente nem li seu post, ele é apenas uma repetição de idéias falaciosas.

Entenda, por mais que essas crenças lhe agradem, e por mais que voce tenda para o pensamento mágico, isso não vai fazer que essas crenças sejam reais.

Ao invés de postar textos enormes contendo apenas achismossem valor de argumento, seja objetivo e poste evidencias.
Mas antes dê uma busca no forum, pois todas as crenças que voce postou até agora foram já refutadas.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2010, 15:05:53 »
Eu entendo a ciência, o método analítico. Eu já li o link que você me mandou. E além disso estudo na área científica (biomedicina). Na minha última resposta eu fui impacial com relação às crenças e falei sobre o método científico e sobre a minha discordância de ser a única forma de explicar a realidade e de haver pensamento crítico somente no meio científico. O método, como é analítico, nos leva a uma explicação material das coisas, concreta, e não abstrata, mística, como costuma ocorrer no meio espiritualista. Ele apenas nos fazer basear nossas convicções em seus resultados, junto com um pensamento crítico em cima destes.

E eu nem disse que minhas crenças precisam ser reais, são só suposições mesmo (ainda que eu acredite nelas, mas pode ser que o meu ponto de vista mude no futuro, quem sabe?). As pessoas podem achar que qualquer coisa que vá além do resultado de um método é mágica, mas eu não penso desta forma. Você vê a espiritualidade como uma utopia, como uma mágica, mas o meu ponto de vista é diferente, independente se eu acredito ou não. Pode ser que a espiritualidade não exista da forma como a entendemos, como as religiões a descrevem, mas talvez exista de uma outra forma. Uma outra forma de se interpretar a espiritualidade seria pela teoria dos multiversos.

Não há evidência para o critério científico, mas evidências existem. É só uma questão de aceitá-las ou não. No meu caso, como já disse, sou tolerante quanto à existência de uma realidade que nos passa despercebida (não a das religiões, mas de outra forma). Mas também não é por isso que eu vou aceitar para mim a forma como as religiões a descreve.

Não vai ser por minha causa que a ciência vai aceitar isso. Só aceitará por meio de uma prova por um critério rigoroso. Talvez o problema é a forma como as pessoas interpretam as coisas, ainda que tenham um pensamento crítico sobre um assunto. Nem sempre uma conclusão por um pensamento crítica vai estar certa. Ela pode estar equivocada também. Assim como o pensamento mágico.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2010, 15:17:34 »
Não há evidência para o critério científico, mas evidências existem.

What?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2010, 15:37:11 »
Eu entendo a ciência, o método analítico

Não, não entende. Pelo menos é o que tem demonstrado.

Só li até aqui, de novo. Por favor, seja mais objetivo e evite os achismos.

Citação de: Enio  em  Hoje às 15:05:53Não há evidência para o critério científico, mas evidências existem.

Não, não existem essas evidencias. Mais uma clara demonstração de seu desconhecimento do método científico e proximidade com o pensamento mágico.

PROVE: Poste aqui essas "evidencias". Por favor, sem evidencias anedóticas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2010, 15:42:28 »
Enio,

Veja como seu pensamento é pseudo-científico:

http://www.projetoockham.org/ferramentas_pseudociencias_1.html

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:26:19 »
Citação de: enio
falei sobre o método científico e sobre a minha discordância de ser a única forma de explicar a realidade

Qual outra forma confiável de se explicar a realidade você conhece?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!