Autor Tópico: Woo Table  (Lida 24791 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: Woo Table
« Resposta #150 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:10:27 »
E se, por acaso, haver algo além do quântico em que o quântico seria como uma ponte de interação entre isso e a matéria? Talvez o mundo quântico não seja o limite da realidade. E se esta energia for mesmo uma forma de energia, produzida por algo, por alguma reação, como ocorre nas estrelas com a fusão do hidrogênio em hélio, só que num processo totalmente diferente? Pois penso que toda energia é produzida por algo, por alguma reação, por exemplo novamente, como o calor produzido pelo atrito?

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #151 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:37:15 »
E se, por acaso, existirem unicórnios saltitantes invisíveis que realizam o desejo daqueles que conseguirem captura-los e quebrar os seus chifres?

Obs.: Energia não é produzida com o atrito apenas transformada de mecânica para térmica. Não existe nenhuma reação conhecida que "produza" energia, no máximo as que transformam massa em energia (que ocorrem no sol).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:56:01 »
E isso é do colegial!! Não se lembra do "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma""??

E quanto a hipotese da existencia dos unicornios rosas do Head?? Concorda que é uma hipótese tão "plausível" quanto a sua? Se não, porque??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #153 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:22:44 »
Energia não é produzida com o atrito apenas transformada de mecânica para térmica. Não existe nenhuma reação conhecida que "produza" energia, no máximo as que transformam massa em energia (que ocorrem no sol).

Ah, é, foi mal, tinha me esquecido deste detalhe. A energia mecânica é que é transformada em térmica. Mas será que esta energia térmica se perde para sempre, ou haveria um ciclo (mas que ainda permitiria a entropia)? Haveria algum processo que transformaria energia em massa? Ou esta energia se perde para sempre?

Existe agora o primado da consciência... eu não concordo com tudo o que está neste primado, mas de acordo com este, matéria seria só resultado de um colapso energético, não uma coisa absoluta, seria uma ilusão dos nossos sentidos. A maior parte da natureza seria energia. A parte menor (matéria), energia condensada. Quer dizer, que degradação (radioatividade) da matéria produz energia pois esta seria energia condensada. Há algumas características que se diferem do materialismo, baseadas no mundo quântico, como a não-localidade e que o universo como um todo se interagiria de forma mútua.

Eu vejo sentido nisso, mas só não concordo com a idéia de que a consciência é uma força da natureza irredutível, pois consciência é uma coisa muito complexa, portanto seria efeito de um mecanismo, ainda que não seja somente o cérebro (refiro-me à alma).

Vejam aqui as diferenças entre materialismo e primado da consciência

Materialismo:

Dualidade partícula e onda
Base material
Vazio puro
Determinismo
Objetividade
Separatividade
Localidade
Estabilidade
Ponderabilidade
Linearidade
Partes isoladas
Precisão
Realismo
Ontologia
Materialismo
Causalidade ascendente
Dualismo
Universo: uma grande máquina

Primado da consciência (visão quântica):

Unidade partícula-onda
Evento quântico imaterial
Vazio pleno
Indeterminismo
Subjetividade
Interconexão
Não-localidade
Instabilidade
Imponderabilidade
Não-linearidade
Teia de eventos
Imprecisão
Idealismo
Holismo
Imaterialismo
Causalidade descendente
Monismo
Um grandiloqüente pensamento

Se o primado da consciência vai se tornar uma verdade estabelecida, isso só o tempo dirá, assim como o conhecimento sobre a natureza.

O que acham do primado da consciência, visto as características do mundo quântico?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 12:41:01 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #154 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:38:58 »
Esqueci de dizer que, para mim, a consciência, mesmo sendo resultado de um mecanismo complexo, ela pode interagir com o ambiente, interferir nele, porém não nas leis naturais. No primado da consciência, o universo é um grande pensamento, porém ainda partilho da idéia de ser uma máquina. Esse pensamento cósmico seria Deus. Mas para mim Deus seria uma máquina, e não um pensamento irredutível. Como há coisas no primado da consciência que me fazem sentido, mas como para mim o materialismo tem um fundo de verdade, então acabei ficando meio entre os dois. Na verdade estou mais para o primado, mas conservo comigo certas características do materialismo.

Talvez em parte os materialistas tenham razão, mas o primado seria também uma verdade, até certo ponto, quer dizer, a visão quântica da natureza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:41:38 »
Esqueci de dizer que, para mim...

Nem lí. Para mim você continua viajando. Haja maionese.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #156 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:43:40 »
Não sou eu que estou inventando estas coisas, pois vi em sites que falam sobre isso.

Penso que o ideal talvez seja criar um novo paradoxo que tenha características do materialismo e da visão quântica. Pois nem só o materialismo ou só a visão quântica me são suficientes para explicar a existência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #157 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:45:45 »
O que acham do primado da consciência, visto as características do mundo quântico?
Uma demência coletiva (mas com saúde mental individual dos adeptos). Ou, em termos mais sutis, dogmatismo religioso (espírita) travestido de pseudociência. Conheço bem esse "primado" mas com o nome de consciênciologia.

Com a minha loucura anterior atormentei bem este fórum fazendo o mesmo que está fazendo. Tem muitos tópicos sobre isto. Misturei o ateísmo com a conscienciologia.

Me desculpe pela franqueza e pela forma de abordagem, mas não estou dizendo que está louco e sim que estas idéias são doidas, totalmente desvalorizadas neste ambiente virtual e por extenção na comunidade científica.

Mas boa pregação, se acha que vai convencer alguém com essas birutices :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:47:24 »
Não sou eu que estou inventando estas coisas, pois vi em sites que falam sobre isso.

Penso que o ideal talvez seja criar um novo paradoxo que tenha características do materialismo e da visão quântica. Pois nem só o materialismo ou só a visão quântica me são suficientes para explicar a existência.

Você quis dizer "paradigma." Ou pode ser paradoxo mesmo, você viaja tanto que não ia ser de se estranhar.

E não. Ter "visto em sites" não aumenta a credibilidade do que você escreve.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:42:40 »
Pois é, são esses sites que estão inventando essas coisas, voce só está "comprando" as idéias por elas serem atraentes, sem uso de uma análise racional....
,
E de novo, voce ou sites suspeitos porem o nome de "quantico" em algum bullshit não faz desse bullshit algo relacionado a fisica quantica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #160 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:56:33 »
Talvez em parte os materialistas tenham razão, mas o primado seria também uma verdade, até certo ponto, quer dizer, a visão quântica da natureza.
Olá Enio, mas acho que a teoria quântica também é materialista. Não fica meio sem pé nem cabeça a sua proposta?
A teoria quântica não prevê nenhuma ligação com espiritualidade, ou coisa parecida. Pode ter certeza que os físicos estão entre as pessoas mais materialistas do mundo.
Agora o que vc escreveu sobre a consciência, tem uma área de pesquisa chamada ciências cognitivas que está desvendando todos os processos mentais, eu acompanho e estou fazendo um trabalho nesta área, e posso te garantir que a mente humana não é mais um mistério do ponto de vista científico.
Claro que por enquanto a garantia soy jô :hihi:, e uma comunidade de cientístas ainda restrita.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #161 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:26:41 »
Eu fico impressionado com a quantidade de pessoas que continuam querendo misturar conceitos científicos com "espirito", sobrenatural, "mente".
Mais ainda que apesar de não haver nenhuma evidência que corrobore as correlações elas não param de aparecer, cada vez mais complexas.
Realmente impressionante
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #162 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:35:26 »
Eu não estou tentando convencer ninguém, mas estou falando sobre esta relação entre o primado e materialismo. Se o primado da consciência é loucura, então acho que os governos vão necessitar investir mais em hospícios, já que a tendência é que a humanidade, como um todo, vai adotar cada vez mais o pensamento deste novo paradigma.

Parece ser uma tendência natural. A humanidade vai ficar mais espiritualista, mais sensível, disto não tenho dúvida (assim como no aspecto moral). Vai adotar então um novo pensamento padrão para a realidade que vive como consequência.

No meu caso, se um dia este primado se transformar em verdade nas academias, ainda assim vou manter um certo materialismo em meu pensamento (neste caso, de que a consciência é um efeito, e não essência da natureza, ainda que tenha uma causa de ordem exterior ao organismo humano. Pode ser que a consciência venha a ter um novo significado algum dia.

Quanto aos aspectos, é mais provável que eu venha adotar alguns do primado, outros mantendo no materialismo. Mas talvez a maioria acabe adotanto o do primado, mas isso ainda vai levar tempo para se consolidar em mim. E digo isso pois penso que há, em nosso mundo, aspectos em que o materialismo se aplica. Já em outros aspectos, isso seria mais verdade no mundo quântico. Mas penso que a visão quântica da natureza macroscópica possa ter alguma prática, quer dizer, que o mundo quântico teria seu efeito no mundo macroscópico, e não só limitado ao microscópico.

O desafio vai ser derrubar a barreira entre o macroscópico, em que se aplicam as leis newtonianas e o microscópico, um ambiente de comportamento bizarro. Penso que achar o limite entre os dois seja ideal para se ter um maior entendimento da natureza, e encaixar os dois aspectos. Quer dizer, a gravidade do mundo macroscópico e a mecânica quântica do microscópico. Então este seria um passo para a teoria do tudo. Mas quando isto ocorrer, talvez isso cause uma mudança no pensamento materialista.

Se for provado que a natureza está toda interconectada, então talvez isso dê espaço para o holismo como parte da realidade. No caso da acupuntura, pelo que sei, os pontos não foram demarcados por achismo, mas sim por terem efeito em órgãos específicos. O que resta é achar uma explicação para isso. Talvez seja uma questão de reflexo nervoso.

Além disso, a ligação entre os nervos é bastante complexa, e pode ser mesmo que haja uma interatividade entre se estimular um nervo e este estímulo, por meio de hormônios e impulsos elétricos contantes num órgão em específico (como efeito analgésico). Há uma área específica, se não me engano na nuca, em que se estimulada o paciente começa a por para fora todas as suas mais profundas emoções, e isto foi observado.

Digo isso tudo porque já participei de um evento de palestras na minha faculdade, e um dos temas era acupuntura na biomedicina. Que apesar de ter uma visão holística, ela teria seus benefícios como tratamento. Assim como no entendimento do organismo humano, que parece estar todo interconectado de alguma forma, ainda que cada parte tenha sua função específica, pareça estar separada.

Quem sabe talvez a natureza não esteja toda interconectada de alguma forma? Isso parece evidente, só falta compreender isso de forma mais profunda, de forma mais objetiva.

Quem sabe a causa do aparente holismo humano não seja a medula espinhal?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 21:38:24 por Enio »

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #163 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:06:27 »
Quem sabe o papai noel exista mas só as crianças podem vê-lo, e após entregar os presentes, ele faz lavagem cerebral nos adultos fazendo-os pensar que eles que deram os presentes?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #164 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:06:34 »
Papai Noel não existe e é só um mito criado a partir de um santo para justificar o capitalismo no Natal, para tirar dele seu real significado em nome do dinheiro.

Ave Dólar!  :lol:

Tive uma idéia... há muitas pessoas que, para fazerem certos fenômenos, necessitam ficar no escuro, sem que ninguém veja. Pode ser que na verdade seja mesmo um truque que ninguém poderia ver senão tiraria a mágica do fenômeno (seja aparições, materializações, o que for)...

Bem, eu tenho uma idéia em mente. Se estes fenômenos só ocorrem em ambientes escuros, ou sem luz alguma, então há duas possibilidades: ou é charlatanismo (ninguém poderia ver o truque que se esconde por detrás do fenômeno), ou então a luz visível e qualquer espectro de luz ionizante interromperia no fenômeno. Neste caso, se a luz visível e ionizante interrompem o fenômeno, então a melhor forma de observá-lo, sem ser às escondidas no ambiente escuro, seria usar câmeras de visão norturna e no infravermelho (de alta definição).

E, de preferência, às escondidas. Assim, aquele que está fazendo o fenômeno não vai saber que você o está filmando. E você o estará observando se está realmente armando ou não um truque. Ou seja, estará comprovando se o fenômeno realmente ocorre ou se é falso (daquele que só ocorre no escuro). Mas claro, um só caso não basta. É necessário filmar no escuro às escondidas em várias sessões de diferentes tipos de fenômenos que só poderiam ocorrer em ambientes escuros ou no breu total, e depois se tirar uma conclusão.

Quer dizer, se todos são charlatanismo ou se são mesmo reais (é de se esperar que na maioria sejam charlatanismo).

A não ser se já existiram estudos deste tipo. Caso contrário, será uma idéia minha, original.

E então, o que dizem sobre isto?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #165 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:56:22 »

Bom, Enio,

Você não é tão doido assim, pelo menos ainda não propôs a idéia de um Moto Perpétuo. :hehe:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:08:02 »

Bom, Enio,

Você não é tão doido assim, pelo menos ainda não propôs a idéia de um Moto Perpétuo. :hehe:
Não provoca!!

Deve ter uma explicação "quantica"pra isso.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #167 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:17:27 »
Não provoca!!

Deve ter uma explicação "quantica"pra isso.

:histeria:

Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco Enio estará vendendo a idéia de que "raladores de água fazem gelo picado". :hehe:

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #168 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:24:42 »

Tive uma idéia... há muitas pessoas que, para fazerem certos fenômenos, necessitam ficar no escuro, sem que ninguém veja. Pode ser que na verdade seja mesmo um truque que ninguém poderia ver senão tiraria a mágica do fenômeno (seja aparições, materializações, o que for)...

Bem, eu tenho uma idéia em mente. Se estes fenômenos só ocorrem em ambientes escuros, ou sem luz alguma, então há duas possibilidades: ou é charlatanismo (ninguém poderia ver o truque que se esconde por detrás do fenômeno), ou então a luz visível e qualquer espectro de luz ionizante interromperia no fenômeno. Neste caso, se a luz visível e ionizante interrompem o fenômeno, então a melhor forma de observá-lo, sem ser às escondidas no ambiente escuro, seria usar câmeras de visão norturna e no infravermelho (de alta definição).

E, de preferência, às escondidas. Assim, aquele que está fazendo o fenômeno não vai saber que você o está filmando. E você o estará observando se está realmente armando ou não um truque. Ou seja, estará comprovando se o fenômeno realmente ocorre ou se é falso (daquele que só ocorre no escuro). Mas claro, um só caso não basta. É necessário filmar no escuro às escondidas em várias sessões de diferentes tipos de fenômenos que só poderiam ocorrer em ambientes escuros ou no breu total, e depois se tirar uma conclusão.

Quer dizer, se todos são charlatanismo ou se são mesmo reais (é de se esperar que na maioria sejam charlatanismo).

A não ser se já existiram estudos deste tipo. Caso contrário, será uma idéia minha, original.

Nem precisa de câmera infra vermelho, legal seria deixar o médium realizar seu truque tranquilamente no escuro, então quando a aparição/espírito estivesse dando seu sermão estúpido, algum sacana acenderia as luzes de sopetão. Das duas uma:

Ou o fantasma de desintegraria na frente de todos comprovando a versão espírita, ou a ridícula fantasia de lençol ficaria mais evidente deixando o médium com cara de bunda rendendo boas gargalhadas da platéia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 08 de Outubro de 2010, 23:33:09 »

Nem precisa de câmera infra vermelho, legal seria deixar o médium realizar seu truque tranquilamente no escuro, então quando a aparição/espírito estivesse dando seu sermão estúpido, algum sacana acenderia as luzes de sopetão. Das duas uma:

Ou o fantasma de desintegraria na frente de todos comprovando a versão espírita, ou a ridícula fantasia de lençol ficaria mais evidente deixando o médium com cara de bunda rendendo boas gargalhadas da platéia.

O Ênio acha que descobriu o roda. Desconhece que muita gente boa perdeu tempo nos últimos 150 anos pensando e testando idéias mas originais do que essa. Quando comecei a estudar "fenômenos parapsicológicos" como aluno do Padre Quevedo (!!!) pensava da mesma forma, só que tinha 13 anos de idade na época. Hoje penso como a Dra. Susan Blackmore (http://www.susanblackmore.co.uk/Chapters/Kurtz.htm).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 09 de Outubro de 2010, 07:21:52 »
O Ênio acha que descobriu o roda. Desconhece que muita gente boa perdeu tempo nos últimos 150 anos pensando e testando idéias mas originais do que essa. Quando comecei a estudar "fenômenos parapsicológicos" como aluno do Padre Quevedo (!!!) pensava da mesma forma, só que tinha 13 anos de idade na época. Hoje penso como a Dra. Susan Blackmore (http://www.susanblackmore.co.uk/Chapters/Kurtz.htm).

Voce foi "aluno" do Quevedo?

Sob qual circunstância?
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #171 Online: 09 de Outubro de 2010, 10:22:29 »
Dra. Susan Blackmore (http://www.susanblackmore.co.uk/Chapters/Kurtz.htm).

“The Meme Machine” não vai ser publicado em português?  :down:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #172 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:15:47 »
Pelo que ouvi dizer, para haver a afirmativa de que o ectoplasma de desintegra em ambiente de luz, então isso deve ter ocorrido mesmo, senão ninguém teria dito isso, para começar. Se ele se desintegra, então talvez a explicação mais provável é que é um material sensível a forte luz visível ou ultravioleta, e as moléculas se quebrariam rapidamente na presença destas radiações. Mas pode ser que se mantenha íntegro em ambientes de baixa luminosidade.

No caso de Chico Xavier, é meio suspeito mesmo. Talvez o ambiente não precisa estar muito escuro, somente não poderia haver a presença de muita luz solar (é o excesso dela em cima da manifestação que destruiria o material, já que tem radiação demais para o material suportar). O ambiente não pode estar muito quente, pois o material se quebra a partir de certa temperatura. Ou então seria possível, mas dificultaria a formação do material (ou seja, em planetas de mais alta tempetarura seria mais difícil se fazer este fenômeno).

Pode ser que a claridade do flash das câmeras não seja suficiente para quebrar o material, até porque o flash é muito rápido, e não contínuo. Se fosse contínuo, o material poderia até se quebrar. Quer dizer, que se isto é mesmo verdade, então fotografar uma materialização com flash não seria suficiente para considerar isso como uma farsa.

A não ser se a materialização estiver sob a luz solar, daí com certeza sim, visto que o material deveria se quebrar sob luz forte contínua (Jesus teria sido o único capaz de fazer isto, visto seu grau evolutivo). Por causa disso, então talvez tirar foto com flash não atrapalhe a sessão. Mas se tiver exposto por fraca luz contínua (como a de uma fraca lâmpada ou lanterna) então não haveria problema. O problema todo é a intensidade da radiação e o tempo que se fica exposto a ela. Se a radiação é alta, mas o tempo de exposição é muito curto, nada acontecerá, mas se durar muito, quebra-se, o material não aguenta.

A irmã Josefa não foi a única que se materializou. E pelo que li o ambiente estava todo controlado, com jaula e tudo. O problema é este lance do flash, que deve ter gerado confusão e desconfianças. Mas, como disse, o flash não é suficiente para refutar o fenômeno.

O estranho é que nesta sessão ela lançou gotas de perfume aos que estavam ali, e o ambiente parecia etéreo, mesmo que fosse uma jaula com várias pessoas transpirando ali. E de acordo com o experimento, não havia ali um sistema de ventilação suficiente para isso, e nem perfume. O braço da manifestação se alongou, algo que um ser humano não conseguiria fazer. Quer dizer, se o ambiente estava mesmo controlado, então algo teria surgido ali (já que a jaula estava trancada).

O problema todo é que havia muita luz neste ambiente (é estranho, porque na maioria dos testes as materializações se quebravam facilmente com presença de forte luz). Porém, de acordo com o que li, a luz, ainda que forte, era indireta. Ou seja, que a luz do ambiente não estava toda concentrada na manifestação, dando então espaço para a hipótese de que:

As manifestações só se quebram quando diretamente expostas à luz forte contínua (a luz no experimento era contínua e forte, porém indireta).
Há certas manifestações, dependendo do grau de mediunidade do médium, poderiam aguentar um grau maior de luminosidade. Havia mais de um médium presente no experimento, e pode ser que isso deu força à materialização para suportar condições para além do que era estabelecido, porém talvez não muito mais que isso...

Quer dizer, que talvez um só médium fazendo a manifestação esta não aguente muita radiação, mas quando há mais de um presente, a manifestação (o material, na verdade), fica mais resistente. Como Chico xavier, por si só, foi um médium muito potente, então a presença dele teria ajudado MUITO para aumentar a resistêcia. Ou seja, a resistência do material estaria relacionada ao médium, e à quantidade deles presentes.

E, além disso, havia muito material saindo pelos orifícios de outro médium ali, sentado. Catarro não era, e este material não faz parte do corpo humano, visto que obstruiria as vias, impedindo a digestão, audição e respiração. Como este material só sai de um grupo de pessoas que tem mediunidade, então este material não é comum na natureza não.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 09 de Outubro de 2010, 16:02:17 »

Voce foi "aluno" do Quevedo?

Sob qual circunstância?

Na época fiz um curso sobre a reencarnação e a comunicação com os mortos pelo CLAP (http://www.clap.org.br/). Já faz tanto tempo que parece que foi em outra vida.  :lol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #174 Online: 09 de Outubro de 2010, 17:56:59 »
E, além disso, havia muito material saindo pelos orifícios de outro médium ali, sentado. Catarro não era, e este material não faz parte do corpo humano, visto que obstruiria as vias, impedindo a digestão, audição e respiração. Como este material só sai de um grupo de pessoas que tem mediunidade, então este material não é comum na natureza não.
Talvez esse “material saindo pelos orifícios” do médium fosse outra coisa, talvez ele gostasse de bukkake.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!