Enio, cite um médium que não seja charlatão ou maluco.
Para os céticos os médiums em geral são charlatões. Se são malucos, isso é uma resposta que vai depender do ponto de vista de cada um. Maluquice, assim como beleza, são conceitos criados por uma sociedade, e vai depender de cada sociedade definir beleza ou maluquice, não são coisas absolutas, tenha isso em mente.
Pelo jeito você desconhece totalmente para que se destina os hospícios, quais pacientes são internados e quais as patologias mais comuns que levam a internação psiquiátrica.
Não, eu sei sim. Por exemplo, pessoas drogadas que tem que se internar para se desintoxicarem, ou então quando estão numa crise e não conseguem controlar suas emoções. A principal patologia é a esquizofrenia e talvez transtorno compulsivo ou então tentativa de suicídio.
O que ocorre é que muitos vêem a obcessão espiritual como uma patologia da própria pessoa, quando na verdade se daria ao fato da pessoa não conseguir estar no controle durante o transe. Há diferença entre esquizofrenia e obcessão. Na esquizofrenia o problema viria da própria pessoa. O esquizofrênico, como poderia dizer, a mente dele estaria toda fragmentada, e o tratamento é unir estes pedaços soltos, a mente não está unificada, o esquizofrênico costuma estar em conflito consigo mesmo sem motivo aparente. Mas há vários tipos.
Há o tipo em que se ouve vozes vagas, sem um contexto definido (ao contrário da mediunidade), paranóia e isolamento. Há o tipo em que não se desenvolve a maturidade (comportamento infantil). Há o tipo em que você vive se achando outra pessoa. A esquizofrenia é na verdade uma série de sintomas que definem o quadro, e não uma ou outra coisa isolada. Não é uma coisa absoluta.
Tem alguma fonte para sua afirmação?
Como disse, eu ouvi dizer isso, não tenho certeza se é verdadeiro ou não. Vou ver se pesquiso sobre isso para dar uma resposta aqui.
Deus não seria uma criação, mas a causa primária de tudo o que você possa definir. O produto que resultou do Big Bang deve ter vindo de algo, mas este algo não é o nada, pois nada vem do nada, e além disso matéria e energia não se destrói ou cria, só se transforma. E em cima deste pensamento, Deus em si seria uma forma de matéria ou energia elementar que daria origem a outras formas, e haveria um ciclo de transformação, que não estaria só limitado em nosso universo (mas de forma que permitisse ainda a entropia). E antes do universo existir já haveria matéria ou energia, senão nada poderia causar o surgimento deste universo. E esta matéria e energia deve ter vindo de algo elementar, que para mim é uma dimensão primária.
Deus não se encontra numa dimensão, ele ou isso seria esta própria dimensão. Lembre que Deus, a meu ver, não seria uma entidade.