Autor Tópico: Um paralelo entre Goebbels e Lula  (Lida 7870 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Um paralelo entre Goebbels e Lula
« Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:19:33 »
Não posso responder pelo que todos "nós" usamos aqui, nem faço idéia do que Serra usa, e pouco me importa.

Pois é... uma pérola dessas e desperdiçam.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:22:50 »
Texto mais claro sobre o caso, sem a estapafúrdia comparação com o mensalão:

Controle Social
Contratação de revistas e outros materiais sem licitação é prática recorrente do governo de São Paulo
Sex, 20 de Março de 2009 12:13

Em 28 de fevereiro, o blogue do jornalista Luís Nassif divulgou texto de um autor identificado como Carlos Henrique sobre a aquisição de assinaturas da revista Nova Escola pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE).
[...]
http://www.observatoriodaeducacao.org.br/view=article&id=639%3Acontratacao-de-revistas-e-outros-materiais-sem-licitacao-e-pratica-recorrente-do-governo-de-sao-paulo&option=com_content&Itemid=107

Quase não existem críticas da administração Lula pelo senhor Nassif.

Interessamte. Muito interessante.
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:23:35 »

Controle Social
Contratação de revistas e outros materiais sem licitação é prática recorrente do governo de São Paulo

Em 28 de fevereiro, o blogue do jornalista Luís Nassif divulgou texto de um autor identificado como Carlos Henrique sobre a aquisição de assinaturas da revista Nova Escola pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE).
[...]
http://www.observatoriodaeducacao.org.br/view=article&id=639%3Acontratacao-de-revistas-e-outros-materiais-sem-licitacao-e-pratica-recorrente-do-governo-de-sao-paulo&option=com_content&Itemid=107

Interessamte. Muito interessante.

Sim, e...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:26:24 »
Apareceu uma lulete pra fazer tu quoque.

E não consegue chegar a ser, no máximo é algo para o qual deveria ter havido licitação, e não houve. Mas fora isso, em nada se compara ao mensalão, compra e venda de votos, não compra de publicações educativas para as escolas (com aspas, por algum asco que não entendi bem, provavelmente é voltado contra a Abril, qualquer que seja o "motivo", não a educação).

Ainda colocam o valor todo das transações como se fosse equivalente a dinheiro "dado", e as assinaturas das publicações fossem falsas/fantasmas, só para dar dinheiro à maligna empresa, como se não fosse algo que tivesse chegado às mãos dos alunos, beneficiados -- diferentemente do dinheiro do mensalão, cujo destino final só chegava ao público quando um mensaleiro fazia as compras.

Ok, ok. Voce e outros alardeam o "mensalão". Pergunta: por quê o Serra não usa o que voces usam diariamente aqui, na campanha dele? será que ele não quer baixar o nível, ou será outro motivo?

Será que a imprensa esqueceu? não creio.

Porque a maioria da população não se importa com isto. O seu presidente, quando era oposição e não conseguia votos suficientes, chamava isto de alienação.

Quer uma prova?

Aumente o volume e aprecie:

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:28:54 »

Controle Social

[...]

Interessante. Muito interessante.

Sim, e...

Não lhe parece estranho que um jornalista que faz comentários sobre política e economia não tenha nenhuma (ou tenha pouquíssimas) crítica(s) para um modelo que é continuísmo puro do governo anterior, no que se refere à política fiscal, monetária e econômica?  

« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 22:33:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:31:24 »
Quando ele tinha um programa na tv cultura, ele uma vez mencionou não haver evidência empírica ou teórica para a manutenção das taxas de juros que estavam praticando.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:31:54 »
Porque a maioria da população não se importa com isto.

POrque, então, a maioria da população não se importa com isso???

Ou seja, o Povo não sabe votar, etc... Mas quem é esse tal de Povo? Essa abstração, quem é?

Esse Povo sempre leva a culpa e nunca aparece, porque quem fala dele não se inclue como Povo. E será o que, afinal?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:35:17 »
Apareceu uma lulete pra fazer tu quoque.

Mantenha o nível, se for do seu feitio.

Destarte seu comentário pejorativo, tenho o direito.
De fazer tu quoque não, falacias são contra as regras do fórum.

Qual falácia cometí?
tu quoque.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:35:38 »

Ou seja, o Povo não sabe votar, etc... Mas quem é esse tal de Povo? Essa abstração, quem é?

Esse Povo sempre leva a culpa e nunca aparece, porque quem fala dele não se inclue como Povo. E será o que, afinal?

Estas questões merecem uma análise mais acurada e não uma simples resposta baseada em "paixões eleitoreiras".

Voce viu o vídeo que eu indiquei? Qual é a sua opinião?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:35:47 »
Pode-se falar do povo de forma abstrata, atribuindo a ele uma dada característica geral, que não tenhamos nós mesmos, desde que isso seja muito comum. Como, "o povo brasileiro gosta muito de futebol". Faço parte do povo, mas não dou a mínima para futebol.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:42:22 »

Estas questões merecem uma análise mais acurada e não uma simples resposta baseada em "paixões eleitoreiras".

Voce viu o vídeo que eu indiquei? Qual é a sua opinião?

Verei com mais calma...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:44:14 »
Pode-se falar do povo de forma abstrata, atribuindo a ele uma dada característica geral, que não tenhamos nós mesmos, desde que isso seja muito comum. Como, "o povo brasileiro gosta muito de futebol". Faço parte do povo, mas não dou a mínima para futebol.

E o povo americano adora basketbol e ninguém fica dizendo que eles são imbecis por isso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #37 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:45:45 »
"Um paralelo entre Goebbels e Lula"

Qual é aquela lei de citar o Hitler numa discussão, eu sempre esqueço...?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #38 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:49:05 »

Lei de Godwin. O Matheus de Souza citou numa das primeiras mensagens do tópico.

-x-x-x-x-x-x

O que eu não entendo são os indivíduos que se armam até os dentes para defender qualquer um dos dois candidatos.
Acho que está claro que idoneidade não é o forte de nenhum dos dois.  :)

E o Lula já tem um belo acervo aqui no CC.  :P
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 22:53:53 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:54:27 »

Lei de Godwin. O Matheus de Souza citou numa das primeiras mensagens do tópico.

Isso, Valeu. :ok:

FHC, Caetano, Serra, Veja, Globo, Folha, Índio, Agripino, entre outros estão inclusos ai. Esse é o lema quando não consegue convencer, apele para o nazismo, facismo, comunismo, e faça os paralelos, sempre tem a garantia de que os extremos te darão atenção.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:59:08 »

E o povo americano adora basketbol e ninguém fica dizendo que eles são imbecis por isso.

Ainda bem, porque eu sou americano e gosto do Chicago Bulls! :lol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:00:27 »
Isso, Valeu. :ok:

FHC, Caetano, Serra, Veja, Globo, Folha, Índio, Agripino, entre outros estão inclusos ai. Esse é o lema quando não consegue convencer, apele para o nazismo, facismo, comunismo, e faça os paralelos, sempre tem a garantia de que os extremos te darão atenção.

Acho que não entendi _Juca_!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:03:32 »
Me referi aos ultimos comentários deles, acusando de autoritarismo, facismo, nazismo, matadores de criancinhas, e outros paralelos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:10:09 »
Me referi aos ultimos comentários deles, acusando de autoritarismo, facismo, nazismo, matadores de criancinhas, e outros paralelos.

No último texto de FHC, publicado no Estado de São Paulo há poucos dias, eu não vi nenhum destes adjetivos, mas sim uma crítica coerente e até elogios ao governo Lula.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:14:30 »

No último texto de FHC, publicado no Estado de São Paulo há poucos dias, eu não vi nenhum destes adjetivos, mas sim uma crítica coerente e até elogios ao governo Lula.

Não lembra das comparações que ele fez dos atos do Lula com Mussolini na semana passada?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:52:16 »

Não lembra das comparações que ele fez dos atos do Lula com Mussolini na semana passada?

Não.

Em qual periódico foi publicado?
Foto USGS

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #46 Online: 22 de Setembro de 2010, 00:16:30 »

Não disse? :D
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Setembro de 2010, 00:28:36 »
Eu tenho medo, muito medo.  :histeria:

Relembrar é viver:

http://www.youtube.com/watch?v=DEeNSkXn5mY

Algo mais pertinente a se relembrar do que uma atriz dando sua opinião:

<a href="http://www.youtube.com/v/M3ituI8y5qg&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/M3ituI8y5qg&amp;feature=related</a>

Infelizmente, não tão engraçado.

A mim não surpreende nem um pouco.

Desde muito tempo que não tenho a menor expectativa de encontrar coerência no discurso de políticos, sejam eles quem sejam. A começar pelos que estão no Poder.

Lula é um fenômeno tardio de populismo sul-americano. Se prosseguirmos com a maturidade da sociedade brasileira, sem sobressaltos maiores (e espero que isso aconteça), provavelmente deverá ser o último.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 00:53:34 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 22 de Setembro de 2010, 00:37:50 »
Cadê as luletes pra defender o Lührer?
Além de considerados como debios mentais, também somos nazistas  :o

Defender? Apenas exerco o meu direito democrático do voto. Estou em paz.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Setembro de 2010, 03:25:20 »
Ahh como é bom ter a imprensa....

(...)

Esta “comprinha” representa quase 25% da tiragem total da revista Nova Escola e injetou R$ 3,7 milhões aos cofres do ‘barão da mídia’ Victor Civita. Mas este não é o único caso de privilégio ao Grupo Abril. O tucano Serra também apresentou proposta curricular que obriga a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições encalhadas do ‘Guia do Estudante’, outra publicação do
Tá, e mesmo que essas informações sejam verdadeiras, no que desmente o tópico? Só conseguiu desviar o foco da discussão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!