Autor Tópico: Um paralelo entre Goebbels e Lula  (Lida 7872 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Um paralelo entre Goebbels e Lula
« Resposta #75 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:37:35 »
Eu já estou vendo as manchetes do dia 4 de outubro, os jornais recuando, o Lula recuando, e esse mesmo pessoal falando que não era bem assim, que o clima esquentou nas eleições, que não havia golpe nem de um lado nem do outro, que a impressa é imparcial, que o governo não quer controle de nada,etc e tal.blablablá...

Ai vem as manchetes da Dilma presidente, a primeira mulher, os desafios pela frente, e vai parecer que não aconteceu nada, até chegar perto das próximas eleições e...
O aspecto mais histórico da humanidade em questão é o marketing utilizado pelo estado. O Nazismo foi proeminente na sua utilização e tinha até um papel militar. Hoje a guerra está mais no âmbito econômico, porém os arsenais informacionais continuam a se desenvolver. Mesmo não sendo nas políticas externas e sim nas dinâmicas eleitorais, ou melhor, de forma conjugada.

O maior erro que considero nessas análises, são as comparações equivocadas entre nações e partidos políticos com comportamentos humanos individuais. As vezes comparando até atritos entre o indivído e o estado (roubo, por exemplo) com a complexidade partidária e estatal.

Sem falar na mobilização por todos os cantos do fCC para demonstrar os sentimentos políticos (mais usual o de imagens non-senses), seja de indignação ou outros e normalmente direcionados aos que apresentam um sentimento político oposto.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #76 Online: 25 de Setembro de 2010, 13:15:35 »

O maior erro que considero nessas análises, são as comparações equivocadas entre nações e partidos políticos com comportamentos humanos individuais. As vezes comparando até atritos entre o indivído e o estado (roubo, por exemplo) com a complexidade partidária e estatal.

Concordo com voce. Há um reducionismo ignóbil entre indivíduo e partido político. O partido é muito mais complexo que um indivíduo, pois é formado de inúmeros indivíduos. Ás vezes tenho a dificuldade de apresentar aqui essa minha visão, pois falta paciência minha.

Quem sabe um dia eu poste uma dissertação sobre Kierkegaard, o Indivíduo e a nação.

O que observo no meu dia-a-dia é que as pessoas não têm partido político. Votam apenas no indivíduo político. Mas, o indivíduo político nada será sem um partido. O partido é a congregação de idéias e ideais de uma coletividade. O indivíduo será mais um que soma nesta congregação.

É necessário que o povo brasileiro tenha a verdadeira noção do que representa um partido político.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:00:59 »
É necessário que o povo brasileiro tenha a verdadeira noção do que representa um partido político.

Não existe muito o que dizer, no caso do PT é apenas uma enorme quadrilha.

Offline prgentil

• Nível 01
  • *
  • Só faltava eu, agora não falta mais.
    • http//gentilpereira.blogspot.com
« Resposta #78 Online: 25 de Setembro de 2010, 16:39:29 »
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/20/centrais-sindicais-fazem-ato-contra-imprensa-nesta-quinta-feira-919905878.asp
Centrais sindicais fazem ato contra a imprensa nesta quinta-feira

Leila Suwwan

SÃO PAULO - Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a imprensa de agir como partido político, as centrais sindicais, alguns sindicatos, partidos governistas e movimentos sociais farão na quinta-feira o "Ato contra o golpismo midiático", em São Paulo. O convite para o evento, divulgado pelo PT, acusa a imprensa de "castrar o voto popular", "deslegitimizar as instituições" e destruir a democracia. E não faz menção explícita à onda de denúncias de corrupção que atingem a Casa Civil da Presidência.

"Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservado, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando estão grupos de comunicação que, pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar, já demonstraram seu desapreço pela democracia", diz o texto.

De acordo com o site do PT, estarão presentes líderes de sindicatos e movimentos sociais. São listados: CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, MST e UNE. Também estão confirmados políticos de PT, PCdoB, PSB e PDT, todos partidos da coligação da candidata a presidente Dilma Rousseff.

Em comício em Campinas, no sábado, o presidente Lula acusou a imprensa de não agir de forma democrática . O discurso provocou reações da ANJ (Associação Nacional de Jornais) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) . Lula disse que a população não precisa mais de formadores de opinião e acrescentou: "Nós somos a opinião pública".

Tradução: "Não pensem, não se informem. Aceitem o que o PT disser".

.
ui ui ui

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #79 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:45:37 »
Concordo com voce. Há um reducionismo ignóbil entre indivíduo e partido político. O partido é muito mais complexo que um indivíduo, pois é formado de inúmeros indivíduos. Ás vezes tenho a dificuldade de apresentar aqui essa minha visão, pois falta paciência minha.

Quem sabe um dia eu poste uma dissertação sobre Kierkegaard, o Indivíduo e a nação.

O que observo no meu dia-a-dia é que as pessoas não têm partido político. Votam apenas no indivíduo político. Mas, o indivíduo político nada será sem um partido. O partido é a congregação de idéias e ideais de uma coletividade. O indivíduo será mais um que soma nesta congregação.

Viu só Hugo? Uma postagem tranquila e com boas informações. Não seria mais produtivo se todas fossem assim?
Alguns aqui tem a posição fechada (destesto PT e pronto), outros estão em formação (como eu), e postagens assim poderiam contribuir mais.

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #80 Online: 26 de Setembro de 2010, 16:00:57 »
editado

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #81 Online: 26 de Setembro de 2010, 19:44:03 »

Viu só Hugo? Uma postagem tranquila e com boas informações. Não seria mais produtivo se todas fossem assim?
Alguns aqui tem a posição fechada (destesto PT e pronto), outros estão em formação (como eu), e postagens assim poderiam contribuir mais.

Abraços.

É isso aí...

Às vezes tento subir o nível do debate, ás vezes não consigo. O que voce frisou é uma verdade para mim, ou seja, que necessitamos compreender melhor o que seja um partido político e sendo filiado a algum, constriur um programa e lutar por sua objetivação.

Difícil é debater isso aqui quando alguns só fazem exculhambar e denigrir. Aliás, esses nunca se comprometem com partido nenhum e se acham no direito de destratar todos.

Quando não há comprometimento, não há exigências, ninguém pode cobrar.  
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #82 Online: 26 de Setembro de 2010, 22:25:15 »
Ué, precisa torcer para algum time pra poder falar de futebol?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #83 Online: 26 de Setembro de 2010, 22:48:54 »
Eu vejo que no "fanatismo" dos times, o que mais se deixa de lado é a análise cética do futebol enquanto esporte. O que mais se usa é o conhecimento futebolístico em defesa de seu time do coração. O importante no final das contas é ganhar o debate sobre qual time é o melhor, de acordo com as informações esportivas do momento. A diversão é essa, no meu entendimento.

Vejo certas semelhanças com a discussão política  :?

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2010, 22:50:12 »
Eu vejo que no "fanatismo" dos times, o que mais se deixa de lado é a análise cética do futebol enquanto esporte. O que mais se usa é o conhecimento futebolístico em defesa de seu time do coração. O importante no final das contas é ganhar o debate sobre qual time é o melhor, de acordo com as informações esportivas do momento. A diversão é essa, no meu entendimento.

Mas segundo o Hugo, quem não tem partido não pode criticar o PT.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:12:30 »
Difícil é debater isso aqui quando alguns só fazem exculhambar e denigrir. Aliás, esses nunca se comprometem com partido nenhum e se acham no direito de destratar todos.
Se todos, sem exceção, são uma bosta, não há como escolher um.
Eu voto em candidatos, não em partidos, embora reconheça que, se um candidato é petista, ele vai ter que ser muito bom para que eu vote nele.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #86 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:21:14 »
Eu voto em candidatos, não em partidos, embora reconheça que, se um candidato é petista, ele vai ter que ser muito bom para que eu vote nele.

Acho que esse critério deveria ser usado para todos os candidatos e para todos os partidos, "se for do .........., tem que ser muito bom para que eu vote nele."

Mostrou sua condicionalidade ideológica ao ser seletivo, pois se não for do PT não precisa ser necessariamente muito bom, por essa lógica.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:47:46 »

Acho que esse critério deveria ser usado para todos os candidatos e para todos os partidos, "se for do .........., tem que ser muito bom para que eu vote nele."

Mostrou sua condicionalidade ideológica ao ser seletivo, pois se não for do PT não precisa ser necessariamente muito bom, por essa lógica.
Eu diria que o PT é um dos poucos partidos com uma identidade (embora não tenha restado ninguém dos fundadores, pois foram todos embora ao perceber que ele se prostituiu).

Só que eu não gosto dessa identidade e muito menos de quem está nele hoje em dia, portanto ser do PT (ou do PSOL, ou PCO etc.) já é um defeito grave, enquanto que ser dos outros partidos em geral não significa nada e o que vale é o candidato em si.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #88 Online: 27 de Setembro de 2010, 17:22:28 »

Eu diria que o PT é um dos poucos partidos com uma identidade (embora não tenha restado ninguém dos fundadores, pois foram todos embora ao perceber que ele se prostituiu).

Só que eu não gosto dessa identidade e muito menos de quem está nele hoje em dia, portanto ser do PT (ou do PSOL, ou PCO etc.) já é um defeito grave, enquanto que ser dos outros partidos em geral não significa nada e o que vale é o candidato em si.

É uma forma honesta de pensar, respeito muito, embora não concorde com suas considerações quanto a esquerda.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Setembro de 2010, 18:18:52 »

Mas segundo o Hugo, quem não tem partido não pode criticar o PT.

Mais uma vez voce não entendeu... leia novamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:22:50 »

Quando PT se coliga com PMDB e até PSDB de vez em quando, partido é um conceito que deixa de fazer qualquer sentido que "devesse" ter. É mais como uma forma de sindicalismo para a classe política.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:27:12 »
Eu não voto em partidos, voto em pessoas. 70% dos meus votos foram para o psdb,  uns 25% para o pt e 5% para o restante.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #92 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:06:33 »
Eu não voto em partidos, voto em pessoas. 70% dos meus votos foram para o psdb,  uns 25% para o pt e 5% para o restante.

Muito semelhante a um individuo que vai à igreja por que gosta do padre. Quando se descobre que o padre é pedófilo, muda para uma igreja evangélica.

Quando descobre que o pastor transa com a vizinha, muda para outra denominação e aí vai indo até encontrar um perfeito.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:29:21 »
O único paralelo que traço entre Goebbels e Lula é:

a) Goebbels era um cara instruído que convencia o populacho ignorante;
b) Lula é uma cara sem instrução que convence o populacho ignorante;

No mais, de boas intenções, o inferno está cheio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #94 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:16:44 »
Eu não voto em partidos, voto em pessoas. 70% dos meus votos foram para o psdb,  uns 25% para o pt e 5% para o restante.

Muito semelhante a um individuo que vai à igreja por que gosta do padre. Quando se descobre que o padre é pedófilo, muda para uma igreja evangélica.

Quando descobre que o pastor transa com a vizinha, muda para outra denominação e aí vai indo até encontrar um perfeito.

Não sei se isso é necessariamente melhor do que o cara que diante do padre pedófilo, acredita que a criancinha é que tava dando mole, mas o pobre coitado do padre é que é a vítima...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #95 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:24:05 »

Não sei se isso é necessariamente melhor do que o cara que diante do padre pedófilo, acredita que a criancinha é que tava dando mole, mas o pobre coitado do padre é que é a vítima...

A questão aqui não é o que é melhor ou pior... é a atitude. Geralmente seguir pessoas é um risco grande, ou seja, podemos nos decepcionar. Seguir uma idéia, para mim, é louvável.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:51:10 »
Eu não voto em partidos, voto em pessoas. 70% dos meus votos foram para o psdb,  uns 25% para o pt e 5% para o restante.

Não adianta votar num partido se nenhum de seus representantes presta, se não há ninguém para por em prática os princípios que o partido prega. O partido deixa de existir, para todos os fins.

Por outro lado, pode ser que nenhum dos representantes de algum deus preste, mas isto não impede que você siga os mandamentos daquela religião e se salve. Aquele deus continua existindo.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:00:29 »
Não adianta votar num partido se nenhum de seus representantes presta, se não há ninguém para por em prática os princípios que o partido prega. O partido deixa de existir, para todos os fins.

Neste caso fica óbvio. Talvez seja o caso do DEM.

Será que esse partido fará algum Governador e até Senador nesta eleição. Alguém sabe como está a situação do DEM?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #98 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:15:40 »
Eu escuto boas coisas do Kassab, ele é do DEM. Mas como não vivo na pele, não possso garantir.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:43:38 »
Neste caso fica óbvio. Talvez seja o caso do DEM.

Será que esse partido fará algum Governador e até Senador nesta eleição. Alguém sabe como está a situação do DEM?

Acho que postei no tópico Eleições 2010 uma matéria em que os próprios caciques do DEM estavam preocupados que aquela merda acabasse.
Espero que acabe!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!