O meu problema com os Nefelins é que não há nenhum fóssil verdadeiramente registrado que mostre que o homem foi um gigante no passado. Talvez o Neandertal tenha sido um pouco mais alto que o homem moderno, pois este era mais forte e robusto, mas não além disso. Deveria ter só uns poucos centímetros a mais que a média do homem atual. Mas não teria sido um verdadeiro gigante propriamente dito.
Das imagens que aparecem um ou mais homens próximos a um esqueleto gigante, ao invés da matéria mostrar isso de uma forma mais séria, mostra isso de forma mais sensacionalista. Para mim, qualquer matéria sensacionalista já refuto, justamente por não ser séria, por faltar credibilidade. E porque essas matérias atiçam o lado emocional das pessoas, como forma da mídia ganhar audiência com isso. Eu, por exemplo, duvido do caso Bilú. Não é nem muito pelo ET em si, mas por causa do tipo de matéria, que não foi tão séria, por exemplo, quanto um documentário sério. Houve sim certo apelo emocional. E sempre que há um apelo emocional, já é-me sensacionalismo.
Quanto a certas coisas como Nibiru, vegetação em Marte, entrevistas de astronautas que teriam visto eventos estranhos na Lua...
Olha, vou ser sincero, eu não acredito plenamente no que a NASA diz. Para mim ela é meio tendenciosa (ela é parte do governo americano, e eu também não acredito plenamente em políticos). No caso de Nibiru, muitos afirmam já terem visto a estrela deste planeta e que ela estaria se aproximando, mas os agentes da NASA negam. Apenas não acredito nisso ainda porque não há uma confirmação unânime, ou seja, eu não sei mais quem está falando a verdade. Eu já vi algumas imagens de coisas estranhas na Lua, como duas crateras hexagonais uma dentro da outra, uma espécie de estrutura alta vista de longe, entre outras coisas. Teve até uma imagem grande em que havia, no canto dela, uma estranha estrutura que parecia um caminhão com o símbolo de radiação na parte lateral...

É claro que nenhuma agência espacial ousaria publicar estas imagens, a não ser se algum interno já aposentado decidir pegar algumas imagens guardadas e então resolver expô-las. Até Buzz Aldrin também fala sobre algo de especial em Fobos! Quer dizer, os próprios astronautas estão fazendo seus relatos (pois antes eles eram proibidos de falar sobre certos eventos que presenciaram, principalmente por parte da CIA, que é o órgão de censura dos EUA, e olha que o EUA se mostra com aquela propaganda de liberdade, a liberdade americana é hipócrita, falsa), mas os astrônomos (condicionados em sua educação acadêmica), que nem para a Lua foram, negam... estranho, não acham?

E agora, em quem acreditar? Nos astronautas (que também eram condicionados) ou nos astrônomos que viveram sempre aqui na Terra e nunca presenciaram nenhum fenômeno anômalo e que recebem ordens do governo, e que ainda por cima tem influência de outros órgãos?