Autor Tópico: Mais uma para a lista de sites conspiracionistas... Os Nefelins... Só pérolas!  (Lida 14496 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Mais uma para a lista de sites conspiracionistas... Os Nefelins... Só pérolas!
« Resposta #100 Online: 10 de Dezembro de 2010, 09:44:05 »
A falta de evidência da alma parte apenas do pressuposto das academias e do dogma que elas seguem de apenas seguir pelo método científico em laboratório que apenas se foca no mundo material.

Difícil hein Enio?

Poxa vida, você insiste em afirmar que o MC não poderia ser utilzado para evidênciar almas...
Então posso utilizar qualquer método para evidênciar o Gorpo, do He-man?
Desse jeito até os Ursinhos Carinhosos existem em algum plano astral...

Enio, você não está confundindo desenho animado que assistia na Manchete, Record e Globo com o mundo real?

Vai me dizer que realmente existe um Dexter que mata assassinos?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, 09:49:05 por Mr. Mustard »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Mais uma para a lista de sites conspiracionistas... Os Nefelins... Só pérolas!
« Resposta #101 Online: 10 de Dezembro de 2010, 10:27:27 »
Citação de: Enio
É verdade que Kardec tinha uma tendência racista, mas isso não é nem usado no meio espírita. O espiritismo não é uma religião racista, Kardec poderia ter sido, mas a religião, não. Quer dizer, então pelo fato de ele ter fundado um grupo de estudiosos sobre assuntos espirituais que então o cara é charlatão? Até onde você vai com esse raciocínio? Tem certeza de que ele era charlatão? Quem disse isso? Mais uma vez você está afirmando algo sem uma evidência.

::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #102 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:16:29 »
Caro - mr Mustard

Então posso utilizar qualquer método para evidênciar o Gorpo, do He-man?
Desse jeito até os Ursinhos Carinhosos existem em algum plano astral...

Existem mesmo :!: :arrow: Dado que já sonhei com eles :!: :arrow: :) E não só os ursos... Os leões, e outros animais habitualmente agressivos para o homem comum: também o Tarzan, o Fantasma, o Mandrake e outros peritos em artes marciais da banda desenhada. :arrow: :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:22:34 »
Caro - West

-------------------------------------------------
"Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"

Citação de: Contini  em  28 Out 2010, 13:59:18Só uma dica, esse site rende umas boas risadas. Eu cheguei a pensar que era um site de paródia aos moldes de alguns por aí que parodiam sites crentes, mas parece que o cara acredita mesmo nisso!

Os crentes são tão non-sense que não há paródia que os supere! São inimitáveis! 

Minha versão da lei de Poe - não há como saber se alguém está apenas tirando sarro da tua cara ou realmente acredita nos bullshits que fala, a menos que deixe essa segunda opção explicitada.

Caríssimo: :arrow: você acertou no ponto do i - mesmo :!:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:26:55 »
Citação de: Enio
É verdade que Kardec tinha uma tendência racista, mas isso não é nem usado no meio espírita. O espiritismo não é uma religião racista, Kardec poderia ter sido, mas a religião, não. Quer dizer, então pelo fato de ele ter fundado um grupo de estudiosos sobre assuntos espirituais que então o cara é charlatão? Até onde você vai com esse raciocínio? Tem certeza de que ele era charlatão? Quem disse isso? Mais uma vez você está afirmando algo sem uma evidência.

::)

Não acredito que Kardec tinha a intenção de enganar. Kardec era apenas um bobão que filtrava e organizava o besteirol "recebido" por um pequeno grupo de médiuns. A sua experiência de professor de liceu deu uma roupagem didática a todas aquelas bobagens e facilitou o "vôo da galinha" nos anos anos iniciais do espiritismo na França. É bom esclarecer que a "epidemia" espiritual que assolou a Europa na época não era espírita-kardecista mas espiritualista. O sucesso do kardecismo foi êfemero mas convenientemente aproveitado, principalmente no Brasil. As diferenças são tão gritantes que os espíritas ingleses nem acreditam na reencarnação, um dos pilares da DE.

Podemos ainda ver Kardec como uma vítima de fraude inconsciente, de alguém que, motivado pela vaidade, altera conteúdos, estabelece filtros pessoais para validar fatos duvidosos e se convence sinceramente disso, construindo uma lógica aparentemente coerente.

Em todo caso, pouca importa, só sobrou bobagem. Kardec não tem expressividade alguma na história do pensamento religioso, na filosofia e na ciência. Apenas um zé-mané que foi adotado pelos brasileiros, que tem tradição em adotar pés-de-chinelo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #105 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:34:42 »
Caro - Enio

Eu escrevo mesmo de forma espontânea, ao invés de copiar e colar. Talvez um dia termine como escritor.

:ok: :arrow: Sinceramente, parece-me que você tem talento e é promissor :!: Aproveite a embalagem e comece a escrever o seu 1.º livro. :arrow: :) 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:39:46 »
Caro - Enio

Eu escrevo mesmo de forma espontânea, ao invés de copiar e colar. Talvez um dia termine como escritor.

:ok: :arrow: Sinceramente, parece-me que você tem talento e é promissor :!: Aproveite a embalagem e comece a escrever o seu 1.º livro. :arrow: :) 

Recomendo que seja uma edição digital. Não podemos deixar uma árvore morrer em vão.  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #107 Online: 10 de Dezembro de 2010, 11:42:17 »
Caro - Enio

Recomendo que seja uma edição digital. Não podemos deixar uma árvore morrer em vão.  :hihi:

:hehe: :hehe: :hehe: :hehe:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #108 Online: 10 de Dezembro de 2010, 13:03:21 »
Caro - Gigaview

CitarE você só acredita em quem nega a alma, não é? Eu poderia acreditar, desde que me provasse que um determinado método é charlatanismo por essência e que esteja envolvido com almas. Mas ainda teria que me provar que todos também o são, o que vai ser uma tarefa muito difícil para conseguir me convencer de forma satisfatória.

............................................

Defina o que é alma e prove que ela existe. Depois a gente conversa. Não vou ficar perdendo tempo com papo furado.

Opinadores doutra freguesia - afirmam - que você é uma alma vivente :!:

Eles definem como alma vivente, o ser vivo, "de sangue, carne e osso" :!:

Para outros a alma, é a consciência, ou auto-percepção :!:

E alguns mais, o "eu" :!:

Como ainda ninguém conseguiu isso durante a história da humanidade, e vendo o nível dos seus posts, acho que você também não vai conseguir, portanto esquece....

Concerteza, que conforme as mais diversas culturas, a definição de alma pode variar.

Eu agrego a dogmática jeovita - ao 1.º postulado cartesiano. Eu penso, logo existo :!:

Como ainda ninguém conseguiu isso durante a história da humanidade

Portanto - como o conceito d'alma, não é absolutamente consensual - fica demonstrado, que o que acima você afirmou, não é uma verdade perfeitamente "científica", nem universal.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, 13:06:59 por lusitano »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 10 de Dezembro de 2010, 13:06:08 »
Existem mesmo :!: :arrow: Dado que já sonhei com eles :!: :arrow: :) E não só os ursos... Os leões, e outros animais habitualmente agressivos para o homem comum: também o Tarzan, o Fantasma, o Mandrake e outros peritos em artes marciais da banda desenhada. :arrow: :)

Lusa,

Você tem problemas... :hehe:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #110 Online: 10 de Dezembro de 2010, 13:20:02 »
Caro - Mr. Mustard

Citação de: lusitano  em  Hoje às 11:16:29.

Existem mesmo: dado, que já sonhei com eles :!: :arrow: E não só os ursos... Os leões, e outros animais habitualmente agressivos para o homem comum: também o Tarzan, o Fantasma, o Mandrake e outros peritos em artes marciais da banda desenhada. 

=======================

Lusa,

Você tem problemas... :hehe:

Parece-me que sim :!: :arrow: Aprecio cinema imaginário: ou seja; o sonho, mais ou menos astral... :arrow: :) 

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #111 Online: 11 de Dezembro de 2010, 15:31:03 »
Eu penso, logo existo
Uma árvore, mesa ou carro não pensam e podem existir. Até mesmo formigas, vermes, peixes... Você pode não ter consciência de nada ou de si mesmo e mesmo assim estar, por exemplo, correndo atrás de uma zebra ou fugindo de um tigre!

Aproveite a embalagem e comece a escrever o seu 1.º livro.
Mas eu já estou escrevendo uma obra com minhas idéias. E já tem pouco mais de 666 páginas.

É verdade que alguns brasileiros adotaram o Espiritismo, porém mais como religião do que filosofia ou por pesquisa mediúnica. E isso pelo fato do povo brasileiro ser mais religioso mesmo, disso não lhe tiro a razão. É verdade que este fenômeno só ocorreu na Europa. Mas de acordo com espíritas, este evento só ocorreu na Europa pois era o continente onda haviam mais intelectuais, e o mais propício para a criação do Espiritismo, o verdadeiro motivo deste e outros fenômenos (de acordo com revelações mediúnicas).

Não foi Kardec que criou o Espiritismo por conta própria, mas, de acordo com espíritas, por influência espiritual, e não unicamente particular. Os espíritas ingleses não devem acreditar na reencarnação por influência cultural religiosa deles, ou alguma outra influência. Isso talvez pode ser pelo fato deles serem um povo muito conservador, que então escolheu manter o conceito da ressurreição.

Podemos ainda ver Kardec como uma vítima de fraude inconsciente, de alguém que, motivado pela vaidade, altera conteúdos, estabelece filtros pessoais para validar fatos duvidosos e se convence sinceramente disso, construindo uma lógica aparentemente coerente.
Provavelmente você deve pensar que todo médium é assim, um charlatão, seja consciente ou inconsciente. Se não tem motivo de enganar, é inconsciente, se tem motivo de enganar, consciente. Ou então de todo aquele que constrói algo como o Espiritismo.

O Espiritismo foi feito na França do que no Japão porque a mentalidade européia era mais propícia à construção do Espiritismo do que a mentalidade oriental, que é muito cheia de superstições, entre outras coisas. E a idéia de reencarnação oriental é diferente da espírita. Ou seja, se fosse feito no oriente, não estaria de acordo com o planejamento das ditas entidades superiores. É isso. Se você estivesse no lugar deles e descobrisse que uma parte do mundo é mais propícia à criação daquilo que você quer que crie, onde você escolheria, no lugar mais propício, ou então num outro lugar qualquer? O tal racismo é obra da síntese da lógica de Kardec, e não das entidades que o levaram a criar o Espiritismo.

Quanto à alma em si... a alma seria um organismo ou entidade originada de um ou mais universos paralelos ou extrafísicos que se ligam aos corpos de organismos de um universo de matéria de menor frequência ou mais densa. A alma é, basicamente isso. Mas ela seria algo, e não nada. Lembrando que a alma não é consciência, ela teria um mecanismo que formaria a consciência, assim como a idéia de que o cérebro é que cria a consciência. Pois não aceito que o pensamento é causa, mas efeito. Neste caso, efeito da alma, não somente do cérebro.

Poxa vida, você insiste em afirmar que o MC não poderia ser utilzado para evidênciar almas... Então posso utilizar qualquer método para evidênciar o Gorpo, do He-man? Desse jeito até os Ursinhos Carinhosos existem em algum plano astral...
 :histeria:  Não estou dizendo que o MC não possa ser usado para avaliar a composição da alma... é que ainda nem conseguimos penetrar em outro universo paralelo, e se é assim, como então poderíamos pensar em medir a alma, já que a alma é um organismo extrafísico?

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 15:33:24 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Dezembro de 2010, 15:40:56 »
Para uma mesa girar sozinha sem truque, ela precisaria de uma quantidade absurda de energia. E mais, elas não giravam só aleatoriamente, mas também de forma que indicavam SIM ou NÃO. Da mesma forma que ocorre nos copos em cima de uma mesa cheia de letras e números, em que há formação de palavras ou frases. Se fosse aleatório, não haveria formação de palavras ou frases com sentido, como já ocorreu em muitos casos. O mesmo no caso das mesas. A diferença entre um fenômeno ser ou não convincente é o sentido dele como nos exemplos anteriores.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 15:46:33 por Enio »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 11 de Dezembro de 2010, 15:53:51 »
mas é com truque, foi uma farsa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #114 Online: 11 de Dezembro de 2010, 16:43:09 »
Mas eu já estou escrevendo uma obra com minhas idéias. E já tem pouco mais de 666 páginas.

:shocked: :hehe: :hehe: :hehe: :hehe: :hehe:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 11 de Dezembro de 2010, 18:10:27 »
Quanto à alma em si... a alma seria um organismo ou entidade originada de um ou mais universos paralelos ou extrafísicos que se ligam aos corpos de organismos de um universo de matéria de menor frequência ou mais densa. A alma é, basicamente isso.

:olheira:

Inacreditável.  :'(

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 11 de Dezembro de 2010, 21:25:54 »
Para uma mesa girar sozinha sem truque, ela precisaria de uma quantidade absurda de energia. E mais, elas não giravam só aleatoriamente, mas também de forma que indicavam SIM ou NÃO. Da mesma forma que ocorre nos copos em cima de uma mesa cheia de letras e números, em que há formação de palavras ou frases. Se fosse aleatório, não haveria formação de palavras ou frases com sentido, como já ocorreu em muitos casos. O mesmo no caso das mesas. A diferença entre um fenômeno ser ou não convincente é o sentido dele como nos exemplos anteriores.

Veja essa mesa levitando num restaurante: É um truque.

Ênio, dê uma lida nesse tópico. Assista os vídeos.

../forum/topic=20384.0.html
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 21:35:13 por Gigaview »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #117 Online: 12 de Dezembro de 2010, 00:37:49 »
Mais uma coisa... eu não estou nem aí se sou cético ou crente. O que me importa é uma explicação que me seja racional e convencível a respeito da natureza e do transcendental, é esse o meu foco.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 12 de Dezembro de 2010, 00:40:00 »
Mais uma coisa... eu não estou nem aí se sou cético ou crente. O que me importa é uma explicação que me seja racional e convencível a respeito da natureza e do transcendental, é esse o meu foco.

E o kiko?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 12 de Dezembro de 2010, 00:56:41 »

E o kiko?

É irmão do "É o keko"? :D
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Dezembro de 2010, 00:57:34 »
primo do Tomas e colega do Dunha
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:10:58 »

Amigo do Locha?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:16:21 »

Amigo do Locha?

Que mora ao lado da cada do Mário!
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:17:26 »
 :histeria:

Cunhado do Amadeu!!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:19:27 »
:histeria:

Cunhado do Amadeu!!!

Que é o tio do Chunda!
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x