..
Eu sei que não é o mais de acordo com o que a galera aqui pensa, mas não é um tanto quanto óbvio a relação disto com o nosso sistema econômico? Eu não consigo não ver podridão "conspiratória" nisso.
"Sistema" é bem abrangente. Você se refere a que? Canadá, Suécia, Suíça, Coréia do Sul, Dinamarca são capitalistas também.
Que conspiração seria essa? É a conspiração de países corruptos de merda, como o nosso.
Tem um tópico sobre o atentado em Boston em que se desenvolveu um debate em torno da comoção gerada pelo ataque (monstruoso) e a falta de comoção em relação aos atentados (monstruosos) diários no Iraque. Eu até consigo compreender que os EUA têm um peso maior que o Iraque na mídia, que no Iraque e afeganistão isso é corriqueiro e nos EUA é um fato excepcional, mas isso é justificável?
Quantas pessoas sabem que na somália, no período entre 2011 até o começo de 2013, foi decretado estado de crise pela fome (o termo certo me escapa d memória). MOrreram 280 mil pessoas nesse período.
As perguntas certas não estão sendo feitas.
Muitas vezes, vemos esses países destruídos e pensamos: Poxa, se apenas um pouquinho da riqueza fosse dada para eles, iria salvar muitas vidas.
Ia nada. Desligue o modo esquerda inocente. O dinheiro iria sumir (como recentemente as doações de Madonna) e iria alimentar os senhores da guerra e corruptos.
Se o dinheiro não sumisse, a Somalia não seria o que é.
E não estou dizendo que o que acontece lá não corta meu coração.