Autor Tópico: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...  (Lida 16663 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...
« Online: 29 de Novembro de 2010, 19:49:52 »
Pq Deus permite uma TRAGÉDIA dessas acontecer ??

http://www.diarioonline.com.br/noticia-121827-pedreira-incendio-mata-6-pessoas-da-mesma-familia.html

Estou esperando... :hmph: |( :hmph:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2010, 19:56:04 »
Só isso? Deus já permitiu coisa muito pior. E os religiosos já respondem a essa questão do mesmo jeito há milhares de anos:
a) Deus trabalha de formas misteriosas e escreve certo por linhas tortas.
b) As vítimas foram punidas por seus pecados dessa vida ou de passadas.
c) As vítimas estão passaram por uma provação experimental para evoluir e/ou testar sua fé.
d) Deus levou as vítimas para perto dele, onde sua recompensa será infinitamente maior que a provação por que passaram.

Claro que a resposta correta é a (e) nenhuma das alternativas... ::)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:03:44 »
Aproveitando o gancho:

Segundo a polícia, o crime foi cometido por um homem que se ofereceu para guiar o casal por uma trilha. Após 15 minutos de escalada, o rapaz foi morto e a garota, baleada.

A estudante sobreviveu e ficou ferida na mata, sem poder se locomover por 18 horas, até ser encontrada pelos bombeiros. Ela contou à polícia que, mesmo depois de fugir, o criminoso voltou ao local para estuprá-la.
> http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2391246.xml

Também espero uma explicação (se é que uma coisa dessas tem explicação).

"Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração."
- Arthur Schopenhauer
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:09:45 »
Aproveitando o gancho:

Segundo a polícia, o crime foi cometido por um homem que se ofereceu para guiar o casal por uma trilha. Após 15 minutos de escalada, o rapaz foi morto e a garota, baleada.

A estudante sobreviveu e ficou ferida na mata, sem poder se locomover por 18 horas, até ser encontrada pelos bombeiros. Ela contou à polícia que, mesmo depois de fugir, o criminoso voltou ao local para estuprá-la.
> http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2391246.xml

Também espero uma explicação (se é que uma coisa dessas tem explicação).

"Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração."
- Arthur Schopenhauer

Essa aí é mais fácil ainda. É o livre-arbítrio do homem, que Deus só nos deu porque nos ama de montão, bicho.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2010, 21:41:31 »
Esse tópico me cheira a isca... vamos ver se alguém morde.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2010, 22:28:08 »
Nina, a turista! Você consegue me explicar o que o Cientista está falando no outro tópico (Deus existe?)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2010, 22:40:10 »
Esse tópico me cheira a isca... vamos ver se alguém morde.

:nao3: Tsc, tsc vocês não tem vergonha disso seus ateus. Vão todos queimar no fogo do inferno :P
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2010, 06:03:15 »
Eu não sou religioso, mas vou ver se respondo tentando me imaginar como um ...

Se eu acreditasse que há um deus todo bondoso e que tudo saiba ... então aquilo que são tragédias de acordo com o nosso ponto de vista podem não ser para esse deus.

Seria algo parecido com o fato de que para uma criança de conhecimento limitado, tomar uma injeção pode ser uma tragédia, uma verdadeira crueldade que os pais impõe a elas. Mas do ponto de vista dos pais, a dor da injeção é nada comparada a cura de uma doença grave.
Ou seja, a morte da família pode ser uma bobagem se ela for para o paraíso viver uma felicidade eterna ... ou algo similar

Para quem tem fé, deus justifica tudo ... e não há argumentação que mude isso ... por isso tb é que sou ateu da gema ...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2010, 08:58:23 »
Eu não sou religioso, mas vou ver se respondo tentando me imaginar como um ...

Se eu acreditasse que há um deus todo bondoso e que tudo saiba ... então aquilo que são tragédias de acordo com o nosso ponto de vista podem não ser para esse deus.

Seria algo parecido com o fato de que para uma criança de conhecimento limitado, tomar uma injeção pode ser uma tragédia, uma verdadeira crueldade que os pais impõe a elas. Mas do ponto de vista dos pais, a dor da injeção é nada comparada a cura de uma doença grave.
Ou seja, a morte da família pode ser uma bobagem se ela for para o paraíso viver uma felicidade eterna ... ou algo similar

Para quem tem fé, deus justifica tudo ... e não há argumentação que mude isso ... por isso tb é que sou ateu da gema ...

Isso aí é o espiritismo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:08:43 »

http://www.diarioonline.com.br/noticia-121827-pedreira-incendio-mata-6-pessoas-da-mesma-familia.html

Estou esperando... :hmph: |( :hmph:

Olha, como cristão, eu tenho 4 respostas:

a) Deus trabalha de formas misteriosas e escreve certo por linhas tortas.
b) As vítimas foram punidas por seus pecados dessa vida ou de passadas.
c) As vítimas estão passaram por uma provação experimental para evoluir e/ou testar sua fé.
d) Deus levou as vítimas para perto dele, onde sua recompensa será infinitamente maior que a provação por que passaram.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:10:43 »

Caramba, eu escrivi isso? Nem eu estou entendendo o que eu quis dizer aí :o

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:18:24 »
Brincadeira.

Bem, só pro seu tópico não ficar sem uma resposta séria, vou postar o ponto de vista arminiano (que é o meu).

O acaso é a primeira possibilidade.

Outra coisa, se eu construir minha casa em algum local de risco, acho que é óbvio que tenho uma boa chance de sofrer algum acidente. Um bom exemplo disso é o Haiti, onde, segundo meus parcos conhecimentos geológicos, há um encontro de placas continentais que se movimentam de vez em quando e causam terremotos devastadores. Se eu fosse eles iria morar do outro lado da ilha.

Deus, certamente, não terá nada a ver com a desgraça toda que ocorrerá na vida daqueles que se arriscam por conta própria.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:43:07 »
Brincadeira.

Bem, só pro seu tópico não ficar sem uma resposta séria, vou postar o ponto de vista arminiano (que é o meu).

O acaso é a primeira possibilidade.

Outra coisa, se eu construir minha casa em algum local de risco, acho que é óbvio que tenho uma boa chance de sofrer algum acidente. Um bom exemplo disso é o Haiti, onde, segundo meus parcos conhecimentos geológicos, há um encontro de placas continentais que se movimentam de vez em quando e causam terremotos devastadores. Se eu fosse eles iria morar do outro lado da ilha.

Deus, certamente, não terá nada a ver com a desgraça toda que ocorrerá na vida daqueles que se arriscam por conta própria.

Pra que merda serve Deus então? E aquele papo de oniciente, onipresente, onipotente, em resumo o onifodão que tudo pode e tudo vê? Porque ainda assim ele prefere fazer figuração?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:49:24 »
Pra que merda serve Deus então? E aquele papo de oniciente, onipresente, onipotente, em resumo o onifodão que tudo pode e tudo vê? Porque ainda assim ele prefere fazer figuração?

Resumidamente, porque ele nos ama. Agora pare de fazer perguntas comprometedoras, se não ele vai te mandar pro inferno! :hihi:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:57:08 »

Resumidamente, porque ele nos ama. Agora pare de fazer perguntas comprometedoras, se não ele vai te mandar pro inferno! :hihi:

Estarei em melhor companhia, vou tomar uma birita com Capeta, esse sujeito é um milhão de vezes mais ético.  :ok:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:59:46 »
Isso aí é o espiritismo.
Putz ... ainda bem que eu não sou religioso então ... pq senão eu correria o risco de ser igual ao Enio, ou outros espíritas do CC ... Deus me livre ... brincadeirinha aí Enio !!!!

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:17:16 »
Aí acho que a resposta religiosa seria algo do tipo:

"nós não podemos entender a suprema e divina sabedoria da bondade de deus"
ou
"deus escreve certo por linhas tortas"

Mas se o cara acredita em um deus pela fé, deus se explicaria por si só, ou deus seria a explicação final ou suprema.
Claro que isso é a justificação de deus pela fé, e não pela razão, que aí vai pro beleléu ...
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 10:19:27 por gilberto »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:24:36 »
Putz ... ainda bem que eu não sou religioso então ... pq senão eu correria o risco de ser igual ao Enio, ou outros espíritas do CC ... Deus me livre ... brincadeirinha aí Enio !!!!

O Enio definitivamente não é espírita. O Enio é... enista... :o

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:38:26 »
O Enio definitivamente não é espírita. O Enio é... enista... :o
Agora fiquei maus ... acabei de descobrir que o meu lado religioso é enista ... vou me internar ...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:57:51 »
Eu já disse certa vez que as pessoas que acreditam em deus e que precisam desesperadamente de um próposito para suas vidas, devem subtrair suas vidas da maneira que lhes convém e perguntar diretamente ao seu criador.

O planeta Terra agradeceria.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:17:30 »

Pra que merda serve Deus então?
Depende da merda

E aquele papo de oniciente, onipresente, onipotente, em resumo o onifodão que tudo pode e tudo vê? Porque ainda assim ele prefere fazer figuração?

Sei lá... vai ver não gosta muito de usar a sua caixinha de mágica e prefira deixar a maioria das coisas que vc mesmo pode fazer, ao seu encargo. Tipo assim, ficar rico. Eu tô fazendo a minha parte. Vc tá fazendo a sua? Olha que já acumulei uma boa grana.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 11:59:50 por famado »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:44:19 »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:59:09 »
Bem, não me referia ao exercício do sacerdócio nas suas mais variadas vertentes. Isso realmente pode render uma boa grana. Na verdade, estava tentando tirar uma onda de bem sucedido que não espera ajuda de ninguém, mas vc estragou tudo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2010, 12:05:38 »
Bem, não me referia ao exercício do sacerdócio nas suas mais variadas vertentes. Isso realmente pode render uma boa grana. Na verdade, estava tentando tirar uma onda de bem sucedido que não espera ajuda de ninguém, mas vc estragou tudo.

Foi mal cara! :hehe:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2010, 12:17:46 »
Citação de: 4 Ton Mantis
O correto é: COMO ele permite! Conhece física, química? Veja isto:
O estopim teria sido a ocorrência de um curto-circuito na fiação de um ventilador no pavimento inferior da casa... Com isso, as faíscas atingiram uma cortina, o que colaborou para que as chamas se propagassem rapidamente.
O que esperar? Que este suposto deus use de mágica e altere leis as quais possibilitam a nossa existência, por exemplo?
Sou religioso, porém não me preocupo com deus. Caso exista mesmo, e segundo seu “escolhido”, necessitamos apenas de uma regra fundamental: O AMOR!
Meu amigo, tragédias continuarão acontecendo em todas as partes do globo, com ou sem deus.  Isto é fato! Sinto muito. :|

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!