Autor Tópico: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...  (Lida 16665 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...
« Resposta #50 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:28:06 »
A existência de deuses é um fato secundário aqui. O fato primário e que precisa ser provado é se as orações são ouvidas ou não. Portanto, vamos ao fato primário! Como vc não conseguirá provar...

Venci.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:43:22 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:53:22 »
A existência de deuses é um fato secundário aqui. O fato primário e que precisa ser provado é se as orações são ouvidas ou não. Portanto, vamos ao fato primário! Como vc não conseguirá provar...

Venci.
Ok,, é isso que dá querer jogar xadres com  pombo... Se voce fica feliz assim, pode voltar cantando pra casa que venceu o jogo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Novembro de 2010, 21:04:59 »
a) Deus trabalha de formas misteriosas e escreve certo por linhas tortas.
b) As vítimas foram punidas por seus pecados dessa vida ou de passadas.
c) As vítimas estão passaram por uma provação experimental para evoluir e/ou testar sua fé.
d) Deus levou as vítimas para perto dele, onde sua recompensa será infinitamente maior que a provação por que passaram.

Na primeira alternativa, poderia dizer que, para nós, funcionaria de forma misteriosa, mas não teria esse negócio de escrever por linhas tortas. Essa idéia está relacionada ao fato das pessoas verem Deus como uma entidade, o que pode não ser uma verdade, ainda que isso seja afirmado por supostas entidades espirituais (ainda assim não concordaria com elas, pois Deus como entidade consciente é-me um conceito absurdo). Deus, Alá, Jeová, não interessa, desde que se trate apenas de uma causa primária inconsciente, e não mitológica.

Poderia dizer que nem todo acidente que ocorre com um indivíduo tem relação com um pecado cometido numa vida anterior ou atual. Pode ser uma prova a ser vivenciada, por exemplo. Ninguém neste mundo nasce à toa, como pensam os humanistas seculares (do ponto de vista espiritual).

Quanto à terceira alternativa, não vou afirmar e nem negar, pois cada caso é um caso.

Diria que Deus não condena e nem recompensa, isso é um pensamento que o homem criou dentro de sua convicção sobre a causa primária, mas ela, a meu ver, não faria nada de forma consciente, não condenaria ou premiaria, simples assim. Somos nós que condenamos e premiamos e refletimos isso num deus mitológico em que colocamos as nossas confianças e esperanças (mas eu já não faço mais isso, hein).

Para se provar a existência de Deus (não como entidade religiosa e mitológica, mas como uma causa primária de natureza desconhecida) teria que se chegar à conclusão de que é necessário haver uma causa primária para toda a existência que percebemos. Enquanto não haver uma unanimidade para isto, a hipótese da existência de Deus ficará sob critério de cada um. Bem, como o meu raciocínio não humanista secular me indica a necessidade da existência de uma causa primária para todos os eventos, então fica aí a minha hipótese.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Novembro de 2010, 21:13:42 »
Acho que o que o famado está querendo dizer é que o que o estudo de Lourdes refuta é a crença católica de que santos intercedem pelas pessoas. Ou pelo menos essa pessoa. Ele não é católico e julga que as pessoas estavam rezando para a entidade errada, não foi provado que orações para o deus preferido dele também não funcionam.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Novembro de 2010, 23:09:09 »
Se orações funcionam, então o efeito não ocorreria pela vontade de um deus, mas sim por um processo aleatório, envolvendo diretamente aquele que fez a oração. Mas para esta oração dar certo, deve-se estar num determinado estado mental. É como que se este estado mental fosse uma espécie de chave para permitir ligar um mecanismo. Seria mais ou menos assim... você fica num determinado estado mental ou afetivo e então pensa num conteúdo específico. Pode tanto surtir efeito quanto não surtir, pois seria um processo aleatório, o efeito de sua oração.

A expressão "Deus escreve certo por linhas tortas" talvez seja uma verdade aqui, já que neste caso o efeito não seria como esperado pelo pedinte, mas aleatório, que nem o resultado num jogo de dados (não, Deus não joga dados... ele é o dado em si). Mas não se esqueçam de que aqui estou tratando este deus como um mecanismo aleatório, e não uma entidade que vai ouvir suas preces e se encantar com isso.

Depois o efeito aleatório retorna a você por um intermédio, seja ou não através de determinados grupos de espíritos, não tenho como afirmar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Dezembro de 2010, 01:15:06 »
Alguem lê essas viagens do Enio?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 01 de Dezembro de 2010, 03:42:39 »
Alguem lê essas viagens do Enio?
Eu parei faz teeempo....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #58 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:23:01 »
Acho que o que o famado está querendo dizer é que o que o estudo de Lourdes refuta é a crença católica de que santos intercedem pelas pessoas. Ou pelo menos essa pessoa. Ele não é católico e julga que as pessoas estavam rezando para a entidade errada, não foi provado que orações para o deus preferido dele também não funcionam.

Mais ou menos... No fundo, o que eu quis dizer é que estudos baseados em estatísticas, conforme aquele apresentado pelo Manhattan, até são válidos, mas o universo representativo é pequeno e específico. Para alguém provar que os deuses não ouvem as orações, terá que fazer um levantamento estatístico a respeito de todos os deuses para os quais as pessoas de todos os lugares e de todos os tempos dirigem ou dirigiram suas orações. Pode ser até que o único deus verdadeiro, que andou ouvindo as orações, seja um que somente era adorado lá na esquina das ruas A com B, no meio de uma cidadezinha qualquer, num tempo remoto do passado. Portanto, acho que seria muito difícil provar que os deuses não ouvem as orações, porque o universo a ser pesquisado seria por demais extenso e complexo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:51:46 »
Portanto, acho que seria muito difícil provar que os deuses não ouvem as orações, porque o universo a ser pesquisado seria por demais extenso e complexo.

Portanto, a mesma lógica se aplica a supostos milagres, já que o universo a ser pesquisado seria por demais extenso e complexo, uma vez que a cada um milhão de pessoas, uma se cura de um enfermidade qualquer (é um chute).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:59:14 »
Milagres, por definição, não são investigáveis pela ciência. São irreprodutíveis e em tudo são idênticos aos dragões de garegem.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:13:27 »
Milagres, por definição, não são investigáveis pela ciência. São irreprodutíveis e em tudo são idênticos aos dragões de garegem.

Sem dúvida, mas são o carro-chefe de quem desconhece isto.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #62 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:34:39 »
Okay... acho que duas coisas se desvirtuaram neste tópico, uma inversão total de sentido:

1ª (Especificamente para o Famado, mas qualquer um pode me responder). Lamento lhe informar, mas não venceste. Por que? Por lógica. Há de se provar aquilo que se acredita existir. Vou explicar... Eu acredito no planeta terra, cá esta ele, acredito que ele é esférico, esta provado, acredito na força da gravidade, esta provada entendida e pode ser calculada em casos simples por qualquer vagabundo do ensino médio. Não acredito no seu deus, e em nenhum de seus semelhantes, não há prova da existência deles. Um livro, varios livros, também não me valem como prova. Então, sem apelar para as sagradas escrituras, me prove que seu deus existe. Se me provarem um dia, eu não me importaria em reavaliar minhas crenças.

2ª (Especificamente para o Correio) Um deus que não faz milagres? Hum.... Pra que porra serve seu deus?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:42:01 »
Okay... acho que duas coisas se desvirtuaram neste tópico, uma inversão total de sentido:

1ª (Especificamente para o Famado, mas qualquer um pode me responder). Lamento lhe informar, mas não venceste. Por que? Por lógica. Há de se provar aquilo que se acredita existir. Vou explicar... Eu acredito no planeta terra, cá esta ele, acredito que ele é esférico, esta provado, acredito na força da gravidade, esta provada entendida e pode ser calculada em casos simples por qualquer vagabundo do ensino médio. Não acredito no seu deus, e em nenhum de seus semelhantes, não há prova da existência deles. Um livro, varios livros, também não me valem como prova. Então, sem apelar para as sagradas escrituras, me prove que seu deus existe. Se me provarem um dia, eu não me importaria em reavaliar minhas crenças.
Ah, agora eu estou muito cansado. Num dá pra ser outro dia não? Até porque isso não está em discussão aqui;

2ª (Especificamente para o Correio) Um deus que não faz milagres? Hum.... Pra que porra serve seu deus?
Depende da porra.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:47:20 »
Portanto, acho que seria muito difícil provar que os deuses não ouvem as orações, porque o universo a ser pesquisado seria por demais extenso e complexo.

Portanto, a mesma lógica se aplica a supostos milagres, já que o universo a ser pesquisado seria por demais extenso e complexo, uma vez que a cada um milhão de pessoas, uma se cura de um enfermidade qualquer (é um chute).

Eu não estava falando de milagres. Foi o Manhatan que disse que leu uma pesquisa que dizia que, estatisticamente, as orações feitas aos seguidores de Lourdes não eram atendidas. Essa era a discussão. Vcs estão falando de outra coisa.

Mas... sei lá... vai ver dá pra montar uma outra metodologia pra provar que milagres não existem. Tentem aí e depois fala pra gente o resultado.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #65 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:55:26 »
Ah, agora eu estou muito cansado. Num dá pra ser outro dia não? Até porque isso não está em discussão aqui;

Pode sim, bom descanso Famado.  :)

Mas corrigindo: esta sim em discussão, de uma olhadinha nos posts anteriores dos quais você também participou.  :umm:

Depende da porra.

Depende do que? Um deus sem milagres? É um deus? Ele não é onifodão? Então como se justifica essa crença, um desejo infantil pelo peito materno? Me desculpe... mas é muito extranho.

Todo amor é auto-dirigido, amamos o outro pelas sensações que causa em nós e pela sua utilidade. É na verdade.... simples, sincero e bonito.

Se deus exige que tu o ames, o que ele oferece para que sintas isso?  ::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:31:00 »
Mas... sei lá... vai ver dá pra montar uma outra metodologia pra provar que milagres não existem. Tentem aí e depois fala pra gente o resultado.

:olheira:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:38:18 »
Depende do que? Um deus sem milagres? É um deus? Ele não é onifodão? Então como se justifica essa crença, um desejo infantil pelo peito materno? Me desculpe... mas é muito extranho.

O problema é que religiosos não compreendem que Milagres ferem a Oniciência e Onipresença do seu suposto deus.

Qual a utilidade da intervenção pontual quando se sabe de antemão, em todos os lugaresm, o que vai ocorrer?

Daí vão responder: Mas esta é uma forma de deus se pronunciar e aumentarem sua fé...

Aí surge outro problema: Demonstrações de força ferem sua Onipotência;

Enfim, são erros básicos, fáceis de identificar cuja fé proíbe questionamentos a partir da crença por crença, apenas hábito em crer em deus, nada mais.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #68 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:39:07 »

Tá vendo como ele inverte as coisas???? Ateus/Cientistas agora que tem que provar que deus/milagre/Unicornio-Cor-De-Rosa existem.

|( Há um motivo para eu praticamente só participar do Papo Furado.

P.S: Particularmente acho irritante crentes que acha que a ciência deveria trabalhar pra suas religiões.

Mr. Mustard, ou seja que até no principio mais básico dessa fé, a descrição do deus único ela é contraditória? Hum... vejam só.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 12:43:51 por Nohai »

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #69 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:50:04 »

Ele não entende que quem tem que provar é aquele que afirma a existência.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #70 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:01:45 »

Eu creio que milagres existem, só que não acontecem por atacado. Mas não há como te provar isso. Ou mesmo se um determinado acontecimento foi milagroso ou obra da natureza. Eu nunca disse aqui que provaria a existência de milagres, ou dos deuses, ou que as orações são atendidas. Aliás, disse sim, ainda agora pra vc, mas era brincadeira e vc não percebeu.

Adicionalmente, é importante dizer que coisas que dependem de nós, muito provavelmente não serão feitas por Deus. Por exemplo, ganhar dinheiro.

Todo amor é auto-dirigido, amamos o outro pelas sensações que causa em nós e pela sua utilidade. É na verdade.... simples, sincero e bonito.

Se deus exige que tu o ames, o que ele oferece para que sintas isso?  ::)

Primeiro, o amor não é um sentimento, mas uma decisão. Entre um homem em uma mulher, o sentimento é atração sexual. O amor é voluntário. Por exemplo, eu decidi amar a minha mulher depois de sentir atração sexual por ela. O amor foi voluntário, a atração não.

Com relação a Deus, amá-lo é tb é uma decisão de cada um. O que ele oferece em troca são coisas espirituais que estão fora do contexto discutir aqui.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:04:18 »

Ele não entende que quem tem que provar é aquele que afirma a existência.

Olha que entendo. Vc é que não entendeu que eu não afirmei nada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:29:03 »
Mr. Mustard, ou seja que até no principio mais básico dessa fé, a descrição do deus único ela é contraditória? Hum... vejam só.

Totalmente, sem falar que o Cristianismo e Judaísmo não fornecem explicações claras sobre seu politeísmo. É um festival de desculpas esfarrapadas.

Mas são politeístas. Eu, particularmente, me divirto lendo as explicações dos religiosos quanto a isto.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #73 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:33:11 »
Mr. Mustard: Judeus? Politeístas? Explica isso.

famado, me interessei, mas ja desisti... você tá muito evasivo, companheiro.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:35:08 »
Primeiro, o amor não é um sentimento, mas uma decisão. Entre um homem em uma mulher, o sentimento é atração sexual. O amor é voluntário. Por exemplo, eu decidi amar a minha mulher depois de sentir atração sexual por ela. O amor foi voluntário, a atração não.

Hoje eu decidi amar a minha mãe. Antes não... :hehe: Bullshit...

Com relação a Deus, amá-lo é tb é uma decisão de cada um. O que ele oferece em troca são coisas espirituais que estão fora do contexto discutir aqui.

:hehe:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!