Ganhou a Copa do Brasil. E vai ganhar o troféu de campeão moral do Campeonato Brasileiro com 6 pontos de vantagem sobre o Corinthians pelo levantamento do Placar Real. O que a arbitragem prejudicou o Vasco no campeonato é um escândalo...
Pode ser, mas não acho que esse ano, ao contrário de 2005, o título do Corinthians tenha sido injusto, ganhou quem escorregou menos.
Em 2005 o que eu achei injusto foi apenas o jogo contra o Internacional, no qual o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Colorado e ainda expulsou o jogador gaúcho por simulação. A anulação dos jogos que tinham sido arranjados eu achei justa.
Este ano também eu não estou falando que houve um complô para beneficiar o Corinthians, como em 2005 eu também acho que não houve. O problema é que arbitragem erra mesmo, e não erra igual para todos os lados, estatisticamente é mesmo de se esperar que alguém vá apanhar mais - e neste ano foi o Vasco, que apanhou muito, muito mais. Então não culpo o Corinthians, quem tem culpa é a dona FIFA que mantém essa ideia retrógrada de excluir a tecnologia do futebol.
Eu sou fã de rugby e nesse esporte o juiz recorre a imagens de TV quando tem dúvidas, e isso não torna o jogo pior de assistir, pelo contrário. E dá a certeza de que venceu o melhor mesmo, não o que deu mais sorte com a arbitragem entre os melhores.