O nível das arbitragens brasileiras são péssimas. As européias erram menos. Ao deixarem o jogo correr mais, desestimulam a cultura que temos de cavar falta, também, o que deixa o juiz meio paranóico.
Os erros de arbitragens contra o Vasco foram demais e isso é claro que desanima o torcedor. Continuando assim, o esporte acaba desestimulando os torcedores de o acompanharem. É uma questão que merece cuidado, seja resolvida por uso de tecnologias ou melhor capacitação só mesmo.
Mas para falar de jogo que é mais agradável, já que hoje houve o Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco, jogo em que o Bellini disse que era mais nervoso que final de Copa do Mundo. O Vasco jogou bem o primeiro tempo, mas no segundo a maratona de jogos e os desfalques pesaram. Tinha o jogo controlado, embora o Flamengo tenha jogadores que em um lampejo resolvem a partida.
Do lado do Flamengo o Luxa deveria sair. O time está nitidamente jogando pior do que poderia, pelas peças que tem. No papel, é um timaço. Na prática é um bom time, e só.