Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96275 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Futebol 2011
« Resposta #1200 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:23:40 »
Se houvesse mais transparência nas decisões da arbitragem não haveria nem um grupo e nem outro.
Mais transparência? O cara apita vigiado por todo o mundo! Até parece que dá para ele enganar alguém.

E daí que ele seja "vigiado"?

A partir do momento que ele comete o erro (intencional ou não), este não pode ser revertido e acaba, com frequencia, prejudicando todo o planejamento e o trabalho de um clube.

É justo isto?

E voce acha que não há manipulação de resultados por interferência de árbitros?
Foto USGS

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #1201 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:29:23 »
Para mim erros do arbitro faz parte do jogo.Mas sem fosse preciso adotar alguma tecnologia para a arbitragem, poderiam fazer que nem a do Rúgbi, que se não me engano tem replay para verificar os tries, mas isso atrasaria consideravelmente a partida. 
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #1202 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:30:44 »
Sobre o mundial, caso venha a ter barça e Santos, o time catalão ganha fácil.
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1203 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:31:25 »
Não, mas também não acho justo exigir que um árbitro esteja 100% correto em 100% dos lances ao longo de 100% do campeonato.

Todo mundo erra. Todo mundo. Podia errar menos se os árbitros tivessem mais preparo técnico e se alguma modernidade entrasse em campo.

Outra coisa que tem que parar é a tendência de certos torcedores (de alguns clubes mais do que outros...) em achar que o juiz sempre favorece tal ou qual rival.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1204 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:31:46 »
Torço pelo Santos, mas acho que vai dar Barça.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1205 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:38:18 »
Não seria usada em todos os lances, mas apenas para aqueles com a possibiidade de mudar o rumo do jogo, como nos supostos penaltis e, talvez, nos impedimentos.
Aí é que tá: o que seria um lance com a possibilidade de mudar o rumo do jogo? Por exemplo, para o Palmeiras ou o Vasco hoje, uma falta significa muito mais chances de mudar o rumo do jogo que um lance de impedimento, já que contam com Marcos Assunção e Juninho Pernambucano que são matadores nesse aspecto, mas Luan e Alecsandro nem tanto.

Suponha o uso em um caso de impedimento: se foi tudo bem, mas e se não foi? Você parou um lance onde o jogador podia estar em uma posição pouco vantajosa ou em uma situação de quase gol. Como compensar essas diferentes situações?

E em caso de pênalti, se não tiver ocorrido? É um caso mais crítico porque essa marcação pode prejudicar também o time atacante. Muitas vezes em um lance que muitos acharam pênalti e o juiz não deu, a continuidade resultou em gol do time atacante.

E isso porque nem falei nos lances em que mesmo vendo pela tevê você não consegue eliminar a dúvida.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1206 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:43:47 »
A questão é que se até vendo alguns lances pela tevê a dúvida persiste, qual a vantagem de usar a tevê? Você melhora em alguns lances, mas perde em muito em outros pois ficar interrompendo jogo toda hora para conferir lance tira o que o futebol tem de melhor: a dinâmica. Se é para ficar um esporte parado tipo o futebol americano, prefiro que fique com as injustiças atuais.

Quantos segundos leva na TV para se consultar um replay e ver se houve ou não impedimento, se a bola entrou ou não, ou para ver o lance do pênalti por outro ângulo? Pouquíssimo. Havendo um árbitro específico para isso às vezes você nem precisaria parar a jogada.

E o futebol americano não para a toda hora porque o juiz fica consultando o vídeo, ele para a toda hora porque toda vez que a bola cai no chão ou um jogador é derrubado o jogo tem que ser parado, e como passes e tackles são o jogo inteiro, ele para mesmo. No futebol "nosso" seriam poucos lances a serem verificados: impedimentos, pênaltis ou uma eventual falta mais dúbia e aqueles gols em que você não sabe se a bola entrou ou não entrou. Não ia eliminar o erro e nem as jogadas onde cabe a interpretação, mas já ia melhorar bastante.

Só tem uma coisa na qual eu concordo com o uso da tecnologia no futebol: o chip na bola para indicar se foi gol. Também pode indicar se saiu ou não em casos de tiro de meta, escanteio e lateral. Resolve muitas disputas e não altera a dinâmica do jogo.

Eu acho que até mesmo impedimentos poderiam ser verificados com chips e uma programação um pouquinho mais sofisticada. Não pode ser tão difícil assim, em jogos de videogame o computador sabe quando acontece um impedimento... acho que só colocar chips em lugares fixos nas camisas de cada jogador, chip na bola e localizar todos esses objetos no campo, depois disso não seria um desafio incomensurável para um bom programador.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1207 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:44:06 »
Chupa porcada, chupa vascaínada. O Vasco só vai ter outro ano assim no final da próxima década.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1208 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:49:24 »

A partir do momento que ele comete o erro (intencional ou não), este não pode ser revertido e acaba, com frequencia, prejudicando todo o planejamento e o trabalho de um clube.

É justo isto?
Até para minimizar isso que se adota o formato de pontos corridos nos campeonatos, assim a tendência é distribuir os erros de forma mais igual entre todos os times. E mesmo esportes com tevê estão sujeitos a erros, de maneira que não dá para culpar o futebol por ter erros. E não, não é justo, mas para que fosse seria necessário haver uma perfeição nas pessoas envolvidas nele. E o mesmo se aplica a qualquer outro esporte.

Sim, mas o uso da tevê não impede isso. E também não é exclusividade do futebol.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1209 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:03:00 »
Quantos segundos leva na TV para se consultar um replay e ver se houve ou não impedimento, se a bola entrou ou não, ou para ver o lance do pênalti por outro ângulo? Pouquíssimo. Havendo um árbitro específico para isso às vezes você nem precisaria parar a jogada.
E aí o lance continua e resulta em um cartão ou uma contusão que não aconteceria se o lance tivesse sido parado. E com isso se demonstra que o sistema também é suscetível a injustiças.

Eu acho que até mesmo impedimentos poderiam ser verificados com chips e uma programação um pouquinho mais sofisticada. Não pode ser tão difícil assim, em jogos de videogame o computador sabe quando acontece um impedimento... acho que só colocar chips em lugares fixos nas camisas de cada jogador, chip na bola e localizar todos esses objetos no campo, depois disso não seria um desafio incomensurável para um bom programador.
Ah tá, agora você quer comparar videogame com futebol real? Na boa, isso é ridículo.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1210 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:05:17 »
E aí o lance continua e resulta em um cartão ou uma contusão que não aconteceria se o lance tivesse sido parado. E com isso se demonstra que o sistema também é suscetível a injustiças.

Menos injustiças.

Ah tá, agora você quer comparar videogame com futebol real? Na boa, isso é ridículo.

O que é ridículo? Que é possível ensinar um computador a perceber uma jogada de impedimento se lhe forem fornecidos os inputs corretos?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1211 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:08:59 »
O que é ridículo? Que é possível ensinar um computador a perceber uma jogada de impedimento se lhe forem fornecidos os inputs corretos?
Não, é você não saber porque em um videogame o computador sabe com certeza se o jogador está impedido ou não.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1212 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:11:20 »
Não, é você não saber porque em um videogame o computador sabe com certeza se o jogador está impedido ou não.

E qual é a diferença entre um algoritmo que detecta um impedimento numa simulação e um algoritmo que detecta o mesmo impedimento construindo um modelo do jogo real, se ele for informado da posição de cada jogador e posição e velocidade da bola a cada momento?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1213 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:13:14 »
E tem um jeito mais simples de se resolver essa discussão. É justo os times discutirem uma mudança de regras no esporte, mas uma vez que o campeonato começou, não venham chorar por causa de uma coisa ou outra. Se não concordasse, que não disputasse o campeonato.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1214 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:14:43 »

É justo isto?

Até para minimizar isso que se adota o formato de pontos corridos nos campeonatos, assim a tendência é distribuir os erros de forma mais igual entre todos os times.

Aí é que está a questão apontada pelo uilí: Aparentemente não se está distribuindo os erros de maneira equitativa.

E mesmo esportes com tevê estão sujeitos a erros, de maneira que não dá para culpar o futebol por ter erros. E não, não é justo, mas para que fosse seria necessário haver uma perfeição nas pessoas envolvidas nele. E o mesmo se aplica a qualquer outro esporte.

Ninguém, em sã consciência, acha factível que todos os erros de arbitragem sejam eliminados. O que se busca é uma redução em seu número, em especial quando há outros interessados.

E como já foi escrito, outros esportes buscam se aperfeiçoar para que diminuam os erros deste tipo. Veja os casos do basquete, do vôlei, do tênis e do rugby. O único em que não há um esforço mínimo para que isto seja implementado é o futebol.

Sim, mas o uso da tevê não impede isso.

Não. Mas certamente contribuiria para diminuir este comportamento.

E também não é exclusividade do futebol.

Certamente que não.

Mas eu não conheço nenhum outro esporte que se aproxime do futebol en múmero de casos comprovados de corrupção e com tantas denúncias ainda para serem investigadas.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1215 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:16:27 »
E tem um jeito mais simples de se resolver essa discussão. É justo os times discutirem uma mudança de regras no esporte, mas uma vez que o campeonato começou, não venham chorar por causa de uma coisa ou outra. Se não concordasse, que não disputasse o campeonato.

Peraí, a ideia de verificar um impedimento por computador ainda é ridícula? Eu não vi a parte em que você reconhecia que estava errado.

E tudo o que estou falando é que o Vasco foi melhor que o Corinthians e não tivesse sido mais prejudicado pela arbitragem teria sido campeão, não estou falando para anular o campeonato e revogar o título do Corinthians. Da mesma forma que o torcedor colorado tem o direito de reclamar sobre aquele pênalti sobre o Tinga.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1216 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:17:08 »

E de que adianta os clubes discutirem sobre as regras se eles não podem mudá-las, papel reservado aos corruptos, digo, egrégios cavalheiros que comandam o futebol da Suíça?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 01:32:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1217 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:26:50 »

E qual é a diferença entre um algoritmo que detecta um impedimento numa simulação e um algoritmo que detecta o mesmo impedimento construindo um modelo do jogo real, se ele for informado da posição de cada jogador e posição e velocidade da bola a cada momento?

Eu acho que nem precisava de tanto. Os replays, na televisão, são praticamente instantâneos. Em caso de dúvida, deixa a jogada seguir. Se houver um gol, um arbítro que estaria ali só para olhar os replays, já informaria se o lance foi legal ou não. Em caso de ilegalidade, anula-se o gol, marca-se o impedimento e segue-se a vida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1218 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:33:19 »
E de que adianta os clubes discutirem sobre as regras se eles não podem mudá-las, papel reservado aos corruptos, digo egrégios cavalheiros que comandam o futebol da Suíça?
Se tantos times assim achassem as regras injustas, eles simplesmente poderiam organizar a criação de uma nova entidade e abandonar a FIFA.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1219 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:38:26 »
Parece tão fácil...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1220 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:50:48 »
Peraí, a ideia de verificar um impedimento por computador ainda é ridícula? Eu não vi a parte em que você reconhecia que estava errado.
Mas eu não reconheci, simplesmente porque não levo a comparação a sério. Como um computador sabe que o jogador no videogame está impedido? Simples, é ele que coloca os jogadores nas posições, então não há como ele não saber.

E tudo o que estou falando é que o Vasco foi melhor que o Corinthians e não tivesse sido mais prejudicado pela arbitragem teria sido campeão, não estou falando para anular o campeonato e revogar o título do Corinthians. Da mesma forma que o torcedor colorado tem o direito de reclamar sobre aquele pênalti sobre o Tinga.
Eu também acho que o Vasco evoluiu mais durante o campeonato e terminou melhor que o Corinthians, aliás até meu pai que é corintiano acha isso, mas até aí isso não quer dizer nada para a realidade do campeonato. Claro, tem direito a achar que uma marcação foi errada, assim como eu acho que o meu time também foi prejudicado em um lance ou outro, mas isso estava previsto no começo do campeonato, então não vou encher o saco dos outros bancando o injustiçado.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1221 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:51:23 »
Parece tão fácil...
Se só ficam reclamando e não fazem nada é difícil mesmo.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1222 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:55:49 »
Mas eu não reconheci, simplesmente porque não levo a comparação a sério. Como um computador sabe que o jogador no videogame está impedido? Simples, é ele que coloca os jogadores nas posições, então não há como ele não saber.

Mas há um algoritmo para reconhecer a posição, o que estou falando é isso. Dadas as informações suficientes é possível criar um programa para identificar posições de impedimento em tempo real. Não é nada bizarro se houver vontade de implementar isso.

Eu também acho que o Vasco evoluiu mais durante o campeonato e terminou melhor que o Corinthians, aliás até meu pai que é corintiano acha isso, mas até aí isso não quer dizer nada para a realidade do campeonato. Claro, tem direito a achar que uma marcação foi errada, assim como eu acho que o meu time também foi prejudicado em um lance ou outro, mas isso estava previsto no começo do campeonato, então não vou encher o saco dos outros bancando o injustiçado.

Cara, se controla! Toma um suquinho de maracujá, vai? Eu estou dizendo que para mim o Vasco foi melhor e foi mais prejudicado pela arbitragem do que o Corinthians. Claro que eu estou frustrado com isso, é o meu time, oras? Mas eu não falei nada de mais aqui, se você acha que o seu saco está sendo enchido vá procurar outra discussão aí e pare você de encher o meu.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1223 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:13:00 »
Mas há um algoritmo para reconhecer a posição, o que estou falando é isso. Dadas as informações suficientes é possível criar um programa para identificar posições de impedimento em tempo real. Não é nada bizarro se houver vontade de implementar isso.
Então é mais produtivo alguém pensar e desenvolver isso do que perdermos tempo discutindo isso aqui.

Cara, se controla! Toma um suquinho de maracujá, vai? Eu estou dizendo que para mim o Vasco foi melhor e foi mais prejudicado pela arbitragem do que o Corinthians. Claro que eu estou frustrado com isso, é o meu time, oras? Mas eu não falei nada de mais aqui, se você acha que o seu saco está sendo enchido vá procurar outra discussão aí e pare você de encher o meu.
Eu estou plenamente calmo. Seu eu lhe passei a impressão de estar nervoso com você, desculpe pois não foi a intenção.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1224 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:22:49 »
Brigando por causa de futebol... tsc tsc... :nao3:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!