A questão é que se até vendo alguns lances pela tevê a dúvida persiste, qual a vantagem de usar a tevê? Você melhora em alguns lances, mas perde em muito em outros pois ficar interrompendo jogo toda hora para conferir lance tira o que o futebol tem de melhor: a dinâmica. Se é para ficar um esporte parado tipo o futebol americano, prefiro que fique com as injustiças atuais.
Quantos segundos leva na TV para se consultar um replay e ver se houve ou não impedimento, se a bola entrou ou não, ou para ver o lance do pênalti por outro ângulo? Pouquíssimo. Havendo um árbitro específico para isso às vezes você nem precisaria parar a jogada.
E o futebol americano não para a toda hora porque o juiz fica consultando o vídeo, ele para a toda hora porque toda vez que a bola cai no chão ou um jogador é derrubado o jogo tem que ser parado, e como passes e tackles são o jogo inteiro, ele para mesmo. No futebol "nosso" seriam poucos lances a serem verificados: impedimentos, pênaltis ou uma eventual falta mais dúbia e aqueles gols em que você não sabe se a bola entrou ou não entrou. Não ia eliminar o erro e nem as jogadas onde cabe a interpretação, mas já ia melhorar bastante.
Só tem uma coisa na qual eu concordo com o uso da tecnologia no futebol: o chip na bola para indicar se foi gol. Também pode indicar se saiu ou não em casos de tiro de meta, escanteio e lateral. Resolve muitas disputas e não altera a dinâmica do jogo.
Eu acho que até mesmo impedimentos poderiam ser verificados com chips e uma programação um pouquinho mais sofisticada. Não pode ser tão difícil assim, em jogos de videogame o computador sabe quando acontece um impedimento... acho que só colocar chips em lugares fixos nas camisas de cada jogador, chip na bola e localizar todos esses objetos no campo, depois disso não seria um desafio incomensurável para um bom programador.