Mas se isso acontecer não será porque a FOX terá
monopolizado globalmente algo que a Globo só monopoliza nacionalmente, e ainda mais, vindo de um comunista, sendo o monopólio de uma multinacional (estadunidense, pácabá de vez
) contra o monopólio de uma empresa nacional e nacionalista?
Bom, pode ser que a FOX não monopolize o UFC (grandes m... de esporte, tomara que monopolize e cobre 500 pilas por luta
), apenas divida com a Globo, mas pelo visto não é isso que vai fazer com a Libertadores da América.
E mesmo microeconomicamente realmente não sei o que todo mundo tá comemorando (em relação à Libertadores), vai sair uma empresa que veiculava todos os jogos mais relevantes da Libertadores em canal aberto ou no máximo em canal fechado de pacote básico e com um nível de qualidade padronizado pelo topo e vai entrar uma empresa que veiculará apenas em canal fechado de pacote premium ou "sub-premium" com qualidade incógnita (quem já assistiu algum jogo pelo FX ou pelo Speed deve estar acreditando que o negócio vai melhorar muiiiiito pra fazer festa com a troca porque até agora é papo de 1 única câmera colocada no topo da arquibancada correndo pra lá e pra cá, com um narrador formal e desinteressado do tipo daquele americano narrando futebol do episódio dos Simpsons que o Buckaroo postou num tópico aí dia destes).
Só se a comemoração é: "agora metade do prédio não tem Libertadores :troll:" , ou talvez: "êba! talvez eu passe a receber umas visitinhas de vez em quando, vou encher o freezer de Skol :foreveralone:". Porque concorrência, livre-mercado e expectativa de melhora eu não to vendo nenhuma delas.