Por isso eu fiz questão de dizer que o culpado não era o Corinthians, mas a FIFA. O erro sempre vai fazer parte, mas ter uma parte tão importante é culpa do conservadorismo da instituição. E, claro, a culpa também é da estatística, que colocou muito mais lances polêmicos no caminho do Vasco que no do Corinthians. Ou isso de "foi" vs. "não foi" não é evidência de polêmica? De qualquer forma, a minha convicção é que o Vasco foi melhor que o Corinthians.
A questão é que se até vendo alguns lances pela tevê a dúvida persiste, qual a vantagem de usar a tevê? Você melhora em alguns lances, mas perde em muito em outros pois ficar interrompendo jogo toda hora para conferir lance tira o que o futebol tem de melhor: a dinâmica. Se é para ficar um esporte parado tipo o futebol americano, prefiro que fique com as injustiças atuais.
Só tem uma coisa na qual eu concordo com o uso da tecnologia no futebol: o chip na bola para indicar se foi gol. Também pode indicar se saiu ou não em casos de tiro de meta, escanteio e lateral. Resolve muitas disputas e não altera a dinâmica do jogo.