Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96235 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re: Futebol 2011
« Resposta #200 Online: 27 de Abril de 2011, 17:43:54 »
Foi um golaço mesmo... Esse cara joga muito. Não posso falar dos vovôs dos anos 70 e 80, mas pelo menos desde que eu assisto futebol esse é o melhor cara que já vi jogar.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #201 Online: 27 de Abril de 2011, 18:04:28 »
Foi um golaço mesmo... Esse cara joga muito. Não posso falar dos vovôs dos anos 70 e 80, mas pelo menos desde que eu assisto futebol esse é o melhor cara que já vi jogar.
Pode sim...vá no youtube e procure além dos brasileiros como Pelé, garrincha, falcão, zico, dadá, tostão, etc, busque por Di Stéfano, Puskas, Cruiff, Platini, Van Bastem, etc.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #202 Online: 27 de Abril de 2011, 18:27:40 »
Faço isso. Mas não dá pra comparar. Não é justo comparar o Messi ao vivo, jogo a jogo, acertando e errando, com os lances desses caras no youtube. Não tem vídeos lá de passes errados do Pelé, Beckenbauer tomando sainha, Falcão isolando a bola...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #203 Online: 27 de Abril de 2011, 18:28:17 »
Messi está destruindo mesmo, e já tem um tempo. E ele ainda joga no melhor time do mundo, ao lado de Iniesta e Xavi. Agora, ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto do Zizou.

<a href="http://www.youtube.com/v/cYrWxb7UMVo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cYrWxb7UMVo</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 27 de Abril de 2011, 18:40:54 »
Faço isso. Mas não dá pra comparar. Não é justo comparar o Messi ao vivo, jogo a jogo, acertando e errando, com os lances desses caras no youtube. Não tem vídeos lá de passes errados do Pelé, Beckenbauer tomando sainha, Falcão isolando a bola...

Verdade, o que fica nos vídeos e nas memórias das pessoas são só os grandes lances. Por isso ninguém vai admitir que Messi é melhor que seus ídolos do passado. Sem falar que o futebol hoje é diferente, na época do Pelé os jogadores corriam 7 ou 8 km por jogo, hoje eles correm quase o dobro, a exigência física é bem melhor e os esquemas táticos são bem mais defensivos. Na época do Pelé os times tinham 4 ou 5 atacantes! Não se jogava com três volantes como hoje e jogos terminando em 6×5 ou 8×4 eram bem mais comuns. Existe o dogma de que nunca vai haver um jogador melhor que Pelé, mas acho que se a gente considerar todos esses fatores, noves-fora, já tivemos jogadores melhores que Pelé. De repente, Messi, se tivesse nascido naquela época e Pelé nesta, hoje diríamos que o brasileiro teria que comer muito feijão com arroz para chegar na altura da canela de Lionel.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #205 Online: 27 de Abril de 2011, 18:50:22 »
Não concordo. Uma boa definição de gênio é você conseguir ver/fazer o que nenhum outro contempôraneo seu consegue. Não importa se o futebol era outro, Pelé via o que mais nenhum outro jogador conseguia ver, ele foi único na sua época. Não é como se, naquela época, dúzias de jogadores também tivessem feito mais de mil gols e jogado o que Pelé jogou, já que o futebol não era tão técnico ou defensivo quanto hoje...

Hoje, Messi é craque. Pelé, Zidane, Romário, Maradonna, esses foram gênios. Messi tem tudo para chegar lá, mas vamos com calma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #206 Online: 27 de Abril de 2011, 18:51:02 »
O Zidane está entre os que eu vi jogar, é mais recente, e discorde quem quiser, eu acho o Messi bem melhor.

E o que o Uiliníli disse também é verdade. Não dá nem pra comparar as épocas em termos de marcação. Outro dia estava assistindo a uma gravação de uns lances de umas copas antigas, décadas de 70 e 80, e eu quase ficava falando: "Mas que marcação frouxa, toma a bola, corre, olha o cara passando do seu lado e você não faz nada!  :hmph: "

EDIT: errinho de português.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 27 de Abril de 2011, 18:58:11 »
É uma definição de genialidade, Gaúcho. Mas eu não falei que Pelé não era um gênio, o que estou falando é que não dá para comparar o Pelé com o Messi com justiça. O Pelé fazia coisas que o Messi não faz, mas o Messi se destaca numa era muito mais competitiva, onde é muito mais difícil se sobressair.

Como não dá para colocar o Messi para jogar nos anos 60 e nem o Pelé para jogar hoje, nunca vamos saber como eles se sairiam nessas situações. Mas eu acho que devemos ser críticos com essa mitologia de que Pelé é o maior jogador de todos os tempos e nunca houve e nunca haverá outro igual a ele. Isso é besteira. Talvez nunca haja é outro jogador que fosse tão superior aos seus contemporâneos, ou seja, numa escala relativa o Pelé é incomparável, mas em absoluto, de jeito nenhum. Ele era humano de carne e osso igual a todo mundo, o que ele fez, outros humanos seriam capazes de fazer igual ou melhor, ainda que não muitos.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Abril de 2011, 19:32:14 »
Messi ou Cristiano Ronaldo? Pelé afirma: ‘Eu sou o melhor’
Perguntado sobre quem seria melhor, craque do Barça ou atacante do Real, brasileiro diz que ninguém nunca se igualou a ele no futebol

A pergunta era simples. Quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi? Mas a resposta de Pelé é que foi surpreendente. Em evento que marcou o retorno do New York Cosmos à Major League Soccer, o maior jogador de futebol de todos os tempos, que atuou na equipe americana, elogiou ambos os jogadores, mas avisou: Pelé ainda é o melhor de todos.

Atuando como embaixador do Cosmos em diversos eventos durante este período de retorno da equipe, o brasileiro lembra que seus feitos nunca foram igualados por nenhum outro jogador na história do futebol.

- Ninguém fez como o Pelé. Ser campeão mundial aos 17 anos, vencer três Campeonatos do Mundo, marcar mais de 1.208 gols, apenas ele. Até agora ninguém fez isso. Para mim, Pelé é o melhor - resumiu.

O eterno 'Rei do futebol' lembrou ainda que os jogadores mais antigos costumavam ter uma vida útil maior no futebol. Segundo ele, atualmente, os jogadores só atuam no auge em uma ou duas temporadas e depois acabam caindo de rendimento.

- Podem mencionar outros jogadores que jogaram por dez anos, por exemplo Beckenbauer, Platini, Cantona, Bobby Charlton, George Best e depois vieram Maradona e Zico. Esses jogadores costumavam jogar por um longo período. Agora os jogadores jogam um ano, dois anos, e desaparecem - completou.

FONTE

Humildade é fogo, né?  |(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 27 de Abril de 2011, 19:41:30 »
Que ego!!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 27 de Abril de 2011, 19:41:45 »
O eterno 'Rei do futebol' lembrou ainda que os jogadores mais antigos costumavam ter uma vida útil maior no futebol. Segundo ele, atualmente, os jogadores só atuam no auge em uma ou duas temporadas e depois acabam caindo de rendimento.

- Podem mencionar outros jogadores que jogaram por dez anos, por exemplo Beckenbauer, Platini, Cantona, Bobby Charlton, George Best e depois vieram Maradona e Zico. Esses jogadores costumavam jogar por um longo período. Agora os jogadores jogam um ano, dois anos, e desaparecem - completou.

Mais uma evidência de que o futebol hoje é diferente. A técnica sozinha não basta mais, é preciso também ter mais força física também. Antigamente um craque, quando não aguentava mais correr ainda era cem vezes melhor que os cabeças de bagre que não sabiam para onde correr. Hoje o craque fora de sua melhor forma física ainda é melhor que o jogador mediano, mas não tão melhor.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 27 de Abril de 2011, 19:42:06 »
BTW Messi é melhor
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #212 Online: 27 de Abril de 2011, 19:54:41 »
Também penso injusto comparar...antes de pelé, teve, tão bons quanto ele, por exemplo, Puskas e Di Stéfano.......
As vezes também ouço o absurdo de se dizer...este ganhou tal ou qual titulo, e o outro não....esquecem que o futebol é coletivo, e se surgisse um cara melhor que pelé mas na finlandia...ele nunca seria campeão de nada pois lá seria só ele......o maior exemplo disto é Pelé ter sido tri mundial...mas na copa de 62 só jogou uma partida;..........
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 27 de Abril de 2011, 21:27:01 »
Messi está destruindo mesmo, e já tem um tempo. E ele ainda joga no melhor time do mundo, ao lado de Iniesta e Xavi. Agora, ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto do Zizou.
:hein:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 27 de Abril de 2011, 22:11:29 »
Eu concordo com o Di. Para mim o zizou foi o melhor jogador que vi jogando, e tenho 39 anos. Sem contar que nunca alguém debulhou tanto o Brasil. Acho que ele tinha um prazer especial nisso para nossa infelicidade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #215 Online: 28 de Abril de 2011, 11:19:15 »
Eu concordo com o Di. Para mim o zizou foi o melhor jogador que vi jogando, e tenho 39 anos. Sem contar que nunca alguém debulhou tanto o Brasil. Acho que ele tinha um prazer especial nisso para nossa infelicidade.

Pra mim, Zico e Sócrates foram ainda melhores, dos que eu vi jogar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #216 Online: 28 de Abril de 2011, 13:46:11 »
Zidane era foda. Igual a ele no Brasil só o Zico (por um critério técnico de jogador completo) ou o Romário (por ser decisivo e campeão na Copa do Mundo).

Só não digo que era igual ao Ronaldo porque foi claramente superior a ele não uma, mas duas vezes :lol:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #217 Online: 28 de Abril de 2011, 17:05:43 »
Lembrei agora que a final é em Wembley... na verdade não sabia...

A situação merecia um enquete só Manchester United - Barcelona... :idea:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 28 de Abril de 2011, 17:39:50 »
Lembrei agora que a final é em Wembley... na verdade não sabia...

A situação merecia um enquete só Manchester United - Barcelona... :idea:

Mas o mando de campo é neutro, o Barcelona terá a disposição de sua torcida o mesmo número de ingressos que o Man U.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 29 de Abril de 2011, 00:22:01 »

Pra mim, Zico e Sócrates foram ainda melhores, dos que eu vi jogar.

repara como o Zidane chuta com a direita, com a esquerda, cabeceia MUITO bem, ataca, faz o meio de campo, dribla

Fantástico!!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 29 de Abril de 2011, 01:03:38 »
repara como o Zidane chuta com a direita, com a esquerda, cabeceia MUITO bem, ataca, faz o meio de campo, dribla

Materazzi que o diga...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #221 Online: 29 de Abril de 2011, 11:08:40 »
Também penso injusto comparar...antes de pelé, teve, tão bons quanto ele, por exemplo, Puskas e Di Stéfano.......
As vezes também ouço o absurdo de se dizer...este ganhou tal ou qual titulo, e o outro não....esquecem que o futebol é coletivo, e se surgisse um cara melhor que pelé mas na finlandia...ele nunca seria campeão de nada pois lá seria só ele......o maior exemplo disto é Pelé ter sido tri mundial...mas na copa de 62 só jogou uma partida;..........
Concordo. E ainda digo mais: nem só dá para comparar por causa da época e da equipe, mas também da posição. Bons volantes, zagueiros ou goleiros nunca seriam tão reconhecidos como os atacantes e meias.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #222 Online: 29 de Abril de 2011, 13:20:41 »
Depende. Todo mundo reconhece que Lev Yashin, o Aranha Negra, foi um deus debaixo das traves. E ele jogou nos anos 50.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #223 Online: 30 de Abril de 2011, 23:20:25 »
Depende. Todo mundo reconhece que Lev Yashin, o Aranha Negra, foi um deus debaixo das traves. E ele jogou nos anos 50.
Nunca ouvi falar nesse cara.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 01 de Maio de 2011, 00:40:42 »
Serio? Bom, meu pai me contava muito sobre ele, mas eu estou próximo dos 40.. Eo Dbohr?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!