Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96244 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2011
« Resposta #425 Online: 05 de Junho de 2011, 20:36:35 »
A audiencia seria maior se não houvesse transmissão nacional, mas para cada região o jogo que mais interessa.....
A questão é o pay.....quem não quer ver o da tv aberta se obriga a ir para o outro....

Eis outro problema. A p... da Rede Globo enfia no c... dos torcedores dos demais estados os jogos dos times do Rio e de São Paulo e muitos acabam assistindo por que gostam de futebol mas não por que apreciam aquelas equipes.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #426 Online: 05 de Junho de 2011, 20:36:51 »
E só porque você não se interessa em assistir o VT então ninguém mais se interessa?
Ok. Se o que importa é o interesse do jogo, podiam passar a final da Copa do Mundo de 2002. Imagino que o público ia ser bem maior.

O jogo em questão (Bahia x Grêmio) ficou 2 a 0 pro Grêmio. Qual o interesse do torcedor baiano no jogo?

Mesmo que fosse do meu time (falando por mim) eu não tenho o menor interesse.
Concordo que transmitam os jogos de maior audiencia.....aqui no sul seriam os jogos de gremio e inter!!!!!
No Rio Grande do sul jogos da dupla grenal, em minas gerais jogos de cruzeiro e atlético...e assim por diante....
Hoje, este lixo de Corinthians e Flamengo que fosse para rio e são paulo.....prefiro ver o gremio....e sou colorado!!!!

Mas o importante para a emissora é a audiencia nacional, se a maioria do país quer ver Corinthians e Flamengo porque passar outros jogos?

O que tu falou só estaria certo se a Globo não pudesse passar jogos diferentes para diferentes estados...

Hoje o Inter jogou fora, e as 16h passou um jogo qualquer do eixo RS-SP aqui na RBS (filiada local da Globo). Tu acha mesmo que esse jogo idiota que ninguém aqui do sul quer ver teria mais audiência do que se passasse o jogo do Inter, que tanto colorados quanto gremistas assistiriam?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 05 de Junho de 2011, 20:39:32 »
[...]
Hoje o Inter jogou fora, e as 16h passou um jogo qualquer do eixo RS-SP aqui na RBS (filiada local da Globo). Tu acha mesmo que esse jogo idiota que ninguém aqui do sul quer ver teria mais audiência do que se passasse o jogo do Inter, que tanto colorados quanto gremistas assistiriam?

O mesmo pode ser dito para boa parte do Paraná, no caso do Atlético Paranaense e do Coritiba.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 05 de Junho de 2011, 21:22:16 »
O que tu falou só estaria certo se a Globo não pudesse passar jogos diferentes para diferentes estados...

Justamente porque ela quer que você pague pelo pay-per-view. Mesmo SporTV é uma merda, como falei antes, os times mais televisionados pelo SporTV são os menos populares. Se jogarem América-MG vs. Atlético-GO, pode ter certeza de que será transmitido. Quando faltam esses "clássicos" eles escolhem um jogo que tenha algum desses times. O do SporTV de hoje foi justo Inter vs. América, mas não se enganem, não foi porque tinha o colorado que ele escolheu transmitir essa partida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 05 de Junho de 2011, 21:41:52 »

Justamente porque ela quer que você pague pelo pay-per-view. Mesmo SporTV é uma merda, como falei antes, os times mais televisionados pelo SporTV são os menos populares. Se jogarem América-MG vs. Atlético-GO, pode ter certeza de que será transmitido. Quando faltam esses "clássicos" eles escolhem um jogo que tenha algum desses times. O do SporTV de hoje foi justo Inter vs. América, mas não se enganem, não foi porque tinha o colorado que ele escolheu transmitir essa partida.

Eu entendo perfeitamente a questão do PPV. Eu só quis explicar, pro Barata, que a questão não tem nada a ver com audiência. Se fosse audiência, era óbvio que os jogos que passariam, em todos os estados, seriam os dos times dos respectivos estados, que estivessem jogando fora na rodada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 05 de Junho de 2011, 21:45:31 »
Eu entendo perfeitamente a questão do PPV. Eu só quis explicar, pro Barata, que a questão não tem nada a ver com audiência. Se fosse audiência, era óbvio que os jogos que passariam, em todos os estados, seriam os dos times dos respectivos estados, que estivessem jogando fora na rodada.

Sim, mas com algumas exceções. No interior do Nordeste é comum as pessoas torcerem por times do eixo Rio-SP. No Norte e no Centro-Oeste, até nas capitais, com exceção talvez de Goiânia e Belém, as pessoas preferem times de fora.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 05 de Junho de 2011, 22:09:13 »
Isso é. E eu também torceria para times de fora se tivesse que torcer para aqueles times de lá :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #432 Online: 07 de Junho de 2011, 22:53:06 »
Rrrrrrrrrrrrronaldooo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 08 de Junho de 2011, 09:53:54 »
A torcida do Grêmio é a que mais compra Pay-per-View (ou era até uns três anos), então eles não se importam em forçar os jogos para a grade paga. Com o Inter não deve ser diferente.

Eu até compreendo transmissões como do Corinthians ou Flamengo em detrinimento da dupla Gre-Nal, mas quando eu vejo algo como Botafogo...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 08 de Junho de 2011, 10:09:20 »
A torcida do Grêmio é a que mais compra Pay-per-View (ou era até uns três anos), então eles não se importam em forçar os jogos para a grade paga. Com o Inter não deve ser diferente.

Eu até compreendo transmissões como do Corinthians ou Flamengo em detrinimento da dupla Gre-Nal, mas quando eu vejo algo como Botafogo...

Engraçado que aqui em SP eles não passam jogos com times de fora do estado de jeito nenhum. Eles preferem passar filme, mesmo que seja uma porcaria, em vez de passar uma partida de futebol que não tenha time paulista envolvido. Este ano a Globo conseguiu passar um jogo do São Paulo para quarta-feira, junto com a final da Copa do Brasil, mas já aconteceu de estar rolando jogão pela Copa do Brasil ou pela Libertadores e aqui em SP comédia romântica com o Matthew McConaughey <_<

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #435 Online: 08 de Junho de 2011, 10:41:00 »
Mas eu acho que esse tipo de decisão não é tão arbitrária, eles devem fazer umas pesquisas antes de concluir que o pessoal vai assistir ao filme ao invés do jogo de outro time. Eu pessoalmente percebo que o brasileiro NÃO gosta de futebol*, o que corroba para a emissora não transmitir essa final.

* Gosta do seu time ou de aspectos do esporte que fogem de sua essência (intrigas, espetáculo e outros blábláblá).

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #436 Online: 08 de Junho de 2011, 12:41:26 »
Nem no futebol dá orgulho de ser brasileiro.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 08 de Junho de 2011, 16:24:52 »
Basta ver que a média de público do brasileirão nos estádios gira em torno de 15 mil pagantes por jogo. Em 2010 foi de 14 839, alguém poderia apontar que esse número reduzido se deve em parte ao fechamento de grandes estádios, como Maracanã e Mineirão, então vamos pegar 2009, com 17 807, a melhor média de público da década passada! Se o Brasil ficasse na Europa, teríamos apenas o oitavo campeonato com maior público, atrás da 2.ª divisão inglesa, com média de 18 114 por jogo em 2009 e á frente da 2.ª divisão alemã. Alemanha e Inglaterra na verdade é que são os países do futebol, são respectivamente os países com maior público médio: 42 883 e 34 082 e estádios com 90% de ocupação.

Fonte

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 08 de Junho de 2011, 17:30:04 »
O problema é que somos uma população pobre, e os clubes cobram como se fossemos ricos. Quem não é sócio, paga R$40,00 para ver qualquer jogo do Grêmio, em uma arquibancada sem cadeira, com lancherias ruins e banheiros piores ainda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #439 Online: 08 de Junho de 2011, 17:32:36 »
O problema é que somos uma população pobre, e os clubes cobram como se fossemos ricos. Quem não é sócio, paga R$40,00 para ver qualquer jogo do Grêmio, em uma arquibancada sem cadeira, com lancherias ruins e banheiros piores ainda.
Banheiro de estádio é a imagem do inferno...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 08 de Junho de 2011, 20:53:28 »
Basta ver que a média de público do brasileirão nos estádios gira em torno de 15 mil pagantes por jogo. Em 2010 foi de 14 839, alguém poderia apontar que esse número reduzido se deve em parte ao fechamento de grandes estádios, como Maracanã e Mineirão, então vamos pegar 2009, com 17 807, a melhor média de público da década passada! Se o Brasil ficasse na Europa, teríamos apenas o oitavo campeonato com maior público, atrás da 2.ª divisão inglesa, com média de 18 114 por jogo em 2009 e á frente da 2.ª divisão alemã. Alemanha e Inglaterra na verdade é que são os países do futebol, são respectivamente os países com maior público médio: 42 883 e 34 082 e estádios com 90% de ocupação.

Fonte

Considere o número total de jogos dos campeonatos supra e o valor médio de cada bilhete de entrada e então teremos a triste constatação que estamos a "milhares de anos-luz" da saúde financeira dos campeonatos mais sofisticados de futebol.

E se a comparação for feita com os esportes coletivos estadunidenses, aí sim é melhor sentar no meio-fio e chorar copiosamente.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 08 de Junho de 2011, 21:46:29 »
Eu não entendo esses comentaristas do SporTV falando toda hora que o título da Copa do Brasil é um título de 1.ª divisão. Qual é a 2.ª divisão da Copa do Brasil?

Enfim, gelado na barriga agora, o Coxa é perigosíssimo e eu não aguento mais um vice :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 08 de Junho de 2011, 21:52:09 »
Eu não entendo esses comentaristas do SporTV falando toda hora que o título da Copa do Brasil é um título de 1.ª divisão. Qual é a 2.ª divisão da Copa do Brasil?

Mistura de ignorância, "puxa-saquismo" e marketing, pois a Copa do Brasil não tem o mesmo "peso" do Campeonato Brasileiro, este sim o grande campeonato sul-americano.

Enfim, gelado na barriga agora, o Coxa é perigosíssimo e eu não aguento mais um vice :P

Sou vascaíno desde criancinha... :)
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 08 de Junho de 2011, 21:56:44 »
Estão falando de os times que disputam a Libertadores poderem voltar a disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Isso valorizaria muito o torneio, apesar de eu concordar que ele nunca poderá competir com o Brasileirão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 08 de Junho de 2011, 22:10:33 »
É GGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111 :1o:
EU TÔ NA LIBERTADORES!!!!!
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 00:11:07 por uiliníli »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #445 Online: 09 de Junho de 2011, 02:47:11 »
É GGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111 :1o:
Grande coisa.... O Corinthians vai todo ano.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 09 de Junho de 2011, 08:58:33 »

Grande coisa.... O Corinthians vai todo ano.....

Para onde mesmo que o Corinthians vai todo ano? :lol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #447 Online: 09 de Junho de 2011, 09:50:48 »
Com a vitória do Vasco eu finalmente acerto uma no ano!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #448 Online: 09 de Junho de 2011, 10:05:18 »
Parabéns ao Vasco da Gama! :ok:

Mas, desculpem, qual foi mesmo o resultado? :?:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #449 Online: 09 de Junho de 2011, 10:13:38 »
Já vi na net, foi 3-2 para o Coritiba, mas o Vasco tinha ganhado 2-0 na 1ª mão.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!