Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96229 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2011
« Resposta #50 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 20:27:20 »
Também acho que os times grandes deviam jogar uma espécie de Regional e deixar os estaduais para os pequenos. Mas minha mulher contra-argumentou que uma das poucas chances de visibilidade de um time pequeno é justamente nos estaduais quando pegam um graúdo em estádio bom. Só o que o Nova Iguaçu ganhou no jogo contra o Flamengo na estreia do Ronaldo equivale à folha de pagamento deles por 4 meses!

Talvez uma solução de compromisso fosse desinchar os estaduais. Vinte clubes em SP e 16 no Rio são um absurdo; imagino que nos outros estados seja semelhante.

No Paraná são 12.

Mas somente dois tem algum destaque.

O resto é... resto.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 00:01:31 »
O Vasco anda bem mal das pernas desde 2008...etc.

Obrigado... deu para perceber.  :'(
Vc tem algum time?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 08:04:11 »

Vc tem algum time?

Sim, Sporting Clube de Portugal.
Quanto a clubes brasileiros... simpatizo com o Vasco da Gama.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 21:41:47 »

Vc tem algum time?

Qual será o motivo, hein? :biglol:
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 22:05:02 »

Vc assiste futebol brasileiro?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 22:30:56 »

Raramente dá sem ser codificado.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 09:37:48 »

Vc tem algum time?

Agradecemos pelo Liedson de volta. Já teve a moral de marcar 2 gols no jogo de estreia :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 09:59:47 »

Raramente dá sem ser codificado.

Eu acho a liga européia tão mais interessante... o Barça; os ingleses e alemães e suas seleções importadas. Milan e Inter. O top do futebol mundial.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 10:13:51 »
[Eu acho a liga européia tão mais interessante... o Barça; os ingleses e alemães e suas seleções importadas. Milan e Inter. O top do futebol mundial.

Apesar de codificado, vejo todos os anos alguns jogos da liga inglesa... e, claro, em canal aberto, o que passa da fase final da Liga dos Campeões europeus.

Quando conseguia ver alguma coisa do Brasil, a equipa mais forte parecia ser o São Paulo e o Vasco ainda não tinha sido despromovido.
Há diferença no futebol,... aí mais lento mas e em habilidade individual. Disseram-me que aí o corte da relva (gramado) é feito mais alto e por isso é mais difícil imprimir velocidade e também se joga com temperaturas bem mais altas. Mas não sei se essa do corte da relva é verdade.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 10:20:31 »
Agradecemos pelo Liedson de volta. Já teve a moral de marcar 2 gols no jogo de estreia :)

Era o ídolo dos adeptos sportinguistas... marcou vários golos geniais... e foi o "estrangeiro" que mais marcou em jogos internacionais do clube desde sempre.
Já tem 33 anos e não corre tanto como antes (ajudava até no trabalho defensivo), mas ainda pode fazer estrago em habilidade tanto de pés quanto de cabeça.
Felicidades. 

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 11:51:02 »
[Eu acho a liga européia tão mais interessante... o Barça; os ingleses e alemães e suas seleções importadas. Milan e Inter. O top do futebol mundial.

Apesar de codificado, vejo todos os anos alguns jogos da liga inglesa... e, claro, em canal aberto, o que passa da fase final da Liga dos Campeões europeus.

Quando conseguia ver alguma coisa do Brasil, a equipa mais forte parecia ser o São Paulo e o Vasco ainda não tinha sido despromovido.
Há diferença no futebol,... aí mais lento mas e em habilidade individual. Disseram-me que aí o corte da relva (gramado) é feito mais alto e por isso é mais difícil imprimir velocidade e também se joga com temperaturas bem mais altas. Mas não sei se essa do corte da relva é verdade.

Realmente, o São Paulo é o mais forte e o futebol por aí é mais rápido. :P

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 12:54:04 »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 01:38:09 »
Sub-20 do Brasil contra o Uruguai... Que massacre.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #63 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 16:47:07 »

Vc tem algum time?

Olá Sodré.....bacana ter um portugues atuante aqui....gosto do futebol portugues, e do pais .....muitos não vão gostar...mas torci para Portugal na copa, e desde a copa de 70 não torço para o Brasil..por razões que não vem ao caso aqui.
Tenho ido com regularidade no fórum do jornal A Bola....vc anda por ali?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #64 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:04:11 »
Aronax, na verdade nem sabia que havia um fórum do jornal A Bola embora de quando em quando dê uma olhada ao jornal... sempre alinhado com os benfiquistas...
Eu não sou um sabedor do futebol e gosto mais do desporto como um todo, mas sempre posso ir dando a minha opinião, e todos os dias converso com colegas que estão mais por dentro do que está ocorrendo. Hoje, o futebol português está nas mãos do Porto e do Benfica e perdeu emoção... mais ninguém tem possibilidades...   

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:22:25 »
Tenho notado isto que voce fala sobre a Bola....nas 3 vezes que viajei a Portugal, comprei o jornal, e seu estilo e paginação me agradava....assim como o campeonato em pontos corridos, comum na Europa me agradava....eu me imaginava torcendo para um clube...mas nunca adquiri simpatia especial por nenhum...gosto de todos....
E quanto ao Jornal Record ?...nota-se alguma preferencia?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:55:03 »
Os benfiquistas fingem que o Record está alinhado com o Sporting... mas é apenas mais imparcial do que A Bola.
Já O Jogo é um jornal recente alinhado com o Porto.
Mas no Brasil não há agora um campeonato por pontos com todos os clubes principais?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 18:46:02 »
Os benfiquistas fingem que o Record está alinhado com o Sporting... mas é apenas mais imparcial do que A Bola.
Já O Jogo é um jornal recente alinhado com o Porto.
Mas no Brasil não há agora um campeonato por pontos com todos os clubes principais?
Sim, agora temos um campeonato assim, mas tem ainda muita contestação por não ter a tradição dos europeus...
O que falei foi antes, quando ainda não tinhamos.,....

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #68 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 19:08:26 »
Cheguei a achar que o gol do Mengão jamais ia sair...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #69 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 10:03:22 »
Sodré, você que perguntava do Vasco... acabaram de enfiar 9x0 (!) no América pelo Estadual do Rio. Verdade que o Ameriquinha está tão ruim das pernas que isso é quase como bater em bêbado. Mas é muito mais verdade que não se faz 9x0 todo dia. Os Vascaínos já estão dizendo que o Gigante da Colina acordou e que é melhor tomarmos cuidado...!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 11:32:09 »
Ronaldo pipocou.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #71 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 12:08:37 »
Sodré, você que perguntava do Vasco... acabaram de enfiar 9x0 (!) no América pelo Estadual do Rio. Verdade que o Ameriquinha está tão ruim das pernas que isso é quase como bater em bêbado. Mas é muito mais verdade que não se faz 9x0 todo dia. Os Vascaínos já estão dizendo que o Gigante da Colina acordou e que é melhor tomarmos cuidado...!

Sim, eu apanhei a parte final da notícia na TV mas não deu para perceber bem...

Há um ponto no Vasco que me deixa muito admirado... como é que é possível eles falarem da Cruz de Malta como seu emblema, |( quando toda a gente sabe que as caravelas nunca a usaram, mas sim a de Cristo (Cruz de Malta = Ordem de Malta = Ordem dos Hospitalários) (Cruz de Cristo = Ordem de Cristo = Ordem dos Templários). O Infante D. Henrique era da Ordem de Cristo e Vasco da Gama também acabou por entrar na mesma.... Cruz de Malta é que não tem mesmo a ver com nada de nada do tempo dos descobrimentos. :olheira:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 12:37:46 »

Há um ponto no Vasco que me deixa muito admirado... como é que é possível eles falarem da Cruz de Malta como seu emblema, |( quando toda a gente sabe que as caravelas nunca a usaram, mas sim a de Cristo (Cruz de Malta = Ordem de Malta = Ordem dos Hospitalários) (Cruz de Cristo = Ordem de Cristo = Ordem dos Templários). O Infante D. Henrique era da Ordem de Cristo e Vasco da Gama também acabou por entrar na mesma.... Cruz de Malta é que não tem mesmo a ver com nada de nada do tempo dos descobrimentos. :olheira:

É ainda um pouco "melhor" do que isso, o erro é duplo: eles queriam usar a cruz de cristo (para representar as caravelas) mas acabaram usando a cruz pátea e chamando esta de cruz de malta. Alguns flamenguistas dizem que tal sequëncia de digamos, pequenos equívocos, tem alguma coisa a ver com a origem dos fundadores do Bacalhau.

Isto é, alguns flamenguistas sacanas dizem isto, não eu, não tenho nada a ver com isso, só estou relatando, entenda-se bem. :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #73 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 14:25:35 »

É ainda um pouco "melhor" do que isso, o erro é duplo: eles queriam usar a cruz de cristo (para representar as caravelas) mas acabaram usando a cruz pátea e chamando esta de cruz de malta. Alguns flamenguistas dizem que tal sequëncia de digamos, pequenos equívocos, tem alguma coisa a ver com a origem dos fundadores do Bacalhau.

Isto é, alguns flamenguistas sacanas dizem isto, não eu, não tenho nada a ver com isso, só estou relatando, entenda-se bem. :P

Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes
Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
O bode que deu vou te contar
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
Da união deles dois
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão
E foi proclamada a escravidão
Assim se conta essa história
Que é dos dois a maior glória
Da. Leopoldina virou trem
E D. Pedro é uma estação também
O, ô , ô, ô, ô, ô
O trem tá atrasado ou já passou

:hihi:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 14:30:24 »
Bem a Cruz Pátea foi usada pelos Templários e daí deriva a Ordem de Cristo. A Cruz de Cristo é uma modificação da antiga Cruz Pátea.
Agora, ter uma cruz pátea e chamar-lhe cruz de Malta. :olheira:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!