Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96263 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Futebol 2011
« Resposta #900 Online: 02 de Novembro de 2011, 11:16:50 »
Lembram do finado Clube dos Treze? O décimo-terceiro em questão era o Bahia. O Bahia já foi considerado grande: ganhou um Campeonato Brasileiro, uma Taça Brasil e tem a maior torcida do Norte-Nordeste, tem uma torcida significativa até mesmo na cidade de São Paulo, e até o começo deste século ele raramente tinha passado pela série B. Foi um período de sete anos no inferno entre a segunda e a terceira divisão que diminuiram o status do time.

P.S.: Como todo mundo já votou, reiniciei a enquete para ver se o pessoal mudou de ideia com a última rodada. Aceito sugestões para as próximas enquetes.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #901 Online: 02 de Novembro de 2011, 11:42:03 »
Se for por paixão da torcida, o maior clube do país, disparado, é o Santa Cruz. Fantástico como a torcida coral há anos é recordista de público de todas as divisões do brasileiro mesmo na situação crítica em que o time esteve.

É muito triste que times como o Santinha e os próprios Remo e Paysandu jamais vão ter chance de ocupar um espaço de destaque no futebol brasileiro. Aliás, eu acho que o futebol brasileiro foi pensado errado desde o princípio: nós copiamos o modelo europeu altamente meritocrático e baseado em clubes, que funciona de maneira excelente lá naqueles países minúsculos, mas acho que é péssimo para um país continental como o nosso; quando deveríamos ter seguido o modelo americano de franquias espalhadas pelos estados e incentivo à competitividade com draftings e inexistência de rebaixamento. O resultado é que o esporte de alto-nível se concentra na região mais rica do país e as outras ficam carentes.
Evolução, todos sabem aqui, não acontece de uma hora para outra....a meritocracia, é uma seleção natural que deve incentivar todos a melhorar e chegar lá...
Aqui no RS o clube com uma torcida mais fanatica e bem numerosa é o Brasil - Pe...no entanto não tem direção compativel...
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #902 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:09:32 »
Pergunta ao Sodré....qual a situação atual do Boavista?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #903 Online: 05 de Novembro de 2011, 01:55:48 »
curintia... infelizmente
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #904 Online: 06 de Novembro de 2011, 19:52:53 »
Que fiasco, Cruzeiro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #905 Online: 06 de Novembro de 2011, 19:56:55 »
Entreguei os pontos. Não é possível esse time do Cruzeiro, além de estar jogando mal, até mesmo a sorte está contra o time. Quem viu apenas o placar de hoje acha que foi um massacre absoluto do Flamengo o tempo todo, mas no primeiro tempo o Cruzeiro poderia ter feito até 3 x 0 devido ao penâlti e a bola no travessão, e além de ter deixado a vitória escapar ainda sofre uma humilhação dessas no segundo tempo, definitivamente, cansei. Não vejo nenhuma esperança com esse time atual. O Cruzeiro que era um dos poucos times que jamais haviam sido rebaixados, irá conhecer a série B ano que vem, uma pena.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #906 Online: 06 de Novembro de 2011, 20:05:44 »
Se o Cruzeiro for rebaixado, o clubinho dos que não caíram para série B fica restrito a: Flamengo,São Paulo e Internacional.

E o que foi aquele quinto gol do flamengo!!! :? O goleiro da raposa só podia ta dormindo naquele lance..

"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #907 Online: 06 de Novembro de 2011, 21:27:51 »
Já que o assunto da zona de rebaixamento está mais quente que o do título, e eu estou achando que muita cada rodada está demolindo cada vez mais favoritos, nova enquete: Cruzeiro cai ou não cai?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #908 Online: 06 de Novembro de 2011, 21:51:48 »
O meu consolo é que já não há mais como o SPFC ser rebaixado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
« Resposta #909 Online: 06 de Novembro de 2011, 21:56:56 »
Para mim é quase certo que caia.A raposa não se salvara com o futebol apŕesentado hoje...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 06 de Novembro de 2011, 22:13:41 »
Cai o Ceará.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #911 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:16:54 »
Cruzeiro e Ceará ainda jogam, vai ser o jogo dos desesperados.  :medo:

E a raposa ainda tem que enfrentar o Galo na última rodada.

Se rebaixar, vai valer o título para nós, atleticanos :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #912 Online: 07 de Novembro de 2011, 03:18:33 »
Comprei uma camisa nova do Urubu hoje, uma Papagaio Vintém, não é que deu sorte? Com os resultados de hoje já tá dando pra voltar a sonhar  :) (pra mim ainda fica no Parque, mas se o Curintia vacila mais um pouco, sei não  8-) ).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #913 Online: 07 de Novembro de 2011, 11:31:59 »
Essa última rodada não foi para cardíacos...

A situação dos cariocas é pra lá de interessante: Vasco pega o Botafogo agora, depois o Fluminense na 37ª. A última rodada ainda tem 2 clássicos regionais. Ou seja, teoricamente a tabela dos adversários está ótima para o Flamengo, porque eles vão tirar pontos uns dos outros e abrir caminho.

Mas não acredito muito em título, porque o Corinthians tem adversários muito mais fáceis -- pra não falar que o Flamengo tem que ganhar os últimos 5 jogos :)   

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
« Resposta #914 Online: 07 de Novembro de 2011, 12:31:11 »
Mas pensando bem Dbohr, este campeonato esta tão inprevisivel que tudo pode acontecer.Como explicar essa derrota do Corinthians para o América? Antes de começar a rodada nenhum ser racional pensaria em tal coisa.E sobre o Flamengo, vai que ele endiabra de novo que nem aconteceu
nas primeiras 16 rodadas e vença todas? Na minha opinião pensar no obvio nesse campeonato não é certeza de nada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #915 Online: 07 de Novembro de 2011, 12:40:38 »
Claro, as chances existem... é só que eu não acredito muito na consistência do Flamengo para ganhar 6 jogos seguidos :)

... e, verdade seja dita, nas do Corinthians tropeçar pelo menos mais duas vezes.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #916 Online: 07 de Novembro de 2011, 16:12:10 »
Só falta o Figueirense ainda ser campeão. Vai ser muito divertido.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #917 Online: 07 de Novembro de 2011, 16:17:43 »
Eu não duvido de mais nada. O Brasileirão virou a Corrida Maluca :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 07 de Novembro de 2011, 18:00:25 »
Como disse o Renato Maurício Prado no Sportv, esse brasileiro está igual a dança das cadeiras: quem sentar na hora em que parar de tocar a música vai ser o campeão - mas não necessariamente o melhor time. Acontece é que este campeonato não tem um melhor time, todo os que estão na briga passaram por fases boas e fases ruins. Acho que o time que oscilou menos foi o Vasco, mas consequentemente ele também nunca foi brilhante no campeonato.

A propósito, o Figueira campeão ia ser bem divertido sim!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #919 Online: 07 de Novembro de 2011, 20:52:07 »
Eu estava pensando agora de tarde se a gente não podia fazer uma análise estatística bayesiana dos erros da arbitragem para ver se tem mesmo alguma coisa suspeita ou se o torcedor é que gosta de se fazer de injustiçado...

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #920 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:02:08 »
O Campeonato tá muito legal. :P

Vejo muita gente comentando que a competitividade do campeonato é bom, mas o nível técnico é baixo. Discordo. Como o futebol por aqui sempre foi, há muitas vezes uma desordem tática, mas o nível dos jogadores é o mais alto que já vi em muito tempo.

Vi o Vasco x Santos, e o Neymar está pouco a pouco tornando-se o craque que todos esperavam. Se continuar assim, eu vou no próximo Santos x Vasco na Colina Sagrada para vê-lo. :P

O que poderia ser um possível assunto para enquete: vocês gostam de ir a estádios de futebol para assistir o jogo?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #921 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:05:20 »
Eu adoro, mas o Engenhão é muito fora de mão para mim, o Maracanã está fechado até 2013 e não tem um vascaíno amigo que me acompanhe undercover até a Colina :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #922 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:09:37 »
Sou sócio patrimonial, só não vou ao jogo se estiver morrendo. :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:14:54 »
Eu estava pensando agora de tarde se a gente não podia fazer uma análise estatística bayesiana dos erros da arbitragem para ver se tem mesmo alguma coisa suspeita ou se o torcedor é que gosta de se fazer de injustiçado...

Olha, segundo o Placar Real, descontando erros de erros de arbitragem o Vasco já seria praticamente campeão a essa altura do campeonato. Mas, porém, contudo, entretanto, isso não quer dizer que haja uma conspiração da arbitragem contra o meu time, apenas acontece que estatisticamente é certo que alguns times vão acabar sendo muito prejudicados e outros muito beneficiados pelas arbitragens, e o Vasco não é nem o mais prejudicado: "roubaram" 5 pontos do Cruzmaltino, mas o Palmeiras perdeu nada menos que 10 pontos (e depois os comentaristas criticam Felipão por reclamar da arbitragem). Entre os que foram mais beneficiados por erros estão Flamengo e Santos, que ganharam 5 pontos que supostamente não mereciam

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #924 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:26:37 »
Eu conheço o placar real. Suficiente dizer que acho a metodologia deles... falha. Daí a motivação para fazer uma análise bayesiana ;)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!