Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96261 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re:Futebol 2011
« Resposta #850 Online: 27 de Outubro de 2011, 12:08:03 »
Eu diria que o Vasco merece ser campeão e o Corinthians... bem, não será INjusto se o Corinthians for campeão.

E mais não digo :)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #851 Online: 27 de Outubro de 2011, 18:43:29 »
E eu, como bom são paulino, já comprei minha camisa do Vasco da Gama, meu time do coração desde criancinha.  :P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #852 Online: 27 de Outubro de 2011, 19:00:05 »
E eu, como bom são paulino, já comprei minha camisa do Vasco da Gama, meu time do coração desde criancinha.  :P
O SPFC tem que entregar :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #853 Online: 27 de Outubro de 2011, 19:06:31 »
Não se quiser chegar à Libertadores... Quem pode acabar sofrendo pressão da torcida para entregar para o Vasco é o Palmeiras, mas não adiantará nada se não fizerem sua parte vencendo o Corinthians!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #854 Online: 27 de Outubro de 2011, 19:29:49 »
Eu sou são paulino, mas antes de ser são paulino sou paulista, logo vou torcer pro Corinthians ser campeão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #855 Online: 27 de Outubro de 2011, 19:35:39 »
Eu torci pelo Flamengo em 2009!

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #856 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:19:35 »
Eu sou são paulino, mas antes de ser são paulino sou paulista, logo vou torcer pro Corinthians ser campeão.
Torço contra o Corinthians até na Libertadores contra os argentinos. Já contra o Santos e o Palmeiras não tenho essa birra. Sei lá, coisa de torcedor...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #857 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:21:18 »
Não se quiser chegar à Libertadores... Quem pode acabar sofrendo pressão da torcida para entregar para o Vasco é o Palmeiras, mas não adiantará nada se não fizerem sua parte vencendo o Corinthians!
Ainda não formei minha opinião sobre entregar ou não, mas infelizmente, com a fase atual do SPFC, acho que nem será necessário entregar...  :(

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #858 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:24:54 »
Ainda não formei minha opinião sobre entregar ou não, mas infelizmente, com a fase atual do SPFC, acho que nem será necessário entregar...  :(
Ainda mais sem o RC, Dagoberto e L. Fabiano. Nem se jogar sério.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #859 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:37:19 »
Torço contra o Corinthians até na Libertadores contra os argentinos. Já contra o Santos e o Palmeiras não tenho essa birra. Sei lá, coisa de torcedor...
Eu detesto o Corinthians, mas sou bairrista pra caraleo. :P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #860 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:56:59 »

Que nobre de sua parte.

Eu só torço para a minha equipe.

O resto eu quero que se f... :P
Foto USGS

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #861 Online: 27 de Outubro de 2011, 21:00:17 »

Que nobre de sua parte.

Eu só torço para a minha equipe.

O resto eu quero que se f... :P
Eu também. Torço pro SPFC e contra todos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #862 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:48:00 »
Se ainda desse para o Flamengo... bom... torcendo prum milagre acontecer e caso não aconteça, para que o Coringão leve a parada, o Rio de Janeiro que se explfoda.

Aliás, o Corinthians pra mim tá com mão e meia na taça, esta reta final está mamão com açúcar para um time que passou praticamente o campeonato inteiro na liderança e que está a um ponto do líder.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #863 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:51:52 »
Dois pontos. Mas concordo, o Corinthians é favorito, o Vasco só ganha se jogar muita bola ou se os gambás vacilarem demais.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #864 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:45:51 »
A projeção para ser campeão é de 68 pontos. Para tal, o Vasco precisa fazer 11 pontos. Arredondemos para 12. Quatro vitórias nos sete jogos, que são com (C = casa, F = fora, N = neutro)

São Paulo (C), Santos (F), Botafogo (N), Palmeiras (F), Avaí (C), Fluminense (N), Flamengo (N)

Dá para projetar quatro vitórias para o Vasco. Nesse final de semana, o São Paulo está desfalcado (mas ainda será um jogo duro). Santos e Palmeiras devem entrar um pouco desmotivados devido a torcida, especialmente o Palmeiras, que ainda é "torcida irmã" do Vasco. Avaí é um jogo para ganhar, também - já deve estar até rebaixado nessa rodada aí.

Mas a tabela do Corinthians é muito mais fácil:

: Avaí (C), América/MG (F), Atlético/PR (C), Ceará (F), Atlético/MG (C), Figueirense (F), Palmeiras (N).

E dos dois, tem o melhor time.

Enfim, meu prognóstico é o seguinte: deve dar Corinthians, mas pode dar Vasco. Não se deve descartar Flamengo e Botafogo. O Fluminense e o Ínter ainda estão na briga. O São Paulo e o Figueirense correm por fora.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:48:19 »
Não podemos nos esquecer de que no primeiro turno foi justo contra esses times que o Corinthians começou a perder pontos e entrou em crise. O momento é outro e o raio pode não cair duas vezes no mesmo lugar, mas serve de consolo que os próximos cinco adversários do Corinthians estarão todos motivados para conseguir bons resultados.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #866 Online: 29 de Outubro de 2011, 07:53:55 »
Você sou eu em 2009. Cauteloso, mas secretamente otimista. Que engraçado :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #867 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:41:59 »
A situação do Flamengo em 2009 era ainda mais difícil que a do Vasco este ano. Mas o Fla contou com uma "cooperação" monstro dos adversários que estavam à frente. Como eu disse, se o Corinthians vacilar também e o Vasco não perder os clássicos, dificilmente o título sai da colina.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #868 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:54:40 »
Cooperação monstro mesmo foi a do Corinthians (eu não gosto do Felipe até hoje e preferia não vê-lo no meu time).

E, vá lá, do Grêmio, que não foi tão monstro assim. Mais como "tira o pé do acelerador, pelamordedeus e vê se esses caras aí conseguem marcar dois gols" :-P

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #869 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:21:35 »
Em 2009 eu tava extremamente confiante desde por ali pela 25ª rodada, que foi mais ou menos quando o Fla começou a ascender alucinadamente, mas não acho que as situações sejam parecidas não (entre Vasco 2011 X Flamengo 2009), nem um pouco. O ponto de desequilíbrio aí é mesmo o Corinthians ter já batido todos os seus adversários mais difíceis e só ter mosca morta (inclusive o Palmeiras, o único clássico, que é clássico regional mas não disputa mais nada) pela frente.

O Vasco tem 6 clássicos pela frente, 4 deles contra clubes que estão entre os 6 primeiros e que pelo menos matematicamente são adversários diretos na disputa pelo título ou que pelo menos estarão tentando garantir uma vaga na Libertadores e mais um contra o Santos que mesmo "de férias" ainda é o atual campeão do continente, digo, entre o Corinthians que pega um porco "de férias" e o Vasco que pega um peixe "de férias" tá mais pesado pro Vasco.

Eu já acho até o contrário, se a gente considerar a possibilidade de o Corinthians deixar a taça escorregar qualquer um dos outros 5 primeiros ainda pode ficar com ela. A série do Vasco é a mais difícil de todos os que ainda estão sonhando, inversamente proporcional à do Corinthians, e o mulato velho fedorento não tá  com essa bola toda não.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 13:23:53 por Donatello van Dijck »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #870 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:24:00 »
A semelhança é de postura... :)

Em 2009 eu queria mais era gritar, comemorar, dizer que íamos ganhar, mas faz longos anos desde que um time do Flamengo me inspirou a isso. Então assumi a postura mais neutra possível e acompanhava cada rodada com uma expectativa crescente. O uili tá mais ou menos assim :lol:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #871 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:30:47 »
Mas eu tinha em mente a resposta do Uili que na minha cabeça tinha dito que a condição do Vasco era semelhante ao do Fla (mas agora conferi que ele disse que era mais difícil :) :
A situação do Flamengo em 2009 era ainda mais difícil que a do Vasco este ano. Mas o Fla contou com uma "cooperação" monstro dos adversários que estavam à frente. Como eu disse, se o Corinthians vacilar também e o Vasco não perder os clássicos, dificilmente o título sai da colina.

De qualquer forma agora me lembrei que uma das coisas que favoreceu o Flamengo foi exatamente ter muitos jogos de 6 pontos na fase final... é... acho que foi meu lado antivascaino querendo por água na esperança alheia no post acima  :lol:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 13:33:47 por Donatello van Dijck »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:07:53 »
Então, Donny, se o Vasco estivesse atrás na tabela, como o Flamengo estava, eu comemoraria muito ter tantos jogos de 6 pontos. Mas como está à frente a coisa é diferente, principalmente pelo Corinthians ter uma tabela bem mais fácil. Se o Vasco estivesse a, digamos, cinco pontos do Corinthians esses jogos não seriam problema, pois um empate nesses jogos já seriam um excelente resultado, mas nesta situação o time vai ter que ganhar muitos desses jogos se não quiser ser ultrapassado. É bem complicado.

Mas estou feliz por ainda ter a Copa Sul-Americana como plano B :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #873 Online: 30 de Outubro de 2011, 17:47:51 »
É, o primeiro tempo foi legal, mas o segundo tempo foi uma desgraça. Agora já era, Flamengo tá fora da briga pela taça. :/

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #874 Online: 30 de Outubro de 2011, 18:01:25 »
 :'(   :chorao:

Como bom torcedor, boto a culpa desse empate do Vasco no treinador. Felipe na lateral esquerda não dá - e ainda sai junto com o Juninho no segundo tempo por cansaço, e o time fica sem um meia para cadenciar o jogo.

Sem contar que era jogo para o Chico Bento sair e o Bernardo entrar... O nosso Ligeirinho estava jogando muito mal.

Vou lá afogar as mágoas...  :'(

Citação de: dbohr
É, o primeiro tempo foi legal, mas o segundo tempo foi uma desgraça. Agora já era, Flamengo tá fora da briga pela taça.

Como diria aquela música do Chico: nós separados nas arquibancadas, temos sido tão chegados na desolação...
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 18:04:31 por The Dark Adonis »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!